sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

#45: Cheio de Charme (Marian Keyes)

Postado por Luciana Mara às 18:23:00
Sinopse: Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. Esse é Cheio de Charme. A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado.

Comentários:Agora posso encerrar minhas férias (buaaaa... estou inundando meu quarto de lágrimas) porque terminei o livro da Marian Keyes, diva-que-deve-escrever-até-a-mão-cair, do ano.
---------
Lola era uma consultora de estilo de cabelo bordô. Ela conheceu Paddy de Courcy, um político super carismático e popular, no cemitério e logo surgiu uma química entre eles. Paddy a convidou para sair e ela topou. Primeira parada: Sex shop. Após diversos encontros sem promessas,  Lola fica chocada com o que descobre: Paddy vai se casar com outra. Após presenciar seu desespero, seus amigos a incentivam a viajar e a passar um tempo na pacata cidade no interior da Irlanda, Knockavoy. Mas nem mesmo lá, ela consegue se livrar de Grace...

...que é jornalista e quer uma entrevista com Lola, a abandonada ‘namorada’ de Paddy. Grace trabalhou com Paddy na adolescência, mas há anos os dois não eram mais tão íntimos. Agora ela era casada com Damien, também jornalista,  um cara descolado e dificílimo de conquistar. Além de ser obrigada pela família a parar de fumar para apoiar a tia que está com câncer, conhecer a ex de Damien, propor temas e ir atrás de entrevistas para o jornal, ajudar Dee (a primeira ministra) a se livrar dos escândalos políticos, Grace ainda tem que ajudar sua irmã gêmea Marnie...

...que mora com o marido Nick e as duas filhas na Inglaterra. Marnie está sempre doente, sempre reclamando da vida (parece comigo!!!) e está próxima de perder o emprego. Ela faz milhares de tratamentos, reuniões, análises, mas continua sempre triste. Ela é ex-namorada de Paddy e fica chocada quando descobre que ele vai se casar com Alicia...

... uma mulher com cara-de-cavalo. Alicia está felicíssima. Casar com Paddy era tudo o que ela sempre sonhou. Ela conseguiria ser a mulher perfeita para este político em ascensão?

Que Paddy é uma forte ligação entre estas mulheres, já dá para perceber. Mas é apenas isto? (Minha conclusão inicial: A mãe do Paddy passou mel no lugar do talco quando ele era bebê, não tem outra explicação =P)

A história tem conquistas, reconquistas, pancadas, fogo em carros, bebedeiras, caras vestidos de forma bem peculiar, revelações, brigas e um bocado de política (que eu odeio). 

E acho importante destacar que há vários outros personagens bacanas e com características peculiares, mas não entrei em detalhes porque senão entrego a história toda.
---------
Desta vez, a MK abordou principalmente dois temas pesadíssimos: alcoolismo e violência contra a mulher. Ela retratou as situações tão bem, com tanta veracidade, que era impossível não sofrer junto com as personagens.

O livro é enorme, tem 784 páginas. Assim, imaginei que eu fosse morrer, morrer de rir porque para mim ‘livro grande da MK’ = ‘mais gargalhadas’, mas me enganei. Eu morri de raiva e de agonia, algo que geralmente não acontece comigo lendo MK. Às vezes até me esquecia que era um chick-lit.

O livro é super bem feito e a capa segue o mesmo padrão dos outros livros da Marian Keyes publicados no Brasil, tendo no fundo as listras verticais que lembram Melancia (um dos meus xodós - Resenha AQUI).

Os capítulos são divididos pelos nomes das quatro personagens, sendo que para cada uma há uma  fonte diferente. Além disso, vale destacar que as partes da Lola e da Grace foram narradas em 1ª pessoa e as partes da Marnie e da Alicia em 3ª (ainda bem que as partes da Alicia eram pequenas, porque a letra era bem ruim de ler, parecia que tinha sido escrito a mão.)

Eu gostei da história! Adorei as partes da Lola e da Grace (minhas personagens preferidas do livro), as partes da Alicia eram curtas (ainda bem) e as da Marnie me davam agonia (porque eram pesadas e porque eu não aguentava mais ler as mesmas frases repetidas milhões de vezes seguidas como se fosse um mantra,  como se fosse um mantra, como se fosse um mantra). 

Mas senti que faltaram as características que eu tanto gosto nos livros da MK: as passagens engraçadas e viajadas (só tinha algumas na parte da Lola e quando falava da família da Grace), as cenas picantes, as cenas de bebedeiras com as letras trocadas e um cara apaixonante, afinal, era um chick-lit, não?

Tá, ok! Achei bacana também ela chamar a atenção para temas importantes e não apenas escrever um livro engraçadinho. O que aconteceu foi que algumas vezes eu quase esquecia que era a Marian Keyes (sem contar que o drama de uma personagem me lembrou muito a Rachel de Férias! – Meu xodó mor).

E mais uma coisa: eu matei as charadas, as ligações entre os personagens e as situações que eles estavam envolvidos, então, pela primeira vez, não fiquei chocada, como sempre fico em alguma parte dos livros da autora. 

Depois de tudo que eu falei, até parece que eu não gostei. Mas acreditem, o livro é bom sim, só segue uma linha diferente dos outros. 
 
Eu recomendo!!!
 



Ps.: Este livro faz parte da lista do desafio de férias, do Garota It! Ufa... foram 7 este mês =)

17 comentários:

plift disse...

A capa é bem legal!
O Livro é bem grande!

OH! Tem muita política?!!! =o
____________________________________

Comecei a ler "Melancia"(Li até a pág 76,não gostei!Então abandonei)
Agora estou Lendo "Casório”, estou achando bem legal!

:D

Gisele disse...

Lu!!!!

Como assim vc leu 7 livros esse mes?!!!!

Meu Deus!!!! Eu li 3 e to quase indo no psicologo... rsrsrs

Aind anao comecei cheio de charme... o peso dela me desanima.. mas nas minhas ferias eu devo ler!!!

Bjinhus

Dri disse...

Parece legal messssssssssssmo!
Vou tomar coragem, primeiro para comprar e depois para ler...rs

Beijos,
Dri

Entre Fatos & Livros disse...

Como eu lhe disse no tt, eu sou louca para ler esse livro. Acho q esse mês vou comprá-lo, apesar do preço absurdo! A capa eu acho linda e falam mto bem da autora (nunca li nada dela #vergonha). Eu entendi o que vc disse qto a diferença no modo como ela conduziu a história. Acho q eu não sentirei essa diferença, já q eu não li nada dela!

Adorei a resenha!

BjoO
Pri
Entre fatos e Livros

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Oi Lu!

É, pensei mesmo que você não tivesse não gostado do livro rs
Eu estava tão animada para ler "Cheio de Charme"... pelo enredo, parecia ser muito engraçado.
Como eu nunca li nada da MK, vou seguir seus conselhos do Twitter e ler primeiro "Melancia", "Férias" e "Sushi" ^^ Olha que se não for bom a culpa é inteiramente sua ein?! HUSHAUSHUAHSUUSAHUS

Bjoos'
Lets

Rafaelle Vieira disse...

Oi lu! Eu gosto muito de Marian Keyes, e esse livro já está na minha lista de leitura do ano. Fiquei impressionada, ele é bemmm grande! Mas se a história é bom eu não me importo. Adorei sua resenha.
beijoss!

Luciana Mara disse...

Ei!

Tem um pouquinho de política. Dá para encarar...kkk
Melancia vc tem que ser persistência. A Claire filosofa muito, mas o livro é ótimo!!!

Pois é, Gigi. Devorei.
Eu li em casa e quando saia levava outro, pq o livro é mesmo mto pesado.

Isto ai Dri, Pri e Rafa! Eu recomendo.

Lets, que responsa...kkk
Eu amo MK, mas tem mta gente que abandona.
Como eu disse, a personagem principal de Melancia filosofa mto, e por isto muita gente desiste. Mas a MK é engraçadíssima, cria 'mocinhos' ótimos, então, eu recomendo sempre =)

Bjins garotas =)

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Tenho bastante vontade de ler este livro.. deve ser muito bom mesmo! É uma pena que o precinho ainda esteja tão salgado nea hushush'
beijos
Carol {SobreUmLivro}

Nanda disse...

Ei Lu,

Eu amei a história, adorei o clima de mistério e a mudança de personagens. As partes de Marnie são mais pesadas mas a Lola compensa rs.
Eu preferi este do que os outros q são sõ engraçadinhos hehe, não que eu não goste de todos rs

bjoo

Carol disse...

Bom, não sou de ler chick-lit, mas tenho o "Melancia" da MK. Vou ler logo para ver se me divirto tanto tb...^^
Bjocas

Lu disse...

ei Lu, adorei a resenha,

quando lançou esse livro fiquei doida para ler, mas depois fui desanimando imaginava que seria um livro divertido com romance, mas pelo jeito não é nada disso. =/

beijos.

vanessa disse...

A capa é linda e a sinopse me seduz UAHSUAHUS mas é muito caro, man. Só vou comprar quando sair a versão pocket UAHSUAHUS pobreza Q Enfim, adorei a resenha, o livro deve ser muito bom. Adoro essa autora *-*
Beijos, Vanessa.

Helen F. disse...

Oie!

Finalmente a resenha de Cheio de Charme!! =D Estava bem curiosa para ver o que tinha achado.
Acredito que ainda irei ler esse livro, apesar de não seguir o mesmo estilo dos outros. Mas ainda tem outros dois da MK na fila: Los Angeles e Tem Alguem ai?

;-)

P.s: A Fernanda está me culpando por ter chorado com o 'Última Música', mas na verdade a culpa é sua..já que foi por causa da sua resenha que dei o livro para ela de presente kkkkkkk

Kellen Baesso disse...

Hey, as férias renderam, hein? 7 livros?
Parabéns!
Só li Melancia da MK e gostei bastante, quero ler mais, mas os livros dela são salgadinhos, até pelo tamanho que têm.
Adorei a resenha, como sempre!
Beijoca

Amanda disse...

Nossa leio tantos comentários sobre esse livro que decididamente entrou pra minha wishlist, como se eu tivesse tempo pra todos kkkk

Leu bastante nas férias hein... o meu início de ano ficou bem morno de leituras, ando com uma preguiça danada uhauha

Beijos
Amanda
Vício em livros

@whosthanny disse...

Nossa, não sabia que esse livro era gigaaaante! Nunca li nada da MK, mas não me interessei muito por esse livro. Quem sabe começo por Melancia x)

xx thanny in wonderland
http://www.whosthanny.com/

Carissinha disse...

Eu amo a Marian Keyes. Já li alguns livros dela e estou atualmente lendo Casório. Cheio de Charme é um dos próximos. E eu sempre imaginei que esse fosse um dos mais divertidos, me surpreendi porque você disse que não é.

Ah! Férias e Melancia são os meus favoritos da MK até agora.

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea