sábado, 26 de junho de 2010

#1: Fazendo meu filme - A estreia de Fani

Postado por Luciana Mara às 12:48:00
 
Autora: Paula Pimenta, Editora: Gutenberg, 2ª edição, 2009, 336 páginas.

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

"Fazendo meu filme" nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Comentários: Então, sempre fui meio preconceituosa com literatura brasileira, mas vi tantos elogios para este livro que acabei me rendendo. Adoro romance e adoro rosa! De cara a capa me conquistou.
 
Fazendo meu filme conta a história da Estefânia, ou Fani como prefere ser chamada, uma mineirinha de BH assim como eu. Ela é uma garota sonhadora e que deseja apenas curtir as oportunidades que a vida oferece.

Ela é apaixonada por filmes (e inicialmente por seu professor de biologia também), adora ir ao cinema/conversar com os amigos seja ao vivo, por telefone, e-mail ou msn. E não há como não falar da Gabi, Natália, Leo, Priscila, Alberto, personagens que também me conquistaram.

Outro ponto que me conquistou foram as citações dos filmes (devo confessar que alguns eu não conhecia, mas me deixaram curiosa e outros estão entre os meus preferidos) que encaixam perfeitamente bem com a situação descrita.

Após a descoberta de uma ex-paixão, ela descobre que havia muitos sentimentos que já estavam crescendo há tempos, mas que só agora tiveram a oportunidade de aflorar. Será que daria tempo de resolver os desencontros antes da viagem para a Inglaterra, onde ela ficaria durante 1 ano?

Voltei no tempo e me diverti muito. Li sobre coisas que eu já fiz/queria fazer/passei com meus amigos quando tinha meus 16 anos. E os presentes dados pelo Leo, sua especialidade, me inspiraram para criar parte do presente que dei para o meu Léo (o meu é sempre com acento ;)) no dia dos namorados. Segue a minha lista (com ajuda da mamys): 

01. In my life - Beatles    
02. Kiss me - Sixpence none the richer
03. Love you till the end - The pogues
04. Our kind of love - Lady Antebellum
05. Thank you for loving me - Bon Jovi
06. I Don't Want To Miss A Thing - Aerosmith
07. All About Lovin' You -Bon Jovi
08. You Are My Home -Vanessa Williams
09. Love Is - Vanessa Williams
10. I Love You - The Cranberries
11. Next To You -Paula Abdul
Três faixas bônus (segredo!!!)

Onde comprar: Saraiva

 

5 comentários:

Reje disse...

Não gosto de rosa, mas já que vc disse que se divertiu..... tb quero me divertir.
Especialmente se for daquelas diversões que fazem você passar vergonha em público, comer correndo para usar o resto da hora de almoço pra ler, dar boa noite pra familia mais cedo, ligar a TV (não sei pra que) e devorar os capítulos.
Ai acaba, e vem o desespero, mas só por 5 segundos pq vc sabe que ai vem o número 2!

Acertei???

Luciana Mara disse...

Acertou! E melhor ainda... Agora tem o 3!
E vai ter o 4, então assim que o 3 terminar vou me desesperar =/

Mas esse não é daquele tipo de dá vergonha de ler não (rs). Ele é mto fofo.
O Leo da Fani me lembra o meu Léo (repara que o dela é sem acento e o meu é com...kkk)

bjins

Fernanda disse...

Lu,

Adoro ler livros que me remetem ao meu passado...que me levam a me sentir mais jovem (ainda mais né...pq ainda sou! rs). Aqueles que nos fazem sentir saudades da adolescência!

Ou seja, pelo que descreveu, esse é um típico!!

Quero ler com certeza!

Ainda mais que....já sabe né.... tem 5 estrelas! hehee

Confio tanto nas avaliações da Lu que todos que tem 5 estrelas pulam a frente em minha lista dos “a serem lidos”!

Bjão

Louise disse...

Eu quero ler!!!!!
Já sei de quem eu vou roubar esse livro...kkkkkk

Louise disse...

Bem, agora eu já li....
=D
E só tenho uma coisa a dizer:
O LEO TEM COVINHAS!!!!
Tão lindas...Adoro covinhas!!!!
=D

Adorei o livro...
Tanto q li em menos de um dia!!!!
(Acho q afundei o meu colchão, uma vez q fiquei no msm lugar o dia inteiro lendo o FMF 1_ kkkkk)

5 estrelas com certeza!!!!

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea