quarta-feira, 27 de julho de 2011

Top Top #5

Postado por Luciana Mara às 08:05:00
Pensando sobre o momento da minha consulta ao psicólogo e sobre a época que, depois de muito fazer ioga, cheguei a conclusão de que eu tinha um levíssimo distúrbio monetário em relação à adquirir itens culturais em estabelecimentos que vendem artigos de papelaria, parei para imaginar alguns dos tipos de leitor que existem (acho que nunca escrevi uma sentença tão grande, mas a utilização de qualquer subterfúgio é válida só para não usar as palavras sou, viciada, compras e livros quando a sentença diz respeito a mim mesma).

Assim, se houvesse uma SBA (Sociedade dos Bookaholics Anônimos) eu me registraria e até contribuiria para as especificações dos tipos de leitor que constaria na carteirinha dos associados. Então, aí vai:

#5 Top Top: Tipos de leitor

1- Leitor Bombril: é aquele que assiste TV, conversa ao telefone, tuita e ainda consegue ler. Tem 1001 utilidades e faz tudo ao mesmo tempo.

2- Leitor Musical: é aquele que lê e batuca no ritmo da música que está ouvindo e ainda monta playlist para cada leitura.

3- Leitor Papagaio: é aquele que lê e fica o tempo inteiro contando o que está acontecendo.Quando junta com outros Leitores Papagaios dá vontade de matar.

4- Leitor Mágico: é aquele tipo que de repente faz aparecer, como mágica, um livro onde quer que o leitor esteja. Big bolsas são ótimas cartolas.

5- Leitor Ménage à trois: é aquele que se diverte com 2 ao mesmo tempo.

6- Leitor Antena: é o tipo que, mesmo concentrado na leitura, capta tudo que está acontecendo ao redor.

7- Leitor Fifi: é aquele tipo que sai espalhando aos quatro ventos tudo que acontece, inclusive as reviravoltas e o final da história. Também é conhecido como Leitor Fofoqueiro.

8- Leitor Túmulo: é aquele que tem tolerância zero com spoilers e guarda para si tudo que acontece. Seus maiores inimigos são os do tipo Fifi.

9- Leitor Ciumento: é aquele que lê, sai espalhando que tem o livro e que a história é boa, mas não empresta.

10- Leitor Mala: é aquele que insiste em fazer você ler um livro que não deseja, fazendo muita propaganda (falsa) da história.

11- Leitor Balde: é aquele que assim que um personagem perde um cílio já começa a chorar litros.

12- Leitor Z: é aquele tipo ansioso, que começa a leitura pelo final do livro. 

Pensando muito, tipo uns 3 segundos, listei os tipos de leitora que seriam colocadas na minha carteirinha: 2, 4, 8 e 9. E na sua? Quais seriam? Aceito ainda sugestões de novos tipos.

E ahhh... Não coloquei Leitora piriguete* ou Leitora Becky Bloom porque estas categorias já são default nas carteirinhas.

*: Pelo menos nas das garotas. Estão vendo como sou gente boa e humilde, garotos?  ;-)

32 comentários:

Daniela Tiemi disse...

UHUAHuHAuHAuhUAhUAHa, amei esta postagem! Ri mto!
Eu sou vários deste tipo de leitora, como: Leitor Musical;Leitor Mágico; Leitor Ménage à trois;Leitor Ciumento e Leitor Balde.
E, com certeza, sou leitora piriguete e becky bloom! rsrs. BJo.

Kellen Baesso disse...

Me encaixo em alguns, sou Papagaio e Fifi, mas só com meu marido porque tem hora que preciso compartilhar e desabafar. E ele sempre me houve (mesmo que não entenda muita coisa, haha).
Gosto de emprestar meus livros para as pessoas que cuidam e sempre tenho um livro comigo. Dificilmente leio mais de um ao mesmo tempo. ;)
Sem esquecer que Piriguete e Becky Bloom nem precisam ser mencionados. hehe
Ameiii o post.
Beijos, gêmea.

c8ris disse...

eu acho que sou o 2 e o 4 ( carrego uns 2 livros na bolsa ) e tenho crises de 12 e 1 ^^
adorei o post muito engraçado

Felipe Fagundes disse...

Ih, só me enquadrei no Leitor Túmulo, DETESTO spoilers. Jamais me perdoaria por estragar a leitura de alguém sem o consentimento dela. Nem quando me perguntam eu gosto de contar.
Eu realmente não consigo ficar perto de um Fifi! Que agonia!

Claro que na minha carteirinha não teria o "piriguete". Mas qual é o masculino de piriguete? Eu só tenho uma queda pelas irmãs da série O'Malley rs

Julia G disse...

IUAhuiahIAU
Me encaixo em tantas das descrições acima ;x O tempo todo sou o 2, 4, 9 e 11. E tenho graves crises de Papagaio, Ménege à trois e Z.
Adorei o post.

Beijos
Conjunto da Obra

Vanessa disse...

AUSHAUSHAUS adorei os tipos de leitores. Sou do tipo antena, estou lendo, mas to prestando atenção em tudo UAHSUAHSU adorei, adorei o post.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Nanda disse...

Ei Lu,

Muito boa a lista, não sei de onde vc tira estas coisas hahahaha.

Eu sou decididamente leitora Bombril, mas sou túmulo tbm, piriguete e becky bloom (concordando com a kellen) rs.

bjo
Nanda

Lu disse...

ei Lu,

o post está mega engraçado, kkk.
eu sou alguns dos tipos de leitores acima, huahaua.
Sou Leitor Antena e Mágico, entre outros. huahaua.
Vc deve ser todos os leitores acima né? uhauhaua.

Janaina disse...

Ei LU !!!

Identifiquei vários amigos ai e me identifiquei tb ... hehehe !! Fico na categoria 4 e 8.
Tenho uma funcionária q entra na categoria 12 ... afff ... outro dia pegamos ela lendo o final do livro pra ver se li ou não o começo ! UUuuiii !!

Bjo no coração

Charlene disse...

Nossa eu sou 1,4,6... Acho que nem sou tão ruim assim né?!?! Mas acho que todas as mulheres são meio q leitor mágico...

Fer G. disse...

Oiii :D
Me transformei em leitora Z a pouco tempo: do tipo ENLOUQUECIDA! Com uma pitadinha de 2, 3 e 4!
Quando será que sai a SBA mesmo?! aiuohaiu
Adoorei a criatividade!
Beeijo!

Lisa disse...

Hahaha! Muito boaaa! Sou Musical, pq monto playlist, e Papagaio - pq fico horas comentando sobre um livro.

@whosthanny disse...

HAHAHAHAHA Me encaixo na 1, 3 e 4... leitora piriguete sempre! xD

xx thanny in wonderland

Diego disse...

Ri muito! hahah
Acho que fico no 5 e no 8 hein? kkk
Queria conseguir me encaixar no 1 também...e me espanto com essas pessoas. haushusahsauuhs
Beijos!

Aline M. Gomes disse...

O.o depois de mais de 24 horas eu consegui me encontrar (mentira! sofro de amnésia virtual mesmo hehehe)

Deixa eu ver, acho que me enquadro nos números: 4, 5, 6, 9 & 11. É isso!
Eu detesto spoiler, mas se a pessoa insiste q quer saber, eu solto.

Aline disse...

Ótimo Lu! Me identifiquei com vários hein?
Ri muito!!

Bruna M. Silva disse...

Adoreeei Lu, ilário alguns!
O Z é o mais, pena que não pode se encaixar para quem lê mangás! hahaha

Beijoss

Raphaela disse...

Olá!

Eu vi o post no blog da Kellen e adorei! Vou publicar tbm no meu blog com os devidos creditos, tá?!


Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Luana Farias disse...

O leitor ciumento me irrita e sempre tem menina, ai morri de rir com essa sua lista pior que conheço esse monte de gente!

Bjs

Hérida Ruyz disse...

Oi Lu!
Ahhh eu sou leitor bom brill e ciumento. kkkk
Acho que tbm me enquadro como leitora piriguete. rsrs
BJs

Cíntia Mara disse...

Bombril: Não assisto TV e nem falo ao telefone, mas sempre faço 1001 coisas ao mesmo tempo. Tipo ler, ouvir música, tuitar e lixar a unha enquanto o ônibus tá parado no engarrafamento de Nova Lima.
Musical: Meus fones são uma das partes mais importantes do meu corpo.
Mágica: Minha bols... ops, minha cartola sempre tem algo a oferecer.
Ménage à trois: Bom... Só dar uma olhada na minha estante "Lendo" do Skoob.

Tenho meus momentos de Z (quase li o epílogo do Sisterhood), Balde (A última música), Fifi e Papagaio (Anida bem que você terminou Nosso Último Verão logo...), Túmulo, Antena e Ciumento. Ou seja, sou um pouco de tudo, haha.

Não suporto os leitores Mala. As chances de eu fazer algo que não quero são inversamente proporcionais à insistência da pessoa.

Bjs

Ah, doidinha, posso dar uma sugestão? Coloca no título sobre o que é o "top top". Pensei nisso quando cliquei no compartilhar, porque quem ver no Twitter não vai saber do que se trata. Mesma coisa pra quem vê linkado em outros blogs. Resumindo: Títulos mais específicos atraem mais visitas, rs.

Cacá SS disse...

Adorei!!
Entre as categorias de leitor, eu me encaixo como Mágico - sempre, SEMPRE tem um livro na minha bolsa; Ciumento - preciso de muito convencimento pra emprestar qualquer dos meus livros; Z - mas só leio a última frase do livro antes do tempo; e, às vezes, Ménage à trois ;D
Ah, e sim, Becky Bloom com certeza, e eventualmente piriguete, hahahaha
Beijos

Cacá
*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

Letícia Iauch disse...

AAAA Lu, só você SYASHUASUHA
Me encaixo perfeitamente do Leitor Tipo 1. Sério, eu assisto TV, converso e continuo concentrada na leitura HAHA Meu irmão não entende e quer me matar, porque ele é Leitor Morto, que tem que estar quase que em baixo da terra, em total silêncio para ler SUHASA
Sou o tipo cinco também, Leitor Ménage à trois, porque adoro ler mais de um livro ao mesmo tempo, é muito bom *-* UHSHUASUHA

Bjoos'
Lets

Caline disse...

Eu já falei que os teus textos são o máximo e eu adoro muito eles, mas preciso repetir ADORO quando vocês escreve outros textos alem das resenhas são sempre divertidissimos e super criativos.

Eu me encaixo em vários: 4,5,6,8 e 9.
Atualmente estou lendo mais de dois, na verdade são 4. Um dia eu termino um deles.

Xero.

Nataly Gonçalves disse...

Adorei!!!
Me encaixo em vários perfis e agora? rs
Me identifiquei com a 1,4,5,6,8 e 12. Claro que não todos ao mesmo tempo, rs

Beijinhos

Camila Félix disse...

Adorei o post HSUAHSUA
Eu acho que sou Bombril. Mas tenho minhas dúvidas, devo ser mais alguns ai!
Parabéns!
Beeijos!

booksmylovers.blogspot.com

Beli disse...

kkkkk
Essa é muito boa!
Acho q sou 1,2,3,4,9... 11 concerteza, e 12... infelizmente, leio o final!

bjus

Carol disse...

Eu sou 8, Leitor Túmulo, com certeza! kkk
Adorei!^^
Bjocas

Entre Fatos & Livros disse...

Adorei seu post! Ri mto e me identifiquei com 1,4,5,6,8,11,12! Gente, será q é grave???

rsrs

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Fernanda disse...

Adoreeeeeeeei! Hahaha.... xD

Keile Eduardo Passos disse...

Adorei!!!!!!!! Muito Bom

Bárbara Tribino disse...

3, 4, 6, 7, 9, 11 e um pouco de 12 
HAHAHAHHA que meigo. 

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea