quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Lista de livros do DL 2011

Postado por Luciana Mara às 23:18:00
Sabe aquele ditado que brasileiro deixa tudo para a última hora? Pois é, ele se aplica inteiramente a mim.

Eu tive desde outubro para postar esta lista e ela só saiu agora, faltando uma hora para terminar o prazo. Ah, mas dá um desconto porque alguns temas eram bem difíceis e foi preciso muita pesquisa para que eu chegasse no resultado final (mentira! Fiquei desesperada e saí escolhendo a partir das listas dos outros participantes do DL, com a ajuda do Léo).

Escolhi os livros de forma a gastar o mínimo possível, ou seja, catei uns livros da editora Martin Claret e outros que o Léo já tinha.

A primeira opção é a oficial e as demais são as reservas. E seja o que Deus quiser...

Eis a minha lista:

Janeiro - Literatura Infanto-Juvenil
1- Como Treinar O Seu Dragão (Cressida Cowell)
2- Como ser um Pirata  (Cressida Cowell)
3- Como Falar Dragonês (Cressida Cowell)

Fevereiro - Biografia e/ou Memórias

1- Comer, Rezar, Amar (Elizabeth Gilbert Lambiasi)
2- Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída (Kai Hermann e Horst Rieck)
3- O clube do filme (David Gilmour)

Março - Romance épico
1- Tristão e Isolda (Joseph Bedier )
2- O conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas)
3- Dom Quixote (Miguel de Cervantes)

Abril - Ficção científica
1- A Ilha misteriosa (Júlio Verne)
2- Feios (Scott Westerfeld)
3- Perfeitos (Scott Westerfeld)

Maio - Livro-reportagem
1- 1808 (Laurentino Gomes)
2- Estação Carandiru (Drauzio Varella)
3- Rota 66 (Caco Barcellos)

Junho - Peças teatrais
1- Hamlet (Willian Shakespeare)
2- Eles não usam black-tie (Gianfrancesco Guarnieri)
3-  Eh... Fica em branco mesmo

Julho - Novos autores
1- Pobre Não Tem Sorte (Leila Rego)
2- Estrela Píer (Kamila Denlescki)
3- A Pílula do Amor (Drica Pinotti)
4- Sussurros de uma garota apaixonada (Mandy Porto)

Agosto - Clássico da literatura brasileira

1- Senhora (José de Alencar)
2- Lucíola (José de Alencar)
3- Noite na Taverna (Álvares de Azevedo)
4- A Moreninha (Joaquim Manoel de Macedo)

Setembro - Autores regionais
1- O menino maluquinho (Ziraldo)
2- Mandrake, a bíblia e a bengala (Ruben Fonseca)
3- Minha Vida Fora de Série (Paula Pimenta)

Outubro - Nobel de literatura
1- Elogio da Madrasta (Mario Vargas Llosa)
2- O velho e o Mar (Ernest Hemingway)
3- Neve (Orhan Pamuk)

Novembro - Contos
1- Histórias extraordinárias (Edgar Allan Poe)
2- Contos do esconderijo (Anne Frank)
3- Laços de Família (Clarice Lispector)

Dezembro - Lançamentos do ano
1- Surpresa!
2- Surpresa!
3- Surpresa!

Para tudo!
Você prestou atenção na lista?
Muita atenção?
Muita mesma?

Deu uma olhada especial em Maio?
1808!!! Finalmente vou ler 1808 e vou acabar com uma das minhas fontes de piadas. Este livro era sempre deixado de lado e eu prometi ler quando não tivesse mais nenhum outro (o que nunca aconteceria, amém!).
Agora vou ter que parar de tirar sarro de mim mesma por causa deste livro =/

15 comentários:

Entre Fatos & Livros disse...

Luh, vc tem certeza que vai encarar José de Alencar????

OMG! Com tantos clássicos maravilhosos, vc escolheu logo dois de Alencar...

já leu algum dele? Caso tenha lido e gostado, eu bato palmas. Caso não tenha lido, não se arrisque! Troque por qqr outro. Não gosta de Machado? Castelo Branco escreve mto bem... tem tantos!!!

Só não li Alvares de Azevedo, mas estudei mto sobre as obras dele... Pesadinho para a época. Gótico. Acho que eu não iria gostar.

Christiane F. é uma boa história... Tem Anne Frank tb q é uma boa.

Bom, acho q vou paarar de comentaar sua lista, pq daqui a pouco isso vira um testamento!

BjoO

Pri
Entre fatos & Livros

Cacá SS disse...

Prometi esse ano que participaria do DL em 2011, mas quem disse que eu consigo me organizar?! =S
Vi alguns livros bem legais na sua lista, alguns que li e gostei muito!
Boa leitura!
Beijos

Lu disse...

ei LU, to afim de participar do desafio 2011, mas nem sei se vou conseguir seguir a lista, hauhaua.
sempre paro. =/

a sua ficou bem bacana. gostei.

beijosssssssssssssss.

Luciana Mara disse...

Pri,
Eu já li Encarnação do José de Alencar e gostei =)
E eu comecei a ler A senhora, mas era na época da escola e eu tive que devolver na biblioteca.

Do Machado só li Dom Casmurro, que eu adorei.
Nenhum outro eu consegui ler =P

O da Anne Frank eu já li tb, então não vale... kkk

Suei para fazer esta lista, viu?!

Cacá
Eu só me organizo no último dia!
Obrigada!

Bjins garotas.

Kellen Baesso disse...

Amei sua lista. Achei que não fosse conseguir cumprir o desafio, daí nem participei. ¬¬ Fica para 2012. hehe
Rota 66 é maravilhoso!!!!!
Beijos

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Oi Lu ^^

Sabe, eu odeio a maioria dos temas propostos, o que significa que eu não poderia participar never, do DL rs
Coragem a sua hein?? rsrs Boa sorte com isso ^^

Bjoos'
Lets

Dri disse...

A lista ficou ótima, Lu!
Acredita que parei um momento para desvendar qual livro era Ah... fica em branco mesmo? kkkkkkkk

Eu adorei O conde de Monte Cristo, quero reler.

Você não queria ler 1808? Por que??? uhauhauhauhauhauaha

Meu irmão tem Neve, leu até a metade. Depois dos comentários dele, resolvi não me arriscar na leitura.

Beijão!!

Tamara disse...

Ai, não entendi o porquê da menina ali em cima ser contra o pobre José de Alencar. Eu realmente gosto dele hahaha

E, se eu fosse você (haha!), eu trocaria Rota 66 por O Abusado, também do Caco Barcelos. Não que Rota seja um livro ruim - é um livro-reportagem maravilhoso - mas O Abusado conquista QUALQUER um. Tem uma pegada mais de romance, enquanto o Rota é só uma reprodução de estatísticas e algumas histórias.

Quanto a peças teatrais, você não conseguiu achar mais nenhuma, acho que tem umas ótimas do Shakespeare (Sonhos de uma noite de verão) ou então, se você quiser uma nacional, pode ler alguma coisa de Nelson Rodrigues, ele tem umas peças maravilhosas...!

Desculpa me intrometer tanto assim na sua lista haha :)


Abraços,

Tamara

Luciana Mara disse...

Kellen,
Agora é ver se eu vou conseguir engolir todos estes temas/livros.

Lets,

Obrigada!
Tem alguns (mentira, pq são várioosss) temas que eu tb não gosto, mas eu acho que é super válido sair do comum.

Dri,
kkk...
Pois é, foi chegando a hora de postar e bateu um desespero, procurei, procurei e não tive ideias que acabei deixando em branco msm.

Eu tenho 1808 na estante deve ter uns 2 anos.
Eu comprei pq tava em promoção, R$9,90! Mas quando o livro chegou e eu vi que não tinha nenhum travessão eu peguei birra. Como assim eu tinha comprado um livro sem falas???

E eu coloquei neve pq não achei mais nenhum outro interessante...huahua
Pode ser que eu leia, em novembro a gente vê isso (rs)


Tamara,

Obrigada pelas dicas!
O bom é que dá para trocar os livros no decorrer do ano =)
Vou colocar 'Sonhos de uma noite de verão' na lista!

Que isso, eu tava mesmo precisando de dicas ;)

Bjins garotas

Cíntia Mara disse...

A minha lista também deu trabalho, viu! Foram várias horas no Skoob e nem consegui incluir muitos livros que já tenho :/ A sorte é que sempre posso pedir à minha irmã pra pegar na biblioteca da PUC, hehe.

Já li Feios e Perfeitos, o autor faz uma crítica bem interessante.
Pobre não tem sorte é muito divertido e Estrela Píer é ÓTIMO! Li os dois pro desafio de 2010.
Senhora é lindo.

Tem alguns na sua lista que eu quero ler, então vou esperar as resenhas. Inclusive o 1808, hehe.

Beijos

Nanda disse...

Ei Lu,

Legal a lista, este ano não vou partipar...em 2010 eu fui certinho até setembro acho depois me enrolei toda rsrs

Ah eu gosto de Alencar, já li Iracema e Senhora...faz séculos mas na época gostei rs

Não acredito que vc ainda não leu Feios O.O

Rota 66 é muitooo bom ^^

bjoo

Entre Fatos & Livros disse...

Eu bato palmas para todas q gostam de Alencar!
Serio mesmo! Eu qria gostar do estilo dele e conseguir ver a beleza da obra, mas não consigo.

Eu sempre quis leer, tentei várias vezes, mas não rola! Olha q eu gosto de clássicos, hein!

Sou louca por Machado. Dom Casmurro me conquistou de primeira, mas Iracema e O Guarani... não rolou mesmo!

Coisas de gosto!
Eu nem digo q um dia vou tentar novamente, pq sei q nunca nunquinha vou gostar do estilo dele.

Ah, já leu Anne Frank? Mto bom, né!

Lembrei da história ontem qdo terminei de ler O Menino de Pijama Listrado. Estou preparando um post sobre os dois.

Ah, li Feios e gostei mto!

Bjo

Pri

Entre Fatos & livros

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Como Treinar o seu Dragão *--------*
aa eu Quero Loucamente hsuhsuhs'
Comer, Rezar e Amar eu tb pretendo ler em Fevereiro ou no final de Janeiro ! *----* Estas minhas férias estão lotadas ! :o suhsu'
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Bruninha disse...

Já li Pobre não tem sorte e é bem legalzinho, o 2 é melhor. Acho que vais gostar (pelo que li no blog.) bjos

Luciana Mara disse...

Vou comprá-los assim que encontrar uma boa promoção >.<

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea