sábado, 19 de junho de 2010

Livros em números

Postado por Luciana Mara às 12:39:00
 

Nada mais apropriado do que utilizar de meios estatísticos para descrever sobre meus livros.

Gosto de (quase) tudo, principalmente de romances, livros de fantasia, policial, chick-lit. Sigo palpites de leitoras compulsivas e dou vários pitacos nas compras das minhas amigas. E o essencial, oriento-me pelas palavras chaves: descontos e promoções!!!

Na Figura abaixo ilustrei minhas aquisições por ano. Minha barra de 2010 é um bebê, ainda está em fase de crescimento. Pelos meus cálculos, fiz uma previsão de que preciso comprar mais 35 livros este ano para acompanhar o crescimento dos anos anteriores (preciso de uma nova estante urgente!!!)

 
Em média, gastei R$20,80 por livro, sendo o preço mínimo de R$5,80 (Caçador de Pipas, mega promoção, claro) e máximo de R$56,50 (Nárnia). Dos livros que eu me dei de presente, 93% comprei online.

Do total (n=111), 14% ganhei de presente e 46% são de fantasia. E curiosidade, sabia que os preços dos livros deste gênero são, em média, 5 reais mais caros?

Sim! Fiz as contas... (rs)

4 comentários:

Cíntia Mara disse...

Eu também vivo fazendo contas sobre os livros. Sou cientista da computação, estudei um pouquinho de estatística na faculdade. Tenho uma planilha excel com livros lidos, comprados, ganhados, pretendidos, etc. Minhas compras só aumentam, rsrs.

Adorei o blog :-) (Também sou de BH)

Bjs

Reje disse...

Nem ri, nem achei interessante, nem "tá por fora"!
É estatisticamente significante!
Dá pra perceber que seu vício cresce exponencialmente e, em conseguencia.... o meu tb!
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, to pegando sua doença! Você deveria ser presa! Tenho filhos pra criar, não posso gastar com livros! kkkkk

Reje disse...

Ah...
Adorei sua estante! kkkkk

Nanda disse...

hahahahah

Não falo mais nada, parei! Acho que vc deveria atualizar os dados este ano ^^

bjo

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea