sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Clube das Chocólatras - Outubro (2011)

Postado por Luciana Mara às 11:54:00

Mensalmente, quinzenalmente ou semanalmente, ainda estou tentando descobrir a frequência, me encontro com blogueiras e associadas (são aquelas que não tem blog, mas que também são leitoras compulsivas - ou são apenas amigas que estavam passando por perto e as convidamos a entrar). 

Fofocamos, comemos, enroliçamos, discutimos sobre as nossas leituras, comemos e fofocamos (a repetição das palavras não é mera coincidência) no Benzadeus, uma espécie de cafeteria no centro de BH. O lugar é tranquilo, aconchegante, tem uma iluminação indireta que é um show, e o melhor: tem o melhor chocolate gelado que já tomei na cidade! Apelidamos de bomba, porque aquilo deve ter tantas calorias que uma hora mata uma (rolando na escada, rolando ao atravessar a rua...)

Assim, juntamos a fome com a vontade de ler e surgiu o nome do clube: Clube das Chocólatras. Não há como negar que somos apaixonadas por tooooooodas aquelas calorias (e pelos livros também, óbvio!).

As regras do clube estão postadas AQUI, no Tumblr que as meninas criaram. O essencial é saber que não leremos os mesmos livros. Nossas listas de livros a serem lidos circulam por e-mail e a primeira pessoa que responder escolhe o livro da pessoa anterior. Assim, o esperado é que pelo menos duas pessoas tenham lido o mesmo livro para que possam discutir sobre ele. O bom é que não leremos o que não gostamos e o ruim é que não será uma desculpa para eu comprar mais (como se eu precisasse de desculpa). Assim, infelizmente este é um clube politicamente correto com o estatuto do GABA.

Então, segue o Círculo das Escolhas. 
Eu já estou lendo Quarto. Descubra quem lerá o que AQUI (após dar uma fuçada básica, claro!). 

O encontro fixo acontecerá no final do mês, mas isto não significa que descobri que o encontro é mensal. Significa que com certeza terá um no fim do mês, mas que teremos outros para colocar as fofocas e enroliçadas em dia, afinal, elas são infinitas!

21 comentários:

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Muito legal o post. Eu ri na parte do "não significa que descobri que o encontro é mensal". Antes era, né? Agora nosso clube é o que tem as regras mais legais e flexíveis =P

Terminei As Crônicas do Brasil hoje; amanhã termino o Departures e posso comprar, ops, e começo a ler o Remember Me o/

Bjs

Luciana Mara disse...

Totalmente flexíveis! Até me espanto como conseguimos estabelecer algumas regras XD

Vai engolir Departures só para pode comprar, ops, ler o da SK. #GABAfail para vc!

Bjins

Ana Carolina disse...

Lu, eu li seu post e apaixonei pelo clube.
Como faço para me associar a ele?
Bjos.

Cintia Ps: Remember me é muito bonitinho

Camila Araújo disse...

Nhaa. Queria morar em BH pra participar do clube. ¬¬
Só acompanho as histórias pelo tt e blogs... Mas tudo bem. ^^
Sobre os livros, Sorte ou Azar e O Herói Perdido são ótimos! Os outros não li.
Se abrirem vagas pra quem não é de BH me avisem =P

Bjs.

Luciana Mara disse...

Ana, já tá dentro!
Vai no encontro outubro e novembro eu ponho seu e-mail na lista para escolher os livros.

Bjins

Luciana Mara disse...

Pode deixar que te aviso! =)

Bjins

nandaassisbh disse...

Ei Lu,

Ah ficou muito legal o post, adorei ^^ 
Pode roubar a imagem para o Viaje comigo de amanhã?? rsrs

bjoo

Luciana Mara disse...

;-)
Pode roubar sim!

kellenbaesso disse...

Adorei a ideia. Parabéns pela iniciativa de vocês!!
=D
Invejo totalmente essas bombas aí. hehehe
Beijos

NinaTavares disse...

Oi Lu... que invejinha tô sentindo aqui. Acredita que na minha cidade não tenho nenhuma amiguinha que goste de ler pra tomar um cafezinho que seja comigo? Sou tão carente de conversas literárias... sniff... sniff...
Podia ter um Clube virtual, tipo todo mundo com a webcam ligada, discutindo. Aí sim eu poderia ir, kkk

B-jusssss! ♥

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Acredita que eu tô pensando seriamente em não comprar o livro agora? Quero acumular pra pegar frete grátis.

LucianaMara disse...

o.O Depois de todo o sacrifício?

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

É que agora eu já não tô mais com taaanta ânsia pra comprar. Se esperei até agora, espero mais dez livros. Frete da FNAC é muito alto :(

Cacá SS disse...

Que delícia Lu!
Chocolate AND livros? And fofoca? Não tem como ficar melhor!!
Já li pelo menos metade desses livros, se morasse mais perto também ia querer fazer parte, rs.
Beijos

Sora Seishin disse...

Olá!
Vi um link para o post no blog da Nanda (Viagem Literária). Achei super bacana a ideia de vocês. Pena que moro tão longe!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Caline disse...

Oi Lu que inveja boa de vocês, morar em cidade pequena tem as suas desvantagens e essa é uma delas, eu não conheço ninguém que curte ler tanto quanto eu, algumas pessoas até me acham estranha, rsrsrs.
A idéia é ainda melhor porque vocês uniram livros e chocolate, dois prazeres maravilhosos, adoraria poder morar perto para curtir também.

beijos.
Caline
Mundo de Papel

Marcia Desiree Gontijo disse...

Vou adorar conhecer todo mundo. Já conheço a Laila, a Nanda e a Luciara. Estou muito entusiasmada.
www.tesouroliterario.com

Bruna M. Silva disse...

Oi Luuu.... aeee agora sim um clube oficial!! XD
Gostei do ambiente de discussão!! COMILANÇAAAA! XDDDDDD
hahahaha

Sucesso!!

racky teodoro disse...

Aff Pena que sou tímida até o último fio de cabelo, senão iria... E outra, não posso com uma bomba dessas aiai.
Mas boas leituras, comilanças e risadas!!!

Sanzinha disse...

Aaaahhh se eu morasse em BH!
Pena q moro tão longe. =/
Mas desejo sucesso pra vcs e vou acompanhar tudinho! :)

Beijocas!

carissa vieira disse...

Como coloquei no Viagem Literária, eu amei a maneira que vocês escolhem o livro. Até pensei em plagiar e indicar para o nosso clube aqui de Recife.

Beijos!!

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea