segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

‘Perdoa-me pai, eu comprei’ - Janeiro (2011)

Postado por Luciana Mara às 23:39:00
Inspira ‘Eu sou totalmente’ expira ‘controlada’.
Inspira ‘Eu sou totalmente’ expira ‘controlada’.


- Pronto, nosso encontro terminou. Nos vemos na próxima semana.
Dei graças a Deus. Não aguentava mais sustentar aquela posição digna do Kama Sutra. Era a posição cachorro-manco-canguru-perneta da yoga. É quase uma yoga do século XXV de tantas inovações. Perna no lugar da mão, mão no lugar da cabeça, cabeça no lugar da perna, era uma loucura. Eu preciso encontrar e encarar as coisas mais loucas que eu.
Saí da sala em direção aos vestiários. E lá me deparei com a tentação junto à mulher das toalhas.
Então, pensei que o melhor seria fugir.
Eu ainda não tinha intimidade suficiente para interrogar a mulher e pedir informações sobre ele. Antigamente, até que eu conseguiria obter mais detalhes, mas agora preciso de auxílio para isto. Exagero, descontrole dá nisso. Pelo menos fico com cara de intelectual, séria e sexy (Ha... adoro mentir para mim mesma).
Até agora consegui me controlar. Nada de B.A. para mim.

Já em casa, decidi ver TV.
Resolvo assistir o fim de Gilmore Girls, meu outro vício, melhor, mania, já que aboli a palavra ‘vício’ do meu vocabulário.

40 minutos depois...

Fim do episódio, fim da série, e como esperado, várias perguntas. Sou exigente ou os finais é que são incompletos? Grande questão. Talvez eu pudesse tratá-la com o Sr. P.
Eu precisava pesquisar sobre o fim da série. Haveria mesmo um filme?
Então conectei. Meu erro. Fui ver o que a Laurel e a Alexis estavam fazendo após o fim da série, e li que a Alexis (Rory) fez os filmes ‘Quatro Amigas e um Jeans Viajante 1 e 2’ e que os livros foram baseados em uma série. De livros. 4 livros. Precisava de ajuda, por isso resolvi ligar para minha mãe.
-Oi mãe! Tudo joia? Aqui...
-Luciana, acabei de te encaminhar um e-mail. 30% de desconto na Saraiva e 10/50 no Submarino.
-Mãe, eu queria falar justamente sobre isso...
-Aqui, chegou cliente na loja. Depois eu te ligo. Beijos.
-Mas mãe... 
Tum, Tum, Tum...

O universo conspira contra mim. Cedi a tentação (moderadamente).
Ah... São só 4 livros. Fiz algumas contas e resolvi que ficava mais barato comprar 2 em uma loja, e 2 na outra. Economia é o lema. (Adoro economizar!)
Já ia fechar a compra quando voltei para a aba de pesquisa dos seriados. ‘Pretty Little Liars’. Já vi a chamada deste seriado. Ops...ele foi inspirado em uma série de livros. Droga. Livro=Droga. ‘Maldosas’ na cesta. Ah... 30% de desconto. É quase de graça. Só mais um não tem problema. Tem? Não, decidi. Vou fechar o pedido. Pronto. Olho para minha estante. ‘O Beijo das Sombras’, ‘Aura Negra’ estavam tão solitários. Tá, só mais um, ‘Tocada pelas Sombras’. Agora pronto. Fechei o pedido de verdade.  
Inspira. “Eu gastei”. Expira. “pouco, nada de B.A.
Entrei no Twitter. Precisava desabafar:
“Acabei de comprar seis livros. Estou super controlada. Eu acho...”
Era possível usar 140 caracteres, mas foram precisos só 28.
                                  Descontos progressivos na @FNAC

Isto me fortaleceu. Me deu força, ânimo, descaramento e sem-vergonhice.
Liguei para a academia:
- Bom dia! Eu gostaria de falar com a moça das toalhas.
-Espera só um minuto.
Ouvi a música no ambiente. Era Beyoncé, ‘Halo’. Adoro essa música!
-Oi! Meu nome é Luciana e eu vi que você estava lendo mais cedo. Que livro era?
Sim, eu não me segurei. Ela respondeu:
-Era ‘A Pirâmide Vermelha’. Por que?
-Nada. Obrigada.

Livro na cesta. Aí... Matei minha curiosidade.
Ah... Precisava de mais um livro para conseguir o desconto. Eu cantava ‘Halo’ na minha cabeça. Aí, o livro brilhou! ‘Halo’ na cesta.
Pronto, fechei o pedido.
E para que eu liguei o computador mesmo? Era para ver algo da TV? Já me esqueci.
Oito livros em 15 minutos.
E eu estava indo tão bem. Passei um dia sem comprar (o fato de eu estar no sítio e sem acesso ao computador ou livraria no dia 1º, era mero acaso).
Continuei no Twitter, contando sobre as maravilhas compradas agora a pouco.
Meu novo mantra: “Estou em êxtase”. E pobre. E viciada. Twittei: 
“Meu nome é @LucianaMara ...”
Recebi alguns “ois” das minhas colegas de TOC. E resolvi confessar:
“...Eu sou uma Bookaholic”.

1º passo resolvido. Aceitação. Na hora recebi um formulário do grupo, Bookaholics Anônimos, vulgo B.A. Momento de declarar todas as compras:
Meus novos olhos e novas aquisições
Acho que eles descobrem as pessoas pelas hashtags, só pode. Para terminar a ficha de inscrição, eu só precisava preencher o ‘nível de monstruosidade’, mas não sabia nada sobre isto.
Será que é uma das cenas dos próximos capítulos???
Continua...
                    A saga dos Monstros B.A.

P.s.:  Algumas passagens foram inspirados em ‘Cheio de Charme’.

19 comentários:

Carine F. disse...

hahahahah me diverti muito com seu post!
me identifico muito com essa situação também, aliás quase não posso ler seu post, porque quero a coleção do jeans viajante, maldosas e a pirâmide vermelha! nem conta muito onde tu comprou e tal
beijo

Carine
okaycult.blogspot.com

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Em um futuro próximo, me vejo na sua situação HSUAHUSAHU O que realmente me segura para não ser uma B.A., é o fato de eu depender unica e exclusivamente do $ dos meus pais. Caso contrário...
Ahh! Você comprou "A Pirâmide Vermelha" e "Maldosas" *o* A Pirâmide vermelha é muito bom, eu adorei! E fico esperando sua resenha de "Maldosas" ^^
Me diverti com o "Perdoe-me pai, eu comprei" de janeiro, Lu! rsrs

Bjoos'
Lets

Por Trás das Letras disse...

Luuu, eu me identifiquei muito com o seu post também!!! Ano passado eu comprei mais de 70 livros... tantos que não tenho nem onde guardar! E pior do que isso é que nao tenho tempo de ler, pq se fosse só por guardar eu colocava em qualquer lugar, só pela felicidade de te-los!

Descontos progressivos sao A PERDICAO! sem contar quando recebemos aqueles descontos de 15 ou 30 reais nas compras acima de 100 reais. é fato que encontraremos algo pra comprar em menos de meia hora! a lista de livros desejados cresce mais rapido do que dos que temos! :D

Faz tempo que eu nao passo aqui... estava numa correria muito grande! Agora vou poder voltar mais vezes! Gosto muito do seu blog e agr estou em um blog maior (eu era a Luiza do Paixao por Livros)! Fiz o meu primeiro post no novo blog hoje! Dei uma melhorada na resenha de um livro que acho importante divulgar! Depois passa la pra dar uma olhada!

Grande Beijo e até mais

Luh ^^

Carol disse...

Lú , vc é dez! Eu ri demais nesse post!
Me via na mesma situação e tentando resistir... Mas como pode? Como resistir as promoções? Aos descontos progressivos??? ahuahauha
A-D-O-R-O essa seção! kkkk
Bjocas

Miriam. disse...

Vem cá, onde eu posso me inscrever no B.A.? Fui a falência nessas férias, /fato. Meu pai brigou comigo, porque comprei uns 11 livros, e ainda tem uns embalados aqui que eu não li, ainda. >.<'

Muito divertido seu texto!

http://bookerqueen.blogspot.com/

Gisele disse...

Muito bom o post Lu!!!!!!!

Adorei as passagens e as aquisiçoes do mes!

Ah... até que vc tá controlada.. já teve meses piores.. sem contar que esse mes vc estava de ferias, logo tinha tempo de sobra pra ficar vendo as promoçoes e cair em tentaçao... entao acho que vc quase merece uma estrelinha pelo controle!

Bjinhus

Cíntia Mara disse...

Aaaaaahhhhhh, eu amo a série dos jeans viajantes. Pena que os livros sejam tão caros. (Confesso: Li em e-book e sempre confiro pra saber se tem alguma promoção. Já comprei os filmes).

Post super divertido como sempre. Em janeiro eu só fiz uma compra planejada. 7 livros em inglês usados (eu disse usados? que nada, tão super novos. Tem até um hardcover!) por R$50 reais de uma menina lá no RJ que eu conheci na net. E nem paguei frete.

Bjos

Kellen Baesso disse...

Lu, você deveria escrever um livro!
Adoro de paixão seus posts. Ri muito.
E ah, também não achei o fim de Gilmore Girls digno delas. ;)
Faz tempo que quero os livros das calças viajantes. Mas ainda não deu certo de comprar. Amei suas compras e estou babando e tremendo, afinal, faz mais de um mês que não compro livros. Super controlada. haha
Beijoca

Entre Fatos & Livros disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

É sempre mto divertido ler seus posts! Adorei!

Grupo B.A? Tô precisando, hein! aushuahsuashush

BjoO
Pri
Entre Fatos e LIvros

Fernanda disse...

Lu,

Tudo de bom seu post!!! Me diverti muito!

Sua mente vai longe....pq a questão da academia claaaro que é ficção. Vc e academia?? Combina não! hahahaha (olha a q tenta e tenta e não consegue falando! rsrs)

Obs: Antes de te ver conheci seu óculos! hihi Acho q combina com vc :)
Bjão

Isa Pina disse...

Como sempre, Lu, morri de dar risada....
Sinceramente, acho que daqui a alguns anos vou ser igualzinha - ou talvez pior! - a você! Atualmente, que nem trabalho nem nada, já economizo e compro um monte de coisa... hahaha, nem quero pensar quando eu tiver meu próprio dinheiro! E você comprou Maldosas, OMG! Daqui a pouco lança Impecáveis, em Fevereiro, então provavelmente o seu "Perdoa-me Pai, comprei" desse mês vai ter esse livro! rs
Bjs de uma bookaholic para outra ;*
Isa.
~Portal dos livros

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Kkkkkkkkkkkkk

Luciana, eu sou IGUALZINHA a vc!
"Estou em êxtase. E pobre. E viciada"

Sei muito bem como é isso... srrsrs.
Menina, adorei o seu post e o jeito de escrever.
Seu blog é muito legal, parabéns!

Beijo grande!

www.universo-literario.com

Nine Stecanella disse...

Olá!

Sabe que queria muito Halo! Mas vi tantos comentários negativos que adiei a compra! Acho que vai ficar pra depois de toda a minha fila. E também tô super louca pra comprar VA, mas também vai ficar pra depois! Por enquanto, só ler o que tenho!

Beijos!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

vanessa disse...

UAHSAUHSAUHS ri demais com o post. Man, adoro gastar, adoro! Prometi que ia comprar livros só em fevereiro e cumpri minha promessa. Um sacrifício ficar um mês sem comprar livros! AUSHAUSH adorei, adorei.
Beijos, Vanessa.

Nanda disse...

Ei Lu,

Adoro este post, já venho curiosa para saber a sua listinha e morro de rir sempre hauhauhauha
Este mês eu resisti e nem entrei nos sites para ver as promos rs, eu estou com o 1 das calças viajantes aqui emprestado mas ainda não li.

bjooo

Yago Dalben disse...

Gostei muito do post (:
Vixe, nem fala em comprar u_u Eu passo o dia babando os livros na promoção, mas minha mãe tá muito chata para liberar verba HUAHIAUIUAH sério, o último que comprei foi A Passagem e já faz quase 3 semanas -qq
Quero muito ler Maldosas o/ E só li O Beijo das Sombras ainda :/

Parabéns pelo post, beijos :*

Aline disse...

Adorei!! rsrsr morri de ri....
Esse post é muito bom, nossa eu estou em coçando para comprar alguns livros, acho que hoje eu não vou resistir...rsrs
Amei as suas compras, você vai adora Maldosas!

Helen F. disse...

Nossa adoro Gilmore Girls..eu acompanhava quando passava na tv, pena que perdi alguns episódios :( Agora só comprando a série.
Na época que acabou a série os comentários foi que fizeram um final de temporada que também poderia servir de final da série, pq não sabiam se iriam renovar. Aí dito e feito.. não renovaram a série e fim.
Outro dia assisti ao 1º filme das Calças Viajantes só por causa da Rory rsrs

Como sempre ótimo post. Avisa quando seu livro sair hehe

Lu disse...

Lu você sabe que adoro seus posts, são sempre super divertidos, kk.
Adorei as compras, tenho alguns e gostei bastante, espero que você goste também e que as leituras valem a pena. ^^

beijos.

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea