sexta-feira, 30 de setembro de 2011

‘Perdoa-me pai, eu comprei'- Setembro (2011)

Postado por Luciana Mara às 13:06:00
Tenho certeza que foi através do folheto a seguir, que a mãe da Melissa descobriu este grupo. 
  
Tudo bem que minha amiga foi enganada acreditando que se tratava de um grupo de novos autores brasileiros, mas conseguiu sair com classe da situação. O que não foi o meu caso. Definitivamente, não foi.

Eu sei! É humilhante! É uma vergonha sem tamanho. Mas a verdade é que...

Sabe em supermercados, lojas de departamentos ou até livrarias/papelarias que sempre tem um quadro (com uma foto horrível) do funcionário do mês? Então, eu sempre me perguntei qual era o critério de escolha.

Será que é sempre aquele que vende em maior quantidade? Porque vai que tem um(a) vendedor(a) bonzudo(boazuda) que atrai todos os compradores e sempre vende mais (tudo bem que eu nunca vi um vendedor(a) do mês bonito (a), mas é uma possibilidade)? Será que seu rosto ficaria lá sempre e os outros não ficariam constrangidos/desmotivados/p. da vida com os(as) bonitões(onas)? Será que é aquele/aquela que dá bola para quem elege o funcionário do mês? Será que é um rodízio, uma escolha aleatória, para incentivar os funcionários a brilharem? Ou será que são aqueles mais elogiados pelos clientes, tipo mister (miss) simpatia?

Sei lá qual o critério, só sei que de alguma forma, o escolhido é sempre aquele que se destaca. E descobri isto da pior forma possível. 

Quando cheguei à reunião do grupo, atrás da recepção havia um quadro de avisos novo, com duas fotos. Eram tantas pessoas observando-o que não pude vê-lo imediatamente, só pude ler a parte superior do quadro:

“Mural da vergonha”
Conheça os (as) fracassados (as) do GABA do mês de setembro

No mural tinha uma foto minha. Uma foto MINHA 3x4 retirada do xerox da carteira de motorista (só quem já viu esta foto consegue sentir o drama completo)! Pelo menos eu não estava sozinha, pois a Kellen estava comigo (amiga, que foto era aquela??? Você tinha acabado de sair da cama sem pentear o cabelo e foi direto tirar a foto? Tadinho do marido ao virar para o lado de manhã). 

Eu e a Kellen nem compramos muito este mês, observe a foto abaixo (e veja a dela AQUI).



A Pirâmide Vermelha, Minha Vida Fora de Série, Ame o que é seu, Além da Vida, Devoção, Coração Apaixonado, Filhos do Éden, Roubada, Cilada (sorteio - Bruna), O que Falta ao Tempo (sorteio - Nanda), Crescendo,  Sangue Quente, A Cruz de Morrigan, O Milagre
* E ainda tenho 7 para receber =X

No meu caso, foram só algumas coisinhas básicas, afinal, fui à Bienal do Rio e não poderia sair de lá de mãos abanando. E eu li um livro da Becky Bloom! Não dizem que a gente viaja para vários lugares e vive a vida de várias pessoas na leitura? Então, eu só estava incorporando a Becky. E tiveram muitas promoções de R$9,90 (com frete grátis! Quem resiste?) e era aniversário do Submarino. Poxa vida, ele já nos deu tantas alegrias que não tinha como não dar dinheiro para ele de aniversário. Eu só fiz uma boa ação e ainda ganhei brindes! Dei dinheiro de presente para ele e recebi as surpresinhas do final da festa (livros), simples assim! Eu não comprei NADA lá! Só dei presente para o Sub e ele me deu brindes em retribuição.

Sério, não sei mesmo como as pessoas ficaram sabendo disso. Eu só falei para o pessoal de casa (exceto meu pai, pelo motivo óbvio), e para o pessoal do twitter, e do trabalho, e para as meninas da faculdade, e para as meninas do clube do chocolate. Só!!! Quase ninguém sabia! Já sei! O pessoal do GABA tem meu link do Skoob, foi isso.

E você me pergunta se vou parar de comprar para não aparecer mais no mural da vergonha? Nãooooo!!! Eu vou é fazer outra conta com um nome falso na rede social de leitores, simples assim! Acho que vou usar o nome da minha amiga Melissa. Ohhh... É segredo, viu?! 

44 comentários:

Camila Araújo disse...

E está declarado o #GABAepicfail para a Lu! Kkkkkk
Eu tô desesperada pra comprar alguma coisa, mas não tenho dinheiro!
É sério! Tô deprimida! ¬¬ É tudo culpa dos correios que não entregam as coisas que ganhei... Tô sentido falta de coisas novas... T.T
GABA friends me ajudem! \o/

Bjs.

Luciana Mara disse...

Total #GABAepicfail para mim.

Ai...eu sei como é. Não comprei em agosto e quase subi pelas paredes.

Você vai ter que pedir ajuda para as outras meninas, pq já deu para notar que não sou bom exemplo, né?!

Bjins

Felicidade nos livros disse...

Lu, dá dinheiro de presente ao submarino e receber recordações, acho q só vai colar mesmo para o seu pai rsrsrsrsr... E que comprinhas basicas essas suas, to louca pela piramide vermelha, mas aki ainda está caro... 
Beijosssss 

Felicidade nos livros disse...

Aqui em Recife, esqueci de dizer esse pequeno detalhe rsrsrrs...

Elisa Braga disse...

Hahahahahahaha! Não conhecia esse grupo, acho que ainda não preciso de ajuda. Só se tiver um bem específico de livros a 10 reais, rs!

Me acabei de rir com a história do mural da vergonha e do aniversário do Submarino.Como assim vc chegou lá pela 1a vez e já tinha uma foto sua lá?

Como é esse encontro? Vcs falam:

- Oi, meu nome é Luciana.
- Oi, Luciana!
- E eu não compro livros há... ai, gente, desculpa, era aniversário do Submarino, eu acabei de fazer um monte de compras lá. Mas gente, é aniversário dele! É falta de educação não dar presente!

Mas Setembro com Bienal e Becky Bloom não tinha como. Vc tinha que comprar mesmo.

Bjs
Lisa

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Que bonita a sua atitude de presentear o pobre Submarino com dinheiro em seu aniversário. E o Sub, tão fofo, retribuindo com livros. Fico feliz que ainda existam pessoas assim, num mundo onde todos só se preocupam com seus próprios interesses. Com certeza quem colocou a sua foto no mural da vergonha não conhece esse seu bom coração e não sabe que foi tudo com propósito autruista.

Eu e Sanzinha é que deveríamos ficar com vergonha, porque não contribuimos com essa causa tão nobre. Para me redimir, resolvi gastar todo o meu amplo estoque de ironia em um único comentário. Espero ser perdoada por tão grave falta :-P

Bjos

Bruna M. Silva disse...

hauhauhauhua Lu adorei o texto viu! Mas esqueceste de citar que existe uma parte deste grupo que ainda resiste as tentações! *em breve provalelmente terá uma recaída*

Mas realemente vcs foram muuuuito becky bloom!

Beeijoss

Julia G disse...

Uau! E eu que achei que tinha comprado muito esse mês! As promoções de aniversário do submarino acabaram mesmo com qualquer bolso (ou a Bienal). E agora a Saraiva está com desconto progressivo, só para constar (e eu estou fugindo do site)! Ótimo texto.

Beijos

Luciana Mara disse...

Obrigada pela dica! 
Não vou nem abrir o site da saraiva hj =$

Quemlefazfilme disse...

Ohhh God !!! Que esse GABA passe bem longe de mim rsrsrs

Luciana Mara disse...

Clarooo!!!!
Mas esta era a história da vergonha!

Vc, a Sanzinha, a Cíntia e a Miloca estão no #GABApride 
Oh orgulho, meu Deus...

Tô falando... fui possuída pela Becky.

Bjins

Luciana Mara disse...

Eu te perdoo!
Não se se o Sub vai fazer o mês, tadinho.
Vocês nem quiseram colaborar com ele. Oh dó...

Luciana Darce disse...

Olha, se vale de consolo, xará... eu saí do Recife para ir na Bienal do Rio e voltei com 22 livros na bagagem. Pior foi a Carol, minha colega de compras, que pagou excesso de bagagem na volta (!!!!!). Mas, bem, setembro era meu aniversário, então... Cheguei em casa tinha uma encomenda da cultura (23...), outra da saraiva (26...), livros que troquei no skoob (29...) e os presentes que ainda não chegaram por causa da greve do correio. Em resumo, 29 livros comprados em setembro. Valha-me Deus, e eu já vi uns outros ali na pré-venda que...

Rafaelle Vieira disse...

 Imagina foram só umas coisinhas básicas né Lu? Também não resisti as promoções de aniversário do submarino, mas a sua pilha ganhou de longe a minha kkkkkkk.
Adorei o texto!
Beijos.

Rafa[Fascinada por Histórias]

Alininha disse...

Adoro esse post!! "Eu não comprei NADA lá! Só dei presente para o Sub e ele me deu brindes em retribuição." chorei de rir, e pensando assim né? faz sentido..rsrsrsr

Muito boa suas comprar! Queria muito Filhos do Éden, O que Falta ao Tempo e A Cruz de Morrigan. 

nandaassisbh disse...

Lu,]

Aproveita que os livros tão perto e tira as minas fotos?? hauhauhau enrolada! 

Adorei o texto, ri muito do texto original do GABA lá no blog da San. 

bjoo

Yago Dalben disse...

SIUHAISUHA texto muito bom, parabéns :D

Você recebeu isso tudo, e ainda tem 7 livros para receber? :O MeuSonho! *-* HAHA

Realmente, você só fez uma boa ação ao Submarino e ganhou vários brindes!  ;)

Abraços,
Yago.

Felipe Fagundes disse...

Ah, meu Deus, eu PRECISO entrar para o GABA. Me racho de rir com esse negócio de #GabaFail e #GabaPride kkkkkkkk
Eu já estou numa fase de total auto-controle, só comprarei livros em dezembro (porque tenho 10 não lidos na estante!) e até lá, nada de mural da vergonha pra mim.Ok, estou planejando comprar "Orgulho e preconceito" num sebo qualquer mas são SÓ 5 reais! Não conta como compra de verdade (Finja que acredita).Morri de rir com a  sua demonstração de bondade com o Submarino! rs

Mas, peraí, são 2 "A Pirâmide Vermelha" ali? o.O

Luciana Mara disse...

É só ligar para o telefone do folder ou mandar um e-mail para entrar no GABA. Brincando...

Seja bem-vindo! #GABA #GABAfail #GABApride #rumoaoGABApride #GABAepicfail já pode fazer parte dos seus tweets ;)

Ahhhh... 5 reais não são nada! Pode comprar, eu deixo =P

São... E o pior, eu já tinha 1. Mas era promoção XD #Becky

Bjins

Luciana Mara disse...

Se precisar de ajuda, estamos no twitter ;)

Eu sou um caso sério de compradora compulsiva. Onde tiver espaço para aparecer por isso, eu estarei lá.

Pois é! Não tive como não comprar...

Bjins

Luciana Mara disse...

É que eu tenho que estar com o cabelo num dia bom, Nanda! =P
Assim que chegar o livro que falta tiro tudo e mando.

;-)

Luciana Mara disse...

Pelo menos eu me engano, né?!

Luciana Mara disse...

Xará, teu caso é anos luz mais sério que o meu.
GABA já para você!

Bjins

Luciana Mara disse...

Meu pai nem vai saber =P
Eu 'ganhei' do Sub ao comprar Sangue Quente. Tinha um dia desses que estava com promoção e paguei 9,90 pelos três.
Bjins

Luciana Mara disse...

Isso ae!
Compensei TUDO que não comprei mês passado ;)

Claroooo!!!! Eu sou uma pessoa muito boa. Não iria deixar quem já me ajudou tanto sem presente de aniversário =P

Bjins

Sanzinha disse...

Criar conta com nome falso foi ótimo... certamente, é de longe a melhor solução... rsrs.
É... to firme no #GABApride... hihihi

kellenbaesso disse...

Hahaha, amei!!!
Estamos no Mural da Vergonha, mas completamente felizes. \o/
Agora é #rumoaoGABApride, vamos lá. Nós conseguimos.

Beijão!

NinaTavares disse...

Oi Lu!

Tem uma vaguinha no GABA para mim? Preciso de ajuda urgente, não posso mais viver com o cartão estourado e o limite do cheque especial no vermelho. Não consigo mais perseguir promoções por aí, entrar no Submarino e na Saraiva 10 vezes por dia para conferir preços. Não posso mais comprar livros que sei que não vou poder ler antes do ano que vem... 

Me arranje uma vaguinha e com certeza te farei companhia no Mural da Vergonha, kkkk!

B-jusssss! ♥

Luciana Mara disse...

Nina, bem-vinda ao grupo!!!
Esta vida de gastança nos mata, né?!

Bora aparecer no mural da vergonha comigo ^.^

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Voto contra a entrada do Felipe no GABA. Ele tem 10 livros na fila! Tome vergonha na cara e compre mais uns 40 antes de nos procurar, hauhauha.

Luciana Mara disse...

Menina...
Eu nem pensei nisso >.<
Felipe, pode comprar mais!

Felipe Fagundes disse...

40??? JAMAIS!
Eu não ia conseguir viver bem comigo mesmo. Cadê o peso na consciência de vocês? kkkk

Mas, realmente, comparando com a pilha de vocês, 10 livros não são nada mas minha mãe já reclama dizendo que estou ficando louco --'

#rumoaoGABAPride (Sério, eu adorei isso, não consigo parar de rir toda vez que leio essa hashtag)

Caline disse...

Eu tentei me enganar e pensei: nao, eu nao faco parte disso. Mas a quem eu quero enganar mesmo???? Posso nao comprar com tanta frequencia quanto gostaria, mas quando saio do controle, eu literalmente saio do controle, rsrsrsrsrs. Nao estou no mural da vergonha ainda e vou lutar incansavelmente para isso, mas eh que tem uns livrinhos tao kindle que foram lancados recentemente e eu nao sei se conseguirei resistir.

A proxima reuniao do GABA ja esta anotada na minha agenda, so nao sei se ate la terei coragem de aparecer, minha foto provavelmente estara no mural da vergonha 0/

Xero
Caline
Mundo de Papel

isahpina disse...

Ahhh, mural da vergonha com muito orgulho, né??
Eu também vivo comprando sem pensar exatamente em como vou pagar, já devo estar devendo aos meus pais bastante... na verdade, eu demorei tanto pra pagar que minha mãe resolveu 'quitar' todas as minhas dívidas (Uhuul! Posso começar a dever de novo!! =P).
Eu vi a promoção super legal do Submarino, mas não deu pra comprar, e olha que eu só queria Em Chamas, Percy Jackson HQ, O Círculo Secreto, Cidade das Cinzas, Os Imortais, Dragões de Éter... hhahaha só isso!
Obs.: tem vaga aí no GABA? Pode já ir me inscrevendo!
Beijoos :*
Isa ~ portal dos livros

Aline M. Gomes disse...

Ai. Meo. Deos.
Por isso que eu sempre mando meu alter ego pra essas reuniões. A pobre já sofre tanto... hehehehe

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Hahahaha bom que ninguém aqui em casa sabe quantos livros eu ainda não li - embora eles fiquem em estantes separadas.

Nataly Gonçalves disse...

Acho que esse mês superei e com certeza eu tinha que estar nessa lista da GABA...devo ter comprado uns 40 livros só em setembro. Eu tb fiz "doação" ao submarino e como recompesa me enviaram lindos brindes :P

Mantra do mês: não tenha nenhuma promoção...não tenha nenhuma promoção, rs

Ps: só eu não consegui comprar os 3 livros por 9,90 e olha que coloquei no carrinho do jeito que todo mundo estava explicando no twitter...no fim paguei 9,90 cada um mesmo.

Luciana Darce disse...

HUAHUAHUAHUA... Mas veja, a culpa não é minha... era meu aniversário! E eu ganhei a viagem de presente, então o dinheiro que ia gastar em passagens foi revertido para o fundo literário...

Adriana Goettems disse...

Lu! Rachei de rir com seu texto!!
Eu amo essa coluna e cada dia você se supera na criatividade!
Preciso entrar pro GABA urgente, estou em situação desesperadora, no mural da vergonha com certeza :O
Hahaha, adorei a "caridade"com o Sub, também quis presenteá-lo e comprei a Pirâmide Vermelha!!! Pena que ainda não chegou... :(

Beijos
Adriana - Mundo da Leitura

Carol disse...

Demais, Lú! Ri muito...hehehe.
Espero que ninguém me inscreva nessa GABA sem eu saber...
Bjocas

Sílvia Mati disse...

Adoreiiiiiiiii!!!!!!! Eu sou a Becky Bkoom dos livros. KKKKK

Sílvia Mati disse...

Adorei!!!!! Eu sou a Becky Bloom dos livros e vou ocupar o mural da vergonha desse mês... KKKKKKKKK

Sílvia Mati disse...

Adorei!!!!!!!!!!!! Sou a Becky Bloom dos livros e vou ocupar o mural da vergonha desse mês. KKKKKKK

Luciana Mara disse...

Tem uma vaga para você lá, Silvinha, rs.

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea