sábado, 26 de junho de 2010

#5: Família Walsh - Los Angeles

Postado por Luciana Mara às 22:27:00


Sinopse (Los Angeles): Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh... até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas - a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão!

Comentários: Los Angeles, terceiro livro da família Walsh, conta a história de Maggie, em minha opinião, a irmã Walsh mais sem graça (e infelizmente a mais parecida comigo ¬ ¬).

Maggie parece a filha perfeita. Mas nem tudo é o que aparenta. Ela engravida, aborta e acaba por perder o filho e o namorado. Casa-se com um homem perfeito, visto como rabugento e chato por toda a família por ser certinho, mas o tempo inteiro é perseguida pela lembrança do aborto que fez e por isso tem horror de engravidar. É ‘chifrada’ e resolve revolucionar: muda para Hollywood!  

Em meio a compras, bebedeiras, mudanças de visual (cabeleireiro que erra na mão, como eu sei como ela deve ter sofrido!), festas cheias de ‘estrelas fracassadas’, e alguns relacionamentos (e não só com homens o.O) Maggie faz um balanço de sua vida e vê que as coisas não eram exatamente como ela imaginava.
 
Apesar de não ser o meu preferido, o livro tem cenas bem engraçadas (principalmente as que envolvem o restante dos Walsh) o que já garantem minha recomendação. O essencial é ver que Maggie precisa revirar sua vida para se (re)descobrir e decidir o que ela quer para a sua vida.

Aprovado pela escala Rachel Berry (Glee)! 

  
Onde comprar: Americanas, Saraiva, Submarino
Leia antes: Melancia, Férias!

Ps.: Não é essencial ler os livros na ordem, mas é super recomendado ;)
 

3 comentários:

lereamar disse...

Amo as irmãs Walsh... Só falta a Marian escrever um sobre a Helen (a mais nova)  né??? Nem lembro como escreve o nome dela, hehe... Já lesse o da Anna: Tem Alguém Aí???
Adoro esses tipos de livros também...
Ahhh, coloquei teu blog lá no "blogs que aodor"no lado direito da página... Beijãooo

lereamar disse...

ops é blogs que adoro!!!

Luciana Mara disse...

Fiquei sabendo que ela já escreveu! *.*
Agora é esperar publicar (e o nome está certo).

Já li sim!!!
Eu também adorei! Só não chorei porque sou meio insensível, rs.

Obrigada!!!

Bjins

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea