quarta-feira, 4 de maio de 2011

#58: Ninguém como você (Lauren Strasnick)

Postado por Luciana Mara às 22:43:00

Sinopse: A vida de Holly está muito complicada - Faz seis meses que sua mãe morreu, e seu pai ainda anda pela casa com um ar muito perdido. Ela acaba de perder a virgindade com Paul, um cara que é um gato, mas que tem uma namorada firme, que faz parte da turma mais popular da escola. Seu melhor amigo Nils deu de pular de galho em galho, correndo atrás de toda garota que passa em sua frente. Quando as coisas começam a ficar mais sérias, Holly terá de escolher - mudar de vida radicalmente, ou guardar um segredo que pesa cada vez mais em sua vida?

Comentários: Quando olhei para a capa deste livro foi paixão à primeira vista.
 Eu me encantei e achei que a história seria fofa.

Foi a primeira vez que eu comprei um livro única e exclusivamente pela capa. Foi a última vez que eu fiz isso também.
---------
Holly perdeu a mãe na última primavera e agora morava sozinha com o pai, Jeff.

Sua companhia constante (sem ser o cachorro Harry) era Nils, o vizinho e colega de classe. Eles eram amigos há seis anos e nas horas vagas dividiam O Barraco, um cômodo entre as duas casas onde ouviam música, liam e acampavam quando um dos dois estava com problemas.

E problema era como se resumia a vida sentimental de Holly, ou mais especificadamente, problema era sinônimo de Paul. Paul era um cara boa pinta e popular que seduziu Holly. Mas enquanto ela se envolveu emocionalmente, ele só queria usá-la. O relacionamento deles devia ser mantido em sigilo total porque Paul tinha namorada, Saskia (como de praxe a garota mais simpática, popular, bonita e blá-blá-blá da escola). Ele dizia que o irmão de Saskia era doente, que a irmã sofria muito e por isso não podia largá-la e consequentemente magoá-la.

Holly sofria com este relacionamento secreto de mão única, até que algo inesperado acontece: ela se aproxima e se torna amiga de ninguém menos que Saskia.

Agora ela tinha que terminar tudo com Paul, mas ele não queria perder sua peguete com benefícios. Holly estava nas mãos dele que ameaçava contar tudo para a namorada. Neste chove não molha os dois acabavam ficando juntos mais vezes, fazendo Hols sofrer cada dia mais.

Nisto ainda tem uma ida ao médium para ter notícias da mãe, um professor de teatro que já namorou com a mãe de Holly e de quem ela quer saber tudo sobre o relacionamento, e Nils, o amigo fofo que fica pulando de galho em galho, mas com quem Holly é super grudada.

Assim, ao mesmo tempo que Holly não consegue sair do relacionamento com Paul, ela descobre que há algo mais em sua amizade com Nils, algo inesperado. 

Mas como driblar o chantagista da história? O que acontecerá com a vida sentimental de Holly? Com quem ela ficará? E Saskia saberá de tudo?

Desta vez nem falo ‘só lendo’, falo ‘me pergunte e poupe tempo=P
---------
5 quilômetros de espaçamento entre linhas e letras de Itu. Este é um daqueles livros para se ler numa sentada.

Então, eu esperava uma história fofa, um romance daqueles cativantes e emocionantes. Que engano! Me deparei com lamentações e traições por todos os lados. Em algum momento, senti até mesmo um clima pesado, sentimentos ruins, mas depois que se lê Bubble Gum, a história tem que ser muito, muito, muito pesada para eu classificá-la como tal.

Pela sinopse, eu esperava que o Jeff fosse um pai super amargurado, que ficasse remoendo a morte da esposa o tempo inteiro e esquecesse a filha, mas não isso acontece. Ele é super amoroso e confesso que foi um dos personagens que mais gostei na história.

E uma coisa eu queria gritar o tempo inteiro: ‘HOLLY, CONTA DO RELACIONAMENTO COM O PAUL PARA O NILS! A RELAÇÃO DE VOCÊS É SUPER DOENTIA E O NILS VAI TE SACUDIR PARA VOCÊ CAIR FORA!!!’. Pronto! Isto tava entalado.

E os capítulos que pulam de uma cena para outra? Começam do nada, sem ligação com o capítulo anterior. Senti a mesma sensação de quando vi Crepúsculo. As cenas eram jogadas, sem uma ligação clara entre elas (estou preparada para as pedradas).

Também acho que algumas vertentes da história como a do médium e a do professor ficaram perdidas, eram totalmente desnecessárias.

E o final? Juro que até a última linha eu esperava que algo mudasse, mas não. O final não foi clichê, mas foi feio.
E de positivo, hã, deixe-me pensar...
...1...
...2...
...3...
... acho que só a capa.

Então, pela capa dou mais meia estrela ^^
 

15 comentários:

Nanda disse...

Ei Lu,

Adorei a frase de efeito do início hehehe, eu tbm vivo comprando livro só pela capa. E este era um que eu tinha vontade de ler, agora já desisti, menos um, ufa rsrs.

bjoo

P.S: Nem vou comentar de Crepúsculo humft!!

Kellen Baesso de Sousa disse...

Nossa, este era um livro que eu esperava muito também. Acho a capa tão fofinha. Mas como bem colocou a Nanda: E este era um que eu tinha vontade de ler, agora já desisti, menos um, ufa rsrs.
No andar da carruagem desistir de um é uma vitória daquelas. hehe
Beijoca

Felipe Fagundes disse...

Até eu que sou muito cri cri com romances achei essa capa legal. Achei original mas jamais compraria um livro desses.
Essa história pareceu tão simples e até meio boba, "jovem" demais, e acho.

Eu tenho agonia quando aparecem esses casos de que a protagonista fica morrendo por causa de um segredo. Me dá vontade de gritar também, CONTA LOGO!

Comprar livros ela capa não é mesmo um bom negócio, NUNCA MAIS faço isso. Da última vez comprei "Marcada" da família Cast e me arrependi amargamente --'

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! Olha posso dizer que me surpreendi pois também achei que o livro fosse muito fofo. Ainda não li o livro , apenas li uma pequena sinopse em uma revista que indicava a leitura dele.
Eu tinha decidido ler, mas agora vou deixá-lo para o fim da fila. :D
Beijos.

Rafa{Fascinada por Histórias}

Lu disse...

ei Lu,

definitivamente não vou ler esse livro, já vou colocar para troca no skoob. kkkk.
comprei também pela capa e pq imaginava que seria uma história de amor fofa entre ela e o Paul, algo proibido, mas profundo.
pena que não é nada disso. =/
quero meu dinheiro de volta, hahahahah.

Carissinha disse...

Menos um pra minha lista.
Tinha vontade de comprar pela capa, mas acabei de desistir. Muito obrigada!
Sua resenha me fez achar que a história não vale muito.

Beijos!

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Gêmea de mio cuore!
Graças a vc, vou poupar dinheiro e tempo. Eu tb queria esse livro por causa da capa... rsrs.
Adorei a resenha e estou grata pelo super conselho!
Não comprarei! ahahaha

Beijão!

Cíntia Mara disse...

Eu já tô acostumada a comprar livros pela capa e me arrepender :/ Mas não aprendo, hahaha. Pela sinopse, a história parece ser legalzinha, mas nada que me faça correr pra comprar (minha Becky Bloom interior saiu de férias).

Beijo

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Ei Lu!

Eeeeita! Eu jurava que esse era um livro muito muito bom :o
Eu ia até comprar ele quando pintasse uma oportunidade. Mas pelos céus, ainda bem que eu li sua resenha!
Deu até medo de comprar um livro pela capa agora rs Vou pensar mil vezes antes de fazer isso de novo :o

Bjoos'
Lets

Isa Pina disse...

Desde que li a sinopse, eu fiquei meio assim... com um pé atrás, afinal a Holly parecia aquela típica adolescente boba que cai na lábia de qualquer cara e acaba fazendo uma burrada atrás da outra... E eu não sou nem um pouco fã desse tipo de protagonista!
E depois dessa resenha... agora sim que só leio se alguém me emprestar, ou se o livro chegar a 9,90! LOL
Obs: desculpa a falta de comentários aqui, estava meio sem tempo =/.
Bjos :*
Isa Pina ~ Portal dos livros

Nataly Gonçalves disse...

Li uma resenha essa semana que tb não falou muito bem desse livro. Nunca comprei um livro pela capa, o que me conquista é a sinopse. Apesar que tem umas sinopses por ai...melhor nem comentar, rs

Bruna M. Silva disse...

Oiiii... ahhh obrigada por participar da promo lá no blog! ^^
Beeijoos, adorei o blog!

^^

@whosthanny disse...

Também adorei a capa desse livro! Mas já tinha lido umas resenhas negativas sobre ele e como a sua, só me fez querer passar longe dele. Não tenho paciência pra estórias cheias na lamentações, indecisões e mimimimi. Enfim, adorei a resenha ^^

xx thanny in wonderland

Amanda disse...

Já comprei muito livro pela capa e alguns me arrependi, mas como já me arrependi muito por alguns que a sinopse parecia boa, então não tem jeito, é sempre arriscar mesmo kkkk

Agora decididamente esse livro eu não vou ler...nossa achei um horror!!

Bjs

pS: Não achei essa capa tão legal assim não, não seria um livro que eu compraria por causa disso.

Amanda
Vício em livros

Sofia Ramos disse...

Eu acabei de ler, me fez chorar. Me lembra do meu ex-melhor amigo, nos conhecemos na praia e tb tínhamos um barraco, aos poucos a gente se afastou ele é 4 anos mais velho, qando eu o vejo me da friu na barriga e imagino que nele tb. Sinto mt falta dele D;. Esperava um final mais.... digamos feliz, mas acabou que nem a minha história.

Mas vá, que quiser chorar baba e ranho, avante: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Ninguem-Como-Voce

Bjs

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea