quinta-feira, 19 de maio de 2011

#60: Hex Hall (Rachel Hawkins)

Postado por Luciana Mara às 20:03:00

Sinopse: Sophie é uma bruxa e está matriculada em Hex Hall, uma escola de crianças tão diferentes quanto ela, e intituladas Prodígios. Entre inimigos e paixões, acontecem ataques de um misterioso agressor aos alunos da escola e parece que o principal suspeito é o único amigo que Sophie tem. Ligando os fatos, ela descobre que uma antiga sociedade secreta pretende exterminar os Prodígios - e ela é a primeira da lista. 


Comentários: E de volta ao começo.
Bruxas.
 ---------
Sophie tem 15 anos e acabou de fazer uma grande burrada: um feitiço de amor.

Mas não, não foi para ela! O que nos leva a pensar porque uma atitude tão altruísta seria uma tremenda burrada, correto? Tudo estaria ótimo se ela não tivesse feito o cara mais popular do colégio ficar completamente apaixonado pela garota mais nerd da escola no meio do baile de formatura. Depois de armar uma tremenda confusão e de ser acusada publicamente de bruxa pela nerd só haviam duas saídas para a garota:

a) fugir novamente
b) ir para Hecate Hall

Mas desta vez não havia escapatória. Durante anos, a mãe de Sophie (que era humana) tentou preservá-la, mantendo-a longe do mundo mágico, mudando de cidade sempre que algo estranho acontecia. Porém, por interferência do pai da garota, um grande feiticeiro que ela não conhecia, seu destino estava selado: a bruxinha ia para o reformatório Hecate Hall. Lá estudavam todos os tipos de prodígios, desde de fadas, metamorfos e lobisomens até vampiros!

E por mais que a mãe de Sophie tivesse estudado sobre o assunto e contasse para a garota coisas do mundo mágico, nada a tinha preparado para o que iria encontrar e enfrentar. Hormônios em ebulição e uma paixonite pelo gato do colégio, Archer Cross, encarar a ira das três bruxas mais populares da escola ao negar entrar para o coven delas (sendo a bruxa-chefe a namorada de Archer) e dividir o quarto com a única vampira da escola de quem se tornou amiga, mas que era a estudante mais odiada de Hex Hall, eram seus problemas básicos.

Sophie ainda tinha que dominar seus poderes, investigar o passado e o pior: acompanhar a repercussão e temer novos ataques aos estudantes do Hecate Hall. Eram muitas coisas para uma bruxa só! Fora desconfiar que algum integrante de um antigo grupo que atacava prodígios (L'Occhio di Dio) estava mais perto do que parecia.

Ufa! Mais problemas que Sophie só mesmo em um livro de cálculo ¬¬ (saudade nenhuma, melhor destacar) e para descobrir as soluções dos problemas, só consultando o livro do professor (que eu tinha em pdf), ops, contei o segredo errado! Para descobrir as soluções dos problemas de Sophie (se é que todos têm solução) só lendo Hex Hall.
 ---------
Sabe aquele tipo de livro que te prende desde o início, que você quer logo desvendar os mistérios, quer ler um pedacinho até mesmo no curto período de tempo (cerca de 2 minutos) entre entregar a carteirinha para a recepcionista e esperar seu nome ser chamado para fisioterapia? Assim foi a leitura de Hex Hall e por uma simples razão: a protagonista!

Sophie é autêntica, esperta, destemida, verdadeira, o tempo inteiro defende seu ponto de vista e seus amigos e o melhor, ela é super/mega/ultra engraçada.

O jeito que a Rachel escreve, cheio de um humor inteligente, lembra um pouco a escrita de Rick Riordan, com uma grande ressalva: enquanto o tio Rick aprofunda na história, na descrição do cenário acho que a Rachel pecou um pouco.

Todo mundo sacou que eu adoro comparar os livros, e não adianta, farei isto eternamente. Mas sem detalhes da escola, das aulas, dos estudantes é impossível criar uma atmosfera tão envolvente como em Harry Potter, por exemplo. Eu gostei de Hex Hall, mas acho que o livro poderia ter sido melhor.

E outra, vai chegando um ponto que você fica tão viciada em literatura fantástica, mas tão viciada que alguns desfechos você já prevê. E isto aconteceu comigo (porque lembrou coisas que acontecem em Noite Eterna – lá vai eu comparar de novo ¬¬) e pode ter sido o motivo de eu não espantar com algumas conclusões.

Ahhh... E quanto ao romance? Eu acho que caia bem mais um pouquinho, né?! Mas este é só o primeiro da série. Ainda tem Demonglass, 2º livro da série, ainda não lançado no Brasil.
 
É uma leitura divertida, leve no início e repleta de suspense/sangue no final.
Recomendo ^^  

21 comentários:

Carissinha disse...

Eu estou com bastante vontade de ler Hex Hall. Gosto de bruxas. Na realidade curto literatura fantástica em geral.

Acho realmente difícil você conseguir entrar na história e visualizar bem as coisas sem uma boa descrição dos cenários.

Beijos!!

Felipe Fagundes disse...

Foi só eu que achei que esse livro é uma versão Harry Potter de saias?
Se você diz que a protagonista é engraçadíssima eu acredito mas o resto do livro me pareceu MUITO clichê. Por que a menina nova SEMPRE se apaixona pelo cara mais popular? E por que a namorada do cara SEMPRE tem que ser a "rainha" do lugar? Ai, sempre a mesma coisa!

Gostei da temática de misturar vários seres sobrenaturais, parece render boas histórias. Pena que a menina tenha 15 anos, creio que as situações devam ser bem adolescentes. Enfim, é um livro que eu não me interesso, apesar de parecer legal.

Luciana Mara disse...

Vc vai se divertir Carissinha ^^

Felipe,
parece com HP de saias só pq é escola e tem bruxas, mas para por aí, nem ouso comparar.
E realmente, eu esqueci da palavra clichê no meu post =P

Bjins

Nina Tavares disse...

Oi Lu!

Eu estou muito afim desse livro, sinto falta de ler sobre bruxos - abstinência de HP.

B-jussssss! ♥

Caline disse...

Oi Luciana, já tentei ganhar esse livro em tudo quanto é promoção, mas ando sem sorte. Enfim, essa história de ler muita literatura fantástica dá nisso mesmo, agente imagina como as coisas vão acontecer, meio chato.
Mesmo assim quero muito ler esse livro.

xero.

Nanda disse...

Ei Lu,

Eu adorei este livro, a protagonista é muito legal mesmo e os outros personagens tbm. Eu tbm achei que podia ser maiorzinho e ter mais descrições.

Não fico comparando livros não, nem desconfiei do final, mas depois lembre de noite eterna mesmo rs.

bjo

Kellen Baesso de Sousa disse...

Quero tantoo ler. Essa já é uma frase constante minha, aiai, tanta coisa boa por aí que eu ainda não tenho. Enfim, sou doida para conhecer a trama e me divertir com ela.
Beijos

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Gêmea, quero muito ler esse livro.
Tô pensando em comprar por esses dias.
Eu só acho que deveriam ter lançado ele aqui com a capa original, pq acho bem mais bonita!

Beijocas!

Kate disse...

Tô louca por esse livro!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Amanda disse...

Nossa comprei esse livro há uns dois meses e ainda não consegui ler...sabe como é as questões de priorizar livros de parceria, mas vou tentar por esse como próximo da lista rsrs

Eu já li outras resenhas fazendo comentários parecidos com o seu Lu, já estou prevendo o que vou sentir com o livro, mas espero gostar

Bjs
Amanda
Vício em livros

Isa Pina disse...

Lu, quero muito ler Hex Hall, afinal adoro o tema de bruxas, elas são as melhores *-*
Todo mundo vive falando que a Sophie é uma ótima protagonista, então aposto que também darei vários pontos ao livro só por causa disso - afinal, atualmente é bem difícil achar uma protagonista que não seja melancólica e dependente do seu namorado.
Eu não gostei muito da capa nacional, preferia mil vezes a original, mas não é terrível também... Principalmente se o que tiver dentro foi bom! ;)
Bjs :*
Isa Pina ~ Portal dos Livros

Mirelli Lima disse...

Este é um dos livros da lista de compras futuras, bem futuras, já que jurei pra mim mesma não comprar nada durante todo ano?
Será se consigo?

Adorei a resenha e fiquei com mais vontade de ler, aliás depois de todas as resenhas positivas a minha vontade só aumenta.

Ah, adoreiiii a confissão das mentiras! kkk

Beijokas

Entre Fatos & Livros disse...

OI Nanda!

Eu estou doida para ler Hex Hall!

Vou aproveitar e conferir os precinhos!

Só fico decepcionada com a capa. Acho a americana bem linda, mas não gosto mtoo dessa.

Qro ler!

BjOO

Ahhh, tem selinho para vc lá no blog!
http://twixar.com/J1jk4FpMi

BjoO
Pri
Entre Fatos e LIvros

Lari disse...

Aaai, eu quero taaanto ler Hex Hall!
Mas estou falida.. haha. acho que terei que ler no pc mesmo.. :O

amei o blog, bjão

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Ei Lu!

Quero muito muito ler Hex Hall *-* Adoro bruxas! - ironia ou não, eu odeio Harry Potter rsrs
Foi um alívio saber que não tem semelhanças com HP (eu sei, eu sei que sou a única pessoa no mundo que não gosta, mas...) *o*
Muito bom saber que a Sophie é uma ótima protagonista, que ela é divertida e tals. Aliás, amo esse nome, "Sophie" *-*
É uma pena que não seja um livro com mais detalhes, fica difícil visualizar algo sem descrição mesmo :/ Mas eu realmente espero gostar \o
Adorei a resenha ;)

Bjoos'
Lets

Vanessa disse...

ADOREI! To precisando desse livro agora, principalmente por causa dessa sua resenha perfeita. Sério que a protagonista é muito bacana? Tomara, protagonistas assim ta em falta UAHSAUHSUA

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Beli disse...

Comprei esse livro semana passada! quero muito ler! Espero gostar... já faz tempo que qero ler!
Adorei a resenha!

bjuss

c8ris disse...

deu muita vontade de ler adoro bruxas

Nataly Gonçalves disse...

Eu estou louca para ler esse livro pq eu adoro bruxas e já enjoei de vampiros bonzinhos, rs. Eu li o primeiro capitulo e gostei muito da cena do baile, foi ajudar e acabou se ferrando, rs.
E estava na hr de um livro sobrenatural ter um protagonista mais engraçada, ou ativa, pq as vezes cansa muito aqueles meninas cheia de dramas e não me toque.
Beijinhos

Lu disse...

ei Lu, eu amei esse livro, gostei mesmo, mas também não li muitos livros de bruxas, kkk.
Espero que lancem logo o segundo, porque estou doida para ler. ^^

beijos.

Cíntia Mara disse...

Hauhauhauhauh todo mundo tinha o livro do professor em pdf!
Tenho uma vontadezinha de ler Hex Hall, apesar de não ser um estilo que eu curta muito.

Bjs

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea