domingo, 31 de outubro de 2010

‘Perdoa-me pai, eu comprei’ – Outubro

Postado por Luciana Mara às 23:51:00
Sr. P. não ficaria orgulhoso. Não resisti. 

Nada de cartão de crédito! Descongelei meu cartucho de tinta da impressora (só compro livros no boleto) e fui às compras. Mas vou pedir um desconto (ADORO esta palavra) porque este é o mês das crianças, então nada como dar/ganhar presentes, nem que sejam meus para mim mesma. 

Na minha lista deste mês tenho dois presentes de verdade:

1-    A Passagem (Justin Cronin) – O Léo tinha me dito que me daria o nº 150. Avisei quando tava no nº145, porque como compro livros sempre em lote ele tinha que se apressar.

2-    Sussurro (Becca Fitzpatrick) – Ganhei na gincana do dia das crianças do blog da Nanda (Viagem Literária). Só ganhei porque foi gincana, se fosse sorteio, com certeza este livro não estaria na minha lista. ¬¬

Fazendo meu filme 3 - Paula Pimenta
Ame o que é seu - Emily Giffin
Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert
Sábado à noite - Babi Dewet
Cabeça de vento - Meg Cabot
Como treinar seu dragão - Cressida Cowell
A Passagem - Justin Cronin
Sussurro - Becca Fitzpatrick
Escuridão - Elena P. Melodia
                                                                          Sedução Mortal - J. D. Robb

E o que eu não faço por um livro? Minha trajetória (e revolta) no lançamento do FMF3:

1- Intimei o Léo a ir ao lançamento comigo =*;
2- Mandei uma mensagem para Gi e a convidei para ir também, prometendo que iríamos transferir a nossa quinta-da-pizza em sexta-do-lanche;
3- Cheguei um pouco depois do horário combinado (o atraso está enraizado em mim);
4- Fizemos hora procurando um presente de niver de namoro (que eu não achei) e esperando o Léo chegar até dar o horário do evento;
5- Enquanto isso olhamos toda a livraria. Vimos as meninas (novinhas) subindo para o evento;
6- Me senti velha;
7- Quando subimos descobrimos que o maior erro foi fazer hora. A fila estava enoooorme e vimos que a idade média dos presentes era de 12 anos;
9- Me senti velha;
10- Ficamos 30 minutos sem dar um passo na fila (que crescia para os lados!);
11- Desidratei. Estava tão cheio que o garçom não chegava (sorte que a Gi (madrinha, te amo!) foi atrás dele e conseguiu um copo de água com gás – eca – e uma 'Coca' que nós três dividimos);
12- Me amaldiçoei por ter ido de salto;
13- Me senti velha;
14- Fugimos de todos os fotógrafos que andavam por lá;
15- Escutei um grande/enorme/super/mega spoiler do final do livro de uma mulher que estava participando do lançamento;
16- Fiquei p#%@ (e querendo apagar da minha mente o que ouvi, sem sucesso);
17- Vimos uma idosa de cerca de 80 anos passando na nossa frente na fila;
18- Finalmente nos sentimos menos velhos;
19- Enfim, chega a nossa vez, 1 hora e meia depois (depois dos 30 minutos iniciais);
20- A Paula autografa meus três livros (foto abaixo), cada um com uma caneta da cor da capa do livro (fofo d+!);
21- A Gi fala que o nome dela é Ana para pegar o autógrafo no livro encomendado;
22- Tiramos uma foto (meus olhos saem vermelhos – definitivamente sou filha de vampiro – e depois de tanto tempo decorrido parecemos um lixo na foto, por isto acho melhor omiti-la);
23- O encontro durou 2 minutos, depois de 2 horas na fila!!!
24- A sexta-do-lanche/lançamento virou a sexta-da-fome, a sexta-não-estou-sentindo-meus-pés, a sexta-como-eu-vou-embora?, a sexta-quase-fechamos-o-shopping e a sexta-quase-sábado;
25- E por fim, me senti velha (de novo), porém feliz com meu livrinho (autografado) nas mãos.
Autógrafos
Lição do dia: 1) NUNCA, NUNCA, NUNCA saia do cinema contando o final do filme, por exemplo, que o Dumbledore morre no 6º livro de Harry Potter. Um dia isto pode virar contra você e é você quem ouvirá os spoilers (tenho PhD em pagação de língua).

Lição do dia: 2)  Pratique atividade física. Você nunca sabe quando vai precisar de condicionamento  físico para ficar duas horas em pé.

10 comentários:

Nanda disse...

Ei Lu,

hauhauhauhauhauahuahu
Não acredito que não fui no lançamento, podia ter te conhecido aff
Mas a parte da fila nem me animou, minha amiga so falou da parte da tal mesa de guloseimas rsrs
Nossa sua lista ta enorme!! Acho que comprei menos que vc este mês hehe

Adoro estes posts :)

bjooo

Luciana Mara disse...

Nanda,

novas oportunidades virão (principalmente com o tanto de livros que estão sendo lançados e o tanto que eventos que estão fazendo =D)

Como eu esqueci da mesa de guloseimas??? Mas só catamos umas balas de morango dela... Se bobear ainda tem umas na minha bolsa (rs).

Preciso aprender a me controlar (ou então ganhar na mega-sena).

Bjins

Gisele disse...

Lu,

Tava sentindo falta do post com os livros do mes!
Boas aquisiçoes! rsrs

Quanto ao lançamento do livro, a sexta foi engraçada! rsrsrs
Tb me senti velha (um milhao de vezes até encontrarmos as "senhorinhas"), fato que meu condicionamento físico tá pessimo, aguá com gás definitivamente é só para hora de necessidade extrema, perdemos o "dom" de "furar filas", da proxima vez vamos direto ao local do lançamento ao invez de ficar fazendo hora rsrs
Mas apesar de tudo foi mtoooo bom! Deu pra rir um bocadinho!
P.S: Amei a parte que vc abstraiu a nossa foto (Tá MEGA FEIA)

Cíntia Mara disse...

Ri demais com seu relato do lançamento. Eu também me senti velha, me arrependi de fazer hora, amaldiçoei meu salto, fugi de fotógrafo, quase fechei o shopping. Só não ouvi spoiler, ainda bem.

Acho tão fofos os autógrafos da Paula, cada um de uma cor. Eu já tinha nos dois primeiros, da Bienal. E apesar do encontro ser rápido, ela é sempre muito simpática =)

Bjos

Dri disse...

Lu,

Adoro todos os seus posts!

A descrição dos momentos que vocês ficaram na fila em tópicos ficou ótima. Tenho essa sensação de velhice quase todos os dias. Sempre sou mais velha que alguém, antes isso não acontecia...rs

Que pilha enorme é essa?!?!?
Ai esse é o pior momento da abstinência!! Será que com o tempo melhora? rs

Beijão!!!

Mari disse...

pois é amiga, é bom, eu só queria ser correspondida ;/
Adorei teu cantinho ^^

beijos

Lu disse...

ei Lu, sua compradora compulsiva, hauhaua.
Adorei as comprinhas.
desses só tenho.
Sábado à noite, Cabeça de vento e sussurro. Amei todos os 3, espero que você goste também. ^^

Lu vamos no evento de CIDADE DOS OSSOS, quero te conhecer pessoalmente.=)
beijos.

Angélica Roz disse...

Nossa, quanta coisa legal!!! Realmente não tem como resistir a esse tipo de tentação... rss
Estou passando para te convidar para participar das promoções que estão rolando no meu blog:

- Sorteio do livro "O Enigma do Fogo Sagrado", de Hermes M. Lourenço
- Sorteio de dois exemplares do livro "A Escolha de Cada Um", de Regina Monge
- Promoção - Ganhe um Vale Livro no valor de R$ 400,00 para gastar com os livros que quiser!
- Retrospectiva Literária 2010

Quando puder, passa lá... :)
Bjsss!

http://pensamentotangencial.blogspot.com

Lívia disse...

Ei Gêmea,

Os que estão comigo só vão entrar na lista deste mês?
Este mês eu já comprei 9! Minha mãe acha que quase todos são seus.. hahahahha
Puxa.. que lama heim! Mas bem que valeu a pena, né?! Vc mal trabalhava quando tava lendo o livro... chegava em casa e ficava até altas horas da noite lendo!! Aff.. depois ficava sem poder falar comigo no horário do trabalho...

Bjoss

PS: Eu sempre disse que vc era sedentária demais!!! Não me escuta!!!

Isa Pina disse...

Rs, dei muita risada com esse post.
"Me senti velha" umas 3x hein? ;P
Ahh, estou doida pra ler quase todos os livros que você comprou. E mesmo que você não tenha grandes expectativas com Sussurro, irá se surpreender, na verdade é um livro muito bom! ;D
Bjs,
Isa.

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea