terça-feira, 10 de maio de 2011

#59: A Música que Mudou Minha Vida (Robin Benway)

Postado por Luciana Mara às 22:20:00

Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.

Comentários: Como uma música boa, daquelas que você viaja na letra, se transforma no personagem, se diverte e quando ela termina quer dar um 'repeat'. Assim é 'A Música que Mudou Minha Vida'.

---------
- Audrey, espere!

Foi isso que Audrey Cuttler, uma garota da Califórnia de 16 anos, ouviu de Evan quando descia em disparada as escadas da casa dele, rumo à saída. Agora, Evan era seu ex-namorado.

Ele era líder e vocalista da banda Do-Godders e suas conversas, pensamentos, manias e vícios giravam em torno do rock e da banda. Mesmo que ele fosse um gato e mandasse bem na banda, Audrey decidiu dar definitivamente um ponto final no relacionamento.

Mas devido a tudo que tinham vivido, a garota resolveu realizar um último desejo de Evan: junto de Victoria, sua inseparável (engraçadíssima) amiga, e seu namorado Jonah, Audrey foi ao show do Do-Godders, show que teria um cara de uma gravadora que poderia tirar a banda do anonimato.

Então, eis que a banda entra no palco. E após tocar as músicas já conhecidas, Evan anuncia uma música nova que ele escreveu depois que sua namorada, Audrey (ele deixa bem claro) o abandonou na véspera do evento mais importante da vida dele, aquele show. Ela até cogitava dar um amassos nele no camarim até ouvir isto.

Mas a música começou a tocar e Audrey só queria ir embora. A música contava como Audrey foi sacana esmagando o coração de Evan quando ele mais precisava. Todos que estavam lá (e que eram colegas de escola) começam a encará-la. E o pior era que a música era realmente boa! Quando até os garçons estavam batucando ao som da música Aud se virou para o produtor e viu que ele também se divertia. Resultado: sucesso!

Primeiro, eram só os colegas de escola que olhavam para ela diferente. Audrey não achava que a música repercutiria tanto e esperava que com o tempo tudo fosse melhorar e que os colegas fossem esquecer o episódio. Ela continuava sua vida escola-trabalho na sorveteria Sooper Dooper em companhia do quietíssimo (e até gatinho) James, quando meses depois escuta A Música no rádio. ‘Audrey, espere’ espalhava aos quatro ventos. Ela grudava nos ouvidos mais que chiclete gruda em sapato, mais que adesivo em vidro!!! Aud só queria se esconder.

Mas tudo tinha uma compensação. Audrey, Victória e Jonah foram em um show e assim que Audrey foi reconhecida eles ganharam entradas para a área VIP!!! Bebida à vontade, vista privilegiada com direito a conhecer os artistas... E foi nessa de Aud conhece Simon, o vocalista dos Lolitas, uma banda que ela adorava. Conversa vai, conversa vem e eles ficam. Ela só não esperava que tivesse alguém atrás de um arbusto vigiando os dois e... (LEIA!!!)

A partir daí a vida de Audrey de transforma de verdade. Quanto mais a música subia na lista da Billboard, mais complicada ficava a vida da garota. Seus pais ficaram sabendo da sua ‘fama’, o pessoal da escola só comentava sobre isso (fora ela ter que aguentar Sharon, a ex-garota mais popular da escola que gostava de Evan e agora dá em cima de James, querendo ser sua melhor amiga), ela era perseguida por paparazzi... Uma loucura!

Evan, Simon ou James?
E como Audrey vai escapar desta sem perder a identidade? Descubra lendo (LEIA, LEIA, LEIA mesmo!)!
---------
Divertido!
Este é o adjetivo que resume este livro. Eu me diverti a cada página com os diálogos inteligentes e sagazes e com as enrascadas da Audrey com a Victoria e o Jonah. O livro me conquistou logo nas primeiras páginas e li desesperadamente, doida para saber como terminava. Eu ria sozinha, me empolgava com as conversas entre os personagens e as idas aos shows. O livro transpira música! Terminei de ler querendo muito(^n, com n tendendo ao infinito*) ir a um show de rock (rock-preto, e não rock-colorido).

Quando a história terminou fiquei com gostinho de quero mais. Achei o final um pouquinho corrido, mas pelo menos os destinos dos personagens foram apresentados (Ou nem foi tão corrido assim, só pensei isso num primeiro momento porque queria continuar lendo O.o).

Sabe o que eu achei mais legal? A história é narrada em primeira pessoa por Audrey, com objetivo dela nos contar a sua versão dos fatos, supondo que já conhecemos 'A Música', vimos as revistas, vídeos e entrevistas de quando aquele episódio aconteceu com ela. Já falei que é muito divertido? (ops... acho que já, mas vale a pena enfatizar)

Na orelha do livro há o depoimento da Anna Júlia, aquela da música dos Los Hermanos em 1999, lembra? Na época (quando você fala 'na época' sabe que está mesmo ficando velha ¬¬) eu fiquei doida para ver a tal da Anna Júlia, então imagino que tudo que aconteceu com a Aud - já estou intima - (em menor escala, claro) pode realmente acontecer de verdade.

Todo início de capítulo tem um trecho de uma música, seu nome e o nome banda. Algumas bandas já estão previamente aprovadas por mim (Oasis, Green Day, The Strokes, Red Hot Chili Peppers), mas outras eu nunca ouvi falar e já comecei a pesquisar. 
\o/ Faxina na minha playlist \o/

Ai... não consigo! Quando o livro é bom eu escrevo demais (mas quando é ruim também =P).

Depois dessa melação toda, alguém tem dúvida de que super recomendo?




*Tsc, tsc, tsc... Pessoas de exatas.

Ps.: Foi quase... Estava esquecendo!!! Esta capa não é fofa? Ela super me atraiu, mas desta vez, ao contrário de Ninguém como você, eu pelo menos tinha lido resenhas antes ^^

18 comentários:

Cíntia Mara disse...

Também acho a capa fofa. Esse é um dos livros da minha lista de "algum dia".

Adorei a piadinha matemática, sua nerd! :-P

Kellen Baesso de Sousa disse...

Ameiii a resenha e fiquei super empolgada! Minha irmã ganhou esse livro de Páscoa (confesso que influenciada por mim, que queria muito ler, haha) e vou ler ele antes do que imaginava porque eu quero devorar e saber de tudo, ficar tão empolgada quanto você!
Adorei.
Beijos

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! Resenha super ótima, adoro histórias que giram em torno do mundo da música acho super divertido. Esse livro parece até enrendo de filme, amei e vou ler.
Depois das cinco estrelas, e depois de você me deixar mega curiosa não tenho outra saída! :D
Beijos.

Rafa{Fascinada por histórias}

Li Um Livro disse...

Ótima resenha, Lu! ^^
Muito legal mesmo esse livro!
Gosto bastante dessa capa, ela é...diferente. haha
E realmente, foi uma ótima sacada colocarem a Anna Julia na orelha do livro! Ficou bem legal...
Beijos!

Dani disse...

Quero muuuito ler esse livro! Mas esse ano tá difícil de eu focar nas leituras que gosto. Além disso, sempre acabo comprando outro livro que está mais no topo da minha lista de prioridades. D:

Adorei a resenha!
Beijos!

Felipe Fagundes disse...

Já fazia um tempinho que uma resenha não me atraía para um livro. Menina, suas resenhas são muito legais!
Eu já tinha lido outras resenhas mas nunca dei crédito.
Fim do momento puxa-saco kkkkkk

Parece ser engraçado e a situação (pra mim) é totalmente inusitada, nunca li algo assim.
E ainda tem o depoimento da Anna Júlia? Uau! Vai para o "Vou ler" do Skoob ;)

Meu único receio é de ser adolescente demais (ou menininha demais), por isso vou tentar pegar emprestado ou no LV.

Hérida Ruyz disse...

Que resenha mais apaixonada!
Nunca dei atenção a esse livro, mas agora, depois dessa empolgação toda, ele foi para a lista de desejados.
Bjs

Vanessa disse...

Uh, cinco estrelas (: Adorei a resenha, o livro parece ser bacana, mas eu realmente não tenho interesse em ler. Sei lá porque :X Enfim UAHSAUHSUAS

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing.

Nataly Gonçalves disse...

Fiquei super empolgada em ler esse livro só por causa da sua resenha. Como eu adoro rock acho que vou adorar esse livro. Na época da música Anna Julia eu era louca para saber quem era ela, rs.

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Gêmea, faz tempo que quero ler esse livro tb.
Parece mesmo ser uma gracinha.
Eu queria q vc lesse Just Listen pra eu saber sua opinião. :P

Beijinho!

Nanda disse...

Ei Lu,

Ok, ok, minha lista de comprar já está com 4 livros e isso pq eu prometi que não ia comprar mais nada aff.

Amei a resenha, eu quero!!

bjo

Janaina disse...

Ei Luuu !!

Adorei a resenha ! Fiquei com vontade de ler ! Vou colocar na minha mega lista de desejados !! kkk

Bjo no coração !

Isa Pina disse...

Lu!!!
Não, você não fez isso! OMG, você fez sim! Conseguiu me deixar com AINDA mais vontade de ler esse livro, sua chata! ;P Eu estou quase me contorcendo de vontade de lê-lo e então vejo a sua resenha, toda empolgada... Já imaginou? Se quando li a de Jogos Vorazes, que tenho, fiquei com vontade de pegá-lo na estante na hora, essa me deu uma vontade de entrar no site da Saraiva e comprar!
A Audrey parece ser uma protagonista engraçada e divertida, além de ter aquela BFF que eu adoro - engraçada e que transforma as cenas mais sérias em bem-humoradas! ;)
Enfim, amei amei amei a resenha e mal posso esperar pra ler o livro! o/
Bjos :*
Isa Pina ~ Portal dos Livros

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Ei Lu!

Ah, a capa desse livro é linda demais mesmo *-* Me apaixonei já pela capa, e já tinha lido uma outra resenha, que já tinha me deixado louca pelo livro.
Agora eu quero muito muito muito "A música que mudou minha vida" *-* Esse ano estou lendo muitos livros nesse mesmo estilo, e acho que me apaixonei rs
Eu ia querer morrer se estivesse no lugar da Audrey o.o Coitada! USUHAUHSA
Nem preciso dizer que amei a resenha, né Lu?

Bjoos'
Lets

Nina Tavares disse...

AAAiiinnnn eu quero, eu quero, eu quero!!!!!!

Amei sua resenha, e fiquei hiper mega blaster com vontade de ler!

B-jussss! ♥

Lu disse...

Lu, amei a resenha e fiquei doida para ler esse livro. Já to conseguindo ele para troca e quando chegar vou pegar ele para ler. kkk.
Aii, parece ser super divertido. ^^

beijos.

Caline disse...

Esse livro é a minha leitura atual. Estou curtindo muito as confusões que a Audrey está se metendo por causa da música, tadinha.
Também estou fazendo uma faxina na minha playlist, algumas músicas são realmente legais.

Xero.

Entre Fatos & Livros disse...

OI!

Ahhh, eu qroooooo!
Mas os precinhos não estão favoráveis! =S

Adorei a resenha e espero ler em breve!

PS: Eu adorava Ana Júlia e tb morria de curiosidade. Ahh, fica tranquila, não é só vc q está ficando "véia". Tb sou dessa "época". rsrs

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea