domingo, 13 de março de 2011

#51: Diário de uma garota nada popular (Rachel Renée Russell)

Postado por Luciana Mara às 19:48:00

Sinopse: Esta obra conta a história de uma garota chamada Nikki, de 14 anos, que ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. 

Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida.


Comentários: Ganhei este livro na gincana de férias do Viagem Literária.
Dei graças a Nossa Senhora dos Bookaholics que fiquei com ele e não com mais um exemplar de A Batalha do Apocalipse (que é muito bom e recomendo! Resenha AQUI).
---------
Nikki, 14 anos, acabou de mudar para uma escola particular graças à bolsa de estudos que conseguiu por seu pai ter dedetizado a escola.

E qual seu desejo para ser aceita e entrar para o grupo das GDPs (Garotas Descoladas e Populares)? Ela queria apenas um Iphone novo. No ano anterior, quando estudava na outra escola, Nikki tinha comprado um celular nada moderno e super barato e tinha espalhado aos quatro ventos que ela tinha um celular NOVO para contar os babados mais QUENTES. Resultado: duas GDPs foram falar com ela. Foi quando o telefone tocou, e tudo que Nikki queria fazer era se esconder. Mas não teve jeito, pois todos os alunos estavam no corredor esperando que ela atendesse o celular NOVÍSSIMO que não parava de gritar dentro do seu armário. Mas quando as GDPs viram o celular-museu que ela tinha, saíram correndo.

Então, depois do mico ela tomou vergonha na cara e pretendia guardar dinheiro para comprar um novo celular. Mas Nikki gastava seu dinheiro todo em materiais de desenho, e estava tão falida que tinha que comprar uma casquinha do McDonald’s parcelada (tipo eu após os descontos progressivos na Saraiva).

Foi então, que como incentivo pela mudança de escola, sua mãe chegou com um embrulho de presente. Super empolgada, Nikki foi logo abrindo o presente. Quando descobriu que era só um diário, notou que de nada este presente serviria para torná-la popular.

Ela prometeu que não escreveria no diário, mas não resistiu. Assim, por meio de seus relatos, conhecemos sua vizinha de armário, a toda chique, rica, com roupas caras e na moda, Mackenzie, a POPULAR do colégio. Mackenzie é aquele tipo de garota que esnoba e tira sarro de todo mundo, mas de quem todos querem ser ‘amigos’ porque ser seu amigo significa ser popular.

Mackenzie só infernizava a vida de Nikki. A convidou e a desconvidou para a festa que daria e que só teria os VIPS do colégio, fez com ela passasse a maior vergonha na cantina (mas foi aí que Nikki conhece Brandon, o fotógrafo-gato do jornal da escola, garoto que Mackenzie dá em cima), troca a música do balé para Thriller e várias outras sacanagens.

Neste meio tempo, houve inscrição de um concurso de artes que Nikki pretendia participar, mas foi indiretamente atrapalhada por Mack. Então, para despistar sua ida até a secretaria, Nikki se inscreveu para uma atividade extracurricular: arrumar os livros da biblioteca. E finalmente, faz duas amigas: Chloe e Zoey.

Surge então, uma possibilidade de irem para uma confraternização com escritores na semana Nacional da Biblioteca e conhecerem ninguém menos que Stephenie Meyer, Meg Cabot e Rick Riordan (por favor meninas, se forem escolhidas, levem-me na mala? Digam que sim!!!). Nikki não está muito empolgada, mas suas amigas insistem tanto que ela concorda que elas devem fazer alguma coisa para se destacarem e serem escolhidas para a confraternização. E depois, de alguns contratempos, elas descobrem uma saída.

Como elas se destacariam? E o concurso de ARTE? Nikki conseguiria participar? E Brandon, estaria mesmo dando bola para ela?

Para saber só lendo! =)
---------
O livro é uma graça! Tem capa dura, é todo ilustrado, além de ser escrito com fonte que imita palavras escritas a mão, como num diário de verdade (que eu, inclusive, tenho que voltar a fazer. Este ano está atrasado desde 4 de janeiro o.O)

Há várias citações de autores, livros, programas, aparelhos atuais, que tive a impressão de que estava mesmo lendo o diário de uma menina que poderia ser minha vizinha. É super contemporâneo e bem-humorado e que, por vários momentos, me vi dando gargalhadas enquanto lia o livro.

Só acho que tinha que ter tido uma lição maior no final, do tipo que não importa os bens materiais sabe?! Tudo bem que ficaria super chichê, mas eu acho que faltou.

Mas adorei o que aconteceu no final! Achei super fofo. Foram estragos, enganos, desencontros que resultaram em uma linda prova de amizade.

E já falei que amei os desenhos? São muito bem feitos e ilustram bem cada passagem do diário.
E só um recado para Nikki: 
Faz uma tatuagem em mim, please!!!

São muito fofas!

Super recomendo! Acho um ótimo presente para uma menina na pré-adolescência!


16 comentários:

Kellen Baesso de Sousa disse...

Confesso que não tinha dado muita bola para este livro até ler sua resenha. Injusto. Mais um livro pra lista de desejos! hehe
Adorei!! É sempre bom ler uns livros assim leves de vez em quando.
Beijos

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Bom dia, Lu!

Adorei a resenha!
Quero muito ler esse livro, mas nem sei quando poderei fazê-lo... rs.
Eu tenho o livreto e realmente é muito fofo! Adoro os desenhos.

Quanto a Maldosas em português e inglês, eu estou desenvolvendo uma séria, grave e cara mania de querer meus livros em português e inglês. Tô perdida! ahahaha

Beijos!

Andréa disse...

Olá!

Obrigado por passar lá no Fundo Falso ^^
Eu ainda não conhecia seu blog, muito fofo!! Estou seguindo!

Ainda não li este livro.. na verdade pretendo ler em breve Diario de um Banana que deve serguir a mesma linha ne?!

Bjus! Uma ótima semana!

Lu disse...

Lu adorei a resenha e fiquei morta de inveja de você.
EU DEVERIA ter ficado com esse livro hauhaua.

aff, ele parece ser super divertido, eu quero muito ler e vou comprar para mim. ^^

beijos.

Nanda disse...

Ei Lu,

Que fofo, amei a resenha. Ah eu quero, eu já tinha lido só o livreto e amei.

bjo

Thai disse...

Olá,

bom livros em forma de diário me repelem, por melhores que sejam eu não gosto muito desses livros! Quem sabe eu ainda dou uma chance mas não por enquanto!

Beijos.

Entre Fatos & Livros disse...

Oi Lu!
Eu estou sem pc, pq queimou com tantas quedas de energia que teve no carnaval. =/

Qdo estiver novamente bom, eu volto para comentar as outras resenhas e posts q ainda não li, tá.


O livro parece ser mto divertido. Bom para passar o tempo. Eu qro! *.*

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Carissinha disse...

Parece ser um livro divertido, do tipo que faz um tempão que eu não leio.

Boa semana!
Bjs!

Nina Tavares disse...

Oi Lu!

Que resenha fofa!!! Fiquei doida pra ler o livro. Acho que vou dar ele de presente pra pré-adolescente aqui, kkkk!
Levei seu banner pro meu blog.

B-jussss! ♥

Anita disse...

Lu!

Valeu pela visita :) Estou viciada em Becky Bloom no momento, hehe.

Ainda não li o livro do post (aliás, de nenhum dos últimos posts, que vergonha!), mas vou procurar por aqui e dar uma olhada!

Bjo

Anita
www.anitabacana.com

Cíntia Mara disse...

Nossa, só pelo nome da guria, Mackenzie, já dá pra perceber que ela é a típica garota popular.
O livro parece ser legalzinho, mas acho que eu não compraria. Ah, me lembrou um pouco da série Mágica em Manhatan, conhece?

Beijos

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Oi Lu!

Ah, acho que esse livro é ótimo para passar o tempo *-*
Mas eu não compraria acho...se eu ganhasse, no entanto, ficaria feliz HSUHAS
Pela sua resenha parece ser um livro bem divertido ^^

Bjoos'
Lets

vanessa disse...

Adoro quando o livro tem desenhos, acho tão tudo de bom (: UASHAUHSUA adorei a resenha, mas acho que não leria o livro :S Sei lá q

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing.

cassia disse...

ja li o livro e ele é otimo

Luciana Mara disse...

Mtoo llegal

Ana Caroline disse...

Já li todos...

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea