quarta-feira, 25 de maio de 2011

#61: Cidade das Cinzas (Cassandra Clare)

Postado por Luciana Mara às 13:25:00
Sinopse: Jace parece determinado a deixar todos ao redor enfurecidos. O Caçador de Sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentim, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos.

Comentários: A partir daqui há SPOILERS do primeiro volume da série (Cidade dos Ossos, resenha AQUI).

Para significado dos termos, funções e explicações sobre este mundo sobrenatural, recomendo que leia os comentários do primeiro livro da série.

Mas se não leu o primeiro e não quer estragar a grande surpresa pare por aqui e vá direto para os comentários, indicados pela seta ==>

Estou falando sério.

Não vem me xingar depois.

Última chance, ok?!

Afff... perdeu playboy! Não aguento mais segurar...
---------
Enquanto Clary Fray esperava sua mãe despertar do coma e se acostumava com ideia de que Jace, o caçador de sombras com quem teve um envolvimento, era seu irmão, a garota levava a vida tranquilamente, inclusive engatando um romance com Simon, até então apenas seu amigo.

Em contrapartida, Jace sofria. Além de descobrir que seu pai estava vivo e que era o grande vilão da história, ele ainda enfrentava a desconfiança dos caçadores de sombra. Todos, inclusive os pais de Alec e Isabelle que criaram o rapaz, desconfiavam que Jace fosse um espião de Valentim. Além de tudo, ele ainda sofria por Clary, por quem era apaixonado.

E como se não bastasse, ainda aparece a inquisidora Imogen, uma caçadora de sombras, com a incumbência de investigar o garoto. E por causa da língua afiada de Jace, Imogen o manda para a prisão. Ele ficaria apenas um dia na Cidade do Silêncio e depois seria interrogado pela Inquisidora, com o auxílio da Espada da Alma, Maellartach, que identificava mentiras. Mas tudo saiu bem diferente do planejado porque alguém precisava da Espada para...

Jace impetuoso e de gênio forte vai atrás das respostas, desafia as autoridades, sempre com auxílio de seus amigos, do mago Magnus Banes, e de Clary... infelizmente, sua irmã (Simon também está sempre na parada, o que acaba e muitoooo complicando as coisas na vida (?) dele).

Enquanto isto são registrados ataques e mortes de jovens do submundo. Inclusive Maia, a licantrope bem chegada em Simon, que ajudava Luke a tomar conta de Clary é atacada. Qual a ligação destes crimes com tudo que estava acontecendo?

E Jace, o caçador de sombras rebelde (e arrasador de corações) era um agente duplo?

E no fundinho do meu coração ainda pergunto: Jace e Clary são mesmo irmãos? Diz que não, diz que não, siiiimmmmm....

Resgates, mortes, demônios, romance, beijos e atrações proibidas, transformações e revelações. Tudo isto é encontrado em Cidade das Cinzas.
---------
==> Sinal verde \o/
Sabe quando você termina o livro cheia de expectativa e empolgação? Então, foi assim que terminei Cidade dos Ossos, dos Ossos! Cidade das Cinzas, eu acho que teve tudo e não teve nada, deu para entender? Eu o vi como um livro de transição para o desfecho contra Valentim.

Luta? Teve. Romance? Teve. Respostas? NADA!!! NADA!!! Nenhuma indicação da resposta da grande dúvida que permanece desde o volume 1.

Que batalha que nada! Eu queria romance!!!
[=)]^[-1] (em homenagem ao dia do Orgulho Nerd)

O início foi totalmente lento, com uma politicagem que eu detesto. O que fazer, vamos nos reunir e blá-blá-blá... Mas depois, assim como no primeiro volume, há ação e muito sangue derramado. Há várias mudanças de cenários e surpresas que minha imaginação teve que dar uma acelerada e andar a uns 150km/h e não nos 60km/h usuais.

E o relacionamento de Clary e Jace se reduz a uma palavra: tensão. As cenas entre os dois são ótimas, principalmente a do reino das fadas, mas fiquei com gostinho (ão) de quero mais.

Eu gostei da nova personagem, a Maia, e da maior participação do mago purpurinado Magnus Banes. Sentindo romance no ar (mas não entre eles, por favor!).

Como ponto negativo, vi também alguns errinhos de português, algumas letras comidas, falta de travessões, mas deu para relevar.

Não entenda mal. Eu gostei de Cidade das Cinzas. Eu gostei, mas não amei como eu amei Cidade dos Ossos, apenas isto.

De qualquer forma, recomendo a série!

Estou com altas expectativas para o terceiro volume, Cidade de Vidro. Espero que elas sejam correspondidas.
 
Ps.: Posso contar um segredo? Fui ler a sinopse do 4º livro para saber se era com os mesmo personagens e descobri - sem querer - um mega, ultra, power spoiler. Vou ler Cidade de Vidro em e-book =P

15 comentários:

Nina Tavares disse...

Oi Lu!

Fui bem obediente e parei de ler a resenha bem onde vc indicou, já que ainda não li Cidades dos Ossos... mas tô me queimando de curiosidade!
O santo que protege os cartões de créditos estourados vai ter que fazer trabalho extra comigo!

B-jusssssss!♥

Carissinha disse...

Eu preciso ler essa série. É uma vergonha ainda não ter lido nem Cidade dos Ossos.
Pior que já sei spoilers absurdos do primeiro livro, e não foi por causa da sua resenha.
Eu sabia antes de ler sua resenha.

Beijos!!

Arte Around The World

Felipe Fagundes disse...

Gosto muito de ler suas resenhas mas essa não vai dar, ainda estou avaliando se leio ou não Cidade dos Ossos e já ouvi falar que a sinopse desse segundo volume é spoiler puro.

Ah, deve ter resenha de Cidade dos Ossos por aqui, né? Vou procurar :)

Lu disse...

eu amei o livro, você sabe que amei, amei, amei, kkk.
Aff, quero saber o que vc leu na sinopse do 4, me conta logo, kkk.
Eu Lu, eu também gostei muito do Magnus e adorei o apelidinho que você deu, hauha.
que venha logo o terceiro. ^^
beijos.

Li Um Livro disse...

Estou lendo Cidade dos Ossos nesse exato momento! haha
Tentei terminar de ler pro evento que teve fim de semana passado, mas não consegui. =X
No começo achei tudo muito estranho, pensei até que não fosse gostar...mas depois foi melhorando e eu to gostando bastante até.
A única coisa ruim é o tamanho dos capítulos. São gigantescos, aí parece que a leitura não flui. =/
Mas enfim, devo terminar logo e já começar Cidade das Cinzas. =)
Beijos!

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Gêmea, eu li Cidade dos Ossos e não gostei. Felizmente li em e-book. Agora fico pensando se devo ler esse, mas fico tão apreensiva... sei lá. Talvez eu leia o resto da série, pra saber como as coisas terminam, mas não por gostar dela de fato. E se eu comprar os livros um dia, será só por causa das capas, que são lindas... rsrs.

Beijão!

Nanda disse...

Ei Lu,

Só vc mesmo para tacar "perdeu playboy" no meio de uma resenha hauhauhauhau

Dito isso... eu amei o livro!! Amei, amei, gostei mais que o primeiro. Adorei a tensão entre eles, o amor proibido, o Simon é um mala, vamos ver se ele pega a Maia agora hauhauahu

bjoo

c8ris disse...

to muito afim de ler esa seria coo ñ li nenhum parei de ler onde vc disse mas a curiosidade coroi minha alma ^^kkkkk amei a resenha bj

Isa Pina disse...

Lu, estou precisando desse volume! Já li Cidade dos Ossos e amei!!! Mas infelizmente ainda não consegui comprar o segundo e duvido - com toda a sorte que tenho - que ganhe em algum sorteio... Então o jeito é se contentar, por enquanto, com as resenhas dos outros =).
Aliás, também não me conformo com essa coisa que revelaram no final de CdO! Não quero que seja verdade! >.<
Mesmo assim, a sua resenha foi ótima ;)
Bjs :*
Isa Pina ~ Portal dos Livros

Rafaelle Vieira disse...

oi Lu! eu gostei de Cidade das Cinzas, mas também queria mais romance não suporto a ideia de eles serem irmãos :( .Por isso não aguentei e assim que acabei de ler Cidade das Cinzas procurei Cidade de Vidro em e-book e minhas expectativas foram correspondidas, eu queria muito esperar o lançamento, mas setembro é muito tempo para mim. Já estou de olho em Cidade dos Anjos Caídos, mas ainda não encontrei em e-book o jeito é esperar.
Beijos.

Rafa{Fascinada por histórias}

Caline disse...

Jace e Clary são mesmo irmãos? Essa é a pergunta q não quer calar e é por isso e só por isso que quero terminar a série.
Não amei Cidade dos Ossos mas tbm não desgostei totalmente, eu meio que estou sem muito interesse nessa história toda.
Vou ler pra saber no que vai dar.

Xero.

Nataly Gonçalves disse...

Ah Lu, hj não posso ler sua resenha pois ainda não li Cidade dos Ossos :(

Beijinhos

Por Trás das Letras disse...

Bom li o primeiro mas não quero saber o enredo do 2º, além do que esse livro me deixou chocada com a história dos 2 serem irmãos! No fim lógico q vai ser algo meio "o vizinho comeu no quintal de mamãe e papai" mas não quero saber nada antes!

Beijos,

Thai.

Ana C. Nonato disse...

Olá!

Eu não li o primeiro volume da série mas, como não ligo para spoilers, li sua resenha inteira e fiquei conhecendo mais um pouco. Parece ser um livro muito bom! Cidade das Cinzas, então, é um livro mais morno, mais de transição? Para deixar o leitor com mais vontade de ler?

Excelente resenha crítica!

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Ei Lu!

Nossa, nossa, quero muitão esse livro *-* Sou fã de ~Jace~ Os Instrumentos Mortais então quero muito ler CdC.
Pena que você disse que não é tão empolgante quanto CdO =/ Mas tá valendo, tem o Jace e a Clary *-*
Poooxa, e eu também morro pra saber se o Jace e a Clary são mesmo irmãos :L Porque NÃO PODE ser rsrsrs To me roendo pra não ler a sinopse do quarto livro, Luuuu HUSHUAUHSUHAS

Bjoos'
Lets

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea