segunda-feira, 24 de outubro de 2011

#82: Além da Vida (Claudia Gray)

Postado por Luciana Mara às 13:39:00

Informações:
Título: Além da Vida
Autora: Claudia Gray
Editora: Planeta
Número de páginas: 334

Comentários: Finalmente consigo concluir mais uma série. Em meio a prolongamentos sem fim de séries de livros, é um alívio enorme ver que a autora desistiu de enrolar, ganhar mais dinheiro às nossas custas e concluiu a saga.

Noite Eterna, Caçadora de Estrelas e Névoa do tempo são os outros três livros desta série. 

Esta resenha contém um SPOILER ENORME de Névoa do Tempo. Se você não leu o livro (e se interessa em manter a surpresa, caia fora daqui - como sou delicada). 
---------
Após os acontecimentos na adega de Vick, o confronto com Charity (a irmã de Balthazar) e o incêndio é assim que os protagonistas desta história se encontram: Bianca, filha de dois vampiros, virou um espectro (um fantasma mesmo) e Lucas, ex-integrante da Cruz Negra (que caçava os meus vampiros queridos) virou um vampiro. 

Com o auxílio da pulseira e do broche dados por Lucas, Bianca conseguia assumir, durante algum tempo, uma forma corpórea. Mas o problema maior dos dois era a sede de Lucas. Transformado há pouco tempo, ele só queria/pensava/precisava de sangue. Sua sede era tanta que se sentia incapaz de permanecer na mesmo ambiente que Vick (seu antigo colega de quarto e um dos humanos que sabem da existência dos vampiros). Assim, após algumas discussões, o grupo não enxergam outra saída além de levá-lo para um lugar onde ele pudesse aprender pouco a pouco a conviver com os humanos e onde ele também pudesse aprender sobre sua nova condição: a escola Noite Eterna.

A escola administrada pela sra. Bethany, que nos últimos tempos havia recebido humanos (que 'coincidentemente' eram assombrados por fantasmas), tinha como objetivo atualizar os vampiros em relação à modernidade. Era lá que Bianca morava com os pais, professores da escola, antes de fugir com Lucas.

Só havia um problema nesta nova empreitada: a diretora da escola continuava com sua caça aos espectros e Bianca, a fantasminha camarada, não abria mão de ficar com Lucas na escola. Qual era objetivo da sra Bethany continuava sendo um mistério que Bianca estava disposta a descobrir, mesmo que fosse necessário assumir riscos. 

Qual era o segredo da diretora e o que ela queria com os fantasmas? Lucas controlaria sua sede? Bianca ficaria para sempre ‘assombrando’ a Noite Eterna? O amor dos dois era realmente mais forte que as adversidades? Descubra em Além da Vida.
---------
Ao terminar Névoa do Tempo, expressei AQUI minha insatisfação com o rumo que da história tomou. Bianca fantasma e Lucas vampiro não era a situação que eu queria, se bem que a última era sim, quanto mais vampiros no mundo literário melhor. Fiquei remoendo os acontecimentos e tentando imaginar o que autora faria para dar aos personagens um final feliz (eu esperava que fosse feliz) e coerente – dentro do sobrenatural, claro – que minha cabeça doeu. 

Assim, ao finalizar a série, a minha conclusão foi que o final feliz foi satisfatório, mas nem de longe o que eu esperava. Acho que isso foi por causa do livro três, que tentou ser tão surpreendente que desandou. A solução foi diferente, inovadora, mas não entra na minha cabeça. SPOILER (selecione se quiser saber): eu consigo imaginar um humano dormindo com um vampiro, mas dormindo com um fantasma é demais para mim. O.o 

A característica mais marcante desta série são as reviravoltas. Lembro que a série me fisgou quando, ao ler Noite Eterna, descobri que a Bianca era (quase) vampira e Lucas é que era o humano, porque até a metade do livro a história me induziu a pensar o contrário. Além da Vida, ao contrário dos demais livros, só me surpreendeu nas páginas finais. Foi uma leitura arrastada, lenta.

Os outros personagens que tanto me conquistaram (Balthazar principalmente #piriguetagem) continuam lá e tem participação ativa neste quarto livro. 

Pois é, eu ainda não dei sorte. Será que um dia ficarei totalmente satisfeita com um final das séries? Será eu crio muitas expectativas e por isto acabo frustrada? Esta é uma pergunta que eu gostaria de obter a resposta.

A notícia boa é que a autora está escrevendo um livro do Balthazar. Pode parecer meio contraditório, eu malhar o final da série e estar aguardando a próxima. Mas é que o Balthazar é tão fofo que não tinha como ser diferente. Espero que aquele pé cansado encontre sua meia velha (e gostaria de topar com o Lucas e a Bianca por aí. Quero saber se o 'arranjo' dos dois deu certo mesmo).
E para o livro:



13 comentários:

nandaassisbh disse...

Luuu,

Preciso ler o 3 aff, acho a série bem legal, mas só li o início da sua resenha por causa do spoiler. 
Só série ruim que a gente reclama que elas não terminam, olha a série Mortal e os IAN por exemplo rsrs.
bjos

Daniela Tiemi disse...

Lu,
Não li sua resenha, pois desta série só li o primeiro livro. rsrs. Os outros estão na estante, esperando... Preciso arranjar um tempinho para lê-los.
Bjo.
www.livrosfilmesemusicas.com.br

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! Eu li as outras resenhas da série e fiquei com muita vontade de ler os livros, ainda não conhecia essa série mas já incluí os livros na minha lista de compras.
 Beijos.

Rafa{Fascinada por Histórias}

kellenbaesso disse...

Lu, não li a resenha, ainda nem comecei essa série. Mas concordo que é preciso comemorar o fim de cada uma. São tantas que a gente até se perde. hehe
Como não posso comprar nem nada, fica para o ano que vem. hehe
Beijos

Sanzinha disse...

Gêmea, eu já quis ler essa série, mas, acompanhando-a por resenhas, já me desinteressei. Não vou ler, não... Bom pra mim: menos livros desejados desesperadamente! ahahaha

Beijos, querida!

Cacá SS disse...

Oi Lu,
Bom, como eu ainda pretendo ler essa série.... *caindo fora*
hihihi
Bom, acho que 4 livros é um tamanho bom de série, mas se você está comemorando que acabou, então que bom que vai só até o quarto, rs
Beijos

Adriana Goettems disse...

Oi Lu!
Eu me apaixonei pela série desde Noite Eterna, mas quando cheguei em Névoa do Tempo, concordo totalmente com vc, a autora fo#@% tudo!!! Fique muito tempo pensando em como ela resolveria, e acho até que o último volume teve o melhor final possível dentro de toda a loucura que a autora criou!
No geral foi uma série que gostei bastante de ler e que foi muito boa, mas tinha potencial para ser ótima se a Claudia Gray (ou Amy Vincent, para os íntimos) tivesse o bom senso de não escandalizar no terceiro volume!!!
Amei a resenha como sempre, falou tudo que eu pensava e me fez rir demais :)

Beijos
Adriana - Mundo da Leitura

Luciana Mara disse...

Vai inovar, dá nisso, né?!
Foi bom, dentro do possível. Poderia ter sido espetacular ;)

Bjins

Luciana Mara disse...

Eu tenho coceira só de pensar em séries como HoN que são infinitas (mas acabo acompanhando).

O problema foi o final do livro 3. Até lá tinha tudo para ser uma das histórias de vampiros mais legais.

Bjins

Luciana Mara disse...

Se você souber onde vende Tempo me avise, please?!
Está impossível conseguir acompanhar tudo...

Letícia Iauch disse...

"Letícia, não lê a resenha, não lê a resenha" - diz o anjinho.
"Só os comentários, qual o mal dos comentários? A Lu não ia dar nenhum spoiler grande nos comentários dela (:" - diz o diabinho.
E a Letícia escuta o diabinho U_U
Então a Bianca vira um fantasma? Poxa vida viu :/ Como vampira já tava sobrenatural no tamanho certo u.u
Me decepcionei um pouco com a série depois da sua resenha...mas vou ler...e me juntar à você no time de "Decepções com finais de séries" HUSAUHSHUA

Bjoos
Lets

Marcia Desiree Gontijo disse...

Lucciana,

Também me decepcionei com o final. Muito sem noção e coloquei isto na resenha do meu blog. Foi o maior fogo os três primeiros, e esta geladeira no final. Estou contigo!

mayara disse...

teenho o primeiro e o seguundo super ameei , to pensandoem compra os dois ultimos mas desanimeei agr em comprar o alem da viida ;s 

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea