segunda-feira, 11 de julho de 2011

#67: Como se livrar de um vampiro apaixonado (Beth Fantaskey)

Postado por Luciana Mara às 13:04:00

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Comentários: Quando eu pensava que já conhecia todas as histórias de vampiros lançadas nos últimos tempos e estava decidida a aposentar este tema, li Como se livrar de um vampiro apaixonado. E a única coisa que posso dizer é: ADOREI e mal posso esperar a continuação.
---------
Jessica Packwood esperava o ônibus escolar para ir ao primeiro dia de aula quando o viu. Parado do outro lado da estrada, sob uma árvore e com uma capa preta, estava um rapaz misterioso. Jess se sentia vulnerável naquela estrada deserta no interior da Pensilvânia, onde morava com seus pais, quando o estranho começou a caminhar em sua direção. O ônibus chegou e ela o ouviu pronunciar ‘Antanasia’, seu antigo nome. Aliviada, ela entrou no escolar.

Já na escola, Jess estaria a salvo. Ela só desejava ter uma vida tranquila, conversar com sua amiga Mindy, participar da olimpíada de matemática e iniciar o namoro com Jake, que pelo visto também estava interessado nela. 

Mas isto não aconteceria, pois ele, o cara do ponto de ônibus estava na sua sala (de literatura, não de biologia – comemorem \o/). Aquela voz profunda com sotaque europeu que ela ouviu pronunciando ‘Anastacia’ era inconfundível. Tá, ele era misterioso e tudo mais, mas era um gato, e isto era impossível negar. Ele chamava Lucius Vladescu. Tinha nome, porte e tudo mais que seu status de nobre exigia. 

De acordo com Mindy, ele estava deixando Jess mais seca que uva-passa de tanto que a olhava. O que intrigava a garota era o fato dele conhecer seu nome antigo, Anastacia Dragomir, nome abandonado há muito tempo, quando a garota nascida na Romênia foi adotada e levada pelos pais aos Estados Unidos. 

Quando a mãe de Jessica chegou para buscá-la após o fim da aula, Mindy abriu o bocão e disse que Jess estava namorando e não era Jake, mas sim o garoto novo que tinha lambido os lábios quando Jess se cortou e ele viu o sangue. Isto foi o suficiente para fazer sua mãe querer saber mais sobre o rapaz. Neste momento, Jessica o avistou, disse seu nome e o apontou para a mãe. Ela parou a Kombi, desceu e foi direto em sua direção falando baixo o suficiente para que Jess não pudesse escutar nada. Foi então, que ao retornar, sua mãe disse que, junto do pai, eles teriam uma conversa muito importante, antes que Lucius chegasse para jantar, para desgosto de Jess.

Mas o rapaz chegou cedo e cobrou bons modos da noiva (assunto me perseguindo). Noiva? Como assim noiva??? Quem era aquele louco e o que ele queria com ela?

Em choque, ela ainda soube mais: que era uma princesa vampira, assim como Lucius, e que estavam prometidos em casamento desde o nascimento por um pacto selado entre seus pais que garantiria a união e a paz entre os clãs de vampiros mais poderosos da Romênia. O casamento deveria ocorrer assim que a garota alcançasse a maioridade, fato que estava para acontecer naquele ano.

E o pior para Jessica foi saber que seus pais sabiam disso e que não impediriam que isto acontecesse, e ainda por cima hospedariam Lucius em casa!

Assim, enquanto Jessica tinha que suportar o assédio e investidas do vampiro gostosão ora grosso, ora gentil que estava se adaptando a vida naquela cidade, e vê-lo atrapalhar suas investidas em Jake, ela descobriu que seu corpo e sua mente estavam sofrendo mudanças.

Continuar com sua vida de garota do interior e seu namoro com Jake ou arriscar com Lucius? E quando ela muda de opinião, Lucius após se corresponder com o rígido tio que o educou, modifica seus objetivos e se aproxima de Faith, a típica líder de torcida.

E como isto vai acabar e outras dezenas de acontecimentos, descubra devorando Como se livrar de um vampiro apaixonado.
---------
Já disse e reafirmo: ADOREI a história! Divertida, com tiradas sarcásticas, várias surpresas e reviravoltas. Eu me via rindo sozinha e doida para saber como seria o desfecho desta história.

Ok! A história é clichê, mas a leitura é deliciosa: vampiro que tenta conquistar a mocinha do colegial, que desta vez faz parte da trupe sobrenatural também (mesmo que na maior parte do tempo negue que vampiros existam). Eu comecei a ler e só me dei por satisfeita quando terminei não só o livro, mas os capítulos extras disponíveis online AQUI. Mas vai ter mais! Há previsão de lançamento de Jessica Rules the Dark Side, o 2º volume, nos EUA em 2012 (no Brasil, lança quando Deus quiser).

E, por favor, Antanasia? Desculpe Beth, mas para mim este nome é ingolível. Na minha cabeça era Anastacia e pronto! Muito mais bonito e não lembra anta. ¬¬

Eu gostei da Jessica/Anastacia. Ela é forte, engraçada e quando tem que tomar uma decisão importante se arrisca e vai em busca do que quer. Sua personalidade ganhou comigo pontos perdidos pelo seu nome antigo horrível.

Como não podia deixar de ser, piriguetei total pelo Lucius. Ele teve uma criação difícil então não critico suas atitudes e temperamento. Tive pena e fui totalmente solidária a ele quando decidiu de distanciar, mas sorry, eu não engolia ele com a Faith. Vontade de socá-los era mato! Também me divertia horrores com as cartas que ele mandava para o tio.

E o final? Super fofo! O livro entrou para a lista dos que vão ser relidos um dia. O problema é achar o dia. Vira-tempo, cadê você?


20 comentários:

Dani disse...

Todo mundo falando tão bem desse livro, e eu morrendo de vontade de ler, mas ainda com um pé atrás por ser MAIS UM livro de vampiro.

Também já aposentei esse tema, mas vira-e-mexe eu abro umas exceções. Fazer o quê, né. XD Mas as únicas exceções que eu abri foram "Como se livrar de um vampiro apaixonado" e "Insaciável", da Meg Cabot. Só porque os dois parecem levar a coisa para um lado um pouco mais satírico.

Beijos!

Nanda disse...

Ei Lu,

Eu amei este livro tbm, é tãooo fofo e muito divertido. Adorei o Lucius, as cartas dele são impagáveis rsrsrs.

Ótima resenha amiga, eu ainda não terminei de ler tudo no site dos extras :P

bjos
Nanda

Julia G disse...

Ai Lu, adorei a resenha. E fiquei com vontade de ler! ;~ Sacanagem, logo agora que me proibí de comprar qualquer coisa?

Beijos
Conjunto da Obra

Bruna M. Silva disse...

Oi Lu,
Realmente esse livro não é uma história diferente, mas é uma comédia romantica bem gostosinha, eu gostei, e me apaixonei pelo Lucius também! *_*

Beeijos

Kellen Baesso disse...

\o/
Lucius é bem o tipo preferido das piriguetes literárias, né? Fala sério!!! ♥
Adorei a resenha e já quero ler a sequência também, foi um dos livros mais divertidos que li este ano. :)
Beijos

Felipe Fagundes disse...

Jura que essa história é clichê mas é diferente e não te deixou saturada de vampiros?
Só "gostei" por causa das partes engraçadas (prezo MUITO que um livro tenha essas cenas rs) e por causa das cartas. Gosto de cartas.

Só não engoli essa história de realeza! Isso está muito Vampire Academy! Você não reparou, não? O sobrenome da menina é "Dragomir", que é o mesmo da Lissa de VA (que é a última da família Dragomir viva). Isso me pareceu cópia, só não sei quem copiou quem... Ou então, Dragomir é um nome vampiresco já conhecido pelo povo de lá.

Até que a história é bem doida mesmo (doida = legal), só que ainda espero uma trama onde o lado masculino não é um vampiro e o feminino é :-)

Aline disse...

Esse livro deve ser muito bacana! Adoreia resenha.
Eu não sabia que era um série, achava que era só esse O_o

Nina Tavares disse...

Oi Lu!

Também amei esse livro, ficou entre os melhores lidos este ano. E tbm já devorei tudo o que havia disponível na net. Agora é aguarda (ansiosamente) pela continuação.

B-jussss! ♥

Entre Fatos & Livros disse...

OI Luciana!

Eu tenho mta vontade de ler esse livro! Eu fico doida com as resenhas! Espero ter $$ para comprar mais esse para minha estante.

BjoO
pri
Entre Fatos e Livros

Cacá SS disse...

Estou com esse livro aqui mas ainda não consegui ler... Mas parece ser bem divertido mesmo, pelo menos é o que eu vejo por aí!
Me deu vontade de ler! Vai subir na pilha, rss

Beijos

c8ris disse...

uaua mudei total de opinião sobre o livro ^^ ja tinha ouvido falar mas achava que era mais um clichê ^^ quero ler e a capa é um bônus a mais ^^ ótima resenha

Vanessa disse...

Eu amei esse livro, chorei tanto. Chorei de raiva mesmo UASHAUHSAU sou emotiva q Eu sempre lia Anastacia! UAHSUAHSU o nome dela é muito feio gente, meldels. Preciso acreditar que é Anastacia e pronto! Também pretendo reler, mas to precisando de um vira-tempo também.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Caline disse...

Oi Lu eu sempre quis muito ler esse livro, mas por se tratar de vampiros eu deixei meio de lado. Parece ser divertido e romântico uma mistura perfeita. E se tem mais um personagem pra piriguetar eu tô dentro.

Xero.

Isa Pina disse...

Eu adorei o livro também porque gente... o livro é ótimo! A Jessica (Antanasia me lembra Eutanásia... haahhaa) é uma personagem daquele tipo que eu gosto, o Lucius é demais e as cartas para o tio são maravilhosas. Resumindo: o livro vale muito, muito a pena. Dane-se se é sobre vampiros, é bom demais pra você deixar de ler (e olha que eu estou cheia de vamps).
Beijos,
Isa Pina ~ portal dos livros

Carissinha disse...

Todo mundo fala bem desse livro.
Eu estou louca para ler.

Beijos!!

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

O Lucius tá aqui na estante, mas não consegui colocar a mão nele ainda.... rs
Fiquei curiosa, gêmea. Acho que vou apressar a leitura. =P

Beijooooo!

Lu disse...

Lu, primeiro tenho que comentar o título do livro

COMO UMA GAROTA NORMAL VAI QUERER SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO? PRINCIPALMENTE DE UM LUCIUS? Qualquer coisa manda ele para mim que dou muito carinho, hahaha.


Eu também me apaixonei por esse livro amiga, a história é super divertido. estou super ansiosa pelo lançamento do segundo. 0//


"E, por favor, Antanasia? Desculpe Beth, mas para mim este nome é ingolível. Na minha cabeça era Anastacia e pronto! Muito mais bonito e não lembra anta. ¬¬"


HAHAHAHAHA, eu sempre chamava ela de Anastacia que é bem mais fácil de lembra, ¬¬

ANTAnasia é foda, hauahau.

Cíntia Mara disse...

Esse entrou pra minha lista pelo mesmo motivo do Insaciável: Parece ser uma zoação só. Ou não, né... Seria mais zoado se a aula fosse de Biologia, haha. Mas ainda não comprei, tô esperando uma boa promoção.

Antanásia é muito feio!!! Eu percebi que você falou Anastácia o tempo todo. Sabe o que é pior? Antanásia me lembra anta, e Anastácia me lembra Anastasia. Não tem saída :S

Eu queria ter uma vigésima-quinta hora no dia pra reler meus livros favoritos. Detalhe que a maioria é de séries, e a maioria com mais de 10 livros #viciada

Bjos

Salomé Fernandes disse...

kkkk, eu estou rindo pq enquanto lia sua resenha e o livro não conseguia chamar daquele nome horrível, para mim é Anastacia e pronto!
Bom o livro foi uma surpresa muito boa para mim, e como vc vou reler um dia. Ri horrores com as cartas que ele mandava para o tio, e não engoli aquele envolvimento dele com a lider de torcida, fala sério né?
Agora só não gostei por ser uma série, eu já tenho tantas para continuar... mas como é só em 2012 nos EUA e aqui só Deus sabe, vai dá para eu acompanhar. rs

Beijos, gostei da resenha ;)
Delírios de Salomé

Carol disse...

Gente! Não dava nada por esse livro. Típico caso de preconceito com o título... kkk
Depois dessa resenha maravilhosa não tem como não entrar na lista.^^
Bjocas

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea