terça-feira, 30 de novembro de 2010

‘Perdoa-me pai, eu comprei’ – Novembro

Postado por Luciana Mara às 20:51:00
Este foi um mês de economia em relação às compras de livros.
 
Sr. P. com certeza me daria um presentinho em reconhecimento ao meu esforço. Será que se eu pedisse uns DVDs, colava? Preciso urgentemente de: Supernatural (5ª temporada), Fringe (2ª), GG (3ª), Glee (1ª)...
 

Cheio de Charme - Marian Keyes
 A Estrada da Noite - Joe Hill
 Strange Angels - Lili St. Crow
 Fade - Lisa McMann
 Névoa do Tempo - Claudia Gray
 A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr


Oh, eu disse que fiz economia em relação aos livros, ok?!
Ele não precisa saber que comprei todas as temporadas de Sex in the city e ainda nem abri. O DVD de Uma Linda Mulher nem conta, né?! É um clássico!!! Tinha que ter em casa (ainda está lacrado, mas xiii... é segredo!).

E mais uma vez a quinta-da-pizza sofreu uma mutação.
Agora virou quinta-do-autógrafo-monossilábico.
Han? Muita calma nesta hora, que eu vou explicar. Senta que lá vem história....

Eis a nova saga:

Início de novembro   
Fiquei sabendo que ia ter noite de autógrafos de A Batalha do Apocalipse, no Pátio, às 19h.
Tá bom que eu não tinha o livro (e não compraria na livraria porque o preço é os dois olhos da cara) e não sabia como chegar ao Pátio sozinha, mas estes eram meros detalhes.
Falei no Twitter e a Nanda (Viagem Literária) disse que ia também, que a gente podia se encontrar lá.  Eu SÓ tinha que providenciar o livro antes.

Dia 11 de novembro.
Meu livro chegou \o/

Dia 15 de novembro.
Intimei minha companheira de quinta-da-pizza para mais uma noite de autógrafos. Ela topou.
Desta vez, combinamos de ir de tênis.

Dia 17 de novembro.
Gripe maldita! Ia ter que cancelar a saída. Mandei recado para Gi e para Nanda.
Recebi uma ameaça de morte.
Resolvi espalhar o vírus da minha gripe no Pátio.

Dia 18 de novembro.
Confirmei a saída.
Conhece o ditado ‘Quem tem Google vai a qualquer lugar?’. Pois é, vou patentear. Imprimi um mapa com o trajeto do ônibus.
A Nanda me passou o celular dela. Estava trabalhando e anotei o número na agenda do serviço. Combinamos de nos encontrar às 18:15.
Spray de própolis o dia inteiro na mão. Meus olhos estavam lacrimejando.
Meu corpo estava ruim. Resolvi deixar algumas coisas no escritório, para esvaziar a bolsa.
 
17:45 saí.
17:50 nada do ônibus
17:55 nada ainda
 
Eu estava atrasada. Tinha que mandar uma mensagem para Nanda, porque a Gi já está acostumada como os meus atrasos. Cadê o tel dela? Anotei na agenda. Cadê a agenda? Deixei no serviço para deixar minha bolsa mais leve. Aff...
Ligo para o escritório (eles me retornam a ligação - gasto $$$ com livros, não com ligações =P).

- Paula, procura um número de celular na minha agenda, por favor?
- Claro, Lu. Que nome?
- Fernanda. Mas não está no índice telefônico não, anotei nas páginas mesmo.
- No dia de hoje?
- Acho que foi.
- Tá não.
- Então está nas páginas para trás do dia de hoje. Anotei na página do lado direito.
- Te ligo quando encontrar.
- Ok!
Porque não estamos em Janeiro? Seriam só 15 páginas para ela olhar.

18:00 Aleluia! O ônibus.
18:03 Meu celular toca.
 
- Lu, só achei Nanda, serve?
- Serve!!!
- É 8888-meia mole, meia dura.
- Valeu.

Mandei a mensagem:
‘Estou sentindo vibrações de atraso da minha parte, mas as vibrações são de baixa frequência. Bjim e até daki a pouco’
E recebi
    ‘rs ok. Estou perto, mas já ta aquele trânsito’
Menos mal.

Fui me guiando pelo meu mapa. Não vi quando passamos na Avenida do Contorno.
- Moço, já estamos chegando na Av. Senhora do Carmo? – eu perguntei para o cara que estava do meu lado.
- Já estamos nela.
Foi o tempo de dar sinal e descer.
Pronto. E agora? Onde ficava a Leitura? Dei uma volta e achei.
Encontrei com a Gi e ficamos esperando a Nanda em frente à livraria.

Nós três, numa livraria só podia sair o que?
- Já li/Eu tenho/Você tem que ler/Minha vida depende de eu adquirir este livro!!!

19:00
Subimos para o salão.
Ficamos uns 40 minutos na fila.
O QI naquele lugar estava altíssimo pela cara do pessoal. Maior número de nerds por metro quadrado que eu já vi na vida.

Mulher quando junta é uma tristeza, a gente fala mesmo.
E falamos de relacionamentos, livros, família, filmes, lançamentos, do pessoal que estava lá. Papo vai, papo vem, eu e a Nanda descobrimos que nossas irmãs poderiam se conhecer da facu. Ficamos de investigar.

40 minutos na fila e 4 segundos na nossa vez.
Tudo se resumiu a:
- Qual seu nome?
- Luciana.
Ele autografou e acabou!!! Como assim? Tudo bem que eu ainda nem tinha lido o livro (na verdade, nem tinha tirado ele do saquinho até a hora do almoço), mas só isso?
Pelo menos teve refri 0800 (e com gás) =P

Disseram que o Eduardo ia falar depois dos autógrafos. Mas se ele só tinha sido monossilábico antes, resolvemos aproveitar mais o nosso tempo e saímos para comer.

Então a quinta-da-pizza virou quinta-do-autógrafo-monossilábico-com-crepe.
Sabe como é, estou de regime (cof...cof...cof...) então fiquei só no salgado. Só eu e a Gigi paramos no salgado.

No final, valeu pelo papo.
Conclusão: mais vale uma noite de autógrafos-monossilábicos-e-fofocas com pessoas queridas que duas noites de bob’s em casa.

Ps1: Disseram que ele foi super simpático no bate-papo, mas como fomos embora não ponho minha mão no fogo.
Ps2: Nossas irmãs são da mesma sala! BH definitivamente é um ovo de codorna anã.

10 comentários:

Gisele disse...

Lu!!

Sua lista de livros diminuiu esse mes heim!!
Mas a de DVD's.... sem cmentários... definitivamente vc precisa de lugar pra colocar tudo!!!
As quintas-de-pizza, mesmo sem pizza continuam otimas! Passamos momentos engraçados e podemos dizer que temos historias pra contar!
Ah, foi um prazer conhecer a Nanda!

Depois temos que marcar outra "quinta" pra colocarmos mais fofocas literarias em dia!

Nanda disse...

Lu,

hauhauhauhau
arrasou
quero saídas todo mês mas eu sempre fazer parte deste post hehehe
foi tudo isso e mais um pouco, vc até pegou leve e nem descreveu que eu comi horrores rsrsrsrs

Dezembro a gente pode pular que ninguem merece shopping mas janeiro vamos combinar hein.

bjooo

Isa Pina disse...

Lu, vc comprou Cheio de Charme, Fade, Névoa do tempo e A Batalha do Apocalipse??? ahhh, pessoa sortuda x_x
seus posts são smp mto engraçados, me divirto lendo-os! ;D
Bjs,
Isa.
~Portal dos Livros~

Dri disse...

‘Quem tem Google vai a qualquer lugar?’

- Já li/Eu tenho/Você tem que ler/Minha vida depende de eu adquirir este livro!!!


Não sei do que gostei mais! uhauhauhauhauahauhauahau Adorei!!!

Você realmente foi muuuuito econômica esse mês!!! 6 Livros e temporadas de Sex and the city .... muuuito econômica...rsr

Beijão!

Kellen Baesso disse...

Simplesmente adoreii o post!
Queria conhecer vocês também, mas moro incrivelmente longe! hehehe

O Eduardo parece legal, respondeu meus e-mails pedicheiros para o Clube do Livro. Verdade que não consegui nada, mas valeu a intenção.

Queria ser sua vizinha e poder pegar livros emprestados, acho que gastaríamos menos com livros assim, ahuahuah!
Ansiosa pelas resenhas.
Uma linda mulher me lembra o Cotoco, ele ficou apaixonado pela Julia Roberts quando assistiu ao filme! hauahua

Beijão

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Quanta economia ein, Lu? rsrs
Por que, alguém me explica por que só EU não li Wake ainda??? snif' Mas minha vez chegará \o/
Adorei, muito divertida sua quinta-do-autógrafo-monossilábico-com-crepe ^^

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Helen F. disse...

Eba, vou ficar esperando a resenha de 'Cheio de Charme'!!
Como está a fila dos livros para serem lidos? MK merece passar na frente né? kkkkkk

;-D

Carol disse...

Hahaha! Adoro esses seus textos!
Muito bons, hein!
Parabéns.

Bjocas

Cíntia Mara disse...

hauhauhauahuahuah
Esses seus posts de compras são muito divertidos. E que mensagem é essa? Vibrações de atraso? kkkkkkk

Eu vi vocês combinando pelo Twitter de ir nessa noite de autógrafos e pensei que bem poderia ser um livro que eu também quero. Esse tema de anjos, história mais ou menos bíblica não me atrai muito. Depois que eu vi que o autor fez um "manual de instruções" pra ler o livro, aí que eu desisti mesmo, rsrsrs.

Suas irmãs estudam onde? Não é na PUC do Barreiro não, né? Só pra confirmar, hehe.

Bjos

Desa disse...

Hahahahahahhaha
Morriiiii aqui!!

Menina quando vc falou Pátio, a primeira coisa que veio a minha cabeça foram os livros da Paula, Fazendo meu Filme!! Esse Shopping é famoso hein! rs.

Mas que que isso hein!! Hilário!!
Queria meu livro autografado tb =(


PS: Adorei o Então a quinta-da-pizza virou quinta-do-autógrafo-monossilábico-com-crepe.

PS 2: Supernatural *-* Precisooooo completar minha coleção tb!! Hello, Dean Winchester *-*!!!
Amo as outras séries que citou tb mas não tenho os dvds ainda!! E nem sei se terei!! kkkk.
Só compro box das séries mais amadas por mim!! Ou seja: Supernatural, Lost e Dawson's Creek que é minha preferida EVER!! Em breve penso em comprar outras séries mas não sei quais ainda.

Bjos.
@desapd

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea