domingo, 21 de novembro de 2010

#31: Noite Eterna (Claudia Gray)

Postado por Luciana Mara às 19:49:00
Opa! Semana especial Noite Eterna. Vou excluir a sinopse dos três livros para diminuir os spoilers da série, ok?!

Já li Noite Eterna há algum tempo. Já tinha o livro 2 (Caçadora de Estrelas) esperando na lista de futuras leituras, mas esperava a publicação do livro 3 (Névoa do Tempo) para ler os dois de uma vez e foi assim que eu fiz. 

Mais uma série sobrenatural, mais uma estrutura diferente de sociedade. Sei que alguma hora vou me perder, mas vamos embora...

Bianca está matriculada na escola Noite Eterna, onde seus pais são professores. No dia da orientação dos alunos, seu único pensamento era fugir. E nesta fuga desajeitada e desajustada que tinha apenas o objetivo de chamar atenção dos pais, Bianca conhece Lucas. Os dois concordam que aquela escola é bem sinistra e tem alunos muito esquisitos para ser considerada uma escola normal.

Na Noite Eterna humanos e seres sobrenaturais convivem juntos. Estes se matriculam na escola para se atualizarem do mundo moderno. O porquê dos humanos serem aceitos na escola é uma grande incógnita.

A escola tem um visual gótico e uma estrutura diferente. Os alunos são divididos em duplas e fazem suas refeições dentro do próprio quarto. Bianca divide o quarto com Patrícia, e Lucas com Vic.

É engraçado, mas Lucas passa a ignorar Bianca na escola. Ela não entende o porquê (e nem eu até este momento). Após o baile de inverno, que Bianca vai com Balthazar (um exímio cavalheiro ui, ui...) Lucas reage (ufa!!!). Então, contrariando tudo que todos esperavam eles começam a namorar.

A partir daí os segredos começam são revelados, máscaras caem e a história fica um show!

Sabe quando você fica tão chocada que o queixo cai? Foi assim que eu fiquei quando li sobre a grande reviravolta deste livro.

Aconteceu mais ou menos assim: eu achava uma coisa, eu desachei e depois eu redesachei! Achei o máximo! Acho que este recurso poderia ser utilizado mais vezes.

É impressionante como a mocinha sempre se apaixona pelo cara que 'não 'está nem aí para ela e não por um  outro cara fofíssimo que está muitoooo aí para ela.

Lucas ou Balthazar? Acho que eu tenho uma queda (enorme) pelo sobrenatural.

Meu objetivo foi não dar muitas dicas sobre a história, semelhante à proposta da Claudia. Então, já adianto que se gostou e quer ler e não gosta de ter surpresas reveladas tome cuidado ao ler meus próximos dois posts, que são justamente dos dois próximos livros da série.

Concluindo, recomendo!!!


Ps.: Não dei 5 estrelas, porque a série tinha potencial para evoluir.

Onde comprar: Saraiva, Submarino

6 comentários:

Louise disse...

Aiaiaiaiai...
Eu quero ler...
Será que alguém, com o coração bom vai me emprestar??????
Maninha linda do meu coração, vc sabe q eu te amo né???Sem interesse nenhum....
kkkkkkkkk

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Aff, um dia eu acabo falindo com a quantidade de livros que eu quero ler ¬¬
"Noite Eterna" já estava na minha listinha há um tempão. Eu tinha esquecido dele, e acho que isso foi um fato bom, porque eu não estou podendo gastar com livros (eu disse que eu não estou podendo, não que eu não estou gastando HUSHAUHS)
Aí vem uma tal de Luciana e desgraça a minha vida com uma resenha perfeita de um livro que parece ser ótimo! HUSHAUS
Nossa, eu AMO me surpreender com livros! O único autor que conseguiu me enganar foi Rick Riordan... e eu fiquei fã dele por conseguir essa façanha! rsrs
Espero poder me surpreender quando ler Noite Eterna *-* (fato este que não pode demorar muito depois dessa resenha né Lu? rs)

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Luciana Mara disse...

Louise, as ordens...

Letícia, que bom que vc gostou.
O livro é bom msm, recomendo!
Só tome cuidado com as próximas duas resenhas.

Bjins

Lu disse...

Lu, o livro melhora ainda mais viu?

O 3º livro então, meu Pai, é de deixar a gente de queixo caído e não conseguir mais levantá-lo, hauahau

Balthazar é meu, então tira o olho. =)

beijos. ^^

Kellen Baesso disse...

Ainda não li! Até já tive oportunidade de comprar barato, mas não tinha lido nada sobre e deixei passar.
Mas eu quero ler!!
Beijo

Carol disse...

Poxa Lu, nem dei muita bola para esse livro, mas seus comentários me deixaram curiosa! Adorei que vc não entregou a história. ˆˆ
Vou colocar na listinha de livros para ler com certeza...hehehe
Bjocas

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea