quarta-feira, 16 de março de 2011

Engarrafado só refri e congestionamento só no meu nariz, please!!!

Postado por Luciana Mara às 09:14:00
Engarrafamento =P
Eram 6:30 da manhã de segunda-feira, dia de ser premiada em sorteios. \o/

Momento: realizando o ritual.
Abri a estante e resgatei os meus óculos. Em seguida, peguei a minha bolsa que estava dependurada na cadeira em frente à mesa do computador, coloquei no ombro e saí.
Minha mãe já me esperava com a chave na mão e a porta aberta (santa!).

Entrei no elevador vazio. "Ótimo! Ainda tenho a oportunidade de dar aquele retoque no gloss e abaixar uns fiozinhos de cabelos sem ninguém me encarando, o dia promete" foi o que eu pensei.

Passei pela portaria, cumprimentei o porteiro e saí.
Hoje nem era o Paulo, aquele que sempre pergunta a minha mãe se ela me dava para comer só sopa de letrinhas quando eu era mais nova (esse por sinal, é meu apelido quando ele me chama: "Sopa de letrinhas, chegou encomenda para você!").

Desci o 1/10 de quarteirão até a esquina (meu único exercício físico matutino) e parei.
Eu errei. Nada de sorteios, nada de felicidade!
Hoje só é segunda-feira-de-congestionamento!!! O engarrafamento era tamanho que quase subiu os nove andares do prédio até meu apartamento.
Eu trocaria na boa e feliz um nariz congestionado por um trânsito tranquilo e fluindo (todos os dias, claro!). Mas ninguém me ofereceu esta opção de escolha.

Fui para o ponto. Foram 15 minutos entre o ônibus aparecer na esquina e chegar até onde eu estava, o que geralmente demorava apenas alguns segundos.
Quando ele parou, entrei. Lotado! Eu aprendi na pele como uma sardinha se sente na lata, ou então como é a vida de um adesivo pregado no vidro. E foi assim por 3 horas, das quais eu passei 95% do tempo em pé e segurando minha bolsa (pesada). Neste momento, deu para filosofar...

Porque eu não podia ser como os homens que carregam no máximo uma nécessaire com a escova de dente, já que o celular e carteira vão nos bolsos? Não, mulher tem que levar a nécessaire (gigante) com um kit completo de maquiagem dentro da bolsa, mais agenda, lanche, itens han... apenas femininos, um chaveiro (enorme) com milhões de chaves (que nem sabemos o que abrem) e, no nosso caso (pelo menos), um livro.

Hum... Neste momento, eu escutei alguma coisa. Vinha de dentro da barraca de camping do Sr. Wesley ou do guarda-roupa de Nárnia, vulgo minha bolsa. Eram gritos.
Na hora saquei que eram do Alex, da Niki e do Guido de 'Desculpa, quero me casar contigo', mas foi impossível atendê-los. Caraca, que agonia!!! 3 horas e não deu para ler nenhuma palavrinha!
“...casar contigo”, casamento... Foi o momento de pensar no meu contrato pré-nupcial. “Pode ir se preparando Léo, porque aí vem bala.” Já estou com algumas cláusulas, em mente. Quando terminar, eu mostro, prometo.

Dei uma olhada geral na galera.
Meu Deus! Como aquela ali consegue sair assim, descabelada?”,Como aquele cara pode ter uma pizza família mega-hiper-gigante na blusa logo de manhã?”, “Dormir no busão não rola. Estou vendo os sisos daquele moço!!! Acho que ele está com uma cárie. Irgh”. Mente divagando é um grande problema.

Quanta (in)utilidade na minha cabeça! Foi aí que o senti chegando, devagar e sem avisar.
Eu sofri uma mutação e me transformei. Eu era a personificação do mau humor (e graças a Deus não estava de TPM, porque se estivesse eu deixaria o mau humor personificado no meu corpo e eu, Luciana, cairia fora. Sei que fico chata demais e nem eu me aguento*). E foi assim o dia todo. Agora sei como é estar possuída, ou como é ter uma nuvem negra sob a cabeça o tempo inteiro.

As horas nunca demoraram tanto a passar. Dava 20h, mas não dava meu horário. Se eu fosse um avatar, seria um soltando fogo pelas ventas. Acho que um dragão cairia bem. Rosa, de olhos violeta e um piercing no focinho. Ai... Já tinha começado a viajar de novo. Foco, Luciana, foco.

Foi quando vi no site da Direct que minhas comprinhas tinham sido entregues. “Paulo, me chame logo de Sopa de Letrinhas”. Pelo menos a segunda não foi totalmente desastrosa. Minhas encomendas alegraram um pouquinho meu dia, vi uma frestinha do sol em meio as nuvens negras.

E enfim, havia chegado a hora de voltar para a casa e encontrar os novos habitantes da minha estante.
Bora para mais umas horinhas de trânsito”. ¬¬

Ahhh...Pensando pelo lado positivo, vai passar logo. São só 6 meses de obra**. O.O

E depois de tanto azar, venho informar que não ganhei nenhum sorteio hoje.
-----------------------------------------------------------------
* Aturar minha TPM sem brigar comigo, mesmo que eu esteja errada, está em uma das cláusulas do contrato pré-nupcial. E só melhoro com presente, ok?!

**Este foi o maior congestionamento que eu já vi em BH. Eles fecharam a pista de carros para começar a duplicação para copa. A tendência é só piorar...

18 comentários:

Kellen Baesso de Sousa disse...

Nossa, eu acho que teria voado no pescoço do primeiro que me olhasse torto, hahaha, e se estivesse de TPM seria morte certa. =p
Odeio esses dias de nuvem negra... Minha segunda também foi tenebrosa e melhorou com entrega dos correios. =D
Beijos

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Meus pêsames, Lu rs
É nessas horas que eu dou graças a Deus de morar em uma cidade pequena HSUAHS Ninguém merece ficar três horas de pé sem nem poder ler ein? =/
Todas as minha segundas são tenebrosas, não adianta. Me despedir do fim de semana sempre dói muito SUAHUSHUAS

Bjoos'
Lets

Nanda disse...

Eii Lu,

Amiga sei bem o que foi isso, também fiquei no ônibus no mesmo bat horário e bat local! Sai de casa as 7 e cheguei no serviço as 10 maravilha.

Mas eu estava sentada, então eu li metade do meu livro rsrsrs

Rindo muito da sopa de letrinhas xD

bjoo

- Lais Hayala disse...

EIIIITA qe dia enh Lu?? HSAUHSAUHSAUS
É verdade homem não sofre em absolutamente NA-DA, não fica 'grávido' , não tem TMP, não anda -como vc disse- com uma bolsa lotada de coisas....HSAUHSAUHSA

beijinhos

Cíntia Mara disse...

Essa segunda foi terrível, né? BH tem uns dias malucos, em que congestiona a cidade toda. Anel rodoviário tava um horror! Raja também parece que agarrou mais cedo. Todo mundo atrasado. Ainda bem que eu estava sentadinha com meu livro e o player do celular. Mas já tive uma vida de lata de sardinha, na época do CEFET.

O maior congestionamento que eu já vi foi em... 2004, eu acho. Estava voltando do trabalho, levei 3 horas na Amazonas, do CEFET até Contagem. Era um acidente feio na trincheira perto de casa.

Ah, mas nariz congestionado eu também não quero, não! E nem tomo refrigerante, haha.

Bjo

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Olá, Senhorita Sopa de Letrinhas.

Impossível ler os seus posts e não ri com seu humor inteligente. Eu me lembro de quando dava aulas e tb precisava ir de bus para o trabalho. Esses tempos ficaram para trás, graças a Deus.
Pena que, assim como a Nanda, vc não pôde ler pra passar o tempo.
Mas isso nos rendeu outro ótimo post! rs

Beijos, Lu!

Lu disse...

ei Lu, eu ri para não chorar, rsrsr, também estou pegando cada congestionamento do mal viu? ¬¬

aff, BH está cada vez mais caótico, vai ter dia que o trânsito vai está tão ruim que nem vou sair da esquina. rsrsrs.

beijos.

Dri disse...

hahahahahahahahaha
Luuu, engarrafamento é sempre horrível!
Aqui no Rio sempre quando chove para tudo. Sorte que quando eu trabalhava tinha a opção do metro.

TPM? Ihh Lu, estamos juntas nessa. Viro um verdadeiro monstro. Teve uma época que eu tomava até remédios para diminuir o mau humor...rs Mas acho que não mudou muita coisa.

Beijos,
Dri Ornellas

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! Eu ri muito, só você para conseguir transformar um dia desses em comédia. Odeio engarrafamento o pior é quando não tem cadeiras vazias no bus é o fim!!
Quando estou de TPM constumo chorar muito e por qualquer coisa, é horrível.
Beijos!

Rafa{fascinada por histórias}

Sofia Duarte disse...

Hihihi ^-^ A mim é mais trancinhas que me chamam ^^ rsrsrs

Realmente, as quotes desta semana sobre Lua nova nos deixam com um breve sentimento de saudade! ^-^ Quanto ao Jacob, rsrsrs, acho que perdeu-se pelo caminho porque nunca gostei lá muito dele não...rsrsrs

Um abraço querida!

Espero que a semana tenha sido maravilhosa! ^^ obrigada pela visita nas quotes ^^

Carissinha disse...

Sei bem o que você passou. Já passei muito pela mesma situação. É o caos de viver na cidade. E de TPM, imagina!

Bom final de semana!

Beijos!!

Marcélia Macidália disse...

Mais um blog literário de qualidade para companhar!
Amei!
Que tal conhecer o Boatos e Afins eparticipar das super promoções?
Beijos

Nataly Gonçalves disse...

Luciana, adorei sua visita ao meu blog e estou retruibindo a visita e vou passar por aqui mais vezes. Trânsito, como uma boa paulistana sei bem o que é isso mais acho que já me acostumei, trânsito até de domingo, rs
Beijinhos

Nataly Gonçalves disse...

ops, depois de apertar para enviar o comentário eu vi que digitei errado, é retribuindo, rs
Beijinhos

Fabricio Carlos disse...

pegar transito nem eh tão ruim assim...rsrsrs

pena q esse transito não atrasou o meu chefe de SP em chegar na empresa nesse dia...rs

Andréa disse...

Nossa que desabafo! haha pior que foi gostoso de ler!! Caramba, mas é assim mesmo viu, tem dias que se agente fingise uma doença para ficar na cama ganharia mais, mas dai la vem a chata da conciencia te acusar ne?!

Bjus, que suas semana seja melhor que esse dia!

Entre Fatos & Livros disse...

Lu, que segunda, hein!

Pelo menos rendeu uma história divertida, pelo menos para quem escuta. asuihaushuas

Ah, se serve de consolo, eu nunca ganho nenhum sorteio nas segundas (e em nenhum dos outros 6 dias da semana). Aprendi a conviver com isso.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Carol disse...

Ai, ai... engarrafamento tira qualquer um do sério! Aqui em Salvador a situação está cada vez pior. Quase não existe mais horários de trânsito livre...:/

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea