quinta-feira, 30 de junho de 2011

‘Perdoa-me pai, eu comprei'- Junho (2011)

Postado por Luciana Mara às 20:58:00
Casamento é uma coisa séria e, como sou uma pessoa com esta característica bem apurada, resolvi fazer um contrato pré-nupcial e gostaria de requisitar algumas testemunhas para assiná-lo. Alguém se habilita?
Foram dias e dias de muita reflexão e encontros com advogados, mas enfim consegui redigir o documento. Tenho consciência de que ele agradará inteiramente 50% do casal interessado.
-----------------------------------------------------------------------------------------
ACORDO PRÉ-NUPCIAL

Este instrumento particular de Contrato pre-nupcial define os acordos celebrados neste dia 30 de Junho 2011,entre a Primeira Parte, Luciana Mara S., Brasileira, Estatística, portadora do RG nº MG-12345-678, C.P.F. nº 123456789-01, residente e domiciliada no Marco 0km e a Segunda Parte, Léo C., Brasileiro, Engenheiro Civil, portador do RG nº MG 87654-321, C.P.F. nº 109876543-21 residente e domiciliado 16km após o marco 0km.

Seguem os termos que, após a assinatura do contrato, passam a ser válidos não podendo em hipótese alguma serem revogados.

1- A Primeira Parte requer que a Segunda Parte providencie, no futuro apartamento, uma parede completamente tomada por estantes, do chão ao teto, com portas de vidro e ambiente climatizado. A Primeira Parte concede a Segunda 1/100 do total do espaço, como um ato caridoso, da pessoa bondosa, generosa, desinteressada e humilde que a Primeira parte é.

2- A Segunda Parte se compromete a não remover/emprestar livros ou DVD’s sem o consentimento da Primeira Parte.

3- A Segunda Parte se restringirá a fazer refeições a uma distância segura dos livros, tão pouco os pegará antes de esterilizar as mãos.

4- Caixas e sacolas pesadas com encomendas de DVD’s e livros serão recebidos pela Segunda Parte, itens como os apresentados abaixo. As caixas NUNCA poderão ser abertas na ausência da Primeira Parte.

Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg
Harry e Seus Fãs - Melissa Anelli 
Estrela Píer - Kamila Denlescki (Ganhei no Pronto. Falei!)
Tequila Vermelha - Rick Riordan
Senho Nikki - Meg Cabot
Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks
Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

5- A Segunda Parte se compromete a presentear à Primeira em dias temáticos como dia dos caminhoneiros, dos atletas, das cozinheiras e etc com tantos livros quanto forem possíveis. Vale destacar que todo dia se comemora alguma coisa.

6- E por fim, sobre a divisão das despesas:
   a. A Segunda Parte se compromete a pagar: contas de água, luz, telefone, TV a cabo, condomínio,    seguro do carro, combustível e viagens;
   b. A Primeira Parte se compromete a pagar: contas da Saraiva, Americanas, Submarino, FNAC contando que as compras tenham sido realizadas pela parte pagadora.

Primeira e Segunda Parte, com a intenção de estarem legalmente obrigados, assinaram o presente Acordo, de sua própria vontade, na data estabelecida acima.
______________________     ___________________________
 Assinatura da Primeira Parte          Assinatura da Segunda Parte

O REFERIDO É VERDADE E DOU FÉ.
___________________________                             
Testemunha

Comarca de Belo Horizonte, em 30/06/2011. 
-----------------------------------------------------------------------------------------
Pronto! Agora é só imprimir. Quem vai assinar?
Porque por aqui é assim, eu ponho com uma mão e tiro com outra =P

30 comentários:

Cíntia Mara disse...

Hauhauhauahuah
Acho que esse foi o mais criativo de todos os "Perdoa-me pai, eu comprei". E o acordo ficou muito bem redigido e super justo também, haha.

Bjos

Annie Adelinne disse...

Coitado! E vc faz o que por ele, hein? Tem que colocar no contrato também. Ô, Léo, vc n precisa assinar isso aí, não, tá? Exija seus direitos também! =P

Nataly Gonçalves disse...

Coitado noivo!!! Ainda bem que ele sabe que vc é viciada em livros hahaha. No meu contrato eu tb exigiria uma empregada pq virar dona de casa não dá, rs

Lu disse...

hahahaha.
Adorei o Acordo Lu e o Léo tem que assinar sem reclamar, heim?
kkkk
só você para me fazer rir tanto.
Acho que você deveria deixar algumas contas de livraria para o Léo também, pois as suas sempre serão enormeeesssssss, kkkk.

beijos.

Nanda disse...

hauahuhauhauhauahu

Lu vc não existe, e pela cara de apaixonado do Leo ele cumpre tudo isso, acrescenta uma clásula de livros surpresas e ainda fica rindo a toa. xD

Amei!! O melhor perdoa-me eu comprei... ah tirando o do psicólogo que eu chorei de rir. :P

bjos
Nanda

Lady Geek disse...

Caramba!
Eu ri litros por aqui! Mas, concordo tão plenamente com tudo que estou pensando em usar seu contrato como um padrão para o meu!
\o/
E viva os direitos iguais!
(Não se enganem, estão todos ali!)
ushaushauhs
Super Beijo!

Carol disse...

Apoiado! Onde assino??? kkk
(Pode copiar? ;D)

Bjocas

Aline disse...

Eu quero: Lonely Hearts Club!!
Estou me segurando para não comprar nada, mas acho que não consigo mais1

Camila Araújo disse...

Ai, adorei Lu!
Ri muito!
Concordo com a Nataly sobre a empregada - tá faltando essa perspectiva no contrato. ^^
Acho que vou copiar tb quando achar um marido pra mim. ^^

Léo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Léo disse...

Vamos lá:

1)Já prometido e assinado embaixo. A parte da climatização é meio complexa, necessário estudar. Se houver climatização vão-se embora os saquinhos. xD

2)Assinado. Ainda que haja comunhão de bens, respeito total aos 'filhos não gerados' da primeira parte.

3) Assinado. Mantenho o mesmo hábito. Até agora não tá tão difícil esse documento hein! =)

4) Assinado desde que seja uma cláusula recíproca.

5) A segunda parte tem por preferência presentear a primeira parte de forma inesperada. Né não? =D

6) Assinado contanto que isso não leve uma das duas partes (ou as duas) à falência, rs.

Foi fácil hein! Esse pre-nup tá mto mole! Vou acrescentar então umas 'contra-cláusulas":

7) A primeira parte se encarregará das atividades culinárias, incluindo destrinchamento de frango inteiro e bateção de bife cru.

8)A primeira parte executará a lavagem das famigeradas panelas de gordura, uma vez que faz isso com o pé nas costas.

9) A primeira parte promete que não promoverá avalanches de objetos sobre a segunda parte quando esta abrir a porta do guarda-roupa.

10) A primeira parte sempre secará equipes de futebol que usam camisa rosa (essa é a mais fácil!)

Aceito sugestões de mais contra-propostas das testemunhas, rs...

Charlene disse...

Oh meu Deus!! kkkkkkkkkkkkk

Adorei os textos rsrs

Mas pensando bem, o contrato é mais que justo né??! Gostei desse contrato rss

Cíntia Mara disse...

Ri muito com a resposta do Léo.

Lu, como você é uma noiva muito legal e boazinha, acho que deve aceitar sem contestar a cláusula 10.

Felipe Fagundes disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Hilário! Tanto as cláusulas como as contra-cláusulas.

Eu adoro esses textos do "Perdoa-me Pai". Na verdade eu gosto de TODOS! Lu, vc é muito criativa, sério, em tudo que você escreve dá pra ver! *-*

Acho que as testemunhas apoiam essa acordo. Podem casar! kkkkk

A. Déborah disse...

Adorei a ideia e ri bastante. =)

Caline disse...

Oi Lu adorei, adorei e adorei. Seu blog pra mim foi um dos melhores achados, me divirto muito por aqui. Fico esperando você publicar textos como esse que são uma delícia de ler.

Adorei o acordo, ele está mais do que perfeito e obviamente não modificaria nadinha. Já vi que o Léo comentou e acrescentou algumas cláusulas. Lavar panelas com gordura por exemplo é barra pesada, mas como no acordo agente sai ganhando mais pode ser que dê para ceder em algumas coisas, hehehehe.

Xero.

Vanessa disse...

Meldels, tomara que ele ainda queira casar com você depois de tudo isso ai UASHUAHSAUHSAU Mas é verdade, concordo com tudo e até assino como testemunha UAHSUASH Só comprou coisas boas, hein, gostei? Sendo Nikki chegou aqui em casa, não vejo a hora de eu ler <3 Espero as resenhas querida.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Carissinha disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Eu sempre me divirto horrores no pardoa-me pai eu comprei. Esse foi um dos melhores.
E comprou a promoção do submarido de HP, né? Eu também.

E eu ri com o comentário do Leo te mandando a contra proposta.

Beijos!

Carissinha disse...

Esqueci de dizer que tem selinho pra você no blog.

Isa Pina disse...

Ahh, adorei esse acordo pré-nupcial, Lu! Quando eu for casar, quero que você redija um pra mim, ok? AHSUAHSA' Concordo com tudo que você escreveu, ainda bem que o Leo já concordou com isso ;)
Adorei também o que você andou comprando... leia logo Anna, é um livro super fofo e já virou um dos meus favoritos... quem sabe você não aproveita o clima e marca a lua de mel lá em Paris? :D
Beijos,
Isa Pina ~ portal dos livros

Kellen Baesso disse...

Hahahahaha, droga, queria ter visto esse documento antes de eu ter me casado, ia totalmente usufruir dele, com seu consentimento é claro!!
Super justo e muito bem escrito. Brilhante, eu diria! hahaha
Quando for te visitar em BH quero ver essas estantes e ver se o Léo cumpriu a parte dele.
=D
Beijos

Kellen Baesso disse...

Aix e só depois de que escrevi que eu vi a resposta do Léo! Não esperava menos dele. hehehehe

Janaina disse...

Ei Luuuu !!

Pensei q nesse doc vc ia decidir não comprar mais livros até se casar ... kkkk ... vc não existe menina, q criatividade !! kkkk

Ei ... e o pre-nup do Leo, vc já assinou ?? Ai amiga, essa parte de panela engordurada tem q ser dividada !! kkkk

Bjo no coração !

@whosthanny disse...

HAHAHAHAHAHA Você se superou neste perdoa-me pai, ein? De onde você arranja tanta criatividade? Invista nas promoções culturais ;)
Morri com a resposta do Leo, é muito amor!

xx thanny in wonderland

Julia G disse...

Lu, acho que és a blogueira que mais consegue me surpreender!
Amei, e a resposta da Segunda Parte deixou tudo ainda melhor.

Beijos

Bruna M. Silva disse...

uahuahuahuaauhauahuha
Ai Lu eu ri muito aqui!
Se eu fizesse esse contrato, acho que não ia sair mais casamento usahausdhdsauhsduhsdau
Muito criativo!!!

Beeiijo

Amanda disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Só você mesmo Lu pra escrever isso. E devo dizer que concordo plenamente e se vc permitir gostaria de usá-lo pra quando eu for me casar rsrs.

Beijos

Ps: A resposta do Léo também foi ótima hein rsr

Amanda
Vício em livros

Dri disse...

Lu, adorei o texto!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que esse pode se tornar o acordo pré-nupcial padrão das bookaholics.

Beijos,
Dri Ornellas

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Já assinei, gêmea! Está aprovadíssimo!
E Leo, a cláusula 9 eu jamais seria capaz de cumprir. Meu guarda-roupa é uma armadilha! kkkk

Beijos pra vcs!

Cacá SS disse...

hahahaha
Me acabando de rir!!
Muito, muito bom esse contrato, é bom mesmo já ter tudo por escrito (principalmente a parte em que ele concorda com tudo! rs)

Beijos

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea