sábado, 6 de novembro de 2010

#29: Fallen (Lauren Kate)

Postado por Luciana Mara às 00:17:00
Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Primeira etapa - Executando o mantra: não vou comparar, não vou comparar, não vou comparar. 

Comentários: Definitivamente, anjos são os novos vampiros, modísticamente falando (modístico de moda, ok?! =D). Se até Anne Rice se rendeu a este 'novo' tema, quem sou eu para contestar.

O primeiro capítulo do livro, assim como Sussurro (já estou eu comparando, aff...), se inicia com um fato ocorrido no passado, mas sem explicações de quem são os personagens e sobre o que se trata. Uma garota beija um garoto que estava para viajar e puft, só restam sombras e escuridão. O ano era 1854.

Após o acidente, Luce, 17 anos, é internada no reformatório, ops, na Escola Sword & Cross. Em resumo: ela está sem sua melhor amiga, sem carro, sem celular (Socorro!!! Eu não conseguiria ficar sem mandar mensagens), sem contato com o mundo exterior e tendo que vestir apenas preto nas aulas (pelo menos preto emagrece! =P).

Apenas o que resta é tentar se adaptar e conviver com os tipos estranhos que estudam lá, como Cat, oh... quero dizer, Cam e Ariane, sua mais nova amiga que tem uns 5.347 parafusos a menos. Então, Luce vê entre todos os alunos de preto, um cara com o cachecol vermelho. Ela o encara. Ela sabe que já o viu antes, mas não se lembra de onde. Ela o encara novamente. Ele dá um sorriso? Não! Ele mostra o dedo médio para ela (eu ficaria p$#@ da vida). Daí ela gamou (oh raça que gosta de ser maltratada, viu?!).

Luce vê sombras. Desde pequena ela faz tratamento com psicólogo por causa disso. Ninguém acredita nela, e ela parou de querer que alguém acreditasse. Ela fingiu que não as via mais para evitar todo o constrangimento, mas elas nunca a abandonaram. Elas estavam lá no dia do acidente. Ela não era culpada pelo incêndio que levou à morte de Trevor, mas quem acreditaria nela? Nem ela mesma acreditava.

Nas aulas Luce conhece Penn. Ela parece ser a única estudante sem antecedentes criminais. Ao contrário de todos os outros alunos, Penn só está no reformatório porque seu pai trabalhava na escola. Enfim, Luce arrumou uma nova amiga.

Várias festas acontecem no dormitório. Cam se aproxima de Luce, mas Luce só quer Daniel. Ela só pensa nele, ela o procura, ele a despreza. Cam a convida para um piquenique no cemitério (tem um cemitério na escola o.O) e Luce só vê Daniel.

E quando ela consegue se aproximar, ele se esquiva, foge, o que a deixa mais intrigada. Porque ele a chama para conversar se a abandona?

Com ajuda de Penn, Luce pesquisa sobre Daniel. Ele nunca sai de seus pensamentos. Elas descobrem que existe um livro sobre Guardiões, escrito por um tal de D. Grigori em 1755, mas o livro não está disponível na biblioteca. Elas concluem que o livro foi escrito por um antepassado de Daniel.

Sombras e um incêndio. Luce sonha que Daniel a salva e voa com ela. Ela está louca? O que são estas sombras? E quem é Daniel? Uma fotografia revela tudo. Luce tem um destino terrível e Daniel carrega uma dor enorme por sempre presenciar o mesmo acontecimento.

Uma guerra se inicia (uma guerra que eu não entendi muito o porquê). Quem são os aliados, quem são os inimigos? Nada é o que parece.
 

Já contei d+, parei por aqui.
 

Eu gostei do livro, mas em alguns momentos achei que as coisas estavam demorando demais para acontecerem, e quando elas aconteceram não sei se foram do jeito que eu imaginava. ‘Eu’ queria ter visto a guerra, e não ter ‘fugido’ para o ginásio (e muito menos ter ‘presenciado’ o que aconteceu lá). Preciso dizer que odiei a morte do final? Acho que não, né?

Daniel, Daniel, Daniel (irgh... quase enjoei do nome¬¬). Em alguns momentos a obsessão da Luci por Daniel me deu nos nervos (mas eu gosto muito dele, ok?! Só avisando para ninguém roubá-lo da minha lista).

E nem preciso dizer que eu gosto muito da mistura mocinho/bandido. Adoro a indecisão, gostar e desgostar do personagem. Amo a dúvida!

Tenho que deixar claro que váriaaaas coisas ficaram sem esclarecimento. Oh sina de ler séries... O segundo livro da série chama Torment. Estou esperarando o lançamento por aqui.

E a capa! A capa de Fallen merece um destaque.
Ela é linda mesmo, mas a textura é que é o diferencial. Parece um emborrachado, é um imã para mão (fiquei alisando a capa, admito). Só tem um problema: ela marca. Quando olhei, só tinha as marcas dos meus dedos (só não eram minhas digitais porque eu praticamente não as tenho - longa história).
 

Minha conclusão até agora: os anjos ainda não superaram os vampiros.


 


Ps: Nota mental: preciso aprender a ser concisa =/

11 comentários:

Gisele Amanda disse...

Oi Lu,
Muito bom o post!
Depois que acabei de ler o livro fiquei em dúvida se tinha gostado ou não...
Achei o livro um pouco "perdido" no inicio, fiquei sem entender sobre o que se tratava o livro até a metade... mas da pagina 220 em diante eu gostei de verdade!
Achei o inicio bem cansativo, a escritora detalha muito o cenário, a leitura é um pouco arrastada... mas depois melhora consideravelmente!
E também acho que não tem como não relacioná-lo com "Sussurro", início é parecido, protagonista tb tem uma "melhor amiga", o "anjo caído" tem características comuns.. E entre os dois eu confesso que fico com o Sussurro ... Achei a leitura mais "fluida"...
Mas, como sempre vou esperar pela continuação... afinal preciso descobrir o mistério! Rsrs

Lu disse...

ei Lu, eu gostei bastante de Fallen, estou numa onde de anjos, eles me conquistaram mesmo, rsrsrs.
Ainda acho Sussurro melhor que Fallen, mas o mesmo também vale a pena ser lido. ^^
Gostei bastante da resenha. ^^
beijos.

Nanda disse...

Ei Lu,

Como sempre a resenha bem divertida rs

Gostei muito deste livro, embora esteja ansiosa pela continuação pq ficou muita dúvida no ar.

A capa é linda mesmo e tbm fiquei alisando rsrs

bjooo

Luciana Mara disse...

Ei meninas!
Gostei mais de Sussurro do que de Fallen tb.
Mas Fallen me deixou curiosa. Não custa nada arriscar e ler a continuação, não é?
Bjins

Kellen Baesso disse...

Aix, ainda não li nada de anjos, simplesmente a oportunidade ainda não apareceu. Mas ela vai chegar!!!
;)
Tô super curiosa sobre eles.

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Oi Lu ^^

Fallen... eu quase não gostei. As coisas {não} acontecem, as perguntas se formam e as respostas... NÃO APARECEM! rs Tá, isso me irritou bastante.
E também essa melação toda de Daniel, Daniel, Daniel....eu também enjoei do nome rs
Vou ler Torment, claro, porque se eu não abandonei nem House of Night não vai ser Fallen que eu vou abandonar, né?rs
Adorei a resenha, bem divertida ^^

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Paulatictic disse...

Estou doida para ler esse livro, a capa é fantastica mesmo, né? Mas marca? bem, nem tudo é perfeito, sua resenha está ótima! amei..
beijos

Carol disse...

Muito legal sua resenha. Já a li algumas sobre esse livro e acho que devo arriscar a leitura. Parece que é bem divertido, afinal!

Bjocas

Anônimo disse...

Li Fallen, achei beeeeeeem estranho no início. O livro só fica bom depois de um certo tanto de páginas, como as meninas dos comentários acima disseram.(:
Porém, me falaram quea continuação de Fallen era o Sussurro. Mas lendo aqui vejo que não. A continuação certa é Torment? Agradeceria muito se me respondessem. Beijinhos, Bruh (:

Luciana Mara disse...

Ei!

Fallen e Sussurro são duas sagas diferentes.
Torment é a continuação de Fallen e Crescendo é a continuação de Sussuro.
Nenhuma das continuações foram publicadas no Brasil até agora.

Bjins Bruh

Anônimo disse...

Obrigada, comprei sussurro hoje e to amando *u*
Seu blog é ótimo, vou recomendar :D
Feliz Natal :D
Bruh

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea