quarta-feira, 29 de junho de 2011

Em Gramado: Mudança de status

Postado por Luciana Mara às 20:37:00
Em alguns momentos, como os que acabei de passar, eu gostaria que houvesse uma câmera escondida, observando e registrando cada palavra dita, filmando cada movimento. Porque talvez, por mais que as lembranças estejam vívidas e presentes na minha memória, eu não consiga transmitir em palavras um dos capítulos mais bonitos e inesquecíveis do grande livro em construção que é a minha vida.

Tudo começou com um presente: o livro nº200.

De lá para cá foram dois meses de planejamento, de muitas compras e ansiedade. Traçamos o roteiro e cronograma, tentando organizar e otimizar o tempo. Mas acabamos abandonando todo o esquema no fundo da mala e deixamos a cidade nos guiar.

Estávamos em Gramado-RS, mas parecia Forks. Tempo fechado e muita névoa o dia inteiro. O Léo queria alugar um Volvo, para entrar no clima da história, mas decidimos explorar a cidade a pé, observar a arquitetura, as lojas e tirar centenas de fotos.

Era dia 24 de junho e completávamos 8 anos e 8 meses de namoro. Mal sabia eu que encerraríamos nosso namoro naquela tarde.

Conhecemos a Igreja de Pedra (entrei e fiz um pedido!), a Rua Coberta, o centro da cidade e o Mini-mundo na manhã do primeiro dia. Babamos na cidade. Começamos até a apontar as imobiliárias que visitaríamos, preparados para comprar uma casa lá. Só faltava ganharmos na mega sena, porque Gramado, de acordo com um dos donos do hotel, é uma cidade que você paga para respirar.

Antes de almoçarmos, num restaurante italiano maravilhoso, o Léo pediu para passarmos no hotel porque ele precisava se agasalhar mais. Como fui inocente. Mal eu imaginava que ele queria pegar um certo par de itens.

Segura esta Moccia!

Após o almoço, fomos ao Lago Joaquina Rita Bier. Estávamos completamente sozinhos. A névoa encobria o lago e toda a paisagem. Não enxergávamos 20m a frente. Mas o que importava era enxergarmos quem estava ao nosso lado, um ao outro, o tempo inteiro. Naquele momento era o que bastava.

Havia uma ponte de madeira que ligava a margem do lago a uma ilha ao meio. Atravessamos e ficamos abraçados, vendo nossas únicas testemunhas, dois passarinhos que estavam por ali. Foi quando ele começou a falar. Ele disse como tinha sido gostoso planejar nossa primeira viagem juntos, como era importante e bom termos um ao outro sempre e outras coisas que nem consigo mais lembrar. O Léo é pisciano, então imaginem... Ele falando coisas maravilhosas no meu ouvido e eu chorando, porque foi impossível não me emocionar.

Foi então que ele colocou a música (dê play!)
Ele me contou que a escutava desde que começou a planejar a viagem. Disse que ouvia indo para aula do mestrado ou para o trabalho, e que todas as vezes que eu estava no carro com ele e ela começava a tocar ele pedia para eu passá-la, porque queria deixá-la reservada para a viagem. Eu simplesmente pulava a faixa, nunca suspeitando de nada. Ela é suave, calma e mesmo que naquele momento eu não soubesse do que ela falava, o Léo me garantiu que a letra tinha tudo com aquele momento. Eu acreditei.

Foi então que ele abaixou. Eu juro que pensei que ele fosse amarrar o sapato, juro mesmo! Mas ele olhou para baixo, ajoelhou, virou para mim e disse que seria rápido e direto semelhante à primeira vez, quando começamos a namorar e falou: “Quer se casar comigo?”.

Eu olhei para caixinha preta, com as duas alianças e olhei para frente, tentando ver o lago encoberto pela névoa. Meu coração disparou. Ele queria sair pela boca e ir nadar no lago hiper gelado. Fiquei em choque! Minha garganta estava travada, mas saiu um “Claro!”.

Substituímos nossas alianças de compromisso pelas alianças de noivado com bordas douradas e o restante de ouro branco. Eu já falei aqui que odeio dourado e nunca uso nada desta cor, lembram? Meu noivo (ai que chique falar isso) sempre soube disso e lembrou na hora que foi escolher. Sim, ele escolheu sozinho! Eu disse que queria data, local e aliança surpresa desde sempre e queria que fôssemos só nós dois, queria que fosse um momento só nosso, único e inesquecível.

Nos beijamos a música inteira da segunda vez que tocou. Eu não consegui me conter e lágrimas escorreram como um rio. Quando a música terminou, olhei para ele. Os olhos estavam marejados. Sempre fomos assim, até na hora de chorar, choramos juntos.

As alianças são lindas, como sempre sonhei! E por falar em sonho, foi assim que tudo começou.

Eu sempre gosto de saber dos bastidores, de tudo que ele pensou enquanto executava cada etapa e de como tudo aconteceu. E ele me disse que tinha sonhado com aquele momento. Na verdade, não sabia se tinha sonhado ou pensado nisso. Só sabia que durante uma noite inteira em janeiro foi só isto que ele fez: pensou/sonhou com o dia que iria me pedir em casamento. Estávamos em um lago, à noite (o que segundo ele era substituto da névoa) e ele viu uma placa escrito Gramado. A primeira coisa que fez quando acordou foi pesquisar se Gramado tinha lago e quando viu que tinha o plano já tinha sido todo arquitetado na cabeça.

Daí para frente foi só colocá-lo em prática e escondê-lo de mim, o que ele jurou que foi dificílimo. Estamos acostumados a contar tudo um para o outro (desde já aviso: tudo que conversamos amigos(as) o Léo sabe), TUDO. A língua coçou várias vezes, mas tanto ele, quanto nossas famílias que sabiam de tudo, guardaram segredo.

E segredo, foi algo que não consegui guardar sobre como tudo aconteceu, porque estou tão feliz, tão feliz, que a minha vontade é contar para todo mundo.

Eu posso afirmar que, com certeza, já encontrei meu príncipe encantado e ele é real, só pertence a uma história, a nossa, juntos.

Ai... Deixe-me ali pegar um lencinho.

Pronto! Se já choro escrevendo sobre o noivado, imagine no dia do casamento?

Maquiagem à prova d’água, vários florais... Vai ser ano que vem! Melhor começar a planejar, não é? E desta vez juntos! Vai ser uma delícia...

Ps.: AMO VOCÊ! Agora e sempre até o infinito. 

29 comentários:

Charlene disse...

Que lindoooooooooooooooooo!! Eu quase chorei juro... Tenho q segurar senão familia acha q sou doida! Mas parabéns! Que papai do céu abençoe vocês sempre!!

Helen F. disse...

Aeeee!! Finalmente li a historia que parece saída de um lindo livro! Parabéns a vocês dois! (E ao Leo pela inspiração =D)
Pelo que me contam (oi Nanda!) vocês combinam mesmo e merecem ser felizes.

Agora vou ficar curiosa esperando o post sobre a cidade. ;)

Carissinha disse...

Parabéns!!!

Tudo de bom pra vocês dois!

Quando você disse que era o último dia de namoro eu imaginei que tinha rolado pedido de casamento.

Beijos!!

Kellen Baesso disse...

O que eu posso comentar? Nada que chegue à altura da sua experiência, tenho certeza! Adorei o texto, como sempre, e agradeço por compartilhar com a gente - que estava morrendo de curiosidade - todo esse momento especial.
Lindo! Sem mais.
Ahh e prepara meu convite que será nesse dia especial que eu e o Felipe viajaremos para BH, hahaha.
Beijoca

Léo disse...

Minha noiva (adorei falar assim também),

As coisas não-planejadas foram feitas para dar certo, naturalmente, e algumas vezes são as que mais dão certo. É como obra do acaso, ou não foi um acaso a nossa aula de redação no 1º ano?

Não, acho que não foi.

É hora da fé cega, não do pé atrás. Pra que 'olho vivo e faro fino' se 'tanto faz'? (to ouvindo mto engenheiros do hawaii depois dessa viagem gaúcha).

Não planejamos nosso namoro, simplesmente aconteceu com naturalidade, como se o mundo se sentisse mais em paz por estarmos juntos. Da mesma forma a viagem não foi planejada... a gente imaginava que ia casar e tal, mas foi só no sonho que a viagem e o pedido se anunciaram.

Eu, de maneira muito Sheldon estava planejando minuciosamente cada subpasso do nosso percurso, mas 'é preciso saber de tudo, e não pensar em nada' como diria a música, daí a folha cheia de horários ficou na mochila e nossa viagem foi como o namoro, natural...

É um passo importante, mas simples. Depois de 104 meses só faltava oficializar mesmo. Já nos comportamos como um só, choramos juntos, rimos juntos (eu às vezes um pouco mais, principalmente com mangá), sonhamos juntos, compartilhamos tudo e até adivinhamos pensamento.

Por mais que hajam 'acasos', creio em algo maior que possibilitou tudo isso (com certeza o cara merece um 'curtir' no facebook), sou grato por tudo ter acontecido da maneira que foi...

Agora vamos planejar por acaso o casamento... eu e minha poça d'água favorita, rsrs... natural como tudo em nossa vida juntos.

Te amo muito, minha noiva! Algebricamente até o infinito e numericamente até o google! =) Bjo!

Amanda disse...

Ai meu Deus, que lindo!!! Parabéns Lu, desejo toda a felicidade do mundo pra você e pro seu noivo (é lindo mesmo rsrs). E a declaração de amor dele foi linda!!!!

bjs

Amanda
Vício em livros

Caline disse...

DEixa eu parar de chorar e conseguir enxergar a tela do computador direito para começar a escrever...

Uau, que história de amor tão linda essa de vocês dois e o pedido foi tão perfeito que concerteza nem Moccia conseguiria imaginar algo assim.

Parabéns aos dois, e toda felicidade do mundo para vocês.

Nina Tavares disse...

Oi Lu!

Que lindo! Me emocionei muito com sua história.
Sempre sonhei com um pedido de casamento, mas meu marido não é nada romântico, ele é bem prático, então me casei sem grandes roupantes da parte dele. A gente estava conversando e a ideia de casamento surgiu e decidimos juntos. Assim... :-(
E pode começar a planejar o casório já, vc não imagina o quanto é trabalhoso e em detalhes a gente tem que pensar. Mas é maravilhoso! Foi o dia mais feliz da minha vida.

Parabéns!

B-jussssss! ♥

Cíntia Mara disse...

Oooowwwnnnn! Lindo, lindo, lindo! Quase chorei também, mesmo já sabendo a história toda. No dia do casamento vocês vão ter que distribuir lencinhos pros convidados, porque vai todo mundo chorar junto.
Mais uma vez: PARABÉNS pra você e pro seu príncipe. Aliás, que coisa mais linda o comentário dele *.*

Bjos

Lu disse...

Lu que postagem linda amiga.
O noivado seu e do Léo foi um conto de fadas mesmo e creio que esses oito anos todo foi de romance lindo e acredito piamente que para sempre assim.
Desejo a vocês todas as felicidades do mundo, pois merecem. ^^

BEIJÃO. ^^

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Lu, sou uma pessoa que tem uma fé imensa e uma história muito bonita com Deus, e acredito - e sei - que nada, absolutamente nada nesta vida acontece por acaso. E certamente não foi por acaso que você cruzou meu caminho (bendita gincana da Nanda!). E menos acaso ainda foi o Leo cruzar o seu.

Em Jeremias 1:5, o Pai nos diz "Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado", e no Salmo 139, lemos que Ele nos sonda, nos conhece e sabe de tudo o que nos acontece; que não há lugar aonde possamos ir sem sermos seguidos por Seus olhos.

Acho tão lindo quando ouço a história dos sonhos de alguém. Por isso me emocionei tanto ao vê-la contando isso. São coisas como essas que chamo de milagre. O Leo sonhou, sim... e sonhou porque esse sonho já existia. Era o sonho de Deus pra vida de vocês, sempre foi.

Poucas são as pessoas que conseguem encontrar o verdadeiro amor. Acho que por isso a gente se derrete tanto nos livros com os casais... não é por os invejarmos, mas por sabermos o que é amar de verdade e sem medidas.

Amor, pra mim, é uma palavra sagrada. Eu sempre digo ao Wilson que o amor que tenho por ele eu trago num altar, porque é sagrado e divino. Afinal, é um dom que vem do próprio Deus. Sempre digo a ele um versículo dos Cânticos (ou Cantares) de Salomão: "Arrebatado foi o meu coração com apenas um dos teus olhares".

Porque a gente não encontra a pessoa certa, não temos sorte. Não é por acaso que duas almas se atraem. Elas se reconhecem. Não se apaixonam nem tampouco aprender a amarem-se, porque o amor já faz parte de sua essência.

Então, meus queridos, AMEM! E amem muito.
Que bom que chegou o momento de eu encontrá-la no meu caminho e de poder testemunhar essa alegria. Que bom conhecer mais duas pessoas que sabem o que significa amar de verdade.

Que esse período de noivado seja lindo, cheio da magia. E que todos os demais sonhos dos céus os alcancem para que a vida seja perfeita.
Que Javé continue a abençoá-los e a sonhar com vocês. Sempre, sempre.

Meus parabéns, de todo meu coração.

(Essa música que ele escolheu realmente é linda e perfeita... mas dá licença de eu dizer que eu e Mozi também temos uma música? Por motivos muito, muito particulares, esse vídeo conta nossa história... e a música é simplesmente perfeita. Se não souber a tradução, depois te passo.

http://www.youtube.com/watch?v=KgOxpdbB--Y)

Beijo imenso pra vocês.
Já falei e chorei demais.

Felipe Fagundes disse...

O lance do sonho com a placa escrito "Gramado" foi coisa de filme! E a cena da ponte(sim, já estou vendo o filme) com a névoa deve mesmo ter sido linda!
Meus parabéns, Lu!
Sério mesmo, desejo muita felicidade pra vocês! Se bem que vocês já são felizes e se amam, dá pra ver pelo jeito de vocês escreverem *-*
Bom, então muito mais felicidade nessa nova fase no relacionamento de vocês!

Muito bonitas as fotos da viagem!

Vanessa disse...

AAAAAAAAAH LU QUE LINDO *-* Meldels, quase chorei lendo o post, sou super chorona pra tudo UAHSAUHSAUHSU Ain, parabéns querida *-* muitas felicidades pra vocês dois agora <333 E agora a gente fica a espera do post falando sobre o casamento, né? UAHSUAHSAUHSAU

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Nanda disse...

Ai Lu,

Eu me segurei aqui lendo o post com a música tocando, e olha que eu já tinha ouvido a história ao vivo e já sabia dos detalhes. Tão lindo, tão perfeito.

Agora para tudo!!!

Vc está querendo dizer que todas aquelas bobeiras que eu falei lá na praça de alimentação do cidade vc contou para o Leo????? puta merda huhuahuahauhau

Bom, de qualquer forma APESAR DE FOFOQUEIRA, eu sei que o Leo escolheu uma mulher linda, inteligente, doce, sincera...etc tão fácil de perceber pelo pouco tempo que te conheço ne?

Toda felicidade do mundo para vocês sempre!

bjooo
Nanda

c8ris disse...

nossa que tudo de bom
parabéns e realmente o post emociona

Bruna M. Silva disse...

Uaaaaaaaaaaaaaaaauu que lindooo quase chorei aqui!! Que plano perfeito o dele.... marvaaado!
hahaha

Adoreei o texto!
Beeeijooos e muitas felicidades!!

Felicidade nos livros disse...

Q lindo, chega me arrepiei rsrsrs Quero um principe p mim... Meus parabéns, não sei como sei conhecer vc, torço tanto, e de verdade, fiquei muitoooo feliz e espero q esse ano perfeito de vcs passe rápido para que o dia do casamento seja ainda mais lindoooo...
Mil beijos

Isa Pina disse...

Lu, parabéns! Durante seu post, juro, eu chorei! Vocês dois são fofos demais juntos, são maravilhosos e merecem tudo do melhor, ok? Torço para que seu casamento seja lindo e do jeito que vocês dois sempre quiseram... Mas sério, eu me emocionei lendo seu post, fiquei toda arrepiada! Realmente, você já achou seu príncipe encantado.
Obs.: e a declaração de amor dele nos comentários também foi linda.
Beijos e MUITAS, MUITAS felicidades!!
Isa ~ portal dos livros

Julia G disse...

Lindo isso Lu. Juro que chorei!
Fofo, fofo ;)

Parabéns e ainda mais felicidades para vocês!

Beijos

Nataly Gonçalves disse...

Que lindo, Lu!!! Até eu fiquei emocionada. Parabéns pelo o noivado e desejo toda a felicidade do mundo para vcs. E muito romântico ser pedida em casamento assim, vc achou seu principe encantando :)

Beijinhos

Carol disse...

Ai Lú, me acabei de chorar! rsrsrs
Parabéns pelo momento maravilhoso. Amei as alianças, lindas (tb odeio dourado e espero que na minha vez lembrem disso...^^).
Desejo tudo de mais lindo para vocês dois. Agora é partir para a correria da organização do casório!

Bjocas

Miriam. disse...

Ai Lu, qe coisa! Me fez chorar também!
E agora voltei a acreditar em homens perfeitos. Só falta eu achar o meu.

Muuuuuitas felicidades aos dois! *3*

Cacá SS disse...

Que fofo!
Parabéns para os dois, e que o casamento seja tão lindo quanto esse pedido!

Beijos

Janaina disse...

Ei Luuuu !!

Quase chorei lendo esse post, e nem coloquei a musica ! Me segurei ! Q lindooooo ! Digno de contos de fada !

Parabééééns ! E toda felicidade do mundo pra vcs !!

Mas olha só ... não vai chorar no casamento não ... sorria muito, seja a noiva mais radiante da face da terra !!

Bjo no coração !

@whosthanny disse...

Lu! Que coisa mais linda! Chega me emocionei lendo, estou muito feliz por você! Seu noivo é um verdadeiro príncipe encantado, que romântico tudo isso que ele fez. Felicidades pro casal :D

Beijos,
xx thanny in wonderland

Entre Fatos & Livros disse...

Nossa, que lindo, Lu!

Parabéns! Eu mesma me emocionei lendo, imagino como vc não deve ter ficado desidratada de tanto chorar.

Amei as fotos. Linda surpresa!

Felicidades!

BjoO
Pri
Entre Fatos e LIvros

Carine Mello disse...

quase chorei rs!!

Carine Mello disse...

quase chorei rs!!

Ávia W. Abreu disse...

Q lindo Lú!!!!!

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea