segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Top Top #7: Escritores de contos no papel higiênico

Postado por Luciana Mara às 08:19:00
Ao contrário do que se possa imaginar em um primeiro momento, este Top Top é dedicado aos autores que eu gosto e não aos que eu poderia dar descarga.

Eu sei que o título deste texto é um tanto estranho, mas se você acompanha minhas viagens sabe do que se trata.  

Você já comprou um livro pelo autor?
Eu já e continuarei fazendo. Pelo menos este é um ato mais racional do que comprar um livro apenas pela capa (o que faço também).

Então surgiu a ideia deste Top Top:

#7 Top Top: Escritores de contos no papel higiênico

Estes são alguns escritores que podem escrever até um conto no papel higiênico que compro/leio/indico. 

Os autores não seguem uma ordem de preferência. Eles foram alocados nas posições aleatoriamente (estatístico adora esta palavra). Estes são os primeiros 12 autores que me vieram a cabeça. Então, eu posso ter esquecido de algum e pode ser que eu venha acrescentá-lo futuramente.

1- J. K. Rowling
É, eu sei que ela só lançou Harry Potter e aqueles livrinhos anexos que reverte a venda para caridade. Pode ser que ela nem lance mais nada, com medo de errar e não superar as expectativas. Mas caso ela lance estarei lá, comprando em pré-venda e vendendo meu rim para pagar.

2- Marian Keyes
Eu preciso de livro novo dela todo final de ano. Fui conquistada pela calça de couro do Luke e não importa se é fino ou grosso, ou eu tenha que hipotecar meu outro rim, eu compro os livros dela assim que lançam. Por causa dela, sonho em conhecer a Irlanda.

3- Federico Moccia
Eu já me derreti pelo autor AQUI, AQUI, AQUI e AQUI. Ele fala de amor de uma forma tão linda que é impossível não se apaixonar.

4- Rick Riordan
O tio Rick é o cara! Ele nos diverte e ainda ensina um pouco de mitologia. E pelo jeito ele será outro, que vai escrever até as mãos caírem. Séries novas e sequências estão sendo lançadas a todo momento. Aguardo a sequência de A Pirâmide Vermelha.

5- Meg Cabot
Eu sei que ela é uma máquina de escrever e se for comprar tudo que ela lança terei que hipotecar meu outro rim pela segunda vez, mas os livros dela são uma delícia de ler. Estou aumentando minha coleção aos poucos.

6- Paula Pimenta
É a minha representante brazuca da lista. Volto a ser adolescente ao ler seus livros. O fato das histórias se passarem em BH, a torna mais real. Faço questão de comprar no lançamento e de ter o livro autografado (meu MVFS não está #chora).


7- Dan Brown
Eu não resisto a uma aventura dos seus personagens. Na verdade, eu acho que tenho mesmo é inveja da inteligência deles. O final de O Símbolo Perdido fez o autor perder uns décimos comigo, mas nada que me faça removê-lo da lista.
8- Sophie Kinsela
Ela criou a Becky, minha musa inspiradora!!! Só de pensar na Becky tenho vontade de comprar, ai, ai... me segurem! Só não tenho um livro da autora, O Segredo de Emma Corrigan
Aceito doações.

9- Carlos Ruiz Zafón
Só dois livros dele foram lançados por aqui e entre eles A Sombra do Vento está na lista dos meus livros preferidos. É um curinga para dar de presente.

10- Ann Brashares
Eu só li um livro dela, Nosso Último Verão. Tenho os livros da série da Irmandade das Calças Viajantes, mas não li com medo de acabar de ler série e eu ficar órfã #muquiraniceliterária. Só ouvi elogios. Tenho a meta de lê-la este ano.


11-Stieg Larsson
Eu sei que a introdução da trilogia Millennium é um porre. É muita História e poucos acontecimentos, mas passado o momento inicial é impossível largar aqueles tijolos. Na metade do primeiro tijolo da série, eu já estava totalmente fisgada.

12- Jane Austen
E tinha que ter alguma representante dos clássicos. Sempre me imagino com aqueles vestidões de época (não morando em BH, porque está um calor que começo a suar só de pensar) e me encanto com os romances inocentes e cheios de suaves cutucões à sociedade na época dela.


Ok, ok... Sei que Jane Austen e Stieg Larsson já faleceram, mas se alguém psicografar um livro deles, só me avisar que eu compro também.

*Fotos retiradas do Skoob.

36 comentários:

Baunilhacomcafe.blogspot.com disse...

Haha adoreeeeeei essa idéia! Eu gosto muito de ler frases de livros aleatórias, e isso eh simplesmente perfeito pra mim! Principalmente com a Meg Cabot...
Só acho que, ao invés de contos, também poderiam ter só as frases dos livros. E agregar Nicholas Sparks,cujos trechos são lindos.
Beijos
Marigcr
Cafecombaunilha

Luciana Mara disse...

;-)
Sabia que estava esquecendo de alguém... Sparks...

Hérida Ruyz disse...

Oi Lu!
Menina...adorei o post. Olhando sua lista fiquei pensando em como somos diferentes. Pelo menos nas preferência literária. Não gosto da narrativa da Meg, acho que ela escreve pensando que adolescente é um bicho decerebrado e não consigo ler chick-lit. kkk Os únicos autores que entrariam na minha lista é o Dan Brown e Rick Riordan, e mesmo assim ocupariam um lugar no fim da fila. rsrs
Bjs

kellenbaesso disse...

Muitoo bom!
Concordo com muitos aí e fiquei com a curiosidade aguçada por outros que não conheço. Excelente Top Top.
Ainda não li Símbolo Perdido, acredita? E ganhei há quase dois anos no meu aniversário. Socorro!
Beijos

Luciana Mara disse...

Gêmea,

eu achei um dos mais fraquinhos.
Acho que esperava um final TCHAN e foi só um 'tanzinho'.

Quando ler, me conta o que achou...

bjins

Luciana Mara disse...

kkk... Um tantinho diferente, né?!
Acho que principalmente pelo fato de ser viciada em chick-lit. XD

O bom é que já que gostamos de coisas diferentes, pode ser que venha surgir algumas interseções interessantes entre nossos gostos e que delas possamos conhecer alguma outra história/autor bacana.

Bjins

Camila Araújo disse...

Bom... Vejamos...
Na minha lista mantenho: J.K.Rowling, Rick Riordan e Meg Cabot.
Os demais não li nada deles, ou, no caso da Marian Keyes li Los Angeles, mas não me deu vontade de comprar os outros dela não. Mas se alguém quiser me dar, recebo com o maior prazer.
Agora eu aumento na lista: Nora Roberts, John Flanagan, Garth Nix e Diana Palmer.

Adorei o Top Top!
Bjs.

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Haha, tava esperando esse Top Top. Ann Brashares e Paula Pimenta entram na minha lista, com certeza. Sophie Kinsella e Jane Austen provavelmente - tenho que ler mais um de cada uma pra garantir o ingresso. A Máquina, digo, a Meg... Eu adorei tudo o que li dela (mentira, DP é meio chato de 4 a 9), mas tem bastante coisa dela que eu não tenho um pingo de vontade de ler. Dos outros eu não li nada, mas alguns livros estão na minha lista.

No meu Top Top, a Robin Gunn tem cadeira cativa (uau! Ninguém esperava isso de uma viciada que já leu 42 livros dela) e também a Sandra Byrd (que, só por acaso, é amiga da Robin). E a Dee Henderson, da série O'Malley. E Francine Rivers, apesar de eu só ter lido Amor de Redenção. Nicholas Sparks, provavelmente. Ah, e José de Alencar.

Bjs

PS: Calor??? Me diz que esse post foi agendado, ou eu serei obrigada a fugir do trabalho e ir pra onde você está, hauhauha.
PPS: Sabe que eu gostei da ideia de listar os autores que eu poderia dar descarga? Mas acho que isso ia gerar muita polêmica, então deixa pra lá, haha.

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

PPPS: Por que os meus comentários são sempre os maiores? :$

Luciana Mara disse...

#Emchoque! Vc já leu 42 livro de uma mesma autora? o.O
Eu esqueci do Nicholas.   Foi um tremendo lapso.Bjinsps: Nada... aqui tá um frio. Quase nem sinto minhas mãos. Escrevi no final da semana passada. Fala que não tava quente?pps: eu tb pensei, mas desisti pelos mesmos motivos =P

Luciana Mara disse...

Pq vc quase não gosta de falar =P

Bruna M. Silva disse...

Adorei o post Lu.... nossa muitos autores mesmo no estilo compro porque ele(a) quem escreveu.

Hahahah da Jane Austen teve as adaptoções... então é como se ela estivesse sempre presente.

adorei mesmo

beeijoss

Luciana Darce disse...

Também tenho meus autores favoritos que, não importa o que eles escrevam, eu compro (a maioria compro na pré-venda em inglês com até um ano de antecedência... já aconteceu antes). Na minha lista vai o Terry Pratchett, o Neil Gaiman, o Umberto Eco, Tolkien (que já lançou mais livros depois de morto do que em vida...), Jane Austen... na verdade, da Jane, tem as sequels e histórias alternativas - e venho lendo esse tipo de livro uma vez por mês, pelo menos, por causa do JASBRA. Encontrei um dia desses que é um trilogia contando O&P sob o ponto de vista do Darcy - e foi a mais perfeita adapatação que encontrei até hoje. Maravilhosa, fantástica, perfeita!

Tem uns autores da sua lista que acabaram de entrar na minha XD Influências literárias ;)

nandaassisbh disse...

Ei Lu,

Sindo dizer que você irá sofre de insuficiência renal deste jeito xD 

hahahaha adorei o top top deste mês, muito bom.
Eu também tenho os autores que leio até bula de remédio (para ficar diferente rs) escrita por eles.
Muitos batem com os seus, acho que Dan Brown saiu da minha lista, está muito mais do mesmo rs. Estou em falta com a Paula Pim pq não li ainda nada dela, Jane Austen já li dois, mas não sou assim fããã não rs. 

bjos

Miriam disse...

Ih, Lu, nem me fale em ficar órfã de séries... Tenho dó de terminar algumas, porque fica só o vazio depois! t-t

Como assim você ainda não leu O Segredo de Emma Corrigan? É O MÁXIMO! Muito bom mesmo, eu o li em inglês.

Sou FÃ de Austen. Me imagino vivendo naquela época... *-* Liz Bennet é minha inspiração.

Beijos!
Miriam.
bookerqueen.blogspot.com

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! Adorei o Top Top. Só conheço quatro autores da sua lista e também compro qualquer coisa que eles publicarem.  Amo os livros da Marian Keyes ela é maravilhosa e na minha lista entraria também a Richelle Mead ela me conquistou com seu estilo eletrizante de escrever.
Beijos.

Rafa{Fascinada por Histórias}

Letícia Iauch disse...

Lu, minha cara! Você entraria pro meu Top Top de blogueiras que eu usaria até o Internet Explorer pra acessar o blog! Sério mulher, amo seus posts ! HAHAHA
Muito legal , adorei! Só teve, huum, três escritores aos quais não posso opinar, porque nunca li nada deles :/ Jane Austen, Stiege Larsson e Carlos Ruiz Zafón...
De resto, concordo extremamente com (quase) todos HAHAHA Só não curto Dan Brown, acho a escrita dele massante. Gostei bastante de "O Código da Vinci", mas nunca mais consegui ler um livro do autor, sempre abandonei os outros três que peguei :/
Nem me fale em Paula Pimenta, Meg Cabot,  Sophie Kinsela e Rick Riordan adoro demais <33
Adorei o post Lu, sério!

Bjoos'
Lets

LucianaMara disse...

Ei Lets!
Fico feliz que tenha gostado do post! ^.^

Um dia, quando ler, me conta o que achou!

Eu adoro aquele joguinho, o mistério do Dan Brown. Acho que por isto gosto dos livros dele.

Bjins!

LucianaMara disse...

Ai, ai....
Tô vendo que vou ter mesmo que comprar logo, principalmente depois da propaganda!
Bjins

LucianaMara disse...

Me doa um rim, amiga!

Nataly Gonçalves disse...

Na minha lista coloco Agatha Cristhie, já devo ter lido uns 40 livros dela. Nora Roberts,  amo a Marian Keyes e já li todos dela, Sophie Kinsella nunca li nada mais eu acho que vou gostar bastante e Jane Austen é uma diva, rs.Não conheço Stieg Larsson e Ann Brashares. Meg Cabot não sei se acrescentaria na minha lista, não tenho uma opinião formada sobre ela. Ah e tb colocaria Sidney Sheldon, que pena que ele morreu :(

Beijinhos

isahpina disse...

Lu, eu não quero te deixar mais triste, mas o Federico Moccia também já morreu... É, três autores que já partiram dessa pra melhor na lista do Top 12 é triste :/
Concordo com você em quase tudo, os que eu não concordo não é porque eu não goste, é porque eu não li ainda! Sério, estou doida pra ler algo da Jane, minha irmã a ama, então eu realmente estou morrendo pra ler qualquer coisa que ela tenha escrito *-*.
E nem vem com essa de que a J.K. só escreveu os livros do Harry! Isso deve ter dado muito trabalho, tem vários autores (oi, HoN!) que começam a escrever uma série quilométrica e se perdem pelo caminho... só por isso, já merece estar nessa lista \o/.
O Tio Rick é um fofo, eu amo amo amo Percy Jackson, tanto quanto Harry Potter, simplesmente fico admirada como ele consegue capturar nossa atenção! Meg nem comento, ela é diva e ponto final! A Paula Pimenta é a NOSSA Meg, tão boa quanto a original! Tô doida pra ler MVFDS! Marian Keyes talvez eu venha a ler, nas férias... junto com a Sophie e sua personagem que é meu alter-ego (e de todas as bookaholics)... junto com o Federico :)
O Dan Brown, o Carlos R.Z. e o Stieg Larssom são outras leituras que estou devendo a mim mesma faz tempo! E eu não sabia que era a Ann que tinha escrito as das Calças Viajantes, pena que a série é grande e cara (né Rocco) :((
Comentário gigante só pra não perder costume, viu? ;P
Beijos,
Isa ~ portal dos livros

LucianaMara disse...

Federico Moccia morreu? 
Vim até checar no google, mas não achei nada disse não...

A Rocco enfia a faca e roda!
Eu comprei a série num delírio de consumo (mas ainda nem li XD)

Bjins

isahpina disse...

Então, eu tinha visto no blog de alguma menina, mas quando fui checar no Google... Tá vivinho da silva, lançou ainda esse ano um livro novo!!! hahahaha Mil desculpas pela informação errada =O
Bem que o Submarino podia fazer uma promoção, de uns 70 reais a coleção inteira, né? Nem ligava de não ser com orelha...

Luciana Mara disse...

Ufa... Fiquei até assustada ;)
Tomara que lancem o livro novo dele aqui.

Não é? 40 reais cada livro é um absurdo!

Bjins

Caline disse...

Oi Lu, quando vi o título desse post percebi que precisava ler, porque ele por si só já é um demais.
1- J. K. Rowling: Nunca li a saga do harry e sinceramente não tenho vontade nenhuma de ler. É sério, fãs de Harry não me batam mas eu não vejo graça nenhuma nessa série, sem ofensas a quem gosta é claro. Tentei assistir ao filmes pra ver se eu me empolgavam, mas nada.
2- Marian Keyes: Como assim calça de couro do Luke??? Ele é meu. Férias foi meu primeiro e único livro da Marian e nem preciso de dizer que me apaixonei completamente por aquele roqueiro completamente deslocado e totalmente gostoso.
3- Federico Moccia: preciso ler alguma coisa desse homem e logo!!!!
4- Rick Riordan: tio Rick realmente é o cara. A série PJ esfriou um pouco no 2 e 3 livros, mas depois veio com força total e teve um final demais. Estou louca pra ler as outras séries dele.
5- Meg Cabot: Nunca li nada dessa mulher!!!!! Já estou ficando deprimida por isso.
7- Dan Brown: Li O código DaVinci e só, não tive mais vontade de ler nada dele.
8- Sophie Kinsela: tenho o primeiro livro da séri Becky, mas acho que vou para por ai mesmo. Não gostei do livro. Achei tão chato e monótono. Eu esperava algo mais engraçado e romântico, mas o romance quase não aconteceu e as risadas passaram longe.
11-Stieg Larsson: Oh my God!!!! Porque esse homem morreu tão cedo???? A trilogia Millenium é maravilhosa. Estou me segurando para ler o terceiro livro porque não quero que acabe.
12- Jane Austen: Só li um dos livros dela, mas amei completamente. Preciso comprar os outros.

Como você mesma disse Da jane e do Stieg eu leio psicogreafado até em papel higiênico!!!!
Amei, amei, amei o post.

Xero. Caline.

Julia G disse...

Lu, desses autores só não li nada do Federico Moccia, mas todos os outros eu assino embaixo! E como boa fã que sou, adicionaria à lista apenas a Richelle Mead.

Beijos

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Caline, toca aqui \o/ Eu nunca li ou assisti nada de HP, simplesmente porque nunca tive vontade! Se algum dia tiver, leio; mas, por enquanto, tô bem assim, rs.

Felipe Fagundes disse...

Minha mente entre em parafuso quando alguém diz que leu o 1º livro da Becky e "as risadas passaram longe". É incompreensível pra mim! Eu ri em todas as páginas, quase tive um ataque... ah, não, eu TIVE um ataque!

Felipe Fagundes disse...

"Os autores que eu poderia dar descarga". Lindo isso! kkkkk

Eu até tenho alguns nomes mas já estou muito barraqueiro por causa daquele selo do spam. E também seria muito abuso da minha parte dar descarga na família Cast e no Tolkien. Imaginem o barração o.O
Ah, mas é só dar uma suavizada no título, tipo "Não leio nem pagando" rs

Felipe Fagundes disse...

A J.K Rowling com certeza é genial, mas nunca li a saga HP mas só pelos filmes (que acredito serem MUITO inferiores aos livros) já gosto dela. Um poço de criatividade. Ainda quero lero 1º HP mas já saber de 80% da história me desanima um pouco.

Rick Riordan é um caso sério.  Li o 1º PJ e simplesmente não gostei. Muito infntil, bobo, sei lá. Dei uma outra chance pra ele quando li A Pirâmide Vermelha e gostei (por causa da Sadie) mas mesmo assim não achei nada tão maravilhoso.

Ah, sei lá, Meg Cabot é quase universal mas não entraria na minha lista.

Da Kinsella eu só vou terminar a série Becky Bloom e provavelmente pararei por aí. Amo a Becky e tudo mais, só que tô meio enjoado dos chick-lits (sem contar que as capas da Kinsella são muito fru-frus)

Acho ue na minha list só entraria Harlan Coben... Não consigo comprar um livro pelo autor. Mas compro pela capa + sinopse :P

Luciana Mara disse...

Eu ri, viu?!
Ahhh... daria da família Cast (apesar de a todo custo terminar de ler a série - não consigo deixar as coisas pela metade =P), mas no Tolkien tadinho...
Tudo bem que demorei uma vida para ler Senhor dos Anéis, mas eu até gosto bastante da história (principalmente levando em consideração os filmes)

Bjins

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Tá, agora me diz que graça teria um post desses com um título suavizado?
Nunca li nada da família Cast e nem de Tolkien, mas Marcada me parece ser tão, mas TÃO RUIM, que eu apoiaria. Já o Tolkien... Ah, o livro do cara é um clássico, não pode ser tão ruim quanto você diz. Ainda lerei SdA.

Adriana Goettems disse...

Oi Lu! Nossos gostos são muuuito parecidos! Dessa sua lista apenas não li Carlos Ruiz Zafón, sobre o qual não posso opinar (mas não é por falta de vontade, o livro dele está nos meus desejados há tempos)! Quanto aos outros, que seleção de gigantes, um escreve melhor que o outro, nem tem como eleger um só!!! Com certeza leria tudo que publicassem de todos eles ;)

Beijos
Adriana - Mundo da Leitura

Carolina Amaro disse...

Muito bom esse Top Top! Adorei a lista e apoio a maioria das escolhas (as que não apoio é só pq não li ainda). ˆˆ

Bjocas

Luciana Mara disse...

A maioria faz parte da minha lista, os que não estão são os que nunca li nada. Todo meu amor ao Federico, Jane, Marian, Dan e cia.


Beijos

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea