terça-feira, 13 de setembro de 2011

#76: Minha Vida Fora de Série (Paula Pimenta)

Postado por Luciana Mara às 11:03:00

Informações:
Título: Minha Vida Fora de Série - 1ª temporada
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 408

Comentários: Eu queria meu livro autografado, mas Murphy agiu. Ele fez que com que eu estivesse no Rio enquanto a Paula estava aqui e estivesse aqui enquanto a Paula estava autografando na Bienal. ¬¬

A história é que eu não aguentei! Comprei o livro sem autógrafo na Bienal mesmo e já devorei. Só fui dormir sábado quando terminei, às 02:45 da manhã.
---------
Priscila tinha acabado de completar 13 anos e seu único pedido, ao assoprar a vela do bolo de aniversário, era voltar a viver em São Paulo. Suas três melhores amigas, seus colegas de condomínio, seu irmão, três dos seus seis bichos de estimação (zoológico) e seu pai tinham ficado lá após a separação. Agora ela morava em Belo Horizonte, minha terrinha querida, com a mãe e seus outros três bichinhos (continuou tendo um zoológico).

Como sua família era daqui, sua prima Marina, aquela que a presenteou com a primeira temporada de Gilmore Girls - e daí surgiu sua paixão por seriados - ficou logo incubida de fazer a garota se ambientar,  sentir em casa. Ela a levou ao Clube, e a apresentou à Clara e a uma velha conhecida de FMF, a Natália. Foi no clube que Priscila viu os primeiros gatinhos em BH e pela primeira vez pensou que morar em aqui poderia valer a pena (safadinha).

E logo de cara ela se encantou por aquele cara um pouquinho mais velho, o Marcelo. Quem sabe não seria nele que ela daria o primeiro beijo? Não custava nada investir. Várias técnicas de sedução aprendidas e que deram resultados, mas ele seria o cara certo? 

Então, as aulas começam. Escola nova, novos colegas de sala. Se adaptar em uma cidade diferente, onde ainda comentam do seu sotaque não era tarefa fácil. E tinha ainda aquele garoto, o Rodrigo, cujo rosto era familiar... Era um garoto tímido, que passava o tempo ouvindo músicas e escrevendo em seu caderno. E ele era amigo do Leo, aquele garoto mesmo que eu ADORO (sósia do meu Léo), que confessou estar esperando a menina certa (achei super fofa esta parte) para se apaixonar (A Fani aparece também, mas pouquíssimas vezes).

Tudo daria certo para aquela garota que gostava de cantar, praticar esportes, tinha um corpão para seus 13 anos e tinha uma cor de cabelo incomum (parecia ruivo, mas chame-a assim que ela te mata)? E seu primeiro beijo rolaria com quem? E como ela se adaptaria em MG, um estado sem mar (o que aqui não tem de mar compensa em bar, conhecem a música)? Descubra em Minha Vida Fora de Série.
---------
Quando eu leio os livros da Paula Pimenta volto no tempo. Sou novamente uma adolescente, vou à escola, faço trabalhos, vou ao clube e cochicho sobre aquele garoto interessante. Emociono-me com pequenas declarações e sofro junto, mesmo que sejam aqueles pequenos problemas, mas que na cabeça dos adolescentes são enormes. Isto porque a Paula escreve de forma tão gostosa, que por mais que este seja um livro juvenil - acho que até mais que FMF, uma vez que os protagonistas têm 13/14 anos, e FMF1 têm 16 - não há como não se envolver e querer dar uns tabefes em alguns personagens algumas vezes.

O livro é recheado de passagens de seriados como, por exemplo, Gilmore Girls e Dawson’s Creek (que AMO - aceito doações da 4ª, 5ª e 6ª temporadas). Estas passagens se encaixam perfeitamente nos capítulos, tanto que eu as lia e ficava imaginando o que aconteceria em seguida. Há também troca de mensagens, e-mails e cartas como em Fazendo meu Filme, recurso que acho divertidíssimo.

A história é fofa e cheia de surpresas. Reencontrar a Natália, a Fani e o Leo meus amigos de longa data, só que um pouquinho mais novos, foi super bacana.

Entretanto, eu acho que ficaria mais legal se MVFS fosse lido antes de Fazendo meu Filme. Isto se deve tanto porque seguiria a ordem cronológica, como porque há uma passagem em que o Leo vê a Fani que me deixaria curiosíssima para saber o que viria em seguida entre os dois personagens.

Importante! Selecione a seguir apenas se você não importar com SPOILERS: Acredito que MVFS deveria ser lido primeiro porque em FMF3 sabemos que até os 18 anos (pelo menos) a Priscila e o Rodrigo estão juntos e felizes! Então, de certa forma, eu já sabia o que iria acontecer na nova série. Achei a história completa, sem um gancho para o próximo livro da série. Isto acabou não me deixando desesperada, louca e alucinada pelo próximo livro de MVFS como estou por FMF4 (que só vai sair em fevereiro #chora). Porém, acho importante destacar que lerei MVFS2 assim que lançar (Paula Pimenta é da série de autoras que pode escrever até conto em papel higiênico que eu compro – esta aí uma ideia de Top Top).

Masssss... Como a história de MVFS surgiu na cabeça da autora após FMF, vou parar de reclamar e só pedir para Paula escrever até as mãos dela caírem (estou brincando, ou não...rs). Farei minhas futuras filhas lerem na ordem certa (se não gostarem de ler teremos um problema sério já estou fazendo planos =P).

Ok! Eu sei que são duas séries diferentes, mas por terem os mesmo personagens eu não consigo não compará-las. Entretanto, não me peçam para escolher uma. As histórias daquelas meninas loucas por filmes e seriados e daqueles meninos fofos e românticos tem um enorme e igual espaço no meu coração.

Dúvidas de que recomendo?




Este livro faz parte da lista do Desafio Literário (Clique no nome do desafio para conhecer a lista completa).

18 comentários:

Priscila Gonçalves disse...

Eu quero ler... ia comprar esse livro na Bienal, acabou que não comprei...
Me interessei por um motivo ridículo... o nome da personagem, minha xará kkk
Também não li FMF, nenhum dos 3... gostei da sua dica de ler esse primeiro, acho que farei isso ;)
bjoo

Cíntia Mara disse...

Li até o capítulo 17, porque se eu não saísse da cama, nada de encontro à noite, que ainda tenho muito o que fazer. Já tenho tanto o que comentar! Também volto no tempo completamente com os livros da Paula. Mas vou deixar pra comentar decentemente quando terminar - hoje à noite, possivelmente. Gostei da nova ideia pro Top top. Deu até vontade de copiar...

Bjins

Charlene disse...

Eu estou lendo ele, e um outro... FIco tentando descobrir os lugares que a Paula descreve... A praça JK... Acho que aquele clube é o Minas Tẽnis, mas ainda tô na dúvida..

Julia G disse...

Opa, eu que ainda não li os livros da Paula posso começar então a ler a ordem certa ^^
;D
Sempre ouço falarem tão bem desses livro, que me mordo de remorsos por não ter comprado ainda ;/

Beijos
Conjunto da Obra

Sanzinha disse...

Ah, que delícia de resenha, gêmea!
Bem, eu não li nada da Paula ainda, preciso comprar os livros. Quero muito. Também adoro historinhas assim de adolescente.

Beijocas!

mundodaleitura disse...

Oi Lu! Ai ai, meu exemplar desse livro chegou hoje e ainda estou deslumbrada *-* se não estivesse lendo Estudos sobre Magia, com certeza o passaria na frente, mas já estou quase acabando de ler ele e daí já embarco nas aventuras da Priscila. Concordei totalmente com o que você falou sobre já sabermos o destino dos personagens, eu não queria muito que a protagonista fosse essa porque já sabemos que ela tem namorado faz tempo e estão juntos e felizes. Entretanto, você mesma disse e eu apoio total, tudo que a Paula escreve da gosto de se ler, por isso minha ansiedade com essa obra!
Adorei a resenha como sempre :)

Beijos
Adriana - Mundo da Leitura

Miriam. disse...

Lu, desisto. Vou comprar todos os livros que você elogia no blog e te mando a conta! ;D
Sua resenha me faz me estapear e perguntar: POR QUE não comprei ainda?

Me parece ser tudibão os livros dela. Se eu não ganhar nenhum no meu aniversário, vou partir pro ataque!

Beijos,
Miriam.
bookerqueen.blogspot.com

Fefa disse...

Oii... ainda não li Paula Pimenta, mas vou ler com certeza! Ela parece ser muito boa, e os livros parecem ser engraçados e emocionantes.

Bjoss

Nina Tavares disse...

Oi Lu!

Outra resenha ótima, parabéns!
Eu estou com muita vontade de ler esse livro, só vejo elogios rolando por aí... com certeza será minha próxima aquisição.
Pena que não rolou o autógrafo, hein?
Já pensou o que não valerá daqui há alguns anos, quando suas filhas forem ler? Porque com certeza Paula Pimenta vai virar clássico!

B-jusssssssss! ♥

Nataly Gonçalves disse...

Fiquei louca para comprar esse livro na bienal e não comprei. Eu acho que tenho um pouco de TOC, pq pensei muito nisso qd li a sinopse do filme: eu tinha que ler esse primeiro e depois o FMF. Eu tb volto ao tempo qd leio esses livros, principalmente os da Paula Pimenta.

Beijinhos

Camila Araújo disse...

Essa de zoológico eu adorei!
Box de Gilmore Girls é um presentaço, - tenho todas as temporadas - seja qual temporada for!
Querer dar tabefe em personagem - passo por isso constantemente.
Adorei a ideia nova pro TopTop.
Nyah... Agora quero ler Paula Pimenta. Não conhecia nenhum livro dela e agora quero ler todos. ^^
Bjs.

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Conto sim, podexá ;)

Ah, ontem minha prima veio me contar que foi obrigada a comprar o FMF2 pra irmã dela, de 11 anos, só porque eu dei o primeiro, e ela quer saber a continuação. Acho que vou dar o MVFS no próximo aniversário.

Amanda Miranda disse...

Nossa esse livro é bom assim?? Achava que ele devia ser legal, mas nem tanto...fiquei curiosa

bjs

Amanda
Vício em livros

Cacá SS disse...

Oi Lu
Sou super curiosa para ler os livros da Paula Pimenta, mas ainda não li nenhum.
Ah, e tem referências a Gilmore Girls e Dawson’s Creek? AMO!!!
"Farei minhas futuras filhas lerem na ordem certa (se não gostarem de ler teremos um problema sério)" hahaha Ri alto! Também penso assim, que no dia que tiver filhos vou fazê-los ler muito e se eles não gostarem teremos sim sérios problemas! rs
Beijos

Caline disse...

Oi Lu eu tenho muita vontade de ler FMF mas ainda nao tive chance, todo mundo fall super bem dos livros da Paula. Agora com MVFS, estou ainda mais anciosa para ler algum dos livros dela. No twitter eh so sobre o que comentam e parece que tá todo mundo adorando.

Xero
Caline - Mundo de
Papel

Felipe Fagundes disse...

Oba, Disqus! Bem vinda ao clube.

Tenho uma grande simpatia pela Paula Pimenta, apesar de nunca tê-la conhecido pessoalmente e nem ter lido seus livros, mas a mulher é uma vencedora com a série FMF e tenho certeza de que com essa será também. Desejo todo sucesso pra ela.

Não me interesso por essa série que é mais menininha mas adorei a mudança de contexto de Filmes para Séries. Será que a próxima será sobre Novelas? Já pensou? rs

thanny disse...

Amei a resenha! Estou louca para ler este livro, ainda não li Fazendo Meu Filme, então acho que vou seguir sua dica e ler na ordem certa.... mas não sei se vou aguentar esperar. Vou comprar o meu domingo e se tudo der certo, autografado pela Paula Pimenta. *-*

xx
www.whosthanny.com

Vivi disse...

Pelos altos elogios, deve ser uma boa pedida para o fds. Bjs

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea