quinta-feira, 3 de março de 2011

#49: Cidade dos Ossos (Cassandra Clare)

Postado por Luciana Mara às 22:24:00
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Comentários: Eu me declaro culpada!
Terminei Cidade dos ossos tão desesperada para descobrir um detalhezinho da história, que saí desenfreada lendo as sinopses dos próximos livros.

Vou guardar para mim o que eu descobri! ¬¬
--------- 
Clary, uma garota ruiva, baixinha, sardenta, de 15 anos e filha única mora com a mãe, Jocelyn, uma artista viúva.

E em uma das saídas noturnas com seu amigo (fofíssimo) Simon, até a boate Pandemônio, tudo muda. Clary vê um garoto simpático de cabelo azul, interessado em uma menina alta, esguia e belíssima, toda vestida de branco. Ele a segue e os dois entram em um depósito com os dizeres:   
ENTRADA PROIBIDA.

Clary observa de longe, e quando vê mais dois garotos mal encarados passando pela porta, não resiste. Pede a Simon que chame a polícia, e ela, por sua vez, vai investigar o que está acontecendo.

E quando ela vê o garoto de cabelo azul sendo ameaçado de morte e tenta interceder por ele, todos os que estavam no cômodo ficam chocados. Ela os vê. Não era para isto acontecer. Ela, uma simples mundana tem a Visão.

Eles se recuperam do susto e acabam matando o garoto do cabelo azul, vulgo demônio. Clary está assustada, quando Simon chega com o policial, mas os dois não vêm nada, não enxergam ninguém. Não há corpo. Só Clary que vê dois garotos, Jace e Alec, junto de Isabelle. Então, como não há nada a fazer, ela vai embora.

Demônios? Quem é Valentim? Ela estaria ficando louca? Era uma possibilidade.

Clary, que vivia em conflito com sua mãe super protetora, a vê junto de Luke, um amigo, mas a quem ela chamava de tio, chegando com várias caixas vazias e descobre que elas vão passar o verão todo fora. Ela fica p. da vida e sai de casa para encontrar com Simon.

E quando Simon começa a desabafar surge alguém caçoando: Jace. Agarrando a oportunidade de saber o que realmente está acontecendo, Clary vai ao encontro dele. Sob ordens de Hodge, Jace diz que quer levá-la ao Instituto onde mora, para eles terem certeza de que ela não é perigosa.

É quando sua mãe liga e a avisa que ela não deve voltar para casa, e como todo adolescente, é para lá que ela vai. Mas quando chega a casa, nenhum sinal da sua mãe. Só encontra um demônio Ravener que tem que enfrentar. Jocelyn foi sequestrada.

Então, Jace a leva ao Instituto, onde mora com Alec, Isabelle, os pais destes e Hodge,seu tutor. E então, aos poucos Clary descobre sobre este ‘novo’ mundo e sobre os Caçadores de Sombras, que tinha a função de manter a paz e harmonia com entre os mundanos (humanos) e o submundo. Entretanto, há vários anos, surgiu um grupo de caçadores chamado Ciclo, que tinha como objetivo exterminar os seres do submundo. Este grupo era liderado por Valentim, um caçador que todos diziam ter morrido junto da família no motim que arrumou. Seu objetivo? Era pegar o cálice mortal, instrumento que possibilitava a criação de novos caçadores de sombras, e mais caçadores era sinônimo de um grupo maior para eliminar os outros seres sobrenaturais.  Mas o cálice sumiu, e havia rumores de que Valentim não tinha morrido e estava procurando o cálice para formar seu exército.

Clary se questiona: qual é sua verdadeira história e porque consegue ver este novo mundo? O que aconteceu com sua memória? Sua mãe está viva? Ela ainda pode ser salva? Simon ou Jace? Porque Luke não a socorreu quando ela precisou? E o cálice? Onde ele está?

Vampiros, lobisomens, fadas, portais, feiticeiros ... Cidade dos Ossos tem de tudo. Tem ação garantida, além de mocinho apaixonante. Ai Jace...
---------
Eu ganhei Cidade dos Ossos de amigo oculto no final do ano. Quem me deu de presente disse que escolheu este livro pela capa. E realmente, a capa é linda, brilha e tudo!

Já tinha lido várias resenhas sobre este livro e venho agora me juntar ao coro. Cidade dos Ossos é ótimo! Tem tudo na medida certa. 

Tudo bem que é um novo mundo, novos seres, novas leis e regras que me deixam louca, mas tudo é tão bem descrito e a Cassandra escreve tão bem que rapidamente me incorporei a este novo universo (mas mesmo assim, acho que alguém vai ter que escrever um livro falando das características de cada mundo dos livros de fantasia. Logo, logo eu vou misturar tudo e começar a falar que o Jace é um vampiro, que bebe um líquido vermelho para se transformar em lobo em Forks, onde ele vive junto da Irmandade da Adaga Negra).

 E o livro tem muitaaa ação. São fugas, revelações, encontros com vampiros, demônios, lobisomens. A história não para, o que eu particularmente adoro.

Adorei os personagens! Jace além de ser naturalmente charmoso, é tirado e se acha (A-D-O-R-O!), Clary é uma mocinha pró-ativa, Simon é um nerd-fofo e Isabelle é ótima! Só não fui muito com a ‘cara’ do Alec.

Eu quero uma moto voadora para driblar o trânsito de BH! Que ela funciona só a noite e com energia demoníaca são outros 500.

E o final?
Ainda estou com cara de choque e queixo caído.
Preciso de Cidade das Cinzas, tipo, para semana passada!!!

Livros da série: 
2) Cidade das Cinzas (lança em maio?); 
3) City of Glass
4) City of Fallen Angels
Vou falir (d+)!

Super recomendo!!!

18 comentários:

Vício de Cultura disse...

Eu adorei Cidades dos Ossos, é um dos meus favoritos de 2010. E sim, antes de se quer pensar sobre o que ele era, eu fui chamado por essa capa linda, aliás, todas as capas dessa série são maravilhosas. Pena que a última não saiu no mesmo esquema das outras e eu não gostei mUITO NÃO! =/

Adorei a resenha! :)

beijos,
William,
www.viciodecultura.blogspot.com

Carissinha disse...

Assim eu vou querer comprar o livro correndo.

Já ouvi falar que o livro é bom e sua resenha me deixou mais que empolgada.

Nanda disse...

Ei Lu,

Eu resisti e não li a sinopse dos outros não, mas tbm preciso da continuação urgente. Aquele acontecimento lá é de cair o queixo, fiquei besta rsrs.

bjoo

Lu disse...

"Eu quero uma moto voadora para driblar o trânsito de BH!"

EU TAMBÉM QUEROOOOOOOOOOO!!

kkkk.

Lu, que bom que você gostou do livro, eu amei ele. Jace é apaixonante mesmo, que garoto maravilhoso. =D

o final me deixou boba também, espero que seja tudo mentira, hauhauaa.

beijos.

Caa Oliveira disse...

Ei, Lu!

Cidade dos Ossos é o máximo não? Adorei o livro, o conteúdo, a história. Tudo muito perfeito e Jace com sua irônia e sua falta de modéstia me encantou, apaixonada por ele de verdade. Eu sempre me apaixono pelos homens dos livros sobrenaturais! O final foi um pouco inesperado, morri quando vi aquilo, mas espero que no próximo livro aconteça alguma coisa que mude, né?

Falando em Jace, tá rolando uma enquete lá no blog que o Jace é um dos participantes!

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Ai, eu também descobri spoilers horríveis por ser curiosa Lu =( rsrs
Que bom que você gostou de CdO *-* Bem vinda ao time \o/
Você gostou do Simon? Eu não gostei dele não, parece muito parente do Jacob - e eu odeio o Jacob HUSHUAS

Bjoos'
Lets

★★ GIZA ★★ disse...

OLÁ
ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO.
ME SEGUE:
WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
BEIJOS

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Hey, Lu, bom dia!

Aaaahh... achei meio underground esse livro. Sei lá. Provavelmente devo ser a única, mas não gostei do livro, não. Não comprei, li o e-book. A capa é realmente linda, mas não fiquei fã da série, não.

Beijocas!

Kate disse...

Me sinto tão atrasada... ainda naum li este livro e só leio resenhas positivas... tenho q correr para ler!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

vanessa disse...

Sou a única que não li? UASHAUHSU meu, preciso urgentemente ler esse livro, ou talvez eu espere o segundo livro lançar, dai compro os dois juntos UAHSAUHSUAHUS adorei a resenha Lu, muito boa (:

Beijos, Vanessa
This Adorable Thing

Dani Marreiros disse...

Me cativou de uma forma arrebatadora.
Uma das minhas séries favoritas, não vi nem defeito
Jace é demais, sou completamente apaixonada por ele! *_*
e a Cassandra criou personagens que roubam a cena, tipo a Isabella, Simon... tudo se encaixa perfeitamente.
Não vejo a hora de lançarem aqui no Brasil o resto da série, apesar de já ter lido em ebook, eu quero ter todos na minha estante^^
Quando puder, retribui um coment na minha resenha de Guardians (sim, eu sou pedichona) uahauah
bjoks

http://portrasdasletras.net/guardians-lucianerangel/

Lilo disse...

Olá lindo seu blog! E esse Cidade dos Ossos parece ser bem o tipo de livro que eu adoro, cheio de mistério! Eu também adoro escrever e atualmente escrevo um livro sobre vampiros chamado Redenção.
http://www.redencaobylilo.blogspot.com/
Dá uma passadinha lá pra conhecer.
Beijos e sucesso
Já te sigo.
Lilo

Por Trás das Letras disse...

Sua resenha só me deu mais vontade de ler cidade dos ossos. Preciso comprar urgentemente!

Beijos,
Feh - portrasdasletras.net

Carol disse...

Putz! Só confirmou o que eu suspeitava... mais uma série para alimentar meu vício! Aff Lú, você não colabora, hein? kkk
Resenha apaixonante que só me fez ficar aqui coçando a mão para comprar já esse livro. ^^
Bjocas

Kellen Baesso de Sousa disse...

Ainda não li e ele está aqui em casa esperando sua vez de ser lido. Que vergonha!! Ele ia ser o primeiro que eu leria neste ano e já foram sete, menos ele. hehe
Mas logo, logo eu leio.
Beijos, Lu.

Daniela Tiemi disse...

Adorei este livro e estou doida pela continuação! Aquele final tb me deixou em choque! Realmente não esperava! rssrs;
Bjo.

Carine disse...

É lindo esse livro, né? estou doida pra comprar o segundo livro quando sair *-*
adorei o post! beijo

Carine
@okaycult

Felipe Fagundes disse...

Ok, me convenceu. Vou tentar ler Cidade dos Ossos. Eu acho que a história é boa mas essa capa mata. MUITA vergonha pra mim ler alguma coisa em público com essa capa. Não podia ser só um rosto? ¬¬

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea