sábado, 26 de junho de 2010

#3: Família Walsh - Melancia

Postado por Luciana Mara às 18:09:00

O abandono após dar a luz, internação em uma clínica de reabilitação, 'fim' de um casamento morno e aborto, recuperação após acidente de carro...
Isto deveria resultar em drama, mas acaba em comédia. Como? Através da (ótima, espetacular, genial, salve e salve) Marian Keyes (escreva até a mão cair, por favor!!!). 



Estas são as histórias das irmãs família Walsh: Claire (Melancia), Rachel (Férias!), Maggie (Los Angeles), Anna (Tem Alguém Aí?), Helen (sem livro publicado). Elas vão sempre de um extremo ao outro, choram d+, riem d+, pensam d+, falam bobagem d+, bebem além da conta e nos divertem (ou nos fazem chorar) mais ainda.

Sinopse (Melancia):Aos 29 anos, Claire após o parto é abandonada pelo marido que a estava traindo com a vizinha, também casada, ha 6 meses. Neste momento, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

Comentários: Este foi o primeiro chick-lit que eu li e a partir dele foi que aprendi a curtir este tipo de livro chamando na maioria das vezes de 'livro de mulherzinha'.

No início do livro Claire está destruída. Com a filha pequena e sozinha ela volta p/ Irlanda para a casa dos pais e passa váriassss páginas se lamentando da vida. O que tenho que admitir é que em um momento essa lamúria toda enjoa e foi neste ponto que várias amigas que eu indiquei este livro quase me mataram dizendo que a história era ruim.

É na Irlanda que começam a brilhar os demais personagens desta família louca: a irmã Anna, a obcecada pelo ocultismo; a irmã Helen, a conquistadora e demolidora de corações; sua mãe viciada em televisão e aversão à cozinha (minha parente – rs) e seu pai sempre tendo ataques devido ao número excessivo de mulheres que o cercam (fora a Maggie e a Rachel que não moram com os Walsh). 

Todos a apóiam e a incentivam a sair do poço em que ela está e é ai que Claire emagrece, compra novas roupas, começa realmente a se cuidar e é descoberta pelo Adam (para mim ele é o Tom Welling!), só que ela acredita que, na verdade ele está apaixonado é pela Helen. 

Quando tudo parece estar se acertando, surge James, seu ex-marido, querendo retomar a vida com Claire. Ela volta para casa, poderosa e ele não sabe a surpresa que o espera.

ps.: As cenas de bebedeira e pegação são ótimas!!!

Aprovado com louvor pela escala Rachel Berry (Glee)!

Onde comprar: Americanas, Saraiva, Submarino

4 comentários:

Charlene santos disse...

Eu quero muito ler esse livro, na verdade comecei a ler. Eu tinha uma versão pocket mas a minha visão "perfeita" não deixou pq as letras são mini mini... Ai troquei, não as córneas, mas o livro pocket. Ele já está na minha lista de 3446 livros que pedi pro Papai Noel.

Luciana Mara disse...

kkkkkkkkkkkk
Eu AMO os livros da Marian Keyes, os da família Walsh então.
Isto aí! Mantenha na lista de natal. Quem sabe papai-noel não te atende?

Bruna disse...

Caraca Luciana, quando você escreve

Bruna disse...

Caraca Luciana, quando você escreve que o Adam te lembrou o Tom Welling realmente me identifiquei, pois pensei nele no mesmo momento. Se quiserem adaptar um dia, é ele a escolha óbvia!
Ótimo livro, fiquei até 6 da manhã lendo.

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea