sábado, 18 de junho de 2011

Top Top #4

Postado por Luciana Mara às 12:30:00
Há algum tempo, se você me perguntasse qual é a minha série de livros favorita, eu te mandaria ir pastar, ir fazer outra coisa que não me amolar. Achava que esta pergunta fosse impossível responder. Mas de uns tempos para cá, venho pensando, pensando e descobri. Minha série de livros preferida é aquela que a franquia de filmes chega ao fim em 15 de julho: Harry Potter.

E ao contrário do que você possa imaginar, se eu pudesse levar uma série de livros para ilha deserta seria esta.

Sei que você pensou que eu levaria uns vampiros safadões ou algo do gênero. Todo mundo me leva para o lado da piriguetagem literária tsc, tsc, tsc...

Mas não! Eu levaria HP porque foi a série que me fez gostar de fantasia. Foi a série que mais me prendeu, que mais me deixou ansiosa, e a série pela qual eu passava madrugadas em claro esperando o pessoal do orkut traduzir mais um paragrafozinho antes de dormir.

E se eu me permitisse, escolheria só itens de HP para este Top Top. Mas como sou eu mesma que ponho limites no que vai aparecer por aqui (ou não, dado que sempre saem coisas sem noção) eu resolvi inserir mais algumas histórias.

#4 Top Top: Itens mágicos desejados

1- Vira-tempo (Harry Potter): Meu item mágico mais desejado de todos. Queria ter mais tempo de ler e assistir seriados. Então uma de mim poderia ir trabalhar, pegar trânsito e ficar emburrada. Em seguida a outra poderia voltar no tempo e ficar em casa lendo e assistindo TV (e tirando aquele cochilinho básico depois do almoço).

2- Accio (Harry Potter): Eu não precisava de ter a varinha, só precisava do feitiço Accio. Perco tanta coisa que um Ctrl+L mágico cairia muito bem.

3- AutoChef (Série Mortal): Eu não sei cozinhar. Na trama futurística da Nora Roberts, sob pseudônimo de J. D. Robb, os personagens só abastecem a cozinha. Deu fome? Basta fazer o pedido, apertar um botãozinho e voilà! Comida pronta e quentinha!!!

4- Moto voadora (Série Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos): Eu pego um trânsito infernal todo dia. Então, nada melhor que driblá-lo voando, correto? Mas só EU poderia ter uma moto assim. Se todo mundo tivesse, teria congestionamento no céu daí não resolveria meu problema. O fato da moto ser movida a energia demoníaca é um mero detalhe.
 
5- Guarda-roupa (Nárnia): Imagine poder ir a outro mundo, viver uma vida lá e depois voltar para viver a sua? Imagine fazer isto todo dia? É praticamente viver para sempre!!!


6- Boné (Série Percy Jackson): Sabe aquela situação constrangedora, que a única coisa que você quer é cuspir e sair nadando? O boné mágico do Yankees dado para Annabeth por sua mãe (deusa Atenas) viria muito a calhar nestes momentos. É só colocar na cabeça que você se tornaria invisível. Meu sonho!!!

(Que unha feia Lyra!)

 7- Aletiômetro (Série Fronteiras do Universo): Com o uso do aletiomêtro, ou bússola de ouro como é mais conhecido, ninguém mentiria para mim. Bastava fazer uma pergunta, interpretar os símbolos (o que seria um mega problema, sei lá como a Lyra lia aquilo) e lá estaria a verdade. Com um desses a afirmação “Eu juro! Não fui eu que peguei” quando algo some do meu guarda-roupa seria sempre checada (e em 99,99% das vezes, aposto que ele falaria que a afirmação era falsa).

E antes que você fale: “Ohhh... Ela esqueceu do anel!!!
Sei que é o anel do poder e coisa e tal, mas eu odeio dourado, então dispenso.

E o maior post-scriptum de todos os tempos:
PS.: Eu tentei! Mudei as histórias na tentativa de fugir o máximo de Harry Potter, mas para ter estes itens bastava entrar na série do bruxinho mais amado de todos os tempos.
  • Autochef? Há elfos domésticos para cozinhar e com um estalar de dedos haveria comida na mesa.
  • Moto voadora? Como é que o Hagrid levou o Harry para a casa dos Dursley, hein?! E como levou da casa dos Dursley para a Toca?
  • Guarda-roupa? O mundo mágico de HP é outro mundo! Entre no Caldeirão Furado, acerte os tijolinhos certos e saberá (o fato de não viver várias vidas é um mero detalhe, facilmente superado).
  • Boné? Simples! Só roubar do Harry uma das relíquias da morte...
  • Aletiômetro? Para saber a verdade, bastavam três gotas da poção Veritaserum.
Harry Potter tem tudo que eu precisava do mundo mágico, tudo!
Pena que minha cartinha com ‘bem vinda à Hogwarts’ não chegou ¬¬
Se o Tio Dumb estivesse vivo, ele iria se ver comigo.

24 comentários:

Camila Araújo disse...

Adorei!!!
Um autochefe realmente viria bem a calhar! Ou os elfos pra cozinharem pra mim...
A capa da invisibilidade é imprescindível!
O vira-tempo seria perfeito para o momento: "a prova é daqui a meia hora? naaaãoooo! preciso estudar!" - volta no tempo e estuda tudo - "a prova é daqui a meia hora? que bom!" Kkkkkkkkk
Sobre a moto voadora, prefiro os carrões voadores do Roarke. Kkkk (especialmente se ele vier junto -> piriguete literária)

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Pois é, só eu mesmo não gosto de HP =/ USUHASHUA
Assim né, eu acho uma história super legal, mas é tedioso de ler =/
Enfim, os itens mágicos são demais, e o meu mais desejado é o Vira-Tempo *o* Além de fazer parte do meu filme preferido de HP (sim, dos filmes eu gosto u_u), é tudo o que eu precisava UHSUHAUHSA
O mundo de HP é realmente mágico :D

Bjoos'
Lets

Evelyn Chen disse...

huahuahua Adorei o post.
É verdade quase tudas as soluções fantasticas podem ser substituidas por alguma coisa do HP.
S;o que se vc substituisse o Autochef, iria ter de arrumar briga com a Hermione por causa dos elfos, kkkk

Amanda disse...

Olha o vira tempo seria mesmo muitooo útil, mas eu gostaria também da capa de invisibilidade e do poder de aparatar (sério, é o melhor meio de transporte do mundo, não tem como comparar kkk)

E ah...o autochef é perfeito. Minha mãe ia parar de me perturbar pra aprender a cozinhar kkk

bjs

Amanda
Vício em livros

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! Adorei esse Top Top, não há quem não ame Harry Potter. Eu também sou apaixonada por Hogwarts. Eu poderia dizer que o meu item mágico desejado seria a moto voadora pelo motivo que você descreveu, mas eu tenho pavor de motos não ando em uma nem amarrada. :D
Assim eu prefiro o tênis voador de Percy Jackson, seria ótimo não entrar em onibus lotado e ainda escapar do congestionamento.
Beijos.
Rafa{Fascinada por Histórias}

Miriam. disse...

Lu, eu pensei em HP mesmo quando você colocava as coisas dos outros livros!
E concordo com a Amanda. Aparatar é o que há! Às vezes, quando estou no ônibus lotado, fecho os olhos e me imagino aparatando direto pra casa! #aloka

Beijos!
Miriam.
http://www.bookerqueen.blogspot.com/

Felipe Fagundes disse...

O Vira-tempo é perfeito! Mas se isso cai em mãos erradas (tipo as minhas kkk) o mundo está perdido.
Deve ser muito maneiro voar nessa moto aí, embora deva ser perigoso a beça também #medroso
Eu definitivamente ficaria com esse boné da Annabeth, há um mundo de possibilidades quando se está invisível!

Mas agora... pra que você quer um guarda-roupas cheio de bicho? o.O
Já pensou se um deles sai de lá de dentro ou coisa assim? Só seria uma boa entrar no mundo novo, ler um livro e voltar. Ou seja, duas vidas para acabar com a minha lista de próximas leituras. É o que eu preciso :P

Caramba, falando em HP, o último filme será lançado no dia do meu niver e eu parei de assistir no 5º, tenho que me atualizar!!!

Kellen Baesso disse...

Muito bom!!!!
Eu queria todos esses itens também, quem não iria querer, né? Principalmente aquele feitiço na bolsa da Hermione, caberia minha vida lá dentro e muitos livros!
Beijos

Nanda disse...

Ei Lu,

Ah amei este post, antes de chegar ao P.S eu estava lendo a lista e pensando uai mas no harry tem isso, ah mais o harry conseguer fazer isto rsrsrs, ai vc foi lá embaixo e falou tudo que eu estava pensando hehe. Adorooo

P.S: Desisti de marcar encontro com o povo que sempre em rola e nada ta bom rsrs, que tal semana que vem no Benzadeus? É um café que fica na Bahia com Augusto de Lima, é central para todo mundo e podemos tomar chocolate quente. ^^

P.S2: Pronta para a viagem? quero saber tudo! rs

bjoo

Lu disse...

Lu também preciso desses itens, por favor me arruma o endereço de onde vende, ok?
Seria de grande ajuda ter eles no meu dia-a-dia, kkkk.

beijos.

Carissinha disse...

Eu queria todos esses itens. Fariam minha vida beeem mais fácil.

E hoje, eu realmente preciso deum accio.

Engraçado, eu amo HP, mas não consigo dizer que áa série que mais amo. Eu simplesmente amo, adoro, mas não consigo escolher.

Beijos!

c8ris disse...

tambem quero tudo isso e mais um pouco ^^ amei o post criativo e divertido

Julia G disse...

AiuhaUIHAiu
Adorei o post! Cada um mais engraçado que o outro, ADORO isso!
E também queria todos esses itens! Mas minha cartinha também não chegou :(

Beijos!
Conjunto da Obra

Carol disse...

AIUHaiuhIUH
realmente adorei o post
bem criativo!
hmmm acho q faltou a capa (que é um dos itens que gosto muuuuito)
o resto acho q também cairia bem para mim xD
beeijos

Janaina disse...

Ei Lu !

Preciso tanto do guarda-roupa de Nárnia, e do boné invisível ! Ai ai ... kkk

Amei o post !

Bjo no coração !

Fernanda Moreira disse...

Hahahaha, ri demais!

Realmente, tudo que precisamos é um mundo igual Harry Potter. Na verdade a moto ainda é dispensável, afinal, o que é trânsito se você pode aparatar.

Vanessa disse...

Adorei! Man, Harry Potter é minha vida toda, só isso. Coisa básica UAHSAUHSAUS Adorei o post. Ain, to precisando de um vira-tempo, sabia? Quero fazer mil coisas ao mesmo tempo, mas não dá UASHAUHS

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Nina Tavares disse...

Oi Lu!

Quem não ama Harry Potter? Esse bruxinho foi o responsável pela paixão literária de muita gente pelo mundo. E vou te dizer, ainda espero minha coruja, kkkk.

O que eu não faria por um vira-tempo? Tem dias que parece que vou me atolar com tanto compromisso e meus livrinhos queridos vão ficando para trás. Nunca consigo ler tanto quanto eu gostaria...

Eu só trocaria o boné da Annabeth pela Capa da invisibidade do Harry!

B-jussss! ♥

Caline disse...

Oi Lu adorei os itens mágico, conheço todos das minhas leituras menos os de Harry Potter. E por falar nele que é a 'estrela' desse post nunca li nenhum dos livros do bruxinho e nunca nada despertou minha curiosidade para isso. Porque será? Todo mundo fala tão bem, ainda mais agora que o último filme será lançado.

Quem sabe um dia algo não instigue minha curiosidade o suficiente e eu resolva começar e me arrependa de não ter feito isso antes?

Xero.

Letícia disse...

Adorei o post!!!

Eu não acompanhei a saga Harry Potter =/

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Gêmea, apesar de eu ter parado HP no livro 4 (vou reler tudo pra continuar a ler a série), tenho que dizer que é uma das minhas séries preferidas também, justamente porque tb foi essa que me despertou pra fantasia. Tanto que, como eu já disse, minha monografia na faculdade foi sobre HP.

Adorei esse post e tb queria todos esses itens, incluindo a varinha do HP... kkkkkkkkkkkk

Beijomeligaaaaa!

Entre Fatos & Livros disse...

HP tb é minha série favorita!

Ah, se eu pudesse ter um item mágico, um vira tempo não seria nada mal! Já pensou, fazer várias coisas ao mesmo tempo?!

Adorei o post!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Isa Pina disse...

Lu, você me faz rir e chorar ao mesmo tempo! Adorei, adorei, adorei o post, quando você achar um estoque de vira-tempo não se esqueça de pegar um pra mim, por favor? Se não der, estou aceitando capas de invisibilidade ou bonés de deuses, ok? ASHAUSHA'
E eu quase chorei porque lembrei que daqui a poucos dias, vai acabar isso =//. Sério, HP me marcou tanto! Desde que eu tinha uns 9, 10 anos, eu lia essa série (não passava do segundo, tá certo, porque tinha medo do obelisco, mas whatever) e quando finalmente consegui lê-la inteira, li tudo de novo! AHSUHASUHA' Harry Potter - a série - é divo, a J. K. Rowling merece tudo de bom por ter criado esse mundo lindo!
Obs.: estou começando a achar que as cartas para o Brasil se extraviaram! Também não recebi a minha >.<
Beijos :*
Isa Pina ~ portal dos livros

Nataly Gonçalves disse...

Ah eu gostava da capa, eu queria ter uma só para ficar escondida e descobrir que as pessoas estão fazendo,rs. Eu estou morrendo de vontade de reler vários livros e entre eles estão todos do harry potter.

Beijinhos

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea