quarta-feira, 14 de julho de 2010

#11: Desculpa se te chamo de amor (Federico Moccia)

Postado por Luciana Mara às 19:41:00
Sinopse: Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabili- dades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.

Comentários: Li ‘Desculpa de te chamo de amor’ há algum tempo. E sabe o que eu descobri? Que eu estava precisando ler mais romances. Nos últimos tempos, o que tem saído de livros de fantasia é impressionante. As histórias sempre têm vampiros, anjos, imortais. Não me entendam mal, já ficou claro que adoro este tipo de livro também, mas eu estava com saudade de um romance, apenas romance mesmo, daqueles leves e contemporâneos com uma história que poderia acontecer com qualquer um (mas que dificilmente acontecem, devo deixar bem claro isso :P).

O livro começa meio morno. Sabemos um pouco sobre a Nikki e suas amigas, Olly, Erica, Diletta, e um pouco sobre Alex e seus amigos. Nos deparamos também com várias histórias paralelas, que inicialmente não fazem sentido nenhum (e que algumas vezes chegam a ser até chatas). Mas quando Nikki e Alex se encontram a história explode e é impossível largá-la. A relação dos dois desde o início é tão fácil, há tanta harmonia, que você se esquece que existem quase 20 anos de diferença entre os dois. É incrível como duas personalidades tão diferentes (ele publicitário bem sucedido, e desiludido após ser abandonado pela noiva, e ela estudante, preocupada com a farra, com as desculpas que inventa para mãe e a formatura) resultam em uma bela história de amor.

Eles se conheceram após um pequeno acidente de trânsito, em que Nikki fica impossibilitada de ir para escola com a moto e faz Alex de motorista. Ele está no meio da campanha dos doces Luna, e sabe que se não ganhá-la será transferido de cidade, mas ela não dá trégua. Liga para ele ir buscá-la, já que o acidente foi culpa dele, e acaba levando-o a diversos passeios, alegando que ele precisa ter contato com as pessoas para a inspiração surgir. Mas ela só o mete em enrascadas. Ela o ajuda na campanha, mas não é suficiente. Até que em uma das noites no apartamento de Alex, é a sua garota dos jasmins que o inspira.

Entre saídas com os amigos deles, comemorações de aniversários e viagem a Paris quando tudo parece perfeito e você pensa que os dois viverão felizes para sempre, algo acontece e tudo desmorona. Será que o amor entre eles realmente é maior que tudo e todos?

Com apenas um livro lido (‘Três metros do acima do céu’ está na minha lista) Federico Moccia já se tornou um daqueles autores que vou devorar tudo que aparecer em português. Vai ser minha Marian Keyes de calças!

E surpresa maravilhosa, parte I: descobri que este livro se transformou no filme Lição de Amor. Tirando uma ou outra parte que faltaram na adaptação, tenho que reconhecer que o filme atendeu minhas expectativas. Recomendo ambos.

Segue o trailer:



Surpresa maravilhosa, parte II: Este livro tem continuação. Ainda não saiu no Brasil, mas seus direitos já foram comprados pela Editora.

Aprovado pela escala máxima da Rachel Berry!!!

Onde comprar: Americanas, Saraiva, Submarino

2 comentários:

gisele disse...

Perfeito Lu!

Tá de parabens! Depois de sua indicaçao tb li o livro e me apaixonei!!!

beijinhos

Camila disse...

Acabei de ler o livro... na verdade o devorei, rs!
E já estou com a segunda parte em mãos o/
Mas antes, gostaria de assistir o filme. Porém só consegui achar sem legenda =/

Vc tem algum site pra indiciar, onde possa fazer o download desse filme??

Desde já, agradeço a atenção!
Beijos, Camila

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea