sábado, 26 de junho de 2010

#4: Família Walsh - Férias!

Postado por Luciana Mara às 20:42:00


Sinopse (Férias!): Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas (e que a divide com os seus amigos o.O). E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro, uma clínica de reabilitação. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). E não é que ela está precisando de umas férias?Mas nada é como ela esperava...

Comentários: De todos os livros da Marian Keyes que eu já li (e já li os sete publicados no Brasil) este é o meu preferido. Achei incrível como um tema tão pesado como dependência química pode se transformar em um chick-lit. 
 
Morando em Nova York, Rachel acredita que sofisticação e glamour são as únicas características necessárias para ser aceita na sociedade. Assim, ela abusa das drogas porque é ‘normal e todos usam’ e cai na farra o tempo inteiro. Até que perde o emprego, o namorado e sofre um pequeno (grande) acidente (=overdose).

Depois de escrever um bilhete de despedida (sem saber ou lembrar) e quase morrer, Rachel volta para Irlanda e sua hilária família a encaminha direto para o Claustro. Rachel se anima toda, pois nada melhor como passar umas férias em um SPA chiquérrimo cheio de famosos. Mas nada é o que parece. A clínica na verdade tem um monte de velhos viciados e muitas sessões de terapia em grupo, atividade tratada com preconceito pela Rachel, uma vez que ela não admitia estar doente.

As visitas da família Walsh na clínica são diversão garantia (para os leitores e tristeza para Rachel) e a Helen, como sempre, está impagável. Paralelamente às histórias do Claustro, temos a recapitulação da história passada em Nova York, quando a Rachel conhece Luke (um dos homens de verdade).

Entre uma ida a sauna (cof...cof...cof...) com Chris, um dos internos não-velhos-de-casaco-marrom, e o confronto direto com as pessoas que ama e suas opiniões em relação ao seu vício ,Rachel começa a mudar e amadurecer rumo a superação dos problemas.

Mas será que ainda restará chance de reconquistar o lindo, romântico, carinhoso e divertidíssimo Luke e sua calça de couro? Ela conseguirá resistir ao vício, ao Chris, e, enfim retomar o rumo de sua vida?

E admito: a última frase do Luke no livro é a minha preferida (mas é proibida para menores = D)!

Aprovado com louvor pela escala Rachel Berry (Glee)!

Onde comprar: Americanas, Saraiva, Submarino 
Leia antes:  Melancia (Leia de preferência na sequência de publicação)

2 comentários:

Louise disse...

Tenho que concordar...
Dentre os livros da Marian Keyes, "Férias" é o meu preferido....
Como não se apaixonar por Luke e suas calças sensuais????Como não gostar das frases cheias de pimenta de Rachel, como aquela em que se refere a irmã e ao cunhado???kkkkkk
Rachel Berry daria mais estrelas...Ou melhor, eu dou....kkkkkk

Anônimo disse...

Eu comecei a ler esse livro essa semana, só que em inglês, pq aqui em Portugal ñ tem em português e estou amando! Já li o Angels e o Anybody Out There e ameei, apesar de não estar seguindo a ordem dos livros. xD
Eu gostei do Angels, mesmo a Maggie sendo meia chatinha e ameeeei o Anybody Out There, mesmo com toda aquela fase de dor e tristeza da Anna.
Beijos ;*

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea