sábado, 30 de abril de 2011

‘Perdoa-me pai, eu comprei’ – Abril (2011)

Postado por Luciana Mara às 23:36:00
Livro com recheio

'Han?' Foi o que provavelmente você pensou. 
Mas a explicação inicial é bem simples: a maioria dos bombons, bolos e biscoitos não tem recheio? Porque eu não posso ter também um livro recheado?

Conheço alguns recheios exóticos.

Alguém já viu livro recheado de chips? Destes chips que criança leva para escola mesmo? Então, eu já! O Léo emprestou o Senhor dos Anéis – volume único para uma colega e ele voltou com itens amarelinhos, de consistência bastante conhecida. Quando fomos ver, era Fandangos! Assim, esta é a opção para quem prefere recheios salgados. 

Já para quem prefere doce, como eu, que tal rechear seus livros com chocolate? Se você não gostar desta opção, nunca esqueça uma embalagem da barra do chocolate aberta em cima da mesa e coloque seu livro do lado dela. No verão, os restinhos grudados na embalagem vão amolecendo e se seu livro vira o pólo sul e o chocolate o pólo norte de um imã, porque com certeza, eles se atraem! E isto aconteceu comigo (mesmo sendo neurada, chata, fresca e zelosa com meus livros).

Cansada de páginas brancas (ou amarelas) escritas de preto? Quer recheá-las com várias cores? Passe esmaltes coloridos, porque é tiro e queda! Com tanta diversidade de esmaltes, seu livro pode ficar mais colorido que o arco-íris!

Espero ser bem zelosa com meus novos livros e torço para que nenhum dos casos acima se repitam. 

Cotoco - John van de Ruit
Cidade das Cinzas - Cassandra Clare
Quando cai o raio - Meg Cabot
Longe demais - Jennifer Echols
Como fui esquecer você - Jennifer Echols
Hex Hall - Rachel Hawkins (gincana do Viagem Literária)
Ninguém como você - Laurem Strasnick
Coleção Dragões de éter - Raphael Draccon

Até este momento, considerava os únicos recheios totalmente aceitáveis aqueles do tipo dos que eu recebi durante este mês: marcadores. Marcadores não podem rechear um livro? Para aqueles que, assim como eu, tem memória curtíssima e não sabem de cabeça qual a página está, este recheio é obrigatório.

Ganhei até uma caneca (diretamente de Paris \o/) que serve para guardar os novos integrantes da minha coleção de recheios.
Obrigada meninas! Adorei tudo!
Mas e quando o recheio é algo totalmente inesperado?
Quando é algo totalmente incrível, criativo e inspirado?
Quando é algo que me fez olhar, encarar, tentar entender e ficar chocada, sem palavras e finalmente quando 0,1% da ficha caiu, perguntar se era aquilo mesmo que eu estava imaginando?

Então, eis que surge meu livro nº 200, presente do Léo:
Só a caixa, já era um presente.
Ele já havia me contado que era um livro que eu não compraria, o que me fez ficar um pouquinho temerosa. Seria algo que eu leria? Seria um livro do meu gosto ou algo do tipo Fundamentação da Metafísica dos Costumes?

Então, tirei o laço e abri:
Era algo totalmente personalizado que, inicialmente, achei que fosse uma agenda. Há alguns anos combinamos que faríamos agendas personalizadas com fotos nossas, mas ele me daria uma agenda quase no meio do ano? Minha imaginação ia longe, quando ele me disse: ‘abra na fitinha vermelha.’

Abri e foi aí que fiquei totalmente bloqueada, em choque:

Só Gramado, mas a foto era boa!
Abri o papel grudado com clipes e nem pisquei! Meu livro nº 200, lindo e personalizado, veio recheado com o comprovante de viagem!

Era um guia de viagem do Rio Grande do Sul! Vamos viajar no feriado de junho para Gramado \o/

Quer recheio melhor que esse? Alguém já viu um livro recheado assim?

Namorados: aprendam!!! Ou melhor, tenho outra ideia: já que meu talento culinário é zero (o que significa nada de recheio de bombons, bolos e tal) Léo, vamos abrir uma escola? Você dá aula de recheio de livro e eu reverto toda a renda em novos integrantes para a nossa serioteca e biblioteca. Topa? 
-----------------------------------------------------------------------------------------

Recadinho para o Léo: 

Pensei em dizer que você não sabe o quanto fiquei feliz com meu livro recheado, mas acho que você sabe sim! ‘Vem na gente 0 grau!

E mesmo correndo risco de ser piegas, não consigo me conter...
Tenho que dizer que não sou personagem de um conto de fadas, mas já encontrei meu príncipe encantado! 

Obrigada por tudo! É por estas e outras, e por ser algo tão verdadeiro que meu texto mais acessado é aquele que eu digo porque amo tanto você...

26 comentários:

Louise disse...

Já disse várias vezes, mas vou repetir:
EU QUERO UM LÉO P/ MIM!!
Quem souber de algum, favor passar o meu contato!!!!hehehehe
Lindos meus!!!
Vcs merecem toda a felicidade do MUNDOOO!!!!
É ano q vem!!!!
xD

Evelyn Chen disse...

Caraca, quero um livro recheado pra mim também, kkk. Só tem livro legal no post^^. Meu namorado não me dá livro porque acha que vai alimentar meu vício, até fica injuriado quando eu congelo pra olhar a vitrine livrarias.
Bjus

Reje disse...

Nossa gente...
Que lindeza!!!!
Lindeza em todos os sentidos. Vc escreve lindamente sabia Lu?
E o Leo então? Que menino suepreendente gente! Hihihi

Parabéns Lu! Vc (vc's) merecem!!!

To doida pra ver o 200!!!
Bjim da Reje

Janaina disse...

Oi Luuuu !!

Adorei o post ! Me divirto lendo eles !! Adoreiii o livros ... ai ai quero Longe demais e Como fui esquecer vc pra mim tb !! kkk Vc vai amar Dragões de Éter ... eu ameiiii !!

Uauuu .. .q recheio de livro !! Presentão ! Boa viagem !

Bjo no coração !

Lívia disse...

Eu tenho um monte de coisa pra fazer enquanto minha chefe está de frente pra mim... mas não me segurei.. tenho que dizer que acho muito lindo o amor de vcs!!! É coisa de outra vida mesmo.. talvez até de alguma vida encantada!!!

Leo, continue tratando minha amiga assim... Lu, cuide do Leo tb pq está difícil achar alguém assim! Sejam bons um com o outro!



Bjosss

PS: Quero ver este livro de perto!

Nanda disse...

Ei amiga,

Ah que lindooooooooo, onde vc achou este tem mais não? rsrsrs
Adorei o recheio do livro, seu namorado é um fofo, e quero ver as fotos de Gramado. Não conheço lá mas sou doida para ir :)

Ahhh vc comprou Dragões de Éter finalmente!! Espero que ele brilhe pra vc logo rsrs.

E minha foto com o livro? kkk

bjoo

Felipe Fagundes disse...

Livro com recheio??? NÃAAAAAAAAOOOOOOOO!!

Eu tenho agonia de livros com recheio, ainda mais se for chocolate que nem tem como limpar mais. O Fandangos até ia. Quando estou comento e lendo, faço questão de ficar horas tentando limpar toda minha sujeira e os marcadores são muito úteis pra isso.

Menina, você compra MUITA COISA!!!
Dos que você comprou eu estou de olho no da Meg Cabot e no Cotoco, que dizem ser engraçadíssimo. Aguardo as resenhas.

E que foto non-sense é essa? o.O kkkkkkk

Ah, e presente legal esse livro nº 200, boa viagem pra vocês ;)

Isa Pina disse...

Jesus! Quanto livro você comprou/ganhou esse mês, hein, Lu? To com muita vontade de sair comprando, mas não posso - como sempre, estou dura!
Ahhh, adorei a ideia do Leo! Tipo, quando você achar um que nem ele, mas um pouco mais novo, me avisa ok? Porque já vi que tem poucos '-'
Cidade das Cinzas!!! Hex Hall!!! Dragões de Éter!!! Marcadores!!! OMG!!!
Hum, que tal fazermos o seguinte negócio? Eu te empresto um livro meu e você me empresta um seu? Fechado? HASHAUSHA'
Bjoos,
Isa ~ Portal dos Livros

Lu disse...

Nuuuuuuuuu, tu vai a falência assim dona Lu.
vamos nos controlar, ok? você compra demais, seja como eu, uma pessoa econômica, hauhauaha.
adorei todos os livros, leia Hex Hall e quando cai o raio rápido. ^^^
beijos.

Marigcr ^-^ disse...

Eiii Lu,
aqui está lindo, como sempre!
Eu sempre rio quando leio o título destes posts, haha
Bem, dentre estes livros, eu estou LOUCA para ler quando cai um raio, da Meg. Adoooro ela, e estava louca para um lançamento.
Aguardo loucamente a resenha dele!
P.S. Você viu que ela vai lançar aqui no Brasil Ransom my Heart, da Mia Thermopolis? Achei hilário, e a capa é maravilhosa.
Beijos

Cíntia Mara disse...

Ai, que máximo!
Livros, viagens e um namorado fofo desse jeito. Você tá bem, hein!

Beijos

Kellen Baesso de Sousa disse...

Ai que lindo!!! Diz que eu mandei um beijo (super respeitoso) para ele. Nossa, invejei total, de forma super boa. Linda a atitude dele.
Amei. *.*
E quantos livros maravilhosos neste mês. Babei.
Beijoss

CosturaCriativa disse...

Oinn que fofo =DD Parabéns e Bora sentir frio aqui no Sul hehehe
Bjoss

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

A foto de Gramado e Canela foi a melhor... vc tinha q avacalhar... kkkkkkkkkkkk. Ri demais.
Já te falei aquele dia, Léo ganhou ponto comigo na criatividade e no romantismo, e por isso vcs têm a minha bênção... hihihi.
Adorei os livros que vc comprou e quero todos eles. Como faz? =P

Tô me sentindo toda importante porque tem foto das minhas cartinhas nesse post... e, pra terminar, eu digo... QUE CANECA É ESSAAAAAAAAAAA?
AMO CANECAS!

Linda demais, Lu!

Lindona, parabéns pelas compras e pelos presentes. Merece!

Beijo no zói! rsrsrs

Nataly Gonçalves disse...

Ah que legal, adorei a idéia do seu namorado, ele é super criativo :)

Livros com recheios, apesar de eu ser cuidadosa com meus livros eu sempre resolvo comer um salgadinho ou chocolate e sempre acaba manchando, rs...que raiva hahaha

Adorei suas aquisições, quero muito ler Hex Hall e Dragões de Éter.

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! Que lindo! Esse pot me fez lembrar de um romance daqueles bem fofo. Garota de sorte você hein? *_*
Tenho pavor de recheios em livros, a menos que seja um recheio igual a esse que o Léo fez para você.
Já estou lendo Cidade das Cinzas, é ótimo!
Beijos.
Rafa{Fascinada por Histórias}

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

AAAH Lu, todos os livros são lindos, mas meu primeiro comentário tem que ser para esse seu livro número 200 !
Lu, Lu, Lu, que coisa mais linda *------* Ai, muito fofos vocês! Fala pra ele que eu mandei parabéns viu, porque ô criatividade! rs
Pronto, já posso comentar sobre suas outras aquisições.
Cidade das CINZAAAAAAAAAAAAAAAAS *-------* Olha, você já tem muitos livros, será que não gostaria de me doar esse? E Hex Hall também *o* Ah, Dragões de Éter também vai. E esse monte de marcador? rs
Sério Lu, amei tudo!

Bjoos'
Lets

Vanessa disse...

AAAAH MELDELS! AUSHAUS não posso ver esses posts, fico com vontade de comprar UAHSUAUAS Livros ótimos, espero resenha de todos (:

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Entre Fatos & Livros disse...

Oi Lu!

Nossa, que surpresa linda que seu namorado fez! Mto mto legal! Acho que esse foi o melhor recheio de todos! Bem melhor do que o recheio de fandangos, chocolate ou esmalte!

Parabéns!

BjoO
Pri
Entre Fatos e livros

Kate disse...

Aaaahhhh Dragões de Éter é tudo de boooom!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Li Um Livro disse...

Belo post! =)
Ficou muito legal o livro 200. hehe
Gostei dos outros também. Ainda preciso ler Cidade dos Ossos, pra pegar Cidade das Cinzas...todo mundo falando bem dessa série e só eu não li. =X
Recebi Hex Hall essa semana, vou ver se passo na frente da lista. haha
Quero muito pegar Dragões de Éter! Outro dia quase comprei, mas acabei desistindo em cima da hora. Tenho que me controlar. =P
Beijos!

@whosthanny disse...

Já falei que adoro essa seção do blog? HAHAHAHA Quantos livros lindos, a maioria está na minha wishlist *-* E oh, prefiro recheio de marcador, obrigada!
Awn, que fofo seu namorado! Muito lindo o presente dele *_*


xx thanny in wonderland

Carissinha disse...

Adoro ler seu blog no final do mês.
É sempre engraçado.

Adorei a foto da canela e do gramado. Hehe!

Quero todos esses livros. Tenho vontade de ler todos.

Beijos!!

Lais Renata disse...

Oi luciana,sou nova aq no seu blog,descobri quase por acaso(mas ainda bem) amei de primeira,gosto muito de ler seus posts sobre suas aquisições do mês.é super legal
Deverdade se vc escrevesse um livro eu compraria e leria c/ certeza(é só uma dica)Como vc diz9vc é daquelas q pode escrever até a mão cair . rsrsrs Brincadeirinha)
bjs, continue c/ seu ótimo senso de humor.
vc vai longe
bjs.

Leonardo disse...

Ei amor!
38 dias para a viagem! \o/
Trabalhando para esquecer a ansiedade...
Será um prazer te acompanhar onde você for...
Te amo!

Carol disse...

Parabéns!!!!!
Que recheio maravilhoso, hein?
Aproveite muito!
Bjocas

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea