quarta-feira, 22 de setembro de 2010

#22: Amante Desperto (J. R. Ward)

Postado por Luciana Mara às 11:27:00
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

Comentários: Amante Desperto passou na frente de vários outros livros na lista das minhas futuras leituras e na lista de livros a serem comentados. Mas, mais do que pela curiosidade, passei na frente dos outros por pressão. Nunca comecei a ler um livro sobre tanta pressão na minha vida. Olhava para o lado e lá estava a minha irmã me mandando voltar a ler, tamanho era o desespero dela de ler sobre o Z. também (mas já falei com ela para tirar o olho dele – rs). Mas bastou o incentivo inicial para eu não largar mais o livro. Li em um fim de semana, na verdade devorei e estou com indigestão até agora. Sei disso porque não consegui tirar a história da cabeça (meu novo critério para classificar os livros com 5 estrelas é este, a história dominar a minha mente).

O terceiro livro da saga conta a história de Zsadist, o irmão mais casca dura e fechadão da Irmandade da Adaga Negra, e de Bella, a vampira sequestrada no final de Amante Eterno.

Z. está desesperado. Mesmo após seis semanas de desaparecimento ele não aceita que Bella esteja morta e continua procurando-a. E eu fiquei louca junto com ele. Esperava que ele a encontrasse logo e o romance começasse rápido. A espera só foi menor do que a do retorno do Edward em Lua Nova.

Bella estava sob poder do Sr. O, um redutor que a toma como esposa. E só contando os fins, mas não os meios para não soltar spoilers demais, os irmãos surgem para libertá-la. Z. se arrisca, mas a resgata. Ela estava toda machucada. Seus olhos estavam... Sinto uma sensação ruim só de lembrar (irgh...).

Ele a leva para casa e cuida dela (a cena da banheira foi ótima!). Não conseguindo enxergar, ela grita e acorda todos na mansão da Irmandade. Eles entram no quarto e se deparam com uma situação constrangedora. Z. está como veio ao mundo (ui) aos pés da cama. Por não confiarem nele, os irmãos acham melhor transferi-la para o quarto de hospedes perto do quarto de Phury, irmão gêmeo de Z e bem mais simpático, racional e domesticado (detalhe: desde Amante Eterno se sabe que o Phury tem uma queda pela Bella, OMG!). Mas ela não se dá por satisfeita. Escondida, volta para o quarto de Zsadist e alega que precisa dele (safadona). Mas ele não admite tocar e nem ser tocado por ninguém. Ele se sente impuro e indigno. Todas as suas lembranças o atormentam e durante o livro conhecemos toda sua história e enfim compreendemos o porquê de seu jeito carrancudo e introspectivo. Pela Virgem Escriba, quanto sofrimento e desespero! Z. foi roubado de seus pais quando bebê e tornou-se escravo de sangue de uma vampira que além de tudo abusava dele (daquele jeito mesmo que vocês estão pensando).

Assim, enquanto Bella está de quatro por Zsadist e ele por ela, ele tenta empurrá-la para o irmão dele. Impressionante como os relacionamentos podem ser complicados. Porém, eles não resistem. E aí tem aquelas cenas para maiores de 21 anos, como nos dois primeiros livros, ou seja, este também é aquele tipo de livro para ler com inclinação menor que 90 graus.

Desta forma, a história gira em torno das inúmeras declarações da Bella e das fugidas do Z., a procura desesperada do Sr. O por Bella, a caça dos redutores pelos membros da Irmandade, as viagens de Phury em meio a fumaça vermelha de seu ‘cigarro’, a introdução de novos personagens como Revh, irmão de Bella e protagonista de Amante Vingado - livro 7, e a exploração de outros já conhecidos como John (protagonista de Amante meu - livro 8). Deparei com uma morte desnecessária e morri de rir com o estado interessante pelo qual as fêmeas passam em seu período fértil e do comportamento dos machos nestes episódios (esse negócio de macho e fêmea ainda me incomoda). E para as mais românticas, há uma grande surpresa do final, que fica mais fofa ainda quando se lê o texto do Compêndio (livro lançado após o volume 6, não resisti e li esta história em e-book. Quem quiser é só pedir).

E a declaração no final? Fofíssima! Se fosse eu guardaria na minha agenda (sim, ainda guardo tudo na agenda, afinal uma tradição de 14 anos não pode terminar de uma hora para outra).

Além disso, tenho que reafirmar que adoro saber sobre os casais dos livros 1 e 2 e acompanhar a vida dos outros membros da Irmandade.

Admito que, mais do que se derreter por aquele vampiro imenso, com tatuagens em forma de algemas nos pulsos e no pescoço (que identifica seu passado obscuro), uma imensa cicatriz no rosto que deforma seus lábios (fora as várias outras nas costas), e piercings nos mamilos e orelhas (feitos por ele mesmo – e sem anestesia, claro) várias vezes me dava mesmo é vontade de pegá-lo no colo e o consolar. Definitivamente Z. é o meu irmão preferido.

E juro que continuo querendo pular aquelas partes dos redutores para chegar às partes dos irmãos mais rápido, mas respiro fundo, e não faço isso.

Agora coloquei na balança a situação de Amante Revelado, livro do Butch e da Marissa: a) ler em e-book ou b) esperar a publicação no Brasil. A opção b pesou mais. Mas já estou avisando! Dá um jeito aí Universo dos Livros, espero só até outubro! Se não sair, caio de olhos nos e-books mesmo. A pressa é inimiga da publicação!



Continuação de: Amante Sombrio, Amante Eterno.
Onde comprar: Saraiva, Submarino

5 comentários:

Dri disse...

Aiiiiiiiiiiiiii mais um para minha lista! E ainda é uma série! E esse é o terceiro!! Tenho que ganhar na loteria!

Beijos!

Dri disse...

Ah vi que na sua estante tem Na escuridão da noite. Eu adorei esse livro. Tornou-se um dos meus favoritos. E tem partes hot também....rs

Beijão!

Nanda disse...

Ei Lu,

Ai que resenha, se eu te disser que tenho e ainda não li nem o 2 vc não acredita rsrs

beijooo

Luciana Mara disse...

Menina... Vc tá perdendo!!!
Gostei mais do 2 e do 3 do que do 1

Bia Carvalho disse...

Estou louca para ler esse livro!
Tenho o 1 aqui em casa e vou receber esse de uma troca pelo Skoob.

Seguindo seu blog!

Bjs

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea