terça-feira, 29 de março de 2011

#53: Desculpa, quero me casar contigo (Federico Moccia)

Postado por Luciana Mara às 11:44:00
Sinopse: Alex e Niki continuam perdidamente apaixonados um ano depois de voltarem da viagem à ilha Blu onde, entre juras de amor eterno, viveram dias inesquecíveis. Ao voltar, Alex começa a pensar sobre a possibilidade de pedir Niki em casamento, só que ele não faz a menor ideia de como vai fazer isso. Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta - 'O amor pode durar para sempre?'. 

Comentários: Há pouco tempo fiz uns comentários melosos de Três metros acima do céu e me derreti pelo Moccia. Mas agora, podem ficar tranquilos. Esta não vai ser uma resenha que agradaria ao Ursinho Poof.

Daqui para baixo contém SPOILERS do Vol. 1. Fica por sua conta e risco...
---------
Niki e Alex acabaram de voltar do farol, da Ilha Blu, onde se reencontram e trocaram juras de amor no final de Desculpa se te chamo de amor.

Agora, o novo desafio do casal (um dos meus preferidos no mundo literário) era enfrentar a rotina do dia-a-dia, além de resistir às tentações:
a) Rafaella, nova assistente de Alex;
b) Guido, colega de faculdade de Niki.

E mesmo após presenciar o desastre do casamento de todos os seus amigos (o que já era esperado pelo que li no Vol. 1), Alex decide dar um passo muito importante neste relacionamento: arquiteta todo um plano para pedir Niki em casamento.

Ela aceita de imediato (só se ela fosse burra, depois daquele pedido lindo!), mas em seguida começa a questionar se fez a escolha certa. Niki só tinha 20 anos, era muito nova e tinha muitas coisas para aproveitar na vida (além do fato comprovado por Pietro, Enrico e Flávio (amigos do Alex) de que os casamentos muitas vezes vão ralo abaixo).

Então, tinha chegado a hora de espalhar a notícia aos quatro ventos. Era o momento de comunicar aos pais de Niki, aos amigos e a família (super requintada) de Alex, além das Ondas Erica (agora super periguete), Olly (ex-periguete e agora garota dedicada ao estágio de moda) e Dilleta (a quietinha, e agora dona de um pequeno segredo).

Foi então que tudo começou a desmoronar. As irmãs de Alex resolveram ajudar Niki nos preparativos para o grande dia, e ela acabou se afastando das amigas, mas ficando mais próxima de Guido...

Enquanto isto, Alex estava mergulhado em uma nova companha, fruto da sua promoção na agência, ao lado de sua assistente, a ex-modelo e lindíssima, Rafaella.

Viagens internacionais, carta destruidora de sonhos, surf e mergulho noturno, jantar num restaurante/barco, almoço no sítio dos sogros, rompimentos, marolinha surgindo, reaproximações... Sobre estas e outras coisas só lendo, me calei! =X
---------
Sabe o que eu gosto nos romances? A conquista, e já que eles já tinham 'se conquistado' por uma fração de segundo eu torci para que Niki e Alex terminassem e ela ficasse com o Guido. =P

Assim como no primeiro volume, somos bombardeados de capítulos sobre as Ondas e os amigos do Pietro (e suas (ex-)mulheres), mas ao contrário do primeiro livro, neste não há mistério, passagens sem noção que só compreendemos ao final da leitura.

Mas há muitas, muitas citações de autores famosos e músicas, que confesso algumas vezes ter achado um porre. Dava vontade de pular tudo e ir direto para o que interessava (mas não o fiz, ok?!).

E eu continuo achando as Ondas muito infantis, mesmo se consideramos que elas tinham 20 anos. Saiam correndo por aí, faziam umas brincadeiras estranhas... E juro que fiquei com vontade de dar uns sopapos na Niki. Aquela pessoa espontânea, decidida, viva, tinha sumido e transformou-se em uma marionete.

Adorei o pedido de casamento e a parte do final, só acho que faltaram detalhes do grande acontecimento, algo meio final de livro da Sophie Kinsella sabe, quando o mocinho e a mocinha finalmente ficam juntos e fim, mas nada. Fico p$%@ da vida.

Ahhh... E tem filme também! Estou procurando um com legenda em português.


E sim, faltou paixão nesta resenha. Eu não achei o livro tão apaixonante assim, como esperava =/
Mas recomendo!
Apesar de ter preferido muito, muito mais Desculpa se te chamo de amor.




Ps.: Aff... Pelo trailler já vi que mudaram o pedido de casamento. E cruzes no Guido...Irgh

14 comentários:

Entre Fatos & Livros disse...

Lu, eu sou doida para ler Desculpa se te chamo de amor. Porém, ainda não li nenhum, inclusive tb não li a resenha, por conta dos spoilers.
Vi q vc não gostou mto. Q pena. Pela sinopse o livro parece ser bom.

BjoO
Pri
Entre Fatos e livros

Lu disse...

Lu querida, você estava tão empolgada para ler esse livro pelo que parecia, rsrs.
Pena que te decepcionou um pouco. =/
eu gosto de livros com epílogos, adoro saber o que aconteceu mais no futuro. ^^
Um dia ainda leio esse livro e o primeiro. ^^

beijos. ^^

Nanda disse...

Ei Lu,

Eu comprei num desespero quando lançou e até hoje não li rsrs. A minha vizinha leu e tbm não gostou tanto quanto o primeiro.

Mandei dm perguntando dos spoilers mas não aguentei esperar e li tudo kkkkkkkk

bjoo

Kellen Baesso de Sousa disse...

Como não li o primeiro livro ainda, decidi não ler a resenha. Pena que ele não foi tão apaixonante quanto você esperava. Não gosto quando acontece isso.
Beijão!

Cíntia Mara disse...

Ah, eu tô desanimando totalmente de ler os livros do Moccia. Primeiro me disseram que a tradução do primeiro livro não é muito boa e eu tô tentando trocar o meu por outro que valha a pena, pra depois procurar o original com um preço bom. Depois eu assisti o Tre metri sopra il cielo e não gostei. Agora você, que é super apaixonada pelos outros dois diz que esse não é tão bom assim. Sei não, acho que minha lista de desejos vai mudar :/

pocketlibro disse...

Eu não me animei em ler este livro...
Quem sabe o filme ate faça com q eu mude de ideia
Mas nesse caso ia preferir o filme
Beijos

Li Um Livro disse...

Várias pessoas falando bem dessa "série"...são só 2 livros né?
Até que outro dia resolvi comprar o primeiro, só faltou tempo pra ler ainda. haha
Preciso ver o filme também, descobri sobre ele esses dias. =P

Kate disse...

Tenho ontade de ler mas tô tão sem grana que naum tá dando nem para ter vontades... ótima resenha!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! O primeiro(Desculpa se te chamo de amor) parece ser bem mais interesante. Esse não despertou minha vontade de ler. *_*
Beijos!

Rafa{Fascinada por histórias}

Nataly Gonçalves disse...

Eu ainda não li "Desculpa se te chamo de amor", então melhor eu não ler a resenha já que tem spoilers :)
Beijinhos

Hérida Ruyz disse...

Que pena que esse livro não foi bom quanto o primeiro. Mas gostei da sua resenha, não achei que faltou tanata paixão. rsrs
BJs

Carissinha disse...

Não li nenhum dos dois. Tenho vontade de ler os livros do Federico.

Não sabia que tinha livro também. Vou ver se cato para baixar.

Beijos!!

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

aaa Lu! Eu tava me encantando pelo modo como você estava falando dos livros do Moccia =/ Mas ainda com esse sendo mais "chatinho", ainda acho que vale muito a pena ler "Três metros acima do céu" *o*

Bjoos'
Lets

gisele disse...

amei o primeiro Desculpa se te chamo de amor
agora estou amando o segundo Desculpa, quero me casar contigo ai so falta ver o filme.

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea