segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

‘Perdoa-me pai, eu comprei’ - Fevereiro (2011)

Postado por Luciana Mara às 20:39:00
“Chove lá fora. E aqui tá tanto calor. Me dá vontade de saber...”
A música me veio a cabeça e me vi no direito de adaptá-la.
Estou observando “a rua, a chuva, mas não a fazenda”, enquanto penso no inevitável. Compras.

Diário de uma Garota Nada Popular (Rachel Renée Russell)-Gincana do Viagem Literária
Queimada (P.C Cast, Kristin Cast)
Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado (Beth Fantaskey)
Julieta (Anne Fortier)
Diário de uma Paixão (Nicholas Sparks)
DVD: Moulin Rouge, Chicago, Dirty Dance, Bones (1-4 temporadas)

Em 15 de agosto de 1986 eu nasci. Eu era uma graça, azul, com um ovo na cabeça e com as pernas tortas como um alicate de unha. Definitivamente aquela frase: “ah... mas tem saúde” se aplicava a mim.
Meus pais me registraram como Luciana e foram muito gentis, porque eu mais parecia um ET. Se tivessem me chamado de Etelvina, eu não estranharia (mas sabendo o motivo eu me emputeceria).
Eu era uma doce criança. Só chorava quando estava acordada (dã) e só ficava calada quando via TV. A mania de DVDs vem do berço (literalmente).

Aos 6 anos, eu era uma graça. E fazia tanta graça que, definitivamente, se pudesse a minha mãe trocaria meu nome para Cida, de Aparecida. Onde tinha uma música, uma máquina ou uma filmadora, lá estava eu.
Na infância, eu nunca brinquei de casinha. Minha mãe guardava as bonecas até com aquelas faixas de plástico na cabeça, para não estragar. Resultado: meus livros só em saquinhos.

Aos 10, idade de rusgas entre meninos e meninas, recebi o ‘nome’ que eu mais abomino na minha história: Maria das Canelas Tortas. Pessoas, entendam! Eu era pequena, magrinha e ainda tinha as pernas levemente arqueadas (gostaram do sinônimo de tortas?) e as expunha com o uniforme da escola. Maldita bermuda!!!

Aos 12, eu cresci (uns 10 cm e parei por aí, atingindo uma grande marca de 1m 59cm e meio!) e começou meu problema que perdurou até pouco tempo atrás. Roupas! Eu odiava comprar roupas! Calças, por exemplo, ou ficavam do tamanho certo na cintura e ficavam pega-frango, ou ficavam do tamanho certo no comprimento, mas cabiam duas Lucianas na cintura. Muito prazer, me chame de Olívia Palito (de dente).

Então, aos 20 eu descobri as bolsas. Magras, gordas, baixas, altas, elas dão certo com qualquer biotipo. Surgiu meu 1º amor. Comprava várias e várias, tantas que nem lembro (puxei a péssima memória do meu pai. Se ele esqueceu minha irmã na maternidade, porque eu não posso esquecer as bolsas que eu comprei? o.O).
 
Eu sempre li. Teve uma época que eu lia duas culturas inúteis por dia (apelido que eu e minha mãe dávamos para os romances de banca). Então comecei a fazer estágio e uma (pouca) grana foi pintando no bolso. Nesta época, meu sobrenome era Bicho-do-Mato (dava 1cm do meu cabelo – que odeio cortar – para não sair de casa).
Daí entrei no mundo das compras virtuais, minha perdição. Mas fala que não é muito mais fácil que comprar roupas? Basta pesquisar (no conforto do lar), pagar e esperar chegar. É super gostoso! A sensação da espera da entrega é ótima.

E, recentemente comecei a olhar um carro e tudo é tão específico (o carro é meu, mas eu só escolhi o modelo, meu pai impôs mais um monte de outras condições) que fico nervosa. E  desesperada.
Estou estressada com isso. Acabei de quebrar a forma de gelo com o cartucho da impressora. Preciso de tinta para imprimir uns boletos.
Ah... Comprei. Válvula de escape.
Muito prazer! Meu novo nome? Becky Bloom!

Sou e já fui várias pessoas em uma só. Doideira? Sorry, este é meu sobrenome! E a música que me veio a cabeça? Salve Raul...
"Prefiro ser. Essa metamorfose ambulante."
 
E psicólogo para que?
Conte-me sua história, eu mesma te analiso e descubro as fontes das suas neuroses.
Forma de pagamento?
Dá uma olhada AQUI e descubra! =)

-------------------------------------------------------------------------------

E mais uma segunda-feira da sorte!!! Ganhei marcadores da Leitura & Devaneios. Obrigada Lu!

Conheça AQUI  a primeira segunda-feira da sorte.  E aí estão meus mimos. Obrigada Cíntia!

16 comentários:

Nina Tavares disse...

Oi Lu!
Vc é uma figura mesmo! Amei seu texto... eu tbm era a estranha da escola, por ter crescido antes, criado corpão antes da hora, virado "mocinha" primeiro. Resultado: me escondi na biblioteca. Remédio: Saraiva on line!
kkkkk

*invejinha do Dirty Dance!*

B-jussss! ♥

Kellen Baesso disse...

Lu, já disse que adoro seus textos? Acho que sim, mas não custa repetir. Adoro vir aqui e me divertir com eles, fico aqui rindo como uma boba. haha
Ah, e claro, babando nas suas coisas!! Principalmente sua caixa com as temporadas de GG, quero muito!!!
Até que este mês foi mais controlado, hein? haha
Beijos

Nanda disse...

Ei Lu,

Ai meu Deus, não sei se rio mais da cambota, da sua descrição de lindo bebê ou do seu pai esquecendo sua irmã na maternidade?? como assim?? kkkkkkkkkkkkkk

Adorei, mais uma vez rsrs.

bjoo

Louise disse...

Estou aki p/ comprovar tudo!!!!
Realmente fui esquecida na maternidade!!!
Realmente vc parecia um Et(Tô brincando maninha!!!Vc era linda!!!kkkkkk)
Realmente era Aparecida!!!!Até já dançou É o Tchan! no carnaval em CB...E detalhe: no palco p/ todos verem, e com a roupa da Carla Perez!!!!(Fotos provam isso!!)kkkkk
Mana, adorei o texto!!!!(Q lindoo, fui citada!!!Tá certo q não foi em um episódio super feliz de minha vida...Mas q foi engraçado, foi...Adoro jogar essa história na kra do meu pai!!!!!kkkk)
Mtoo Bom!!!Ri mtooo!!!

Bjinhos

Thai disse...

ADOREI O TEXTO! Ri muito aqui! Nossa DVD e livros, duas perdições... mas DVD eu consigo esperar promoções, já livros...
Compras pela internet são a melhor coisa já criada, claro depois do computador.
Ohhh séries!!! Sou completamente viciada nelas!
Beijos.

Lu disse...

hahahaha, ri pacas Lu, só você mesmo. kkk.

Adorei as compras, quero muito ver Bones, me empresta? kkk, só não garanto que vou devolver, hauhaua.

Sério, adorei o texto, você sempre me faz rir.

Quanto aos livros... as compras foram ótimas, só li desses Como se livrar de um vampiro apaixonado. Eu adorei ele.

vale a pena ler.

beijos. ^^

Miriam. disse...

Lu, sua irmã te entregou! É o Tchan? Na frente de todos? Ok, não vou falar nada porque eu dançava também, quando era pequenina... Hahahahahaha!
Iai, vamo fundar uma sociedade secreta, "As Filhas de Bloom"! Aí a gente levanta fundos para sustentar nossos vícios! Hahahahaha'

Lu, tá sabendo da promoção? O sorteio não vai ser numa segunda, mas às vezes você tem sorte noutro dia da semana também! Aqui ó: http://bit.ly/haHOTf

Beijos!

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Ei Lu, bebê azul! HUSHAUSH
Tipo, ok para todas as suas descrições de idade - eu era bem parecida com você aliás rsrs. O que me chocou MESMO foi fato de seu pai ter esquecido sua irmã na maternidade. Tipo, WHAT???? HSUHAUSHA
Ai, adorei, muito bom *-*

Bjoos'
Lets

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

O pai esquecendo a irmã na maternidade foi a melhor... kkkkkkkkkkk
Faça um post sobre esse episódio, por favor.
Adorei as compras. AMO Dirty Dancing.

Patrick Swayze forever! \o/

Beijo grande, flor!

Isis disse...

Cara, vc é muito engraçada, e sua irmã acha pouco e ainda confirma que foi esquecida e diz que vc dançava É o tchan num palco, eu dancei uma musica chamada requebra na feira de ciencia da escola, e nunca mais esqueço, fora que qdo criança eu e minhas amigas, na frente de casa com microfone cantavamos e dançavamos Xuxa rsrsrsrsrs... Oh epoca boa... ADoro compras na internet, até pq nas livrarias são muito mais caros... E eu não sou a pessoa mais mão aberta do mundo rsrsr...

Beijos

- Lais Hayala disse...

[AAAAAAA]Morri de rir ! Que estória enh Lu? e sabe que o lance das calças cmg aconteece isso, sou uma olivia palito até hj, minhas roupas são da ala infantil por causa do taamanho que além de eu ser magrela eu sou baixinha HSUAHSUAHSUAS
beeijos Lu, oppps,Becky Bloom !

vanessa disse...

Que isso, foram poucas compras! AUSHAUSHAUHS adorei o post, tudo de bom como sempre. Ri alto da sua história, isso sim que é história de vida, man! UAHSUAHSUHAUS olivia palito, que horror.

Beijos, Vanessa
This Adorable Thing

Caa Oliveira disse...

Ah, adorei seu texto, morrendo de rir! Você escreve bem! Vi que está lendo Cidade dos Ossos, irá adorar o livro é realmente muito bom. Rolando promoção no meu blog, passe lá e resenhei crescendo tbm.

Janaina disse...

Oi Becky Bloom Doideira !!

Amei seu post ... ri muito !!
Qta coisa boa vc comprou hein ??? Não tem nada melhor pra tirar nosso stress ... kkkk

Bjo no coração !!

Cíntia Mara disse...

Hahahahaha, eu não conheci a Etelvina, a Cida, a Maria das Canelas Tortas ou a Olívia Palito, então vou continuar te chamando de doidinha mesmo :-P

Quero muito ler Julieta. Diário de uma Paixão eu já tenho, mas ainda não li. E estou considerando a hipótese de ler Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado. Eu não gosto de sobrenatural, mas esse parece ser um grande sarro, tipo os da Vivianne Fair. Quem sabe?

Bjs

Carol disse...

Menina...eu ri, viu? ^^
Mais um texto divertidíssimo!
Engraçado que sou a louca por bolsas também, mas por motivos iguais e diferentes...kkk. Tb é por causa das roupas, mas no meu caso pq sempre fui gordinha, então comprar roupa é sempre frustrante. kkk

Bjocas

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea