sábado, 11 de dezembro de 2010

#36: Fade (Lisa McMann)

Postado por Luciana Mara às 00:59:00
Sinopse: Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

Comentários:
7 de dezembro de 2010, 20h45

Luciana não enxerga nada.
Isto é porque a luz está apagada.
Ela levanta da cama, acende a luz, abre a porta de vidro da estante e escolhe um livro.
Fade.

8 de dezembro de 2010, 1h12

Luciana está nadando.
Em uma caixa forte.
Ela é o tio Patinhas! Ela vai gastar tudo em livros. 
Irmãos metralhas vão invadir e roubar seu rico dinheirinho? NÃOOOOOO!!!
Ela faz uma força e transforma o sonho. Agora é só seu pai mandando que ela compre roupas e não livros. Ela preferia a visita dos irmãos metralhas.


Ela acorda assustada.
Luciana levanta para beber água. Ela aproveita e dá uma passadinha no banheiro.
Ninguém em sua casa sonha (pelo menos ela não ouve nenhum gemido)
Ela volta a dormir.

8 de dezembro de 2010, 7h40

Ela começa a ler Fade.

10 de dezembro de 2010, 21h53

Ela termina a leitura.
Ela pensa. Está em dúvida em relação ao que achou da história.
Luciana escreve.

Então, deu para sentir o drama de como a história é contada? Ela é mais ou menos assim, como descrito acima. É contada em terceira pessoa, em letras enormes com espaçamento maior ainda, e com diversas datas, horas e pontos finais. Sempre envolvendo sonhos, dúvidas e escuridão.

Continuação de Wake (Clique AQUI para ler a resenha), em Fade continuei acompanhando a história de Janie, uma apanhadora de sonhos.

Janie não pode ficar em um mesmo ambiente de alguém que está dormindo e sonhando, pois ela acaba sendo sugada para dentro deste sonho. Sua mãe é uma alcoólatra e sua amiga Carrie só liga para ela quando seu namorado, Stu, está ocupado. Felizmente agora Janie tem Cabel, um emprego como detetive e uma bolsa de estudos na faculdade. Ela só precisa formar no colégio.

Mas nada em sua vida é bom o suficiente. Mesmo malhando com ajuda de Cabe e se alimentando com frequência, Janie sente que algo está errado: todas as vezes que mergulha nos sonhos alheios, quando retorna, ela está com os membros retorcidos e enxerga tudo borrado (será que ela toma Ponstan?*).

E, para piorar a situação, ela recebeu uma missão da capitã, a chefe da delegacia onde trabalha como agente secreta. Ela e Cabel devem investigar todos da escola porque receberam na delegacia uma ligação anônima que indicava uma cena de estupro envolvendo jovens em um ambiente com música alta. Todos os professores da escola são suspeitos, e Janie é a isca para pegar o criminoso, deixando o super protetor e fofíssimo Cabe p#$@ da vida.

Neste meio tempo, a capitã dá a Janie todos os arquivos de Martha Stubin, uma apanhadora de sonhos já falecida, a qual Janie conheceu. O diário escrito por Martha mostra o que Janie terá que enfrentar.

Janie dará conta do seu fardo? Será que eles desvendaram o crime? Cabel é capaz que frear seus sentimentos com lucidez?  Só lendo, porque parei por aqui.

Então, gostei mais de Fade do que de Wake, apesar de ter ficado um pouco frustrada com o desfecho da investigação. Eu gosto de histórias que você fica de queixo caído quando descobre o culpado, e isto não aconteceu.

Gostei mais deste livro porque eu já sabia o que esperar, já sabia como seria a narrativa e já tinha uma idéia geral do que acontece com Janie. Também já conhecia Cabe direito e confesso que sempre que tem romance a história ganha mais uns pontinhos na escala Luciana de qualidade.

E o Cabe? Ele está um amor! Este livro tem umas passagens de romance fofíssimas que eu, particularmente, adorei! Ele é um ótimo candidato a entrar na minha Lista (ele tá disputando o posto com o Z. de homem com cicatriz top do top).
E o destino de Janie? Juro que eu piraria (se é que se fosse eu a entrar em sonhos e também pesadelos, já estaria pirada há muito tempo).
 
Agora é esperar Gone, livro que fecha a trilogia. Li uma resenha no Skoob dizendo que a gente chora no final. Espero não chorar de raiva. Sempre tenho medo dos finais, porque na maioria das vezes eles me decepcionam.


Este é um dos meus livros do Desafio de Férias!

Onde comprar: Saraiva, Submarino

*Há algum tempo, eu ficava momentaneamente cega de um olho. Tudo ia escurecendo, escurecendo e eu não enxergava nada. Fui ao oftalmo, neuro, fiz aqueles eletro-alguma-coisa e nada. Os resultados deram normais. Em uma lida na bula a mamys descobriu que era um efeito colateral do Ponstan: “perda reversível de visão”. Parei de tomar e tudo voltou ao normal. Vou dar esta dica para a Janie =)

7 comentários:

Dri disse...

OI, Lu!

Não li o livro, então... só li o começo da resenha... e adorei!!!!

Quando você escrever um livro, me fala que quero ser sua agente...rsrsrs

Beijos!!

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Oi Lu ^^

Adore a resenha! Muito, muito boa!
Eu acabei de ler Wake hoje, e eu gostei =)
Só li as partes da resenha que continham sua opinião, porque fiquei com medo de algum spoiler rs
Se Fade for mais empolgante que Wake, eu ficarei feliz *-*

P.S. Quando você escrever um livro, me fala que quero ser sua agente {+1} \o/

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Isa Pina disse...

Ahhh, dei muita risada do começo da resenha... Muito criativa você, hein? =P
Então, eu li Wake em um dia (afinal, o livro é muito curto para meus padrões, rs) e sei lá, gostei, mas não foi nada "Oh my gosh, eu tenho que ler Fade!"... Eu não gosto muito de leitura no presente, apesar que depois de ler Escuridão (outro livro 'no presente'), meus pensamentos ficavam todos "eu abro a geladeira. não vejo nada interessante. eu a fecho", rs.
Ótima resenha, criou coragem em mim para comprar os 2 (afinal, peguei Wake emprestado!).
Bjs,
Isa.
~Portal dos Livros~

Lu disse...

hahahahaah.

Adorei a resenha e todo o drama da sua noite, hauahua.

Eu só tenho Wake, mas ainda não li. =/
Não sei se essa série vai me agradar, às vezes sinto que não. ^^

beijos Lu,

Nanda disse...

Ei Lu,

Ainda não li Wake então não li a resenha toda rsrs, depois eu volto aqui :P

Lista enorme esperando, fiz a lista e quase cai pra tras hehe

bjoo

Amanda disse...

Estou louca pra ler Fade, mas ainda não consegui comprar. Eu gostei bastante de Wake, achei que tem uma linguagem bem fácil de ler, o que te faz ler ainda mais rápido rsrsr.

Bjs Lu

Amanda / Vício em livros

Entre Fatos & Livros disse...

Lu, eu ri com o sonho do dia 8!
Complicado, heim!

Li agorinha uma outra resenha sobre esse livro e parece que cada um tem uma opinião sobre isso. Adorei sua resenha. Tá mto bem escrita e é mto bom qdo a gente lê coisas bem feitas. =)

BjoO

Pri

Entre Fatos & Livros

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea