segunda-feira, 31 de outubro de 2011

‘Perdoa-me pai, eu comprei'- Outubro (2011)

Postado por Luciana Mara às 15:24:00
O evento estava marcado para maio deste ano, mas foi cancelado.

Um tempo depois, restabeleceram uma nova data: 21 de outubro. Sim, era o dia do fim do mundo

Mas sexta? Sexta-feira? Quem organizou este evento? Eu não concordo com o fim do mundo na sexta, afinal, avacalha com o fim de semana. Vou passar um abaixo assinado para decretarem o próximo fim do mundo numa segunda de manhã (caso concorde com a minha petição favor deixar seu nome completo no comentário) daqui a pelo menos 1 ano.

Como decidem e divulgam de uma hora para outra que vão acabar com o mundo? Aloouuu!!!  Eu preciso pelo menos de um ano para zerar meu estoque de livros como se eu deixasse isso acontecer! E todas aquelas histórias que quero saber como termina e ainda não consegui nem iniciar? 

Assim, como neste fim do mundo eu não pude opinar (do Além só tenho contato direto com São Pedro - Gramado fez frio e Rio fez calor - minhas ligações para ele deram certo), simplesmente reservei meu ingresso. Claro que comprei meia com minha carteirinha falsificada de estudante e é evidente que não fui uma das primeiras pessoas a fazer isto, já que a hashtag estava nos TT's, mas consegui um bom lugar. Cadeira, wireless, meu celular e A Esperança. O mundo ia acabar, mas pelo menos eu saberia como Panem terminaria e com quem a Katniss (da Trilogia Jogos Vorazes) ficaria. #alívio

Se eu soubesse do fim do mundo com alguma antecipação, poderia pedir meu pai para construir uma Arca de Luciana e torcer para o mundo acabar inundado. Seria simples transportar minha estante para lá e salvar todo aquele investimento/'cultura'. 

E foi pensando nisso que eu surtei. Será que tem uma biblioteca no Além com pelo menos exemplar de cada um dos livros que eu não tive tempo de ler? Será que lá tem loja online? Minhas amadas Submarino e Americanas serão substituídas por Balão e Alenzianas? E o pior: será que no Além vai ter frete grátis e descontos progressivos? Estas são questões de vida ou morte! E por falar em compras...

Alguém me diz se é possível deixar o mundo acabar sem fazer uma comprinha? Sem aquela emoção de procurar um livro, caçar um desconto e fechar o pedido? Claro que não! O fim do mundo é um momento importante, deve ser comemorado! Então, com muito pouco esforço, tive que desistir da minha carteirinha de #GABApride*e satisfazer a este último prazer. Comprei! (O problema era o mundo acabar e eu não receber meus livrinhos, mas tentei abstrair minha cabeça deste grande empecilho).

Manual da noiva (presente de sogra); Jane Eyre (compra de Set); O Céu Está em Todo Lugar (compra de Set); Estudos Sobre Veneno (compra); Branca como leite, Vermelha como sangue (sorteio); O que Falta ao Tempo (sorteio e duplicado); Despertada (compra); Cidade de Vidro (compra de Set); Ladrões de Elite (sorteio); A Promessa (compra de Set); A Esperança (compra de Set); Marina (presente do Léo, livro nº 250); A Bola de Neve (presente de niver atrasado do chefe)**


Então, já preparada, esperei, esperei... Pedi para mandarem um tweet quando o mundo tivesse acabando e nada. Quando dei por mim era sábado de manhã. Eu juro que o lance do fim do mundo não foi uma desculpa para fazer compras (dedos cruzados).

Acabei de descobrir que a próxima data deste grande evento, 22 de dezembro de 2012, foi cancelada. Caso contrário, eu já teria que começar a me preparar... Não! Eu não pararia de comprar para conseguir ler tudo que eu tenho. Eu só estocaria mais e ficaria na torcida para o mundo acabar inundado. 

Mas como sou prevenida, aí vai um pedido: "Pai, constrói um barco para mim?"
-------
Algumas ideias do texto surgiram de conversas com a Mariana, Sanzinha, Kellen, Cíntia, Miloca e Nanda. Se você também conversou comigo sobre isto e seu nome não está aqui, lembre-me que atualizo #MemóriaZero

*Permanecer no orgulho GABA, sem comprar
**Há várias compras de setembro que só foram entregues em outubro por causa da greve dos correios


29 comentários:

Miriam disse...

Acho que  carteirinha do GABA Pride vai pra Kellen, porque, pelo que eu acompanho nos "Essa semana", tem resistido bravamente!
#euri com o Balão e Alenzianas! HAHSUAHSUAHSUHA

Eu nem tento mais entrar pro GABA Pride, porque sou descarada e não resisto mesmo. u-u'  Mas só de saber que tem gente na torcida, eu me animo!

Beijos, Lu!

kellenbaesso disse...

Somos praticamente imortais, hein Lu?
Já sobrevivemos ao que, uns três fins de mundo?
Guarda um lugar na tua arca para mim e passa por Santa Catarina para me pegar! Vou deixar meus livros encaixotados para salvá-los também. =D
Se bem que acho melhor eu construir a minha arca por aqui, né? Vai que demoras demais e os livros acabam molhando?

#euri com o Balão e Alenzianas! [2]
Invejei uns livrinhos aí. E dou graças que não caí em tentação esse mês. Mas foi por pouco, muito pouco. hehehe
Beijo

kellenbaesso disse...

Não foi fácil, Miriam, mas garanti meu nome no #GABApride deste mês. hehehe
=* 

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Nossa, nem sabia que tinham cancelado o evento de 2012. Pensei que fosse no só no Brasil. Que bom, aqui ia ficar muito cheio, com a gringaiada vindo se proteger. E também porque, assim, eu tenho mais tempo pra colocar internet em Mercúrio e me mudar pra lá com todos os meus livrinhos (eles ficarão em salas especiais, com ar-condicionado, onde eu só entrarei para pegar ou guardar de volta, e as paredes serão de vidro, para eu poder apreciar de fora).

Concordo que tem que ser numa segunda de manhã. Podemos passar a noite lendo, já que não será perciso levantar cedo pra ir trabalhar. O horário desse foi péssimo, eu tava no ônibus. O de maio foi beeeeem mais legal, melhor fim do mundo que eu já tive até hoje, haha.

A Esperança é um título bem interessante para a ocasião.

Adorei o texto :)
Bjos

Felipe Fagundes disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

Eu adoro esses seus posts! É o "Na minha caixa do correio"/"Essa Semana"/Sei-lá-mais-o-quê mais criativo da blogosfera (e não estou exagerando)

O mundo já acabou tantas vezes que quando for acabar de verdade ninguém mais vai acreditar!

Olha, quando o mundo acabar eu espero poder levar meus livros comigo. Poxa, eu terei a eternidade toda pela frente! Dá pra ler a beça. Será que pode ler livros de vergonha alheia no céu? É que eu ainda tô de olho naquela série da súcubo :P

Peraí, o Léo já te deu 250 presentes? E você conta? o.O

Adorei o post. Ah, eu já disse isso.

Cacá SS disse...

Hahahaha
Adorei, Lu!
Nem brinca com isso de o mundo acabar antes de eu terminar de ler todos os livros que quero - os que tenho e os que ainda vou ter o_O
O mínimo é que o Além tenha frete grátis e descontos progressivos, porque, né... rs
Beijos

nandaassisbh disse...

Ei Lu,

Melhor coluna de todas hahahaha
Morro de rir.
Eu também só lembrei dos meus livros quando falaram que o mundo ia acabar kkkkkkkkkkkkkkk
Comprei A esperança finalmente \O/ 
Mas estou com inveja que vc já leu e eu ainda não faço ideia do que vai acontecer aiai
E Cotoco o que está achando?
Adorei as muitas compras, ah e isso só o Viagem Literária tem! Vc ganha promo e ainda recebe em dobro kkkkk

bjos

Adriana Goettems disse...

Gente! Para tudo e chama a Nasa! Você conta os presentes do Leo? E ele já te deu 250??? Ai meu Deus, por que meu namorado não é assim?
Ameeei os livro e mais ainda o post! Sempre me divirto com o Perdoa-me pai! Estava pensando, quando casar vai ser Perdoa-me Leo ou algo assim? Hehehe!
Sobre os livros, vc comprou Estudos sobre Veneno, eeeee o/ Espero que goste tanto quanto eu :)
Destes que vc comprou eu também comprei vários (gostos idênticos), e ainda quero Branca Como o Leite, Vermelha como o Sangue, O que Falta ao Tempo e A Promessa! Nossa, fiquei curiosa como tamanho desse Bola de Neve, sobre o que é?

Enfim, amei a coluna desse mês e mal posso esperar pela do próximo!
P.S. Assino em baixo sobre o fim do mundo na segunda, totalmente descabível ser na sexta!!!

Beijos
Adriana - Mundo da Leitura

Nataly Gonçalves disse...

Eu ganhei no twitter da Editora Bertrand o livro O céu vai ter que esperarpq eu disse que ele teria que me esperar pq lá não tem livros, nem twitter e nem facebook hahaha...não consigo me imaginar sem meus livros.
Não consegui fazer o correio literário dessa semana pq como sempre comprei demais e minha mãe misturou todos os meus livros com a mudança de quarto e não sei onde estão os meus novos. Espero me segurar e comprar nenhum até dezembro.
Não entendi o sorteio duplicado...vc ganhou um e levou os dois? Que sorte!!!

Beijinhos

Camila Araújo disse...

Lu,
nem preciso falar que adoro esse post, né?
Invejei dois livros aí: A Esperança e Cidade de Vidro... Eu quero!
Você tem livro repetido? Faz uma doação pra uma amiga endividada que não pode comprar nem uma folha de papel no mês de novembro por conta do GABA epic fail de outubro. Kkkkkk

Bjs.

Luciana Mara disse...

Tem meses como este que é muito difícil fazer o post. A criatividade some e eu tenho que buscar qualquer coisa lá no fundo da cachola.

Obrigada pela elogio ;)

kkkkkkkkkkkk...
É só ler escondido. Aquela série é bem caliente, viu?! kkk

Nãooo... é o livro nº250. Até arrumei o post. Ele me dá os livros múltiplos de 50.

Bjins

Luciana Mara disse...

Boa resposta!!!

Com o skoob fora do ar eu tive que ficar um tempão tentando lembrar quais eram os livros novos XD

Eu ganhei 1 livro, mas a editora mandou 2 vezes...kkk

Luciana Mara disse...

Nãoooo!!! É o livro nº250. Consertei no post.
Mas o meu é fofo! Posso reclamar não ;-)

Eu comprei Estudos sobre Veneno por causa da sua resenha. Preciso do volume 2 agora.

Bola de Neve é uma autobiografia de Warren Buffett, o homem mais rico do mundo. 

;)

Luciana Mara disse...

kkk... A Esperança é muito bom. Eu gostei!
=X Sem spoiler.

Cotoco está ótimo! Morro de rir no ônibus lendo... Fico até com vergonha.

Num é? Só lá mesmo...kkk

Luciana Mara disse...

Precisa, né?!
Senão ficaremos desesperadas no Além.

Luciana Mara disse...

Definitivamente eu acho que a gente fica sempre bêbada (viajadamente falando...kkk).
Já sabe, quando mudar para Mercúrio e estiver tudo pronto, manda um tweet para o meu iglu para gente combinar de encontrar.

Boaaaa!!!

Você acredita que eu nem tinha me ligado disso? kkk

Luciana Mara disse...

Somos! Já podemos participar da série da Alyson Noël!
Combinado! Se você não conseguir construir a sua, me manda um tweet quando o mundo tiver acabando que eu vou ai te buscar ;)

É... parabéns pelo GABApride 

Luciana Mara disse...

Ela resistiu, né?!
Eu tb não tento. Sou das suas...kkkk

Luciana Mara disse...

Que bom!
Tenho menina... Tem 3 Pirâmide Vermelha, 2 Ame o que é seu, 2 O que falta ao tempo e 2 Sussurro.
Vou tentar trocar no skoob (quando ele decidir funcionar).

Bruna M. Silva disse...

hauhuahuauahua ótima deesculpinha Lu! :P

Tomara que termine inundado, mas avisa se já tiveres a arca pronta, que vou querer uma caroninha!



iHHH sogra dando manual de noiva hahahahhaha! boa!!



Beiiijosss



@brunams1lva

Luciana Mara disse...

Combinado!
Já combinei com a Kellen. Te pego aí tb.

Achei mto fofo!!!
O Léo só chegou com o pacote e disse que a mãe tinha mandado. É um guia de como planejar um casamento ;)
Bem legal, recomendo!

Julia G disse...

IUHAuahiu
Essa reunião das chocólatras está rendendo, hein? kkkkkkk
Caso inunde, me convida pro teu barquinho, eu levo meus livros também!

Beijos

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!

Pois é, eu também queria ter me preparado para este grande evento de fim de mundo. Mas estou proibidíssima de comprar livros :/ São muitos para ler e estou empacada, não consigo terminar nenhum :(
Não vou nem falar que adorei o post. E sou super a favor de você me levar na Arca de Luciana U_U Minha estante também caberia lá dentro U_U HAHHAA

Bjoos' 
Lets

fatoselivros fatoselivros disse...

hahaha

Lu, nem me fale! Daqui a pouco surge uma nova data para esse evento. Eu mesma já participei de tantos "fim do mundo" que daqui a pouco meu nome será incluído nos guiness book ou no miníno, nos livros de história. 
Estou doida para ler Ladrões de Elite, mas dos livros que vc escolheu para lhe consolar a perda do planeta, eu só li O Céu está em todo lugar. 

BjOO
Pri
Entre Fatos e Livros

Caline disse...

Oi Lu falar que adorei o texto já é elogio repetido.
Se você conseguir a data do fim do mundo a tempo mandar para o meu twitter por DM por favor, porque além dos livros eu preciso salvar meus esmaltes, sapatos e coisas afins.
Se no além tiver lojas com fretes grátis e descontos progressivos vai ser o paraíso, principalmente para quem tem que pagar absurdos de frete.

As minhas compras de setembro (que você acompanhou) me deu mais dor de cabeça do que prazer. O famoso problema com o Sub e para compensar as doras de cabeça e estresse já comecei a comprar alguns livrinhos que estavam em promoção.

Xero, Caline

Marcia Desiree Gontijo disse...

Adorei!!!!!!!!!!!!!Quando ver promoção não esquece de me avisar. Mande um tweet, mensagem, SMS, sinal de fogo. Amo comprar. A cada semana sim e outra também. 
Parabéns pelo bom humor!
Beijos

Aline M. Gomes disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sabe aquele sentimento quando vc encontra alguém mais doido que vc????
Pois é. Estou sentindo agora hahahahahahahahaha

Concordo com o Felipe, quando o mundo realmente acabar ninguém nem vai acreditar... Ah tá é por isso que ninguém sabe QUANDO vai acabar...

Da sua (nada) pequena lista não li nenhum e só tenho Jane Eyre...

Luciana Mara disse...

kkkk..
Eu já nem estranho quando me chamam de doida.
Acho que tenho mesmo uns parafusos a menos. =P

Que isso! A lista de out foi pequena. Ganhei vários e a greve do correio colaborou para esta caixinha ficar mais cheia.

Bjins

Amanda Miranda disse...

Primeiro preciso fazer um comentário: ME LEVA NO BARCO COM VOCÊ??? Também quero proteger meus livros...imagina, mal tenho tempo de ler então está tudo acumulado. E só pra piorar um pouco mais comprei 4 essa semana no sub (o desconto era bom demaissss).
Hey sem contar que tenho um troço só de imaginar meus filhos cehio de água ou quem sabe queimados (tem gente que diz que dessa vez acaba em fogo). Já pensou que coisa horrível???

Ah, vc vai amar Ladrões de elite e O céu está em todo lugar...são bons demais!! E o segundo ainda tem todo um trabalho "estético" maravilhoso...babei total!!

bjs

Amanda
Vício em livros

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea