domingo, 25 de julho de 2010

#14: Amante Eterno (J. R. Ward)

Postado por Luciana Mara às 19:46:00

Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.

Comentários: Amante Eterno segue a mesma linha (com um pequeno desvio) do primeiro livro dessa saga (Clique aqui) de vampiros, ou seja, é quente. O desvio que mencionei chama-se romance. Este livro não é só pega e joga na parede não. Tem conquista, olho no olho, aquele lance todo. Garanto que me agradou ainda mais, mas tem menos ação.

Este volume da saga Irmandade da Adaga Negra conta a história do vampiro Rhage (loirão, fortão e safadão) e de Mary, uma humana de 31 anos que sofre de câncer. Ele foi amaldiçoado pela Virgem Escriba por 200 anos e por isto, leva dentro de si uma besta que, ele só consegue conter quando de ‘alimenta’ de luta ou sexo. Já Mary não quer se envolver, se acha desajeitada e tem que se preparar para a nova série de tratamentos para combater sua doença. Tudo muda quando seus mundos se cruzam.

Além de protegê-la dos redutores (que têm cheiro de talco de bebê – meio sem noção isso), Rhage tem que lutar contra sua vontade de estar perto de Mary com medo de que sua besta aflore e ele a mate. Mas ele não esperava qual seria a atitude da besta nesta situação (é estranho esse negócio de besta, não é?! Simplificando, o vampiro explode, emite uma luz branca e vira uma espécie de dragão que mata qualquer um que estiver pela frente o.O). Mas a doença de Mary está aí, firme e forte. O que fazer para salvá-la e tê-la como sua Shellan (significa companheira – ainda bem que tem um glossário no início do livro)?

Juro que tive vontade de pular aquelas partes do Sr. X, Y, Z (os redutores). Elas são muito chatas. Mas, não pulo como certas pessoas (tipo uma que mora na mesma casa que eu, e fica a dois cômodos à esquerda do meu quarto) fazem.

Não acreditei quando o livro acabou e a história de uma das novas personagens ficou pendente. Nada como um ótimo gancho para prender o leitor e matá-lo de curiosidade.

Gostei muito do livro. Além de tudo, achei bacana demais esta coisa de saber o que acontece com os personagens do livro anterior e adoro as pitadas das histórias dos outros irmãos, de saber um pouquinho o que ainda está por vir nos outros volumes.

Mas uma coisa eu tenho que confessar. Juro que, em alguns momentos, e difícil assimilar tantos vampiros e sociedades que estão surgindo por aí. É vampiro vegetariano e que brilha no sol; vampiro que tem tatuagens pelo corpo; são vampiros, dampiros (com D mesmo, viu?) e strigois; vampiros que usam anel especial e com ele podem sair de dia; vampiros que bebem sangue engarrafado; e agora vampiros que se queimam com a luz do sol (ufa... como os da Anne Rice!), que só se alimentam do sangue do sexo oposto e que lutam contra os redutores. E o pior! Tudo vem em série!!! É por isto que tenho que anotar. Cabeça ruim. Idade chegando.

Agora é esperar a história do Z.
Onde comprar: Saraiva, Submarino

2 comentários:

Louise disse...

Ai Rhage...
Tão lindo...Como eu queria ser a Mary...(Sem a parte da doença, é claro...kkk)
Nossa...Quando eu acabei de ler, pensei: q autora fdp...Como deixa uma historia suspensa assim???Quer me matar de curiosidade???
EU QUERO AMANTE DESPERTO JÁ!!!!
kkkkk
Sim..Eu pulo a parte dos Senhores O., X., U...São muito, muito chatos...Só li uma parte no final, isso quando temos um vampiro na história... (Leia p/ saber...kkkk)
5 estrelas com louvor!!!!

Daniela Guimarães disse...

Oi, Luciana!
Cheguei aqui indicada pela Fernanda, adorei o que lí e resolvi ficar.
Parabéns pelo Blog.
:-)

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea