terça-feira, 24 de agosto de 2010

#18: Sussurro (Becca Fitzpatrick)

Postado por Luciana Mara às 22:52:00
Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Comentários: Hum... Pensando bem, esta sinopse lembra algum outro livro bem famoso. Vamos direto para as evidências (meu momento CSI) e alguns pontos aleatórios da história:

1- A mocinha não queria relacionamentos até a chegada do 'mocinho' (mocinho?)
2- Mocinho/inimigo tem um sorriso beemmm particular
3- A mocinha passa a não raciocinar quando está perto do mocinho (pelo menos não tropeça a cada pedra que encontra e tem personalidade, ufa!)
4- Vários acontecimentos bizarros começam a acontecer em torno dela
5- A mocinha fica em dúvida: fugir ou cair para dentro?
6- O que ele é? De uma coisa ela tem certeza: é sobrenatural (e que ela está incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele =P)
7- O mocinho/inimigo quer matá-la
8- Eles acabam se apaixonando

Tsi, tsi, tsi (batendo as unhas na mesa)...
Pois é, depois de tudo isto, nada como concluir que:
"Anjos caídos são os novos vampiros!!!"

Patch é Edward reencarnado! (Esqueçam o detalhe de que Edward não morreu)

Então, Sussurro é aquele tipo de livro que você devora, mas mais pela curiosidade do que pela paixão. E é importante observar que as mais desavisadas podem até se apaixonar pelo Patch.

A história é centrada em Patch um ‘anjo caído’ arrogante/bonitão cercado de mistérios e Nora uma adolescente desconfiada que vê sua vida e segurança ameaçadas com a chegada deste novo aluno. E onde eles se encontram na escola? Claro que na aula de biologia (rs).

Em seus diversos encontros, várias coisas assustadoras e bizarras ocorrem ameaçando a vida de Nora, mas ela não sabe se estes acontecimentos são frutos da sua imaginação ou se são mesmo reais. Ela é destemida, racional, sabe o que quer e não se importa de correr riscos em busca de respostas. E para desvendar estes mistérios só mesmo descobrindo os segredos de Patch. Ele é o vilão da história ou existe mais alguém por trás deste enigma? E aí está o suspense do livro, e a vontade desesperada que eu tive de terminá-lo.
 

É importante ressaltar, que não se deve cair de boca (ou olhos) no livro achando que vai suspirar e ficar com as mãos escorrendo de tanto mel. A história de Patch e Nora é cercada de mistérios do passado (um ponto chave) e do presente e muita, muita ação. E é no decorrer da história que eles vão se apaixonando, então eu imagino que melação mesmo só em Crescendo (previsto para outubro nos EUA).

Se você leu, leu e leu e não entendeu direito a história, não ligue não... é assim mesmo e essa é a minha intenção. A história é cercada de mistério e se eu contar demais acaba com a surpresa. Só precisa saber que acontecimentos estranhos acontecem na vida de Nora, sua amiga é machucada em seu lugar, sua casa pega fogo e tudo parece remeter a Patch. Mas será ele mesmo o culpado? E mais uma... adoro vilões!

Amei o final! Tudo se encaixou perfeitamente e foi bem bonitinho (sem mais spoilers, juro).

E também não posso deixar de comentar que as capas são lindas, tanto de Sussurro quanto Crescendo  É triste mais admito: compro vários livros pela capa.
Onde comprar: Saraiva, Submarino

5 comentários:

Dri disse...

A-D-O-R-E-I a resenha!!!!!!!!!!
Estava bem relutante em ler esse livro, acho que agora vou dar uma chance. Lembrando que também fiquei muito relutante em ler Crepusculo, só li depois que vi o filme e acabei fã da saga.
Beijos!

My Life, my simple Life disse...

Não se preocupe você não é a unica que compra um livro pela capa, srsrsrs

A propósito adorei a resenha de Mariah Keys, e a familia Walsh. =B

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Sério que você acha que parece Crepúsculo? rs Tirando os fatos que você citou, a Nora não é nem um pouco Bella e o Patch é muito mais hot que o Edward rs
E é verdade... Agente quer terminar logo por curiosidade e não por paixão. Eu sou desavisada e me apaixonei pelo Patch! HSUAHUSHA
Adorei a resenha Lu ^^

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Luciana Mara disse...

Letícia, eu acho que parece apenas nos fatos que eu citei msm.

E concordo plenamente com vc, a Nora é completamente diferente da Bella e a Ed, tá que ele é menos quente que o Patch, mas eu gosto dele assim msm...

Eu e minha queda por vampiros...

Karol Albuquerque disse...

Nossa, tiver a mesma sensação ao ler esse livro.. De um Dejavú interminável.

Ri demais com a resenha, especialmente porque ficou muito parecida com a que eu escrevi sobre o livro também. Bom saber que não sou só eu que tenho essas reações a determinadas histórias..

;-)

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea