quinta-feira, 18 de novembro de 2010

#30: Cabeça de Vento (Meg Cabot)

Postado por Luciana Mara às 23:00:00
Sinopse: Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima a garota e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

Comentários: Mais uma vez, me aventuro nas histórias da Meg Cabot e vejo que a tendência é isso acontecer mais vezes. Os diálogos são bacanas, os personagens são bem estruturados e quando me dou conta já terminei o livro e fiquei com aquele gostinho de quero mais.

Emerson Watts, ou simplesmente Em (até eu preferiria ser chamada de qualquer outra coisa se tivesse nome de homem) é uma nerd, viciada em videogame e que abomina os mortos-vivos, vulgos mauricinhos e patricinhas, da escola. Seus pais são professores universitários e sua irmã, Frida, é uma morta-viva em construção. Sua companhia constante é o cabeludo Christopher (garoto 1), seu único amigo e paixão secreta.

Em, mesmo contrariada, acompanha sua irmã a inauguração de uma nova Megastore da empresa Stark, o que ela considera um centro absoluto do consumismo e superficialidade. Ela preferia fazer parte do movimento contra a empresa que estava rolando do lado de fora do que estar usufruindo das instalações desse novo empreendimento.

Ela arrasta Christopher para lhe acompanhar, e quando os três estão na fila para que Frida consiga um autógrafo do cantor inglês febre no momento, Gabriel Luna (garoto 2), eis que surge ela: Nikki Howard.

Modelo famosa, linda e poderosa Nikki agora é o rosto das empresas Stark.

Começa a confusão. Todos se esquecem de Gabriel e vão atrás de Nikki. Frida está lá também, e Em vai resgatá-la do alvoroço. É quando tudo acontece.

Um mês depois, Em não é Em. Ela é Nikki Howard. O que ocorreu?

Sua casa, não é mais sua casa. Agora ela divide o apartamento (descoladíssimo, por sinal) com Lulu Collins e recebe as constantes visitas de Brandon Stark (garoto 3), seu namorado, ops... namorado de Nikki. Além disso, Em descobre que ela, ops... Nikki, também tem um caso com Justin Bay (garoto 4), namorado de Lulu, sua melhor amiga.

Tentando resgatar um pouco da sua vida pré-Nikki, Em/Nikki volta para o colégio. Mas Christopher, o único cara que ela queria (será que é o único mesmo?) nem dá bola para ela. Ele cortou o cabelo e se isola dos outros alunos. Será que ela tinha alguma relação com esta mudança de comportamento?

Além de toda a confusão sentimental ainda há um grande problema. Ela terá que cumprir toda a agenda e contratos de Nikki. Várias horas em pé na mesma posição para conseguir uma única foto. Em/Nikki descobre que a vida de modelo não é nada fácil. E ela desconfia de uma grande conspiração, se sente vigiada e perseguida. Porque tudo o que ela tem é da Spark? Porque eles monitoram seu computador?

E quando a história fica boa mesma, o livro termina. Mas é porque é só o primeiro da série (mais séries... elas me perseguem ou sou eu quem as persigo? Acho que é um círculo vicioso).

Resumindo, a situação é a seguinte: esqueça o Tom Brady e o Benjamin. Seria o mesmo que levar 'uma pancada na cabeça' e acordar como Gisele Bündchen. Milhares de caras aos seus pés, fama, dinheiro, contratos a serem cumpridos. Mas e sua vida de antes? Eu ficaria louca se acontecesse comigo (considerando, hipoteticamente, que o que aconteceu com a Em pode acontecer de verdade).

A Meg mesmo cita a semelhança com a história de Sexta-feira muito louca (bons tempos em que a Lindsay Lohan tinha uma imagem bacana). A história também lembrou Se eu fosse você e até um pouquinho de A Hospedeira (acho que é na parte em que Em sente as mesmas vontades que a Nikki antiga, no sentido de alimentação, e o impulso de dar beijões nos ‘peguetes’ dela). É a Meg se aventurando na ficção científica.

Tenho que dizer que adorei a Lulu! Ela é hilária. Adorei as dicas sentimentais que ela deu para a Em/Nikki. Ela é super alto-astral e espero que ela apareça bastante no restante da série.

Ah... Devo acrescentar que algumas vezes, como nesta história, sou a favor da bigamia ou até poligamia (só descarto o Justin Bay). O Christopher era o cara que gostava da Em-nerd (romanticamente, será?), o Gabriel escreveu uma música para ela (Em/Nikki) e o Brandon é doidinho, mas gosta dela (Nikki). Queria que ela ficasse com todos =)

Só tenho uma crítica. Às vezes tenho a impressão que a Cabot repete muito as mesmas frases, como para reafirmar o que ela já nos contou. Algumas vezes acho que isto fica muito exagerado e me incomoda. Penso: ‘conta alguma coisa nova e não uma coisa que já sei!’.

Agora só resta esperar a publicação de Being Nikki e Runaway, para ver onde isto tudo termina (espero não me decepcionar).

A moda agora é catar tudo da Tia Meg!  



 Onde comprar:  Saraiva, Submarino

9 comentários:

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Ah, eu super queria estar nessa moda de catar tudo da Tia Meg, Lu =/
Não ria agora, mas é que eu nunca li Meg Cabot -tá, eu já estou indo me matar, deixa só eu terminar o comentário rs
Acho que essa foi a resenha mais completa que eu li de "Cabeça de Vento" ^^ Agora que eu entendi o que é a história - ou QUASE entendi rs
Poxa, fiquei até com dó da Em - primeiro por causa do nome, depois porque a coitada tem que mudar de vida radicalmente (e eu não entendi como isso acontece, mas acho que é supresa do livro, né?)
Adorei a resenha ^^

Bjoos'
Lee Iauch - Adorei o questionário! E suas respostas, claro rs
Esses cadernos de perguntas duraram até a minha quinta série e depois sumiram. Puft! rsrs
Obrigada por me indicar Lu ^^

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Amanda disse...

Nossa, quero muito ler esse livro, muito mesmo (até porque sou fã de carteirinha da Meg né). Como eu queria entrar na onda da sua moda de catar tudo da Meg também, mas cadê o dinherio pra isso rsrsrs.

Nanda disse...

Lu,

Adoro Meg e amei este livro. Me diverti muito com os personagens e tbm sou totalmente a favor da poligamia nestes casos rsrsrs

bjoo

Luciana Mara disse...

Lets, só li ele e Aprendendo a Seduzir da Tia Meg tb (e Sorte ou Azar está me esperando).
Mas eu super recomendo, viu?!
Que bom que gostou ;)

Amanda, pois é, o problema é o $$$, mas a gente dá um jeito...kkk

Nanda, num é? Meu namorado não gostou muito desse comentário não....kkk
Tive que explicar que só sou a favor na literatura...kkk

Bjins garotas!

Entre Fatos & Livros disse...

É impressionante como Meg sempre arraaaasa! *.*


Com certeza qro ler esse! =*

Bjo
Pri

Lu disse...

EI LU.

AFF, EU AMEI ESSE LIVRO VIU.

EU NÃO DECIDI AINDA DE QUAL DOS 3 GATOS EU GOSTO MAIS, HAUAHAU.

AMO GABRIEL, ELE É MEU SONHO DE CONSUMO, MAS CHRISTOPHER AFF, EU TENHO QUASE CERTEZA QUE ELE AMA A EM.

Oh Dúvida cruel, hauahua.

beijos. ^^

Cíntia Mara disse...

Eu gostei muito de Cabeça de Vento, foi meu primeiro livro da Meg fora da série Diário da Princesa. Quero ler o resto, porque no primeiro nem acontece muita coisa, né? Eu filosofei demais nesse livro, hahaha. Quando cai a ficha da Em e ela pensa na avó dela, nos Natais, etc. Tô muito curiosa pra saber como essa história termina.

A Lulu é muito divertida mesmo.

Bjos

Isa Pina disse...

Ahh, isso é ficção científica? haha, então vou por ele no lugar de 2001 - uma odisséia no espaço no desafio literário! rs
bjs,
Isa.

Louise disse...

Luci....
Querida, aki estou eu....Finalmente!!!
=P
Eu adoreiiii esse livro...
Tanto q li em uma única sentada...kkkkk
Eu quero a continuação!!!!
Tanto q já li o oitavo, nono e décimo capitulo q encontrei na internet..Nem sei se é de verdade, mas o q importa q é matou um pokinho da minha curiosidade..kkkkkk
Concordo com vc!!!A Lulu é ótima...^^
Ela é tipo a Clarissa, né???Só q rica!!!Adorei isso!!!kkk
=D

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea