terça-feira, 23 de novembro de 2010

#32: Caçadora de estrelas (Claudia Gray)

Postado por Luciana Mara às 12:16:00
Como eu sou muito gente boa (e só um pouquinho convencida) aviso que, caso você não queria saber sobre a reviravolta que há em Noite Eterna (Clique AQUI para conhecer o início da série), leia a partir da seta com a indicação de fim dos spoilers.

Bianca está na Noite Eterna e Lucas voltou para a Cruz Negra, mas a distância não é fator suficiente para separá-los. Por meio de Vic, Bianca recebe uma carta de Lucas e eles combinam o 1º encontro clandestino. Mas este reencontro é marcado pela presença de Charity, uma vampira solitária e de aparência estranha. Por ser meia vampira (e ter coração mole) Bianca dá passe livre a Charity, que foge. Então, Bianca passa o fim de semana com Lucas na Cruz Negra, e no retorno à Noite Eterna Bianca dá de cara com Balthazar.

Ela conta sobre Charity para ele e ele propõe um acordo: Bianca não conta que viu Charity na cidade e ele não entrega seus encontros com Lucas para os pais dela. E ele ainda faz outra proposta: que se eles finjam que estão namorando, pois isto facilitaria as saídas de Bianca para os encontros e enquanto isso Balthazar buscaria Charity. Além disso, ele se dispôs a ajudar Bianca a descobrir porque a escola estava aceitando humanos, fato que motivou a entrada de Lucas na escola no ano anterior.

Há ciúmes, brigas, términos e trocas de sangue (ADOREI!!!).

Tudo ia bem se não fossem os acontecimentos estranhos na Noite Eterna. Fantasmas, também chamados de espectros, começam a aparecer na escola e tentam se comunicar com Bianca. Além disso, ela tem mais sonhos estranhos com Charity e fogo. Um grande acontecimento na escola marca o final do livro.

 ==> Fim dos (possíveis) spoilers

Sabe o que eu mais gosto nesta saga? A velocidade da trama. As coisas acontecem o tempo inteiro, os cenários mudam e há sempre reviravoltas. Nunca senti que a autora enrolou como em alguns livros que andei lendo (por exemplo, Fallen). Tá bom, eu sei que deveria avaliar cada obra separadamente, mas é inevitável não fazer comparações, mesmo o tema das duas séries sendo tão diferentes. 

Outra coisa legal, é que o tempo passa realmente. E lá vai eu fazer comparações novamente, mas eu acho importante isto para o crescimento e evolução dos personagens. Na série The House of Night (Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, Queimada e etc...), por exemplo, a história passa em tipo, sei lá, três meses e nesse meio tempo a Zoey já tem melhor amiga da vida inteira, cinco milhões de namorados e amores verdadeiros, já é a top, da top de poder na escola. Isso a Claudia Gray soube dosar bem.

E novamente venho me manifestar a favor da bigamia. Eu ADORO o Balthazar, o acho tão fofo que a Bianca deveria ficar com ele também.

A sequência desta saga, Névoa do Tempo, já foi publicada no Brasil (e já li, vai ser o próximo post).

Pensamento aleatório: porque eu não consigo esperar a série ser toda publicada e só depois começar a ler? Eu ODEIO ter que esperar! Mas infelizmente, eu não resisto =/
 
E ainda recomendo!!!

E pela aparição excessiva do Balthazar (ui, ui...), minha nota é:



  

Onde comprar: Saraiva, Submarino

3 comentários:

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Eu li a partir da setinha de "Fim dos spoilers" ^^ Que bom que você é boazinha com a gente né Lu? rs
Eu pressinto que vou ler (pelo menos o primeiro livro) durante as férias *-*
Como sempre, adorei a resenha Lu ^^

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Kellen Baesso disse...

Bem que você podia morar perto de mim para me emprestar os livros. Fiquei curiosa e quero ler!!!

=pp
Beijos

Hérida Ruyz disse...

Adoro vampiros! Mas qdo vi essa série a capa não me chamou atenção. Eu como pelo olhos. rsrs
Mas a história parecer ser muito legal, Vou dar uma chance a eles.
Bjs

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea