domingo, 27 de junho de 2010

#6: Família Walsh - Tem alguém aí?

Postado por Luciana Mara às 23:00:00

Sinopse (Tem alguém aí?): Este livro nos conta a história de Anna, que, após sofrer um grave acidente de carro em Nova York, volta para Irlanda a fim de se recuperar ao lado da família. Contudo, após um tempo com os pais, ela decide que é hora de voltar para os Estados Unidos e reencontrar o marido Aidan, os amigos, e retomar seu emprego como relações públicas da Candy Grrrl, poderosa empresa de cosméticos. Chegando a Nova York, Anna não encontra Aidan - ele não retorna seus telefonemas, emails e mensagens de voz. O que terá acontecido com ele?

Comentários: Já comecei o livro com vontade de chorar. Anna Walsh, a irmã mais parecida com a Helen fisicamente (que por sinal é a minha Walsh preferida, MK escreve um livro sobre ela por favor!!!) está destruída física e emocionalmente. Para se recuperar do acidente de carro que sofreu ela vai para junto da família, em Dublin. Mas é possível ter descanso e sossego na casa da família Walsh? Eu tenho certeza que diversão e risadas têm de sobra. 

Durante o processo de recuperação Anna nos conta da sua vida em Nova York, de como conseguiu o emprego dos sonhos (se você for mulher, gay ou metrossexual) em uma empresa de cosméticos onde não se pode apenas usar os produtos, mas também despachá-los para toda a família e como, devido ao trabalho, conheceu O Cara Perfeito, Aidan.   

Mas alguma coisa estranha estava acontecendo e ela precisava voltar urgente para NY, para sua vida. Precisava fugir de Dublin e da sua família louca, voltar para o trabalho e retomar seu casamento. Mas a ficha não caía... E quando caiu foi um choque.

O que eu mais gostei foi que este livro fala bastante do que acontece com as outras irmãs. Claire vestida de piriguete, Rachel casando, Maggie com seus medos vencidos e Helen investido em um novo ramo: a investigação. Isto mesmo, agora ela é detetive particular e tem como assistente a mamãe Walsh. Estas cenas são hilárias.

Este livro além de grandes risadas nos trás uma lição. Lição de superação, de que e necessário dar um passo de cada vez e sempre seguir em frente por mais adversas que sejam as situações que o destino nos impõe.

Ah... Juro que pensei que no grupo de apoio foi acontecer algo mais.

Assim como aconteceu com The Corrs o lema é: veio da Irlanda me conquistou.

Aprovado com louvor pela escala Rachel Berry (Glee)!

Onde comprar:  Americanas, Saraiva, Submarino

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu amei esse livro: super bem escrito, muito engraçado e ao mesmo tempo triste e dramático.
As cenas com a Helen eram óptimas! Vc sabe se a MK vai escrever um livro sobre ela? Era muuuito bom se ela escrevesse! Podia ser que o Colin voltasse a entrar na vida da Helen e houvesse mais confusão com a Detta.kkkkkk
;*

ler e amar disse...

Amei a frase: veio da Irlanda me conquistou, idem... Sonho conhecer a Irlanda e QUERO UM LIVRO DA HELEN hehehehe

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea