sexta-feira, 9 de julho de 2010

#9: Amante Sombrio (J. R. Ward)

Postado por Luciana Mara às 23:06:00

Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Comentários: O primeiro ponto importante a se esclarecer sobre esta saga é que os livros são quentes, já deu para perceber. Beemmmm quentes. Seria recomendado para maiores de 18 anos. Ou 21 talvez. Sério.

Esse é aquele tipo de livro que quando, assim como eu, você lê no ônibus, às vezes tem que dar aquela inclinadinha básica na página pro bico sentado do seu lado não dar uma olhada e você ficar com vergonha.

Estou ouvindo Kiss-me da Sixpence none the richer. Com certeza esta música não faz parte da playlist indicada para a maior parte desta leitura. Os vampiros da Irmandade da Adaga Negra gostam é de rap (Notorious B.I.G ou Jay Z, por exemplo). Eles são másculos, sensíveis a luz (do tipo que se queimam e somem e não do tipo que ficam purpurinados ;D), briguentos, extremamente autoritários e têm a horrível mania de ficar chamando as mulheres de fêmea (sempre lembrava de cachorro quando lia isso, ainda mais quando dizem a as vampiras ficam no cio o.O).

Amante sombrio conta a história do Rei Cego dos vampiros, Wrath, e seu romance com Beth Randall. Ela é filha de Darius, um dos guerreiros de Wrath. Antes de morrer (assassinado por redutores – aqueles criados por Ômega e que desejam eliminar os vampiros), Darius encontra com Wrath e pede que ele ajude sua filha (que não conhece suas origens) em sua transformação (transição, de acordo com o glossário do livro).  Wrath faz muito (e muito mesmo) mais que isso. Ele toma Beth para ele. Ele é possessivo, ciumento e só pensa em se vingar daqueles que um dia tentaram molestá-la e também daqueles que mataram seu guerreiro.

Após a transição de Beth acontece a grande ação do livro. Sr. X, chefe dos redutores, ataca. Nesta hora é sangue para todo lado. ADORO!!!

Resumindo, a trama gira em torno de ciúmes, vingança, novas paixões, velhos rancores e sangue, muito sangue. E sexo.

Li que até agora são 8 livros*. Mais séries. E de vampiros. Oh sina.
O do Rhage é o próximo, já está na minha estante e é o primeiro na minha fila de leituras.
Aguardo os próximos lançamentos para lotar minha estante**.
Super recomendado!!!
 
 Onde comprar: SaraivaSubmarino

* Amante Sombrio (Wrath), Amante Eterno (Rhage), Amante Desperto (Zsadist), Lover Revealed (Butch), Lover Unbound (V.), Lover Enshrined (Phury), Lover Avenged (Rehvenge - não citado no 1º livro),Lover Mine (John Matthew - han?)
**eh... cozinha no nosso futuro ap para que? Acho que a gente pode transformá-la em biblioteca, o que acha? =D

4 comentários:

Louise disse...

Livro aos moldes de True Blood????
kkkkkkk
Adorei o comentário...
Me fez querer ler o livro, afinal amoo histórias de vampiro...Ñ tanto como vc, mas vampiros são tão sedutores, que meu Deus...
Passo até mal....
Ou seja, esse livro será o proximo da minha lista....

Ahh...
Ainda bem que não leio no onibus...
kkkkkkkk

Leonardo disse...

Sobrando um espacinho para nós dois... pode encher até o banheiro de livros! =D
Claro que todos em seus devidos saquinhos, hehehe

Louise disse...

Prontinho..Li o livro...
E tenho q dizer q adoreiiii....
Só tenho uma queixa a fazer: a parte do Senhor X. é tão chata quanto ele...
Confesso q em alguns momentos, p/ saber o q aconteceria mais a frente, pulei as partes q falava dele...
Tenho q dizer tbm q entendo o motivo de esconder o livro ao lê-lo no onibus...kkkk...
Ainda bem q li em ksa msm...Não queria passar por nenhum tipo de vergonha....kkkk
E como não falar dos vampiros????
Meu Deus...Eu quero um assim p/ mim...Contando q não me chame de fêmea..(Tbm não gostei do uso sa palavra... Ainda mais p/ uma pessoa feminista, como eu....)
E quando vc fala q é sangue p/ todo lado depois da transformação da Beth, realmente é sangue p/ todo lado....Enquanto lia, tentei imaginar as cenas...E tenho q dizer: eram muito doidas...Podiam fazer um filme desse livro tbm...
Pq assim veriamos um tipo de vampiro diferente daqueles que vemos ultimamente, como Edward de Crepúsculo...(Pausa p/ dizer q não gosto de Crepúsculo, ou seja, minha afirmação anterior está repleta de veneno...Ñ que eu não goste de vampiros como ele, mas já deu, né???kkkkk)
EU QUERO UM VAMPIRO QUE USA SÓ ROUPAS DE COURO P/ MIM!!!!!!
kkkkkkkkkk
Bem, acho q é isso...
Assim como vc, tenho q recomendar a leitura...
Ahhh...
Só p/ constar, já estou lendo o segundo da série, e segundo fontes(kkk), ele é muito bom...
Depois vou querer uma resenha dele aki, tá???

Flá disse...

A história é maravilosa e VICIANTEEE...do tipo que se fica pensando o dia todo todo o dia rssss
adorei o Wrath e a Beth, a introdução da 'irmandade'e adorei também como Butch e a Marissa se conheceram!Embora a Marissa seja toda melindrosa, eu adorei ela com o Butch e não vejo a hora dessa historia ser publicada.
Quanto a playlist,uma música em particular q/me indentificou c/a Saga, é "The sanctuary" da banda Darling Violette( que fazia parte da abertura daquela série do vampiro"Angel").
=)

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea