quinta-feira, 22 de setembro de 2011

#77: Sou louco por Você (Federico Moccia)

Postado por Luciana Mara às 13:02:00

Informações:
Título: Sou Louco por Você
Autor: Federico Moccia
Editora: Planeta
Número de páginas: 352

Comentários: É notório que qualquer coisa do Federico Moccia que lançar no Brasil, eu lerei, todo mundo sabe disse! Ele escreve sobre o amor de uma forma tão poética que não resisto, apesar de eu odiar poesia, vai entender.

Sou Louco por Você é continuação de Três Metros Acima do Céu (3MAC – Resenha AQUI). Meu texto contém SPOILERS do final de 3MAC. Cuidado!
---------
Após 2 anos morando em Nova York, Step volta a Roma. Era de se esperar que neste tempo afastado, em que tentou ao máximo se manter longe de tudo que envolvesse sua terra natal, ele tivesse conseguido superar a morte de Pollo, seu melhor amigo, e o término do namoro com Babi, seu primeiro e grande amor.

Ao retornar, mesmo que amadurecido e com curso de Design concluído, Step não conseguia esquecer. A todo o momento ele recordava os lugares em que esteve com Babi e as armações/crimes/bagunças que aprontava com Pollo. 

Apesar disso, ele estava disposto a recomeçar, a deixar o passado para trás e aproveitar às novas oportunidades. E o primeiro passo, foi se comprometer com o emprego de assistente de design que seu pai arranjou.

Foi então que, de uma forma não convencional, surge Ginevra, ou simplesmente Gin. Temperamental, cheia de artimanhas (ela daria uma ótima instrutora do curso "aprenda a economizar" que eu estou precisando fazer) e linda. Esta foi a definição de Step (exceto a parte do curso) após conhecê-la melhor.

Mesmo inicialmente desejando não se envolver para não sofrer novamente, Step não resistiu. Gin era quase um Step de saias! Eles formavam um casal perfeito (em todos os sentidos – inclusive no ringue, sim Gin lutava o.O)!

Paralelamente à história de Step e Gin, é contado o que está acontecendo na vida da família da Babi. Seus pais e sua irmã estão com uns probleminhas para resolver. Fora a Babi, que está preparando uma grande mudança...

Mesmo completamente envolvido com Gin, Step teme encontrar a Babi e quando a encontra... 

Pronto! Parei por aqui.
---------
Quando eu soube que teria uma continuação de 3MAC, eu fiquei desesperada, precisava tê-la, lê-la e quantos mais ‘ê-la’ se encaixarem na sentença. Eu precisava que o Step e a Babi se acertassem. Eu torci para isto, até conhecer a Gin (apesar de achar meio psicótica as atitudes dela relatadas ao final) e compreender que ela era a cara metade do meu Bad Boy (com 2 B's maiúsculos) favorito. 

O início do livro é morno. A história engrena mesmo quando Gin aparece e o novo casal se forma. A partir daí é impossível parar de ler. Fiquei empolgada para saber onde Step e Gin se encontrariam e as doideiras que fariam. Também não posso negar que fiquei curiosa para saber do tal encontro com a Babi. É claro que muitas coisas que aconteceram eu não mencionei, para tentar manter o mínimo de surpresa. Só posso garantir que há emoção, ação, romance, cenas calientes e apaixonadas, tudo no irresistível jeito Moccia de escrever.

Em todos os livros que li deste autor, ele divaga sobre a vida dos personagens secundários. Desta vez este recurso se faz menos enfadonho do que quando usado para falar sobre a vida dos amigos do Pietro em Desculpa se te chamo de amor e Desculpa, quero me casar contigo, os dois outros livros do autor lançados no Brasil.

Em 3MAC, Step era um Bad Boy (ADORO!). Já neste novo livro, ele passou a ser 'A Lenda'. Todos conheciam sua fama de garoto malvado, o respeitavam (ou o temiam) por tudo de ruim que ele já tinha aprontado, mas Step mudou muito. Ele faz uma gracinha ou outra, mas agora é um Homem. 

Li várias resenhas dizendo que não é necessário ler 3MAC para ler Sou Louco por Você, mas eu discordo. Eu acho que é preciso entender o quanto o relacionamento com a Babi foi intenso para descobrir porque o Step sofreu tanto quando o namoro acabou. Ele sofreu mais do que eu imaginava, enquanto a vaca da Babi, se preparava para dar um novo rumo à vida. É também importante para saber o quanto ele mudou, o quanto o Step amadureceu. Este é um livro sobre seu crescimento.

Dúvidas de que recomendo?

Ps.: Ahhh... e tem o filme baseado no livro. Confesso que tenho o filme de 3MAC e ainda não assisti. Acho que tenho medo de assistir o final (mesmo sabendo o que acontece, vai entender...).

E mais uma coisa: 3MAC foi lançado pela Rocco (ou seja, custa caro - e dei azar do meu soltar a capa) e Sou Louco por Você pela Planeta. Os livros têm tamanhos diferentes e ficam estranhos juntos na estante. Gosto de séries de livros que mantêm mesmo tamanho e formato para ficar bonitinhos enfileirados, mas fazer o que?! Pelo menos foi publicado...

15 comentários:

Julia G disse...

haha, quem é que vai entender essas manias de leitoras (estou falando dos livros enfileiradinhos e do filme que você não quer assistir o final)?
Resenha ótima Lu, pena que o livro está carinho, então vou deixar para comprar mais para frente! E como mais uma mania, óbvio que vou ler os dois.

Beijos

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!

3MAC ainda me parece ser mais legal que Sou Louco por Você. Seilá, parece mais romântico e bonitinho HAHAHA
Eu tenho vontade de ler Moccia... mas tenho um certo receio, me passa a impressão de ser um livro de leitura demorada, e ando tão lenta com livros ultimamente, que se eu pegar um livro demorado para ler, com certeza o abandonarei :/  E com o preço dos livros, me dá ainda menos ânimo para ler HUSUHASUHAUHSUH
[/Se alguém quiser me presentear com os livros do Moccia, meu aniversário é em fevereiro, #fica a dica HAHAH

Bjoos'
Lets

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! Ainda não conheço o autor, mas fiquei curiosa e com vontade de ler esse e todos os outros lançados. já está na minha lista de compras.
 Beijos.
Rafa{Fascinada por Histórias}

Miriam disse...

Lu, como é que você não gosta de poemas? 'O'

Não gosto de Moccia. A maneira como ele escreve não me agrada... xD

Beijos!

Camila Araújo disse...

Lu,
a história parece ser legal. Não conheço nada de Moccia, mas poderia vir a ler... (se alguém quiser me dar... ^^) Pelos seus comentários, esse realmente parece depender do 3MAC.
A personagem feminina é psicótica? Isso me deixou curiosa. =)
E o Step é um bonitão piriguetável?
Bjs.

LucianaMara disse...

Não gosto! Nunca consigo entender...kkk

LucianaMara disse...

Um Bad Boy piriguetável de primeira!

carissa vieira disse...

Tenho vontade de ler os livros dele, e morro de vontade de ver os filmes. Ele mesmo que dirigiu, né?

Beijos!!!

Adriana Goettems disse...

Own Lu! Todo mundo falando tão bem destes livros, agora eu PRECISO ler :D
O problema é esse que você falou aí por última, uma editora publicando cada volume, de forma bem diferente. Se o 3 Metros Acima do Céu na fosse publicado pela Rocco já teria comprado, mas fala sério, eles cobram os olhos da cara! E o seu ainda descolou a capa, é um abuso mesmo :P

Mas a história parece tão linda (Moccia tem o dom do romantismo) que vou ter que investir mesmo! Quem sabe não ganho de presente do meu namorado, o jeito é torcer!

Beijinhos
Adriana - Mundo da Leitura

Vanessa disse...

Ah, não li a resenha querida D: Não li o primeiro livro e ain, to evitando spoilers ainda, apesar dos spoilers me seguirem UASHAUSHAUSAS Tenho certeza de que a resenha ta linda, como sempre <3

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Nataly Gonçalves disse...

Não li a resenha pq ainda não li o primeiro livro. Nunca li nada do autor mais comprei na bienal o Desculpa Se Te Chamo de Amor e eu acho que vou gostar muito. Eu tb não gosto de poesias/poemas pois nunca consigo entender direito.

Beijinhos

nandaassisbh disse...

Ei Lu,

Não li tudo porque não li o primeiro livro ainda. Como você bem sabe, já que é o seu e já está fazendo aniversário aqui em casa ne? hehehe. 

Mas vou ler, juro! rs. Eu não leio séries fora da ordem, mesmo quando todo mundo fala que não tem problema kkk. Tbm não gosto de quando a série tem livros de editoras diferentes, tamanhos diferentes etc. 

Eu adoro o Moccia também, ele é poético mesmo e escreve de uma maneira tão linda. ^^

bjos

Nina Tavares disse...

Oi Lu!

Eu não li nada do Moccia ainda, mesmo ouvindo tantos comentários positivos sobre ele. Semana passada estive com 3MAC nas mãos, mas cadê o dinheiro pra comprar? Ser pobre é uma  tortura mesmo!!!

B-jusssss! ♥

kellenbaesso disse...

Preciso urgentemente ler algo do Moccia! 
Tão elogiado e venerado, só pode ser muito bom mesmo!!
Beijos

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Algum dia eu assisto ao filme; se gostar, talvez me anime a ler os livros. Quero ver o Step amadurecendo, porque foi isso (ou melhor, a falta disso) que mais me incomodou quando assisti 3MAC.

Bjs

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea