domingo, 24 de julho de 2011

#69: Estrela Píer (Kamila Denlescki)

Postado por Luciana Mara às 17:55:00

Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. 
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma: 
Não há para onde fugir!

Comentários: Este foi o primeiro livro que ganhei em sorteio. Fiquei muito feliz porque era um dos livros que estava na lista do DL que, ao contrário do mês passado, eu planejava cumprir.

---------
Vidrada e totalmente absorvida pela história. Foi assim que Lucia Píer Eli, uma bibliotecária de São Paulo de 18 anos, se sentiu ao ir ao cinema depois de vários anos sem frequentá-lo. Era impossível isso não acontecer, levando em conta quem era o ator principal do filme: Richard Clevehouse, o galã inglês do momento. A única coisa não agradável neste encontro tinha sido a companhia, Carlos, um aluno rico e chato do colégio em que Lúcia trabalhava. Ela não via a hora daquilo acabar. O encontro acabou, mas o ator do filme não saiu de sua cabeça.

Lucia morava com a irmã, Lara, e a avó, Marisa, a zeladora do prédio. Seus pais, Colin e Karen, haviam abandonado-a e fugido para Cartagena e Paris, respectivamente. Apesar disso, Lucia era uma garota feliz, vivendo tranquila e enfurnada nos livros.

Até que Ana, colega de serviço de Lucia, viu uma promoção imperdível em uma revista. A marca de xampu Sexy Diva levaria uma fã para Londres com tudo pago, para um jantar com Richard Clevehouse! Alguém conseguia acreditar naquilo? O ator que ela pesquisava no Google iria jantar com uma fã! Porém, realista como era, Lucia não acreditava que a sorte poderia lhe sorrir e achou melhor não participar. Mari, porém, discordava. Ela mandou o cupom por Lucia e adivinha? Ela foi sorteada!!!

Assim, ela foi para Londres, sozinha. Chegando lá, após encontrar o representante da marca de xampu, Lucia foi levada ao hotel onde ficaria hospedada. Cinco estrelas era pouco para descrever o lugar e como ela estava sendo tratada por todos. E já na primeira noite, ela descobriu que conheceria Richard.

Após ser empetecada pelo pessoal do Sexy Diva, Lucia foi ao jantar com o galã. Chegando lá, encontrou Win Dylan, segurança de Richard e funcionário da WardWade (onde Richard trabalhava) que, ao beijar sua mão, viu sua marca de nascença, aquela estrela perfeita que parecia uma tatuagem. Seu semblante mudou, ele parecia assustado e Lucia nada entendeu.

Apesar da situação estranha, enfim tinha chegado a hora da garota ficar de frente à Richard. Descabelado, lindo, musculoso, sorriso sedutor, um metro e noventa e um perfeito gentleman.  Ela só queria não se apaixonar...

Conversa vai, conversa vem até que, quando Lucia precisou ir ao banheiro, Richard viu sua marca. Duas pessoas já haviam reparado naquela estrela, coisa que ninguém no Brasil, a não ser Mari e Lara (que também tinha uma) tinham feito. Depois disso, tudo acontece. Richard, com ajuda de Robert, também ator e seu braço direito, fogem com Lucia sem dar nenhuma explicação para garota.

Porque ele a raptou e o que queria com ela? Qual era o papel da WardWade na história? Porque Richard parecia se importar tanto com ela, quando ela era apenas uma fã?

Descubra lendo Estrela Píer, onde muita ação, revelações e um pouco de romance te esperam.
---------
Já tinha lido diversas resenhas sobre este livro e todas diziam que havia uma grande reviravolta na história. Resultado: como já esperava este acontecimento, não me choquei ou espantei, só achei uma TREMENDA viagem.

O livro mudou de gênero! Era um romance e virou uma (selecione se quiser ver o spoiler) ficção científica muito loucona. Achei a idéia original, mas bem viajada.

Eu gostei das inserções de livros famosos no início da história e fiquei mais feliz ainda quando não li Orgulho e Preconceito e O Morro dos Ventos Uivantes, livros lindos, mas que estão sendo usados de forma abusiva em TODOS os livros lançados ultimamente.

Quanto aos personagens, tive vontade de estapear a Lucia em vários momentos. Ela fazia tudo que lhe mandavam e isto me irritou demais. Achei que ela aceitou tudo muito fácil. Imagina: seu mundo gira 180 graus você aceita e ainda (spoiler) vai cantar, feliz e saltitante para a plateia como se não tivesse escolha? (fim do spoiler) Preciso dar umas aulas de imposição de vontades para esta garota.

Na minha cabeça, inglês e descabelado, Richard Clevehouse era Robert Pattinson. Eu só o imaginava assim. Só faltavam vários músculos bem definidos (e dois caninos afiados, além do gliter, é claro). Eu gostei do galã, principalmente por ele se misturar entre mocinho e bandido. Adoro vilões (e várias vezes torço por eles – sou despirocada, galera!).

E o final? Eu pensei em alguns segundos se leria ou não o epílogo, afinal não sou fã de finais enigmáticos. Mas sou mais curiosa que determinada, e por isto li. Preferia não ter feito isto. Quando terminei pensei: cadê, cadê? Além de existirem pontas soltas, ainda terminou de um jeito que fiquei com a boca aberta. Aquele final pede uma continuação (que até hoje não sei se vai ter ou não). Ela existirá? Alguém sabe?



Este livro faz parte da lista do Desafio Literário (Clique no nome do desafio para conhecer a lista completa).

17 comentários:

Kellen Baesso disse...

Oi Lu!!
Então, concordo que a reviravolta é loucona, nunca esperaria. Depois do fim também fiquei curiosa por uma continuação, mas parece que não vai ter.
Eu gostei, mas teve muita viagem! Ah e a Lucia também me irritou em vários momentos.
Beijos

Charlene disse...

Eu quero ler esse livro... Mas na verdade tô com medo. O povo falava super bem do Batalha do Apocalipse mas eu não consegui sair da pág 20 =/ Não me prendeu, e eu odeioooooooooooooo abandonar livro.
Mas Estrela Píer quero ler e vão ver o que vai dar.

Felipe Fagundes disse...

Uau! Livro que muda de gênero? Essa é nova. Me pareceu bem louco mesmo (só o fato da protagonista ter uma marca em formato de estrela já é um tanto incomum).

Só não posso me conformar com esse final-sem-final. Não conseguiria dormir depois disso, ainda mais sabendo que não tem continuação. Acho esses finais abertos (pra não dizer escancarados) um abuso com o leitor! --'

Julia G disse...

AiuhaiuHAi
Lu, apesar da viagem que você diz ser o livro, ainda tenho vontade de ler. Com certeza não vai ser o pior livro que eu já li, mas nem parece tão ruim assim.
Estou bem curiosa!

Beijos

c8ris disse...

nossa que livro !!! quero ler so pra saber dessa reviravolta ^^

Nanda disse...

Ei Lu,

Acho que isso é de família ne, vc leu Hathor? rsrs e nele a mudança é mais maluca ainda pq o livro é de época rsrsrs.

Eu concordo com vc, gostei da história mas achei sem pé nem cabeça a reviravolta, nada se explica e a parte dala com o outro carinha ficou sem sentido para mim rs.

É se não tiver outro vai ser foda, na época ela falou que teria.

bj
Nanda

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! Já li algumas resenhas sobre esse livro e estava com muita vontade de ler, ainda estou curiosa, mas não sei se vou gostar porque não sou fã de ficção científica. Talvez eu o leia só para matar a curiosidade sobre essa história que me pareceu bem intrigante.
beijos.
Rafa{Fascinada por Histórias}

Cacá SS disse...

O livro é uma viagem? Totalmente!! Mas eu gostei bastante. Adorei cada uma das reviravoltas e realmente não esperava por elas.
Muda de gênero, tem uma explicação mais maluca que a outra, mas eu me diverti bastante com ele, rs
A autora até prometeu uma continuação, e se não tiver aí sim vai perder muitos pontos, por tudo o que deixou em aberto.

Beijos

Lu disse...

ei Lu,

eu gostei do livro, rsrs.
Mas o livro é bem doido mesmo, hauha.
Aff, queria uma continuação para esclarecer algumas coisas, mas pelo visto não tem. =/


Ninguém merece ser comparado ao Robert, hauhaua. Não seja maldosa. kkk.

beijos amiga. ^^

Nataly Gonçalves disse...

Nossa, eu não achava que o livro tinha essa reviravolta e o que deve deixar a história sem pé nem cabeça. Eu achava que era um romance, tipo, a mocinha vai ficar com o ator, rs

Beijinhos

Caline disse...

Oi Lu eu sempre tive muitas expectativas com relação a esse livro, todo mundo sempre elogiou muito acho que nem todos foram sinceros de verdade. Adoro os seus post porque eles são sempre muito sinceros e legais.

Bjs.

Aline M. Gomes disse...

Exatamente por tudo isso que tu ressaltou é q quero ler esse livro. Tem cara de ser doidão e não me fazer cochilar enquanto leio.

Miriam. disse...

Aaain, agora não sei se leio! Morro com esses livros sem final... #comofas

Já li também várias resenhas, e depois de ver que há essa reviravolta doida aí, a minha vontade de ler deu uma diminuída. E esse Rob Pat aí, quiço minha gente?

A Lu ataca mais uma vez, salvando nossos cartões de crédito... :D

Salomé Fernandes disse...

Fica uma viagem o livro mesmo, acho que vc não achou a reviravolta "chocante" por esperado tanto. haha Porque tantas resenhas é inevitável que a expectativa aumente. No geral gostei do livro, e do mocinho/vilão!
Achei a resenha ótima, deixou seu ponto de vista sobre o livro ;)

beijos;*
Delírios de Salomé

Vivi disse...

Taí, eu gostei do livro. Até dei de empréstimo a uma amiga. A autora é promissora. Beijocas

Cíntia Mara disse...

Eu amo Estrela Píer! Pelo visto, sua experiência foi meio "mais ou menos", né? A minha foi de ficar uma hora esperando o ônibus chegar e nem perceber, de tão envolvida que estava com a leitura. Cheguei no trabalho mega atrasada, minha chefe estava louca atrás de mim e já tinha ligado até pra minha casa. Trocentas chamadas não atendidas no celular, e eu nem percebi, haha.

A Kamila disse que o Richard é uma mistura de Robert Pattinson com Ben Barnes. O Richard que eu imagino é totalmente diferente, porque quando tento imaginar uma mistura dos dois não dá nada muito certo. Um Príncipe Caspian pálido e brilhante? hahaha

Também quero muito saber se vai ter continuação. Mas, sei lá, não tenho muitas esperanças :/

Bjos

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!

Eita, que mudança de gênero é essa? HAHA Nunca vi isso num livro (a não ser talvez em Hathor. É de família?) o_o
Seilá, isso de reviravoltas a 1000km/h não me chamou atenção, e saber que o final é meio doidão também não agradou não HAHAHA
Eu leria o livro se o ganhasse, mas comprar mesmo, eu não compro não ;D

Bjoos'
Lets

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea