quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

#41: Como ser um pirata (Cressida Cowell)

Postado por Luciana Mara às 18:28:00
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.
 
Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido. 

Comentários: Eu gosto de histórias de piratas. Sei lá o que me atrai neste assunto. Primeiro pensei no mar, mas o mar me lembra maresia, o que já me deixa melada. Depois, pensei no barco, mas pensei que o movimento do barco no mar me enjoa. Então descobri! O que me atrai é o Orlando Bloom em Piratas do Caribe. Oh piratão!!


Tá bom. O momento safadona passou. A historia é infanto-juvenil e eu aqui me derretendo pelo Legolas, Will, ai...deixa pra lá.
 
Este é o 2º volume da série que iniciou em: Como Treinar Seu Dragão (Clique AQUI para ler a resenha). Os livros são independentes, ou seja, a resenha é SEM spoilers.
---------
Soluço, auxiliado por seu dragão Banguela, continuava no treinamento para se tornar um grande guerreiro viking e a próxima etapa do treinamento seria ser/agir/lutar como um pirata. Então, eis que surge o 1º desafio: luta de espadas em auto-mar. Bafoca, um dos grandalhões  da turma, se prontificou a ser o 1º combatente. Soluço e Perna-de-Peixe, seu melhor amigo, seriam os primeiros a fugir, mas Soluço pensou bem e descobriu que era melhor acabar com isto de uma vez, e por isso se prontificou a lutar com Bafoca.

Soluço era péssimo espadachim, contudo Banguela interferiu na luta e surpreendentemente mordeu Bafoca, que ficou irado. Neste momento, a espada de Bafoca perdeu a proteção que cobria a lâmina, contrariando as regras, mas mesmo assim ele continuou indo para cima de Soluço. Seria o fim do herdeiro da tribo Hooligans Cabeludos.

Então, um caixão escrito 'NÃO ABRA' bate no barco. O barco foi destruído, contudo milagrosamente todos se salvaram.

Os garotos, auxiliados pelo treinador Bocão, levaram o caixão para a Ilha de Berk para que os anciões decidissem o que fazer. Seria conveniente, ou melhor ainda, prudente abrir o caixão?
 
Ao contrário do que queria/esperava/desejava desesperadamente Soluço, eles resolveram abri-lo. De lá saiu alguém verde, mas ao contrário do que se pensava, não era Barbadura, o Terrível, tataravô de Soluço e pirata mais temido de todos os tempos. Era Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto, e com ele, uma notícia que interferiria na vida de todos: uma charada, um mapa e a indicação de um grande tesouro. Então, todos, inclusive os garotos e dragões, foram convocados à ir atrás do tesouro. 
 
Nesta caça, Soluço novamente teria que mostrar que ele era o herdeiro da tribo. 
 
E aí? Eles encontraram o tesouro? Todos se salvaram? Só lendo, porque parei por aqui para pensar no 'Bloonzinho'. Ops... parei.
---------
Assim como o primeiro volume, este livro também é ricamente ilustrado, com várias cenas de humor e muito bem escrito (ri bastante com a passagem da pág. 183). Além disso, continua com as palavras não-gritadas em caixa ALTA e texto não justificado, mas estou respirando fundo e esquecendo destes detalhes.

E eu gostei deste livro assim como gostei do primeiro. A leitura é leve, divertida. Mas desta vez li em um dia, já que estava no embalo do 1º volume (mas não, este livro ainda não brilhou, sorry).
 
E eu já disse que adoro os nomes dos personagens? Pois então, eles são sempre divertidos. E aqui para nós, alguém chamado 'Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto' prestaria? Eu acho que não.
 
E seguem os nomes dos livros da série: 1-Como treinar o seu dragão (Resenha AQUI), 2-Como ser um pirata, 3-Como falar dragonês (estou lendo), 4-Como Quebrar a Maldição de um Dragão (pré-venda), 5-How to cheat a Dragon’s Curse, 6-How to Twist a Dragon’s Tale, 7-A Hero’s Guide to Deadly Dragons, 8-How to Ride a Dragon’s Storm, 9-How to Break a Drogon’s Heart
 
Agora estou lendo o 3º, mas os livros que estão brilhando são: Cheio de Charme (diva MK, minha leitura obrigatória de TODAS as férias de janeiro) e As Patricinhas. Serão minhas próximas leituras =)
 
Aproveitando o embalo, outro livro de piratas que eu recomendo é O Garoto no Convés, de John Boyne. Não dava nada pela história, mas ela me surpreendeu e eu amei!

Este livro faz parte da lista do desafio de férias e do desafio literário (Clique nos nomes dos desafios para conhecer a lista completa).

E a mesma nota que dei para o 1º volume:



Ps.: Persisto na afirmação de que não quero um dragão.

25 comentários:

Kellen Baesso disse...

Ain, estou louca para ler!!
Amei a resenha, Lu!
Parabéns!

Quero ler O Garoto no Convés, mas não sei quando. Quem sabe quando aparecer uma promoção daquelas eu compre. ;)
Beijos

Nick disse...

Adorei sua resenha.
Não li nenhum dos livros da coleção por pura falta de interesse, quem sabe agora? ahah

Mônica disse...

Oi Luciana, legal sua resenha. Valeu a dica do livro.Beijos
lereomelhorlazer.blogspot.com/

Entre Fatos & Livros disse...

Lu, parece ser engraçadinho!
Tenho essa impressão, pelo menos. Pena q não "brilhou" para vc.

Vai ler Cheio de Charme? Eu qro ler essa resenha! Este livro brilha mto para mim tb!!!

Ah, posso te linkar???
Diz q sim, diz q sim, diz q sim... vaaaai!!
rsrrsrs

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Ana Carolina Nonato (BLOG O DESAFIO DE CADA DIA) disse...

Olá!

Achei muito legal a resenha! rs. Concordo! O Orlando é um colírio pros olhos em qualquer filme! Estou lendo O Senhor dos Anéis só para conhecer Legolas mais profundamente e deixar a imaginação com Will rolar solta, rs.

Abraços e sucesso!

Daniela disse...

Sabe que eu também gosto de histórias de pirata e quando vi esse livro fiquei super curiosa. Adorei sua resenha e me deixou com mais curiosidade...
Beijos

Luciana Mara disse...

Kellen, O Garoto no Convés é ótimo msm!

E fiquei feliz que gostaram da resenha =)

Claro que pode linkar, Pri!
E Cheio de Charme é um letreiro de neon na minha estante =)

Bjins

disse...

Resenha cheia de bom humor. Parabéns!
O livro parece ser um delícia e o Orlando Bloom mais ainda!

Abs, Rê

Aline disse...

Eu também adoro histórias de pirata, esse livro deve mesmo ser uma graça!

Nanda disse...

Ei Lu,

Só vc mesmo pra encaixar o Legolas na resenha de Como ser um pirata hauhauhau, sempre me divirto tanto aqui. Adoro :)

Ah este negócio de desafio não dou conta, acho que já falei isso aqui ne rs, odeio ler os livros por obrigação. Será que eles brilham para mim tbm?

P.S: Como se livrar de um vampiro apaixonado é 5 sim, vai por mim que vc vai adorar. O livro é muito sarcástico e divertido, diferente dos do gênero que a gente ta acostumada a ler.

bjoo

plift disse...

Eiiiii!!!
Livro: "As Patricinhas”, recomendo! :D
Li o menino do pijama listrado, gostei da leitura! Mas não tive tanta vontade de ler o garoto no convés.
Mas se vc... Não dava nada pela história, e, se surpreendeu... Talvez eu me surpreenda também!
=)))

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Menina .. devo dizer que já eu amoo os piratas ! HSUHSUHS' SOu louca por piratas e quero muito ler este livro *-* deve ser muito bom!
Pois é garota estou louca atrás do segundo livro de Fazendo Meu Filme *-* adorei!
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

naomi disse...

rindo muito do seu motivo para gostar de histórias de piratas!

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Oi Lu!

HUSHAU Orlando Bloom foi ótimo! HUSHUA Uma excelente justificativa para gostar de piratas, eu acho! HAHA
Muito excelente a reseha, como sempre Lu =)
Eu vou tentar - só tentar - não procurar pelos defeitos da série rs

Bjoos'
Lets

vanessa disse...

Oh piratão! UASHUAHS Meldels, adoro, adoro! Eu também gosto muito desse lance de piratas e tal. Acho muito bacana. Ainda não li nenhum dos livros dessa autora, mas parece ser bem bacanas *-* Fiquei com vontade (: Amei a resenha.
Beijos, Vanessa.

Isa Pina disse...

Ah, como sempre (sempre mesmo), eu adorei a sua resenha, sempre com uma pitada de humor *-* E claro, nessa, uma pitada de Orlando Bloom *-*
Anyway, eu já tenho esse, mas falta o 3º ainda (é, essas séries que não acabam ;x) e ainda nem li esse. Mas estou lendo um livro tão bom que nem fez falta eu não ter o 3º! =D
Bjs ;*
Isa.
~portal dos livros

Rafaelle Vieira disse...

Oi! Suas resenhas são sempre muito divertidas, fiquei com vontade de ler esse livro, adoro piratas e principalmente o Orlando Bloom, concordo com você: Que Piratão! Meu Deus!! RSRSRS
beijoss!!

Carol disse...

Estou esperando os meus chegarem e acho que já vou comprar o 4 na pré-venda...^^

Bjocas

Lu disse...

ei Lu.
eu adoro as ilustrações e os nomes também. kkk.
Eu confesso que também amei esse livro, adorei a trama e todas as confusões que mais uma vez Soluço se meteu (mesmo sem querer).
beijos. ^^

Vivi disse...

A julgar pelo seu relato, parece muito divertido. Boa dica!

Beijos

Inofensiva, mas capaz de trazer a dor. disse...

Quero tanto ler esse livro. Mas me falta grana. Esperarei um poquinho mais. Enquanto isso sugarei o gostinho das resenhas publicadas nessa blogosfera literária, hehe.
Ótima resenha, por sinal.

www.antropofagia-literaria.blogspot.com

openmindbook disse...

Oi! Achei muito legal a resenha e concordo com tudo que falou, gostei do jeito que escreve. Adorei o blog e estou seguindo, espero o mesmo de você.

Entre Fatos & Livros disse...

Seu link já está lá, parceira!
BjoO

Pri
Entre Fatos e Livros

Aline disse...

Lu, obrigada pelos parabéns! :D

Larissa, Lara, Lalá, .... disse...

Esta se'rie esta' em alta no DL!!!! Boa resenha.

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea