quinta-feira, 25 de novembro de 2010

#33: Névoa do tempo (Claudia Gray)

Postado por Luciana Mara às 22:32:00
Como eu sou muito, muito, muito gente boa (e o troféu de convencida do ano vai para: Luciana Mara!!!) aviso que, caso você não queria saber sobre a reviravolta que há em Noite Eterna (Clique AQUI para conhecer o início da série) e a continuação Caçadora de estrelas (Clique AQUI) leia a partir da seta com a indicação de fim dos spoilers.

Após o incêndio na Noite Eterna causado pela traição de Charity, Bianca e Raquel fogem com Lucas para a Cruz Negra e se alistam como novatas nesta organização que tem como objetivo a caça de vampiros (final de Caçadora de estrelas).

Agora Bianca aprendeu a lutar. Apesar de estar furiosa com os vampiros, principalmente seus pais que não lhe contaram sobre o que ela pode se tornar se não matar um humano  e por esconder o trato com os fantasmas que foram à Noite Eterna atrás dela, Bianca não se consegue matar vampiros.

A sra. Bethany e outros vampiros, por vingança ao ataque na escola, atacam a sede da Cruz Negra. E crac... (isso foi um pescoço quebrado). Mas a Cruz Negra consegue capturar um vampiro: Balthazar (NÃOOOO!!). Eles o torturam, mas com ajuda ele escapa. Charity descobre e persegue Bianca, pois quer saber onde seu irmão está.

Bianca permanece na Cruz Negra camuflada. Todos acreditam que foi sequestrada e criada por vampiros. Ela precisa se alimentar e se alimenta de Lucas novamente. Porém, Raquel e Dana (que agora são um casal o.O) a surpreendem tomando uma bolsa de sangue. Elas prometem manter segredo, mas uma dela os trai.

A Cruz Negra descobre o segredo do casal e os prende. Eles fogem, e precisam sumir. Sorte que eles têm Balthazar e Vic para ajudá-los. Eles passam a viver na adega da casa de Vic.

Bianca continua tendo sonhos que parecem visualizações do futuro, mas tudo é nebuloso. Não há quem possa dar respostas. Além disso, Bianca está fraca e com tonteiras. Ela não sente fome nem de comida, nem de sangue. O que está acontecerá com ela? 

E ainda há luta e caça à Charity.

O broche que Lucas deu para Bianca em Noite Eterna e a pulseira que ela ganhou dele de aniversário neste livro não devem ser esquecidos (nota mental para quando eu for ler o próximo livro).

=> Fim dos (possíveis) spoilers

Apesar de continuar dando algumas mancadas, Bianca cresceu. Não a vejo mais como uma adolescente perdida e sim como uma adulta seguindo seu caminho. Mas que caminho tortuoso, viu...

Assim como os livros anteriores, Névoa do Tempo é marcado pelas reviravoltas e pelos novos cenários, o que eu acho muito bacana.

Mas sinceramente não gostei do rumo que a história tomou. Eu esperava aquele destino para Lucas, mas o da Bianca eu suspeitava, mas torcia do fundo do meu coração que a minha imaginação fértil estivesse errada. 

Neste livro o Lucas está tão fofo, mas tão fofo que quase esqueci que o Balthazar aparece pouco (QUASE esqueci). O Vic é outro. Quem desconfiaria que ele soubesse do segredo da Noite Eterna? Eu nunca! 
  
Agora só resta esperar a publicação de Afterlife em março de 2011. Torço para que a Claudia não faça igual à Stephenie Meyer e f#$@ tudo no final (não, não gostei de Amanhecer, Renesmee e sem luta? Aff... Só gosto até o capítulo da Ilha Esme). Tá, eu gosto de finais felizes, mas eu acho que eles têm que ser coerentes com toda a saga (dentro da viagem que são os livros de fantasia, claro).

E pelo Lucas, minha nota para Névoa do Tempo é:
Porque se fosse pelo final eu acho que tiraria mais uma estrela.

Onde comprar: Saraiva, Submarino

Ps.: Oh... Depois de A passagem, vou dar um tempo com as séries novas de vampiros. Acho que já deu. São tantos tipos diferentes que este assunto já está saturado. Só vou terminar as séries que já comecei (Diários do vampiro, Academia de Vampiros, Irmandade da Adaga Negra, The House of Night). Só espero não pagar língua (já disse que tenho PhD nisso, né?!).

É triste pensar que logo, logo são os anjos que ficam assim. Explorados excessivamente.

5 comentários:

Kellen Baesso disse...

Não li a resenha, porque ainda não li a série. Mas concordo sobre a saturação com vampiros e também que os próximos serão os anjos. Ainda que cada livro trate de algo diferente, tem hora que cansa.
Beijão

Isa Pina disse...

Eu tenho mto interesse em ler esse livro, mas sempre vai ficando pra trás... de meus outros desejos literários. mas acho que eu compro, um dia desses, rs.
Acho mto chato qnd ficam fazendo 100 histórias iguais sobre o msm assunto... acaba perdendo os fãs, sabe? u_u [e eu Ñ kero q isso aconteça com os anjos! apesar de ja estar acontecendo... :(]
Bjs,
Isa.

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Huum, sério que você não gostou de Amanhecer? rs Eu até gostei... embora o final foi BEM clichê rs
É, a coisa dos vampiros estarem saturados é bem verdade mesmo... acho que, sei lá, já me encheu de tantas histórias iguais rs
Mas, claro, eu vou ler "Noite Eterna", porque pelas suas resenhas parece ser bom *-*
E não, não me fale que os Anjos logo logo também vão ficar iguais aos vampiros porque é triste pensar nisso - ainda mais quando lembro do Patch rsrs

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Amanda disse...

Puxa eu ando meio desanimada com a série da Claudia Gray, depois que li Noite eterna achei meio sem graça e não me importei de ler o resto. Mas quero ver se consigo retomar a série porque acredito que melhora!!! rsrsrs

bjs

Amanda / Vício em livros

Lu disse...

Lu, eu gostei muito desse livro, só sentir falta do Balthazar huahauahau.
QUE É MEUUUUUUUUUU.

Aff, quero muito o quarto livro logo e espero que seja bom e tenha um final legal. ^^

beijos.

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea