terça-feira, 31 de maio de 2011

‘Perdoa-me pai, eu comprei’ – Maio (2011)

Postado por Luciana Mara às 09:23:00
Meu nome é Melissa, mas ao contrário do que se possam imaginar, meu apelido é Sandy.

Não! Eu não tenho um irmão que fala "Abre a porta Mariquinha", não canto bem (de acordo com a minha mãe, uma porta rangendo é mais afinada que eu) e não tenho um marido que posta em seu blog na noite de núpcias.

Meu apelido é Sandy de sandália.
Isto mesmo! Na escola eu ouvia constantemente as frases: "Você chama Melissa igual a sandália?", "Melissa, você não sai do meu pé, garota!" e foi daí que o apelido pegou. Abreviaram sandália e deu nisso. Talvez eu pudesse falar que sofria bullying, mas naquela época esta palavra nem era usada.


Some isto ao fato de eu ser baixa, magrinha, séria, meiga, quieta e rata de biblioteca. Ao invés de ser a fofa, a Mel, eu era a chacota, a Sandy.

Passaram-se anos, mas depois de tanto tempo, resolvi assumir meu apelido por um único motivo que me assemelha à cantora.

Vou contar meu segredo, mas você promete que não o contará a ninguém?
 
Lá vai...

... eu sou Devassa!!!

Eu me apaixono no mínimo uma vez por semana por um cara diferente e estou ávida por mais. O que importa é a quantidade.

Faço o estilo super-homem/Clark Kent, sabe?! Aparentemente sou certinha e bem comportada, mas quando coloco a cueca por fora da calça, cuidado! (metaforicamente, por favor! Não faça uma imagem mental minha com este modelito. M#$%@! Eu já fiz ¬¬)

Mas andei pesquisando e descobri que Devassa não é o termo adequado. Sou mesmo é piriguete literária!

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

Sangue de celulose piriguetal corre nas minhas veias e eu nem me dava conta.

Descobri que há a piriguete-falsa-meiga, que é aquela que só se apaixona por mocinhos e a piriguete-do-mal que só gosta de vilões. Eu faço parte do grupo das piriguetes-falsas-meigas-do-mal. É a que gosta de um bonito/simpático/ charmoso/mocinho-limpo/bandido-sujo.

E por falar nisto, este mês foi uma loucura. Senti atração pelo meu melhor amigo Nils, mas me apaixonei pelo carinha tímido da sorveteria, o James. Achei que com Archer Cross, pode ser que role alguma coisa. E o Jace? Vou chamá-lo para caçar minha sombra lá em casa. Agora com D.João que não deu. Tá que ele era príncipe, mas feio, gordo, porco e bundão, nem se eu tivesse muito necessitada.

Arrepio só de pensar como ficarei dividida entre um fantasma e um dampiro em breve. Ficarei Em Chamas, Insanas (no plural mesmo, porque ficarei louca para mais de uma pessoa). Alguém me trás um extintor, please! 

Série A Mediadora - Meg Cabot (fantasma)
Em Chamas - Susanne Collins 
Insanas - Laila Ribeiro e outras
Promessa de Sangue - Richelle Mead (dampiro)
Cidade das Cinzas - Cassadra Clare



E não vem falar que ele é seu, porque já estou de olho. Piriguete que é piriguete defende o que é seu com óculos e dentes!

Estou achando que vou pedir para Luciana o número do Sr. P. em breve. 

30 comentários:

Kellen Baesso de Sousa disse...

Hahaha, amo seus textos (estou ficando repetitiva). Descobri que sou como a Sandy, mudo de paixão literária como mudo de roupas, a não ser alguns que conquistam lugar para sempre em meu coração, leia-se Edward e Cabel. =p
Você comprou Em Chamas!!!!!! Eu quero tanto. Mas está caro, na verdade, acho que sempre vai estar caro. Vou precisar rebolar para comprar.
Beijos!

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Gêmea, é oficial, vc é a melhor! Tem o dom no DNA.
Os melhores post são os seus. O alívio me sobreveio quando li que vc não encarou D. João. Ufa! Até pras piriguetes literárias deve haver um certo limite e um certo resquício de orgulho próprio e honra, não? huahauuaa

ADOREI!

Lu disse...

aff Lu, só você para me fazer rir, kkk.
Gostei do apelido: Periguete Literária, é bom o Leo não saber heim? hahahah.
Adorei os livros. ^^
Beijos.

c8ris disse...

amei tudo ^^ quero muito continuar lendo a mediadora

Camila Araújo disse...

Caramba! Sou totalmente uma Piriguete Literária!
Gosto de alguns bonzinhos/mocinhos água com açúcar e de uns carinhas mal encarados/grosseirões brutos que no fundo, no fundo são bobamente apaixonados pelas mocinhas. Sempre tem um personagem que digo: é meu!

Ótimo texto, Lu! ^^

Angélica Roz disse...

Hauhauhau! Adorei o post!
O apelido Sandy foi o máximo! hehe
Nem me fala nas sandálias da Melissa... eu amava qdo era criança! Vivia incomodando a minha mãe, querendo a tal Melissinha. rss
Bjss!

Isis disse...

Eu acho q todos os comentários que vc recebe estão ficando repetitivos, não só da Kellen, pq eu pelo menos fico esperando vc postar o " Perdo-me pai, eu comprei" todo fim de mês, só p rir com os seus textos rsrsrs...
To louca por Em chamas e Cidade das cinzas, mas realmente ainda estão caros.

Beijosss e boas paqueradas, e que o seu namorado n leia esse post... rsrsrs

Miriam. disse...

OMG, eu sinto frio e provavelmente usarei óculos... #medo Não acredito que sou uma piriguete literária... Lu, como é que você faz isso comigo? /corta os pulsos/
Vou ficar mal falada na cidade!

Pode deixar que eu 'ainda' não estou de olho nos seus bofes!

Beijos,
Miriam.
http://www.bookerqueen.blogspot.com/

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Eeeeita, eu acho que sofro do mesmo mal que a Sandy aí viu?! rsrsrs Sério, cada hora eu me apaixono por um personagem literário diferente :L rsrs
Mas olha aqui Luciana, o Jace é meu, nem vem que eu conheci primeiro u_u SAHUSUHASHUA
Adoro esse post, muito bom *-*

Bjoos'
Lets

Vanessa disse...

Piriguete literária, ain meldels, eu ri UAHSUAHSUAS Não comprou tanta coisa Sandy, digo, Melissa UAHSAUS Mas foram compras boas, uh, adorei. Post muito bom, como sempre (:

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Bruna M. Silva disse...

Ri muito aqui com esse texto, adooooreei muito criativa!
Hahaha
Piriguete literária meiga falsa do mal... tudo uma coisa só hahaha

Virei fã dos textos!
Beeijos

Carissinha disse...

Eu adoro essa coluna.
Eu acabei de descobrir que eu sou uma piriguete literária. OMG!
E faço parte das piriguetes-falsas-meigas-do-mal.

Adorei!

Beijos!!

Cíntia Mara disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Devassa???
Doidinha, você não existe! De onde vêm esses textos hilários? Morri de rir já no segundo parágrafo, hauhauah. "Um marido que posta em seu blog na noite de núpcias" foi ótimo.

Será que eu sou uma piriguete literária? Hmm... Eu uso óculos e sinto frio, mas acho que não. Até olho pra outros caras, às vezes, mas sou fiel ao meu Rick desde que o vi (ou li) pela primeira vez (breguice define essa última frase, hauhauha)

Ah, tenho pena de quem se chama Melissa, porque eu simplesmente odeio essas sandálias horrorosas :-P

ÓTIMO post, pra variar.

Bjo

Caline disse...

Nem preciso dizer que adorei esse teu post. Essa história de piriguete literária deveria entrar para o TT do twitter, seria o mais sucesso concerteza. Amei demais e ri muito mesmo.

Xero.

Li Um Livro disse...

Ri demais! hahah
Ótimos livros! =)
Quero muito ler "Em Chamas", tá aqui na fila só esperando sobrar um tempo. =P
Já li todos os livros de VA, achei "Promessa de Sangue" um dos melhores da série. =)
Comecei "Cidade dos Ossos" semana passada, mas não empolgou muito e acabei dando uma parada. haha
Quando der uma adiantada na fila eu continuo. =P
Beijos!

Nataly Gonçalves disse...

Morri de rir com a Pirigueti Literária, rs. Eu sou a pirigueti do mal hahaha. Até que vc não comprou tanta coisa essa mês, na segunda-feira eu tb comprei essa coleção da Meg Cabot e mais outros livros. Depois que reclamei com vc a saraiva me mandou um cupom de desconto e tive que fazer o "sacrificio" de usa, rs.
Beijinhos

plift disse...

Seus posts são ótimos!


"Agora com D.João que não deu. Tá que ele era príncipe, mas feio, gordo, porco e bundão, nem se eu tivesse muito necessitada."

rsrsrsrsrsrs...

=D

Amanda disse...

kkkkkkkkkkkk

Lu, seus posts são demais! Sério, queria ter essa sua criatividade porque ficam sempre ótimos.

E puxa acabei de descobrir que tbm sou piriguete literária, ou talvez pra mim o termo deveria ser outro, porque eu não mudo de paixão, eu vou sempre acrescentando outras...rsrs

Bjs
Amanda
Vício em livros

Isa Pina disse...

Ahh, seus posts são EXCELENTES, Lu! Essa ideia de Melissa e Sandy foi genial... E quem não curte uma Melissa? Eu amo *_* (comentário aleatório, eu sei).
E, olha, você pode ficar com o Dimitri, com o Archer, com o James... mas o JACE é MEU, ok? Estou sendo boazinho e deixando até mesmo o sr. Darcy pra você! :P - hum, acho que eu sofro do mesmo mal que você... como é mesmo o nome? Ah, piriguetes-falsas-meigas-do-mal. TOCA AQUI o/
E falando sobre os livros: OMG, OMG, OMG! Em Chamas!!!! (esse livro merece 4 exclamações, óbvio!). Cidade das Cinzas!!!! (a mesma coisa).
Enfim, ótimo mês você teve, hein! Ah, eu queria comprar esse vira-vira da Saraiva da Mediadora, é bom?
Bjs ;*
Isa Pina ~ Portal dos Livros

Entre Fatos & Livros disse...

kkkkkkkk

Ler seus posts são sempre divertidos! Adorei piriguete literária!

Eu me descobri incontrolável uma piriguetes-falsas-meigas-do-mal! Arrepiei! rsrsr


Ah, eu sou doida para ler a Série A Mediadora! Mas tá tão carinho... =S

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Julia G disse...

Nossa Luciana! Estou entrando para o mundo das blogueiras agora, e tenho descoberto vários blogs que gosto.. Mas o seu! É encantador e surpreendente! Amei, de verdade!
Virei seguidora.

P.s.: Sou como você, piriguete-falsa-meiga-do-mal

Nine Stecanella disse...

Eaí!

Meus livros da coleção A Mediadora também chegaram. õ/
E por falar em Melissa, adoro elas desde os 10 anos. As antigas já foram pro lixo, mas devo ter uma coleção de 15 e sempre que posso compro mais!

Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Aline M. Gomes disse...

Cara, eu li esse post pelo reader e obviamente não pude comentar imediatamente, mas que fique registrado que eu ri tanto, mas tanto no meio da rua... acho que o povo pensou que eu tava doida.

Piriguete literária foi PERFEITO!!!!

Dri disse...

Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies). Ameeei!!! kkk

Beijão,
Lu!

Aline disse...

"Sou mesmo é piriguete literária!"
Chorei de rir Lu!! Acho que também sou...rsrsr

Não curti muito A Mediadora (li o um e o doi), mas já que comecei vou terminar de ler a série.

Carol disse...

Morri de rir, Lú! (Como sempre, é claro ^^)
Pior que acho que sou meio piriguete literária tb...kkk . Pelo menos quando se trata de um certo dampiro... *_*

Bjocas

Jaci disse...

kkkkkkkkkkkkk Isso é o que chamo de post atemporal em 2500 haverá pessoas se identificando loucamente com você e rindoooooo feito boba kkkkkkkkkkkkk Sou periguete também!!! Adoro!!!

LucianaMara disse...

Fico feliz que tenha gostado ;)
Bjins

Taty disse...

Amei o post e com certeza sofro do mesmo mal que você rsrs

bjos

Camilla Castro disse...

Ah mas esse post é perfeito! Também sou uma piriguete literaria assumida! hahahaha

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea