quinta-feira, 28 de outubro de 2010

#28: Fazendo meu filme 3: O roteiro inesperado de Fani (Paula Pimenta)

Postado por Luciana Mara às 22:16:00
Sinopse: Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.

Cuidado! Spoilers no parágrafo azul!

Comentários: Números de Lost by Lu: 11, 4, 2 e 6. Mas ao contrário do seriado, tudo para mim tem explicação. Onze foram os quilos que a Fani engordou no intercâmbio, quatro eram quantas músicas tinha em cada cd que o Leo gravou, dois foram os dias que precisei para ler o livro e seis é o número que passei a odiar (leia o prólogo e já saberá=/). E qual a minha relação com o seriado? Eu também estou perdida. Perdida e desesperada, precisando tirar a história da minha cabeça e embarcar em uma nova (pelo menos até o lançamento FMF4 ^_^).

Fui ao lançamento*. Resultado: livro quentinho, saído do forno e autografado (a Paula é uma fofa, cada livro foi autografado com a cor da capa)! Então foi só esperar o fim de semana passar (era niver de namoro e eu tive que curtir o meu Léo para só depois curtir o da Fani – rs ) e devorar.

Fani descobriu que gostava do seu amigo, o Leo, quando já estava acertado seu intercâmbio de um ano na Inglaterra (resenha de FMF1). Ela conviveu com a saudade, conheceu pessoas novas, namorou, terminou e descobriu que o Leo ainda a estava esperando (resenha de FMF2). Ela cresceu, mudou, mas se esqueceu que o tempo passava para quem tinha ficado no Brasil também. Ela teve que se reencontrar, reconquistar amizades, voltar para velha forma, mas tudo compensou porque finalmente teria tempo de curtir seu (verdadeiro) primeiro amor (FMF3). 

Fani estava se achando a nova integrante do Fat Family e amaldiçoava todas as calças que comprou em Brighton que camuflava sua, han... engordadinha. Sim! Todos a tinham visto assim. Inclusive o Leo! O Leo... Será que tudo estaria como antes? Será que tudo havia realmente sido resolvido? O Leo estava tão esquisito... Pretendia apenas deixar um bilhete e sair da festa de boas vindas. Motivo: ciúme! E foi este maldito bichinho que fez tudo acontecer.

Mas naquele momento tudo estava bem. Estava ótimo! Parecia que eles já namoravam há muito tempo. Acho que quando as pessoas se completam é assim... Suas vidas se misturam e você não vê o tempo passar.

As obrigações e o futuro batem na porta. Fazer a faculdade de Cinema que sempre sonhou ou cursar Direito (sonho de sua mãe)? Agora era hora de estudar. Horário regrado, encontros rápidos, mas o mesmo amor, a mesma entrega e a mesma dedicação.

Claquete maldita
Entre festas, idas ao cinema, fotos escondidas, jogo da verdade, idas a cartomante, primeira viagem juntos, uma música especial escutada uma única vez, jantar a luz de velas (com um desfecho lindo!!!), bouquet de flores, cartas apaixonadas, vários CDs gravados, aprovação no vestibular, lançamento de filmes com presença VIP de um velho conhecido, encontros (in)esperados, capas de revistas e novas viagens eu me emocionei (e me entristeci).

Entristeci porque tudo parecia real. Eu mesma me analiso como vocês bem sabem (comprove AQUI) e sei porque fiquei tão mexida. Sinceramente, eu acho que a Paula surrupiou as minhas agendas! Ler esta série me fez lembrar a minha adolescência e tudo o que eu vivi/escrevi em 14 anos (não fiz intercâmbio, mas as sensações e sentimentos foram os mesmos). E já ouvi tantas vezes as mesmas frases que a Fani ouviu do Leo que me confundi com ela (tenho que parar de fazer propaganda do Léo (com acento), mas quem nos conhece sabe que não exagero =*).

Juro que váriaaasss vezes tive vontade de matar a Fani, me apaixonei mais pelo Leo, morri de dó da Ana Elisa (quase chorei, mas segurei), quis dar força para a Gabi, dei gargalhadas com os e-mails do Alberto e da Natália, descobri que a Priscila é sempre portadora das notícias decisivas (sejam boas ou más) e que a mãe da Fani consegue ser mais exagerada que a minha.

Fani é intensa. Chora muito, ri muito, sofre. É exagerada, algumas vezes insegura, mas quem não o é na adolescência? Este é um período de descobertas, de conquistas, de novas experiências e que realmente eu sinto saudade (este livro me deixou totalmente saudosista).

Ah... O Leo. Ele merece um parágrafo exclusivo. Lindo, simpático, apaixonado e apaixonante. Acho que todo mundo deveria ter um desses (e sou time Leo até morrer, não recrimino NADA que ele fez, nem no final).
 
Adorei o recurso de trocas de e-mails entre os personagens e as citações de Harry Potter, Glee e Diários do vampiro (mais especificamente Ian Somerhalder ai, ai...) - meus vícios.

Crítica? Acho que já deveria ter sido lançado o 4 junto com o 3, porque a espera é horrível!!! Já estou traçando teorias para o FMF4. A Paula disse que sai entre junho e setembro do ano vem (espero que seja junho mesmo. Quanto mais rápido melhor ^^).

Por favor, quero o FMF3, uma caixinha de lenços e um Gatorade”. Definitivamente era assim que eu precisava ter pedido este livro. Fica a dica!

Super recomendo! Aprovado pela escala Luciana de qualidade!
 


Onde comprar: Saraiva
 
Ps.: *Vou falar do dia do lançamento e mostrar os autógrafos nos meus bebês no post com as aquisições do mês.

11 comentários:

Gabi disse...

Estou looooooooooooooooooooooouca pelos livros da Paula Pimenta!

bjsss

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Ah, eu nunca li uma resenha que me deixasse realmente com vontade de ler essa série, mas você me convenceu *-*
Omg, eu PRECISO ganhar na loteria para suprir minhas necessidades literárias ¬¬' rs

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Nanda disse...

Ei Lu,

Aiai vc nesta empolgação toda e eu ainda não li nenhum aff, to perdida rsrs e olha que comprei o 1 na bienal bh :P

bjoo

Dri disse...

OI, Lu!

Eu estou na minha abstinência de comprar literárias, então só vou poder comprar em dezembro. Esse sem dúvida alguma será comprado.
Não li a resenha, assim que ler o livro, venho aqui e comento de novo.

Beijão!!!

Lu disse...

ei Lu, que linda a sua resenha.
Infelizmente ainda não li nenhum livro da série, mas pretendo ler, pois tenho certeza de que vou amar também .^^
beijos.

Fernanda disse...

Lu,

Qd li a resenha do primeiro Fazendo meu Filme, fiquei doida pra ler o livro.

Agora com a resenha do terceiro, com sua empolgação toda, estou ainda mais doida!

Mas não irei lê-los desesperadamente não...senão, vou ficar na agonia do livro 4 como vc está! hehee

Obs: Obrigada pelo parágrafo azul! Ó-B-V-I-O que não o li!

Bjão

Louise disse...

OOii Lu...
Ahhh...
Eu quero ler esse livro...Ou melhor, a série toda, né???kkkkkk
Nas férias eu vou pegar emprestado de alguém...Vc sabe quem??
kkkk
Bjinhos...

Cíntia Mara disse...

Agora sim, posso ler e comentar, hehe.

Sua resenha ficou ótima. Eu só não concordo muito com relação ao Leo, porque ele me deixou meio com raiva em alguns momentos, rs.

Nossa, nem sei como vou fazer minha resenha. Melhor dar um tempinho pra absorver tudo e definir o que estou sentindo agora.

Beijos

Anônimo disse...

Nossa li o primeiro em 2(dois) dias, e não aguento mais esperar para ler o segundo e depois o terceiro...
Muitoo bom, eu recomendo

Louise disse...

Ops...
Realmente peguei emprestado de alguém nas férias esse livro..Ou melhor: a Série toda..
E tenho q dizer 1: Me apaixonei ainda mais pelos meus queridos FMF 1,2 e 3.
E tenho q dizer 2: Já tinha dito isso do seu Léo, mas tenho q falar q quero o Leo da Fani tbm!!! Assim como vc, não tiro em nada a razão dele!!!!Eu msm teria ficado muito puta(desculpe a palavra_xD ), como ele ficou...A Fani foi mto burra nessa parte...
(Tá...Sem Spoiler, entendi!!! kkk)
E tenho q dizer 3: Quero mtooo o FMF 4... Q junho(esperança) chegue voando....Ou não, pq estou gostando dos meus 3 meses de férias!!!=P
Bjinhos...

Ps.1:5 estrelas???Sem sombra de dúvida...Nota super justa!!!
Ps.2: Não aguentei!!!Li em menos de 1 dia...Quem mandou eu ser curiosa???? kkkk

Luciana Mara disse...

eu amo todos os livros da coleção <3

são muito perfeitos *-*

http://rafytavieira.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea