sábado, 27 de agosto de 2011

#74: Menina de Vinte (Sophie Kinsella)

Postado por Luciana Mara às 12:41:00


Informações:
Título: Menina de Vinte
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de páginas: 495


Comentários: Quando decido fugir dos livros de fantasia e correr para um gostoso chick-lit o que acontece? Dou de cara com um fantasma ¬¬
---------
Lara Lington, mesmo contrariada, foi com os pais ao velório de sua tia-avó Sadie Lancaster que morreu aos 105 anos. Como se já não bastasse seus problemas com a L&N Recrutamentos Executivos, a empresa de caça-talentos que abriu com sua amiga da onça Natalie que saiu de férias sem avisar para desfrutar de uma paixão deixando nossa protagonista na mão (pausa para respirar após a longa sentença), seu término com o amor de sua vida (Josh) e suas contas atrasadas, Lara ainda teria que ir ao velório de uma tia-avó que não conhecia. Ahhh... e provavelmente ela ainda teria que aguentar sua irmã Tonya, que gostava de jogar na sua cara todos os seus fracassos.

E como se isto já não fosse ruim o bastante, ela teria que encontrar seu tio Bill Lington, sua esposa Trudy e a filha do casal, Diamanté. Seu tio era uma celebridade! Literalmente, com seu famoso lema 'Duas moedinhas' ele afirmava aos quatro ventos ter aberto a franquia de Cafés Lington e ter ficado milionário. Seu rosto estava estampado em todos os lugares e, mesmo naquele local, ele usava sua ida ao velório da velhinha para fazer publicidade.

E que velório! Nem flores, nem música ambiente. Era apenas o caixão da frente da sala e a família, todos querendo que a cerimônia terminasse logo. Foi quando Lara ouviu: "Onde está o meu colar?", frase que ninguém mais parecia ouvir, percebeu que havia algo errado. Lara realmente achava que estava surtando. A voz gritava e berrava perguntando onde estava o maldito colar. E, quando a fantasma descobriu que podia ser vista por Lara, ficou entusiasmadíssima. Ela se apresentou como Sadie Lancaster, sim, sua tia-avó que estava no caixão na sala!!! 

Neste momento Lara viu que não havia salvação, que seria mesmo obrigada a ajudar o fantasma de sua tia-avó a recuperar o colar, pois só assim seu espírito descansaria em paz. A partir daí a confusão começou e o velório terminou. Lara conseguiu com que o corpo não seria enterrado, contando algumas... mentirinhas. 

Assim, Sadie, que se vestia como uma jovem dos anos 20, época que tinha 23 anos, passou a acompanhar Lara dia e noite, sempre influenciando-a a fazer suas vontades. Se vestir como Sadie, era fichinha perto de tudo que a fantasma a fez executar e aos micos que a fez pagar. Mas Sadie também dava uma ajudinha, gritando com as pessoas certas e persuadindo-as para que elas colaborassem com Lara de alguma forma. Será que aquela técnica também serviria para trazer Josh de volta? Onde estaria o colar? Lara conseguiria manter a empresa sem a sócia-vaca? E Sadie? Seria só mesmo o colar que a estaria prendendo na Terra, ou havia algo não explicado nesta história?

Divirta-se e descubra estas e outras respostas em Menina de Vinte.   
---------
Esta aí outra autora que pode escrever um conto no papel higiênico que eu compro! Tia Sophie (para os íntimos) tem o dom de nos arrancar gargalhadas e nos fazer morrer de vergonha alheia. Vale destacar que, ao contrário dos outros livros, o enfoque deste é a importância da família e da amizade nos dando até um puxãozinho de orelha e uma lição ao final. Sim, tem romance, problemas e mulheres rejeitadas e abandonadas, mas a chave é reconhecer os laços familiares (e os familiares traíras também).

Eu gostei muito dos personagens, mas acho que se a Sadie assumisse uma forma corpórea, eu gostaria de lhe dar um soco. Oh fantasma que grita, meu Deus! Além disso, não sei se eu toleraria suas exigências bizarras. Mas no decorrer da história, quando ela contou de sua vida, seus amores e decepções, ela me conquistou (mas não a ponto de eu querer ter ao meu lado uma fantasma como ela - bate três vezes na madeira). 

E posso admitir uma coisa? Apesar do mistério, dos novos itens descobertos durante a leitura que excluí dos meus comentários para evitar spoilers, eu saquei algumas coisinhas do final. Entretanto, isto não foi o suficiente para a história não me empolgar. 

"Daqui a alguns anos não serei mais uma menina de vinte... #chora" Foi o que pensei quando li o título deste livro. Conclusão totalmente errada, se considerarmos que o certo seria "Menina dos anos 20". Ok, ok... A fantasma Sadie tinha 23 anos e Lara 27, ambas nas casas dos 20, mas a intenção do título deveria ser retratar a década que Sadie se sentiu mais feliz. E sim, este foi o único ponto negativo do livro.

Então, eu gostei muito do livro, mas posso afirmar que não é meu preferido da autora. Cara, ela escreveu Becky Bloom, ídolo das compras!!! E falando nisto, já estou me coçando para comprar o 6º livro desta série: Mini Becky Bloom. Agosto, mês da seca nas compras, acabe logo!!!

Assim, só posso dizer uma coisa: recomendo!!!



Ps.: Para quem não leu, A arte de se apaixonar 298374516. texto escrito para a coluna de humor do Universo Literário.

20 comentários:

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!

AH, esse livro é minha paixão *-* Nunca tinha lido nada da Tia Sophie (HAHA), então de cara, ADOREI a escrita dela! Meu Deus, ooo mulher que escreve bem e sabe prender o leitor! Também compraria algo que ela escreveu no papel higiênico, sem dúvidas u_u
Nunca li Becky Bloom, mas é meu sonho de consumo (#trocadilho?) *o*
Bom, eu amei, não vi defeitos em Menina de Vinte. Talvez esse título, mas é algo que me passou despercebido diante do livro - que é maravilhoso!

Bjoos'
Lets

Yago Dalben disse...

Hey, quanto tempo! :D

Amei a resenha (:

Nossa, acho que vai fazer um século que não leio Chick-Lit :/ Mas esse livro eu com certeza vou comprar e ler, o mais rápido possível!
Eu acho essa capa muito bonita, e a história deve ser ótima :]

Beijos :*

Julia G disse...

Lu, já li alguns livros da série Becky Bloom e Os Segredos de Emma Corrigan, que é da Sophie também, e eu amei!! Muito, muito boas mesmo as obras da autora. Fiquei curiosa para ler este também.

Beijos
Conjunto da Obra

Evelyn Chen disse...

Eu terminei de ler Menina de Vinte essa semana, e adorei o livro. Assim como vc, eu queria matar a Sadie (que já estava morta) por ser tão irritante, mas com a história dela eu virei fã dela, rs. O que eu queria mesmo saber, era o tal conselho que a indiscreta da Sadie ira dar pra Lara na hora da fornicação. kkk
Bjo!

Isa Pina disse...

Minha irmã comprou esse livro em inglês e quanto ao título, dá mesmo uma impressão errada em português (já que em inglês é Twenties Girl), mas enfim. Não vou discutir por causa do título, já fiz isso muitas vezes rs.
A história parece ser bem a cara da "tia" Sophie, cheia de vergonha alheia e situações engraçadas *--*... quero ler! Aliás, já vou me preparando psicologicamente para aguentar a Sadie ^^
Beijos,
Isa Pina ~portal dos livros

Aline M. Gomes disse...

Até hoje nunca encontrei ninguém para dizer que não vale a pena ler nada da Sophie... Próxima na lista de séries...

Muito obrigada!

caah disse...

Esse livro parece ser muito gostoso de ler, adorei a resenha.

caah, open mind
http://openmindbook.blogspot.com/

Vanessa disse...

Ain, só li um livro dela até agora D: Eu sei, me bate, preciso comprar mais e ler urgentemente. Na verdade não posso mais comprar nada, preciso colocar isso na minha cabeça, mas enfim UASHAUHS boa resenha querida, quero ler esse livro, mas só mais pra frente q

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Cíntia Mara disse...

Você já leu todos dela? Eu só li esse e os da Becky. Menina de Vinte é legal e fofo, mas a Becky é infinitamente mais engraçada.

Bjos

Nataly Gonçalves disse...

Quero muito ler um livro da Sophie Kinsella. Esse deve ser legal, uma fantasma doidinha e barulhenta. Apesar de não ter lido o livro tb acho título um pouco estranho. Se vc chora pq daqui alguns anos vc não será menina de 20, eu qd ler esse livro vou chorar de saudades da minha época dos 20 e poucos anos, rs

Nanda disse...

Ei Lu,

Ah eu adorei este livro, muito fofo. Meu preferido tbm é Becky Bloom, mas depois deles este foi o que mais gostei.

Tbm não engoli o "Menina de vinte".

bjo
Nanda

Kellen Baesso disse...

Só li Becky Bloom dela e amei de paixão. Quero muito ler outros livros da Sophie, mas são tão carinhos que acabo comprando outros. hehe
Acho que eu ia gostar desse enredo, mas jamais ia querer uma fantasma ao meu lado, ainda mais gritona.
Beijos

mundodaleitura disse...

Oi Lu!
Eu AMO essa escritora, ela é fabulosa, genial, incomparável, uma diva total *-*
Eu adorei o livro, embora concorde que o nome deveria ser "Menina dos Anos Vinte". E o fantasma de Sadie, que mulher irritante! Mas acabei me afeiçoando a ela no fim das contas!
Menina, também estou surtando para comprar Mini Becky Bloom, o livro voou para o topo da lista dos meus desejados assim que soube do lançamento!!!
Depois da série Becky, o livro que mais gostei da autora foi Lembra de mim? seguido por Samantha Sweet! Não sei porque Menina de Vinte ficou em último lugar, mas não me cativou tanto quanto os outros (apesar de ter adorado a história, com o perdão da redundância)!

Beijos
Adriana - Mundo da Leitura

Hérida Ruyz disse...

Oi Luciana!
Não tem jeito....sou gosto de chick-lit. kkkk
Bjs

Amanda disse...

Eu ia ganhar esse livro no dia dos namorados, mas tudo deu errado. Sou louca pra comprar desde o dia do lançamento, mas ainda vou conseguir rsr

Beijos

Amanda
Vício em livros

Caline disse...

Oi Lu nunca li nenhum dos livros da Tia Sophie, mas esses seus elogios me deixaram anciosa para experimentar logo ainda mais quando voce fala que le ate papel higienico se ela escrever.
Bate aqui amiga 0/ pq daqui a pouco eu tbm nao estarei mais na casa dos vinte e isso via me fazer taaaaanta falta!!
Esse livro nao tenho nenhum gatinho pra piriguetar????

Ahhh... Ja vi que a Becky eh praticamente sua mentora, mas eu nao gostei muito do primer livro da serie. Eu esperava tanto que ate desanimei para comprar os proximos livros.

Xero.
Caline

Bruna disse...

Oi Lu, ainda não li nada dessa autora, mas ela parece tão boa que tenho vontade de ler sim, assim que a minha lista aliviar! Hahaha

Beijoss

Lu disse...

ei Lu,
estou com esse em casa, mas ainda não li.
Fiquei bastante "doida, com vontade, necessitada" de ler esse livro, rsrsrs.
Vou ler ele bem em breve.
da Sophie só li Becky Bloom e me apaixonei.
Espero gostar bastante desse também. ^^

beijos amiga.

Daiane disse...

oi, ta certo que o texto foi postado em 27 de agosto de 2011, mas mês passado vi ele no site, e não aguente de curiosidade e comprei. hoje finalmente terminei de ler, e tive que vim aqui comentar, gente o livro é otimo, amei, da vontade de ler mais, pena que ja acabou, mas a dica foi otima é um texto incrivel pra ficar guardado na memoria né.
so vim agradeçer a dica amei mesmo o livro.
vou ate ficar com saudade da tia Sadie rsssrrrs

Luciana Mara disse...

Ei Daiane!

Fico feliz que tenha gostado da dica.
A tia Sophie Kinsella sempre arrasa! Pena que acaba rápido.

Bjind

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea