terça-feira, 18 de janeiro de 2011

#42: Como Falar Dragonês (Cressida Cowell)

Postado por Luciana Mara às 11:47:00
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição e Dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador... Soluço!  

Comentários: Não tenho nada engraçado/leve/divertido para iniciar este post. Na verdade, nem sei direito o que estou escrevendo. Estou assistindo ao DVD do The Corrs (acústico MTV) e a única coisa que me vem a cabeça é:  na próxima encarnação eu quero muito tocar violino. E penso que tenho que saber falar inglês. Ou então que a Andrea não devia ter passado tanto a mão no cabelo enquanto cantava. Acho que dá para fritar um ovo na cabeça dela de tanto óleo.

Noruega, Irlanda, Europa. Encontrei uma leve conexão entre “Como Falar Dragonês” e The Corrs. Menos mal.

Este é o 3º volume da série que iniciou em: Como Treinar Seu Dragão (Clique AQUI para ler a resenha) e Como Ser um Pirata (Clique AQUI). Os livros são independentes, ou seja, a resenha é SEM spoilers.
--------- 
Soluço, o herdeiro da tribo Hooligans Cabeludos, e seu dragão Banguela estão em mais uma etapa do treinamento de piratas administrado pelo Bocão Bonarroto. Nesta tarefa, os garotos sairiam no mar em duplas no barco que eles mesmos construíram para roubar um capacete de um barco inimigo. Como sempre, Soluço faz dupla com seu melhor amigo Perna-de-Peixe. A única restrição era tomar cuidado com as correntes marítimas de verão que  indicava a presença de dragões-tubarões, uma espécie que atacava por cima do barco e devorava aqueles com algum machucado (eles se orientavam pelo cheio de sangue).
 
Apesar dos pesares, Soluço e Perna-de-Peixe, que tinham os menores e mais fracos dragões de toda a turma, estavam indo bem. Até que de repente, Melequento, o garoto que queria usurpar a futura liderança da tribo, com seu barco ultra potente bate no barco de Soluço fazendo com que ele adentre na névoa em direção a corrente de verão.
 
Os garotos apavorados, encontraram uma nau inimiga e a invadiram. Só havia uma surpresa: era um navio romano com 350 soldados fortemente armados. Perna-de-Peixe é capturado e Soluço, discretamente, vai até os generais e descobre o plano diabolicamente astuto que os romanos estavam armando contra os vikings. E  neste meio tempo, Soluço bola um plano de fuga. Nisto, ele perde metade do livro que estava escrevendo: Como Falar Dragonês, e seu dragão é capturado.
 
Os garotos conseguem voltar para a Ilha de Berk com um capacete romano, mas são ridicularizados pelos alunos por terem se perdido, pois os vikings nunca se perdem.
 
Então, eis que os romanos colocam seu plano em prática e raptam Soluço e Perna-de-Peixe. Há também uma menina, Camicazi, que também foi raptada.

E quem é o vilão da história? Ninguém menos que Alvin, o Traiçoeiro (ex-Fazendeiro Pobre e Honesto).
 
Eles conseguiram fugir? Recuperaram Banguela e o resto do livro? E qual foi o destino de Alvin? Conheça lendo “Como Falar Dragonês”. 
--------- 
Piadas, passagens engraçadas, ilustrações que parecem ter sido feitas por crianças enfeitam o livro e fazem com que esta seja uma leitura leve e rápida.
 
Achei o livro bem divertido. Dos três da série, posso dizer que este foi o que eu mais gostei.
 
E sabem quem o Alvin me lembra? O Doutor Abobrinha do Castelo Ra-Tim-Bum, lembram? Ele sempre aparece quando menos se espera e sob uma nova identidade/disfarce. 
 
E admito! Várias vezes fico com vontade de matar Banguela. Oh dragão folgado! Pelo menos ele faz alguma coisa quando a história aperta de verdade.

Adorei a Camicazi. Estava na hora de aparecer uma garota na história.Viva o feminismo!!!

E seguem os nomes dos livros da série: 1-Como treinar o seu dragão (Resenha AQUI), 2-Como ser um pirata (Resenha AQUI), 3-Como falar dragonês, 4-Como Quebrar a Maldição de um Dragão (pré-venda), 5-How to cheat a Dragon’s Curse, 6-How to Twist a Dragon’s Tale, 7-A Hero’s Guide to Deadly Dragons, 8-How to Ride a Dragon’s Storm, 9-How to Break a Drogon’s Heart.

Este livro faz parte da lista do desafio de férias e do desafio literário (Clique nos nomes dos desafios para conhecer a lista completa).

E para 'Como Falar Dragonês':



14 comentários:

plift disse...

Nunca li esse livro.
Gosto da capa dele. É Bem colorida, alegre!

:D

Nanda disse...

Ei Lu,

Eu me divirto com todos os livros da série e morro de rir do Banguela.
Ontem fui na FNAC e vi o livro 4 la a venda, fiquei doida para ler aiai

bjo

Lu disse...

eu Lu, ahh, eu amo esse livro.
Não tente bater no meu banguela heim? vc vai apanhar, kkkkk.
Esse livro é mara e é bem divertido mesmo. ^^
Louca pelo segundo. ^^
beijos.

Rafaelle Vieira disse...

Oi lu! Essa série me conquistou, concerteza vou ler. Adoro livros que me fazem rir e percebi através de suas resenhas que os livros são muito divertidos *_* Adorei!!
Beijos
Rafa{fascinada por histórias}

Karol Albuquerque disse...

Esse e o dos piratas já estão na lista de "Tenho que ler esse ano". O problema é que lendo tantos livros infantis acho que vou acabar com uma bela crise de identidade.../hm

Anyway, concordo plenamente: o Banguela é muito, muito folgado mesmo!

Entre Fatos & Livros disse...

Eita! Vc tá lendo mmo a série toda, hein!

Eu acho essas capas mto fofas! ponto para o livro.

As suas resenhas dos livros, me fazem rir. Então acredito q o livro tb me faça rir litros.

A série já está fazendo seus olhinhos brilharem? rsrs

Ótima resenha, como semrpe!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Isa Pina disse...

Ainda não li esse livro, mas é o próximo que vou comprar, aproveitando que as livrarias estão fazendo promos! :)
E fico feliz que você tenha gostado... E... FINALMENTE, uma garota apareceu na história!!! Fiquei tão feliz quando li isso na resenha! E me deu uma vontade de verdade de começar o livro 2 agora e ir correndo comprar esse!
Bjs ;*
Isa.
~Portal dos livros

plift disse...

Eiiii!!!
Indiquei um selinho para o seu Blog!

Olha lá

=)


Esse ai é o link que vai direto para o post do selinho:

http://plift.blogspot.com/2011/01/selinho.html

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Oi Lu!

Eu sempre desconfiei que este volume seria mais engraçado que os outros rs
Acabei de ler o primeiro volume da série e confesso que eu esperava que fosse ser muito mais engraçado...Eu também não quero um dragão rsrs

Bjoos'
Lets

- Lais Hayala disse...

Oi Lu !
Sou louca para ler a série - como treinar seu Dragão-eu adorei o filme por isso imagino que o livro seja melhor !
Beijinhos...

Carine disse...

Não li essa série ainda, nem vi nenhum filme. mas assim que sobrar um tempo eu acho que vou ler!
Tem selinho pra você lá no meu blog: http://okaycult.blogspot.com/

Kellen Baesso disse...

Oiii
Quero tanto conhecer esses personagens e suas tramas. Louca por uma trama leve. Estou com A Batalha do Apocalipse no momento.

Beijão

Bruna disse...

Ah meu deus, eu preciso do primeiro volume ainda.
vi o seu blog no Tudo o que me interessa. Gostei

http://brunams1lva.blogspot.com

Vivi disse...

Não posso mentir dizendo que a história não me parece apetecível. Parece ser mesmo muito boa. No entanto, quando olha para tantas sequências de uma história só, me sinto desanimada. Excelente participação, girl!

Beijocas

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea